O Garoto dos Olhos Azuis

O Garoto dos Olhos Azuis Raiza Varella

Resenhas - O garoto dos olhos azuis

Pryh Knuppe 23/03/2020

Chicletinho ...
Chamo de livro chiclete aquele que não conseguimos desgrudar desde que começamos a leitura.

A história é bem interessante, apesar de sabermos como vai acabar

E essa "mocinha" ?! Tem horas que dá vontade de dar uns tapas nela . Nem jesus na causa. Só chora e acredita em tudo que falam . Enquanto o menino dos olhos azuis que ela vivia pensando e depois nunca mais pensou (whaaat?) é um fofo existente somente nos nossos pensamentos e livros :-)

O desfecho com os "vilões" não tinha msm come prever, pra isso bato palmas .

Lido no meio do isolamento social do covid-19

Iris Figueiredo 18/10/2016

Um conto de fadas moderno
Bárbara sempre sonhou com o dia que seu príncipe encantado montado no cavalo branco apareceria na porta da sua casa. O cara dos seus sonhos tem os olhos azuis, mas ela guarda essa paixão adolescente a sete chaves, pois sabe que não passa de uma ilusão de menina. Ela cresceu e agora quer viver seu próprio conto de fadas, mas acontece que o príncipe virou um sapo!

Abandonada no altar e trocada pela “melhor amiga”, Bárbara deixa São Paulo e se muda, de mala e cuia, para Santa Catarina. Disposta a esquecer o idiota que ela deixou partir seu coração e soterrar sua paixonite adolescente pelo menino sem nome de olhos azuis, a garota quer dar a volta por cima. Ela vai morar com os irmãos e dois amigos deles e, para superar a desilusão amorosa, conta com a ajuda de Vivian, uma nova amiga que mais parece a Barbie.

Mas uma parte do coração de Bárbara ainda sonha com seu príncipe encantado. Mas ela não sabe se o cavalo branco passou e ela esqueceu de pedir carona…

Raiza Varella estreou com “O garoto dos olhos azuis”, um romance repleto de clichês e com um quê de conto de fadas moderno. Repleto de reviravoltas – por vezes exageradas, confesso –, a autora criou uma história que nos prende do começo ao fim.

Bárbara, a protagonista, é muito divertida e desbocada. Seu jeito de narrar e conversar com o leitor é o que cativa durante a leitura. Os irmãos da protagonista – um deles já ganhou seu próprio livro, “O garoto que tinha asas”, e o outro já está encaminhado – são muito divertidos. O mocinho, Ian, é o próprio príncipe que toda garota sonhou para si, abrindo mão de muitas coisas pela sua amada.

A narrativa é ágil e dinâmica. Meu grande problema foi com a revisão do texto, que basicamente não existiu. Há erros grosseiros como “mais” no lugar de “mas” e outras coisas, o que prejudica muito a experiência de leitura. E, apesar de gostar de muitas reviravoltas, quando já estava chegando quase no final da história eu comecei a ficar meio cansada das saídas meio novelescas.

Apesar disso, eu gostei muito da forma que Raiza Varella conta histórias e pretendo ler os próximos livros que ela escrever. É um passatempo delicioso e bem fofo, que nos deixa sonhar sem tirar os pés do chão.

site: http://irisfigueiredo.com.br

Mellhsz 09/07/2020

Aconchegante e hilário
E mais uma vez li uma obra da digníssima Raiza Varella.
Não foi nenhuma surpresa a intensa construção de personagens a qual fui acometida com esta leitura. Bárbara é uma mulher de temperamento forte, com problemas para seguir sua vida. Acreditar tão fortemente em suas metas amorosas, a desilusão sempre chega.

Entretanto, podemos ver sua evolução como pessoa, apesar de todas as confusões essa garota é dona de um coração enorme.

Esta obra é uma daquelas para "ficar com o coração quentinho", aquela que você começa a ler e não quer fazer mais nada.

Com um enredo simples e aconchegante, o leitor sente-se parte presente da conturbada história de amor de uma Criminalista. Garanto que você vai sorrir, chorar, rir e ainda querer mais!!!

Raquel.Ruback 02/09/2020

Amei a narrativa da personagem e em como ela evolui durante a história. É lindo ver o romance se desenvolvendo.

jana 31/08/2020

A escrita da autora é excelente. Leitura fluida que te prende. Achei a mocinha um pouco imatura mas faz parte da história. Enfim recomendo como todos os livros da Raiza!

Nathalya @umlivrosalvavidas 20/09/2020

Ótimo!
Perfeito demais esse livro!

Mayra 09/01/2017

Surpreendente
Juro que não esperava tanto desse livro, achei que seria só mais um romance clichê. Mas foi mais que isso, foi envolvente, dinâmico, e fui surpreendida diversas vezes com o desenrolar da trama. Li em apenas 2 dias. Fazia meses que não lia um livro que me prendia dessa maneira, cai na risada, chorei e fiquei puta em algumas partes, enfim amei e recomendo a todos. A mocinha que só entra em roubadas e o perfeito Príncipe altruísta. Quem não iria querer um Ian em sua vida? Só sei que sentirei saudades, ate da Barbie malibu hahaha

Cacau 21/03/2021

Maravilhoso
Peguei esse livro para tentar me distrair da espera pelo Romeu Parte 2 (da série príncipes do diamante) e fiquei encantada. Vale a pena!

Stefani G. 26/01/2017

Fui pega de surpresa!
Escolhi esse livro para ler, bem despretensiosamente em busca de novos ebooks para meu kindle. Quando vi este livro, gostei da capa e do título, e fui meio que às cegas, me aventurar nessa história. Me surpreendeu totalmente.

Primeiramente, talvez pela capa e pelo título da trilogia "Encantados", imaginei que seria uma história de fantasia (daquelas com seres mágicos e etc), jamais passou pela minha cabeça que seria um conto de fadas da atualidade, e isso foi maravilhoso, pois nem eu sabia que precisava tanto ler esse tipo de história, mesmo sendo desde sempre apaixonada por contos de fadas.

Num segundo momento fui pega de surpresa por ser uma história escrita por uma autora brasileira! Sem desmerecer qualquer autora daqui do Brasil, mas, pelo menos eu, acho muito difícil encontrar histórias nesse estilo e tão bem escritas por brasileiras! Não sei, algumas que li me pareceram uma linguagem meio diferente sabe? Mas, Raiza Varella não foi a primeira autora a me despertar essa surpresa, pois a pouco li Perdida da Carina Rissi, e simplesmente apaixonei também pela escrita dela! Ou seja, as autoras nacionais vem me conquistando cada vez mais!

Por último, mas não menos importante, fiquei obcecada pela história até o fim! Parava de ler para fazer outra coisa, e ficava pensando na história, louca para voltar e descobrir o que aconteceria a seguir.

"O Garoto dos olhos azuis" me prendeu do início ao fim e a cada reviravolta eu ficava mais encantada com a história. Com muito amor água com açúcar sim, muito conto de fadas sim, mas também com bastante suspense, reviravoltas (e aqui saliento mais uma vez a palavra), personagens apaixonantes e "odiantes" (essa palavra existe?), enfim, um conto de fadas da atualidade e muito palpável, com uma protagonista e narradora que eu amei, e muitas vezes amei odiar também (o menininha que às vezes era difícil viu?).

Valeu muito à pena a leitura!

Vanessa.Nascimento 29/09/2021

Meu coração derreteu
Aiiiiii é tão fofinho essa história, o Ian é um verdadeiro príncipe encantado, fiquei incomodada algumas horas com ela sendo tão insegura mesmo ele passando que realmente amava ela E POR ELA SER TÃO TAPADA DE NÃO TER RECONHECIDO AQUELES OLHOS AZUIS. Mas aiii esse final meu coração ta quentinho????

Claudia. 18/01/2022

Bárbara e Ian
Sabe quando você pega um livro inseguro pela sinópse, mas convicto de que vai ser ótimo porque a autora incrível? É o caso desse livro.

Raiza não decepciona, o livro é super bem escrito, fluido e muito gostoso de ler.

Resumo da estória, a mocinha se encanta por um par de olhos azuis quando ele a salva de uma situação constrangedora, mas eles não ficam juntos de cara.. e no intervalo da separação a vida dela vira uma tragédia, com uma pitada de comédia. Ainda bem que o loiro de olhos azuis é perfeito, só faltou mesmo o cavalo branco com asas.

A meses eu esperava que esse livro saisse da revisão para poder ler a série toda, agora estão todos disponíveis no Kindle Unlimited. #partiuler O garoto que tinha asas.

Lelê 30/01/2022

Ótimo livro pra sair de ressaca literária
Terceira vez que leio esse livro e a sensação é sempre a mesma, não consigo parar a leitura. É bem leve e super divertida, faz você ler por horas e nem perceber. Já virou um "livro conforto" para mim. Raiza Varella é uma autora nacional que conquistou meu coração com seus livros. Se vc gosta de romance, personagens com personalidade forte e muita confusão, acho (na minha humilde opinião) que deveria dar a chance a algum livro dessa autora.