O Garoto dos Olhos Azuis

O Garoto dos Olhos Azuis Raiza Varella

Resenhas - O garoto dos olhos azuis

Gabrielle.Santh 18/07/2022

Esse livro é simplesmente maravilhoso, não consegui parar de ler, uma história leve e ao mesmo tempo cheia de surpresas, além disso me conectei com o personagens.

Paulinha 30/05/2022

Viciante
Raiza sabe contar uma história como ninguém. É sensacional o casal, fiquei apaixonada pela amizade que os personagens tem. Claro que Manoela e Luiza detestei.
Ian e Bárbara que casal mais fofo, já corri pro segundo livro. Quero saber o desenrolar dessa família kkk

grazinha 31/12/2022

O garoto dos olhos azuis
Nas últimas semanas me bateu uma saudade desse livro, não resisti e acabei relendo, se tornou a minha última leitura do ano. Tenho um certo apego emocional por essa história, sempre é muito prazeroso ler os livros da raiza ?

Vanessa 06/02/2023

Raramente releio um livro, mas a Raiza já conseguiu essa proeza três vezes...

A primeira vez que li O Garoto dos Olhos Azuis, foi há 4 anos, e relembrar essa história foi tão bom quanto da primeira vez! Todo mundo sonha com um conto de fadas, claro que sem as bruxas, mas no mundo real elas existem em vários formatos, e para que nosso amor resista, a luta é grande!

Babi, apesar de sempre fugir(ela com certeza precisa de terapia), pôde contar com um príncipe super compreensivo, e uma melhor amiga doidinha! O combo perfeito!

Que mais meninas tenham essa chance na vida!

Mellhsz 09/07/2020

Aconchegante e hilário
E mais uma vez li uma obra da digníssima Raiza Varella.
Não foi nenhuma surpresa a intensa construção de personagens a qual fui acometida com esta leitura. Bárbara é uma mulher de temperamento forte, com problemas para seguir sua vida. Acreditar tão fortemente em suas metas amorosas, a desilusão sempre chega.

Entretanto, podemos ver sua evolução como pessoa, apesar de todas as confusões essa garota é dona de um coração enorme.

Esta obra é uma daquelas para "ficar com o coração quentinho", aquela que você começa a ler e não quer fazer mais nada.

Com um enredo simples e aconchegante, o leitor sente-se parte presente da conturbada história de amor de uma Criminalista. Garanto que você vai sorrir, chorar, rir e ainda querer mais!!!

Galáxia de Ideias 13/09/2017

Iniciei a leitura do primeiro livro da trilogia Encantados com expectativas lá em cima, já que ele me foi indicado por pessoas com gostos literários semelhantes ao meu e eu já tinha ouvido vários pontos positivos a respeito. Não me decepcionei ou frustrei, nem um pouquinho! É um livro leve, romântico e divertido, que me prendeu do início ao fim. Devorei-o em uma única madrugada e terminei com aquele gosto intenso de quero mais. Tem momentos amorzinho e de muita torcida pelo casal, sim. Tem parágrafos que nos fazem soluçar de tanto rir e outros que nos arrancam algumas lágrimas. É outra das leituras dignas de um pote de sorvete ou barras de chocolate. São parágrafos recheados com muito humor e drama.

Considerei a relação entre os personagens como ponto mais positivo do livro. A união entre a família e a cumplicidade presentes nas amizades, por exemplo, toda a ternura e cuidado que há em todas essas relações me deixaram com o coração quentinho, de tanto que parecem reais. Os sentimentos são descritos de forma simples porém encantadora. Falando em personagens, foi impossível não me sentir cativada por todos eles. Além do casal principal, Ian e Bárbara, neste primeiro livro eu poderia destacar Vivian, que me despertou imenso carinho e admiração com sua forma de ser amiga e sua personalidade determinada. Mas todos eles, absolutamente todos foram muito bem pensados e desenvolvidos pela autora.

Eu particularmente não encontrei pontos negativos a serem destacados, mas creio que o fato de ser uma história clichê e um tantinho previsível, porque realmente é, possa se tornar um problema para alguns. Não para mim.

Se você curte romances brasileiros e está afim de algo para relaxar e que te renda umas boas gargalhadas, certeza que o garoto dos olhos azuis e toda a galera do primeiro livro de Encantados vai mesmo te encantar.

*Resenha postada originalmente e na íntegra no blog Rillismo

site: http://www.rillismo.com/2017/09/semana-nacional-resenha-o-garoto-dos.html
Carol 13/11/2017minha estante
Ah bela resenha!
É isso mesmo um romance cliche, mas que não deixa de ser encantador!

jana 31/08/2020

A escrita da autora é excelente. Leitura fluida que te prende. Achei a mocinha um pouco imatura mas faz parte da história. Enfim recomendo como todos os livros da Raiza!

Duda Mel @epifania_literaria 04/11/2017

Uma releitura inteligente
"Comigo não tem essa do príncipe ser perfeito, basta ele ter o dom de saber consertar o que está quebrado."

Resenha:

Um romance capaz de mexer com seu psicológico e as borboletas no estômago!
Bárbara é advogada na grande cidade de São Paulo e está prestes a realizar seu maior sonho: casar.
Quando pequena, teve a chance de ir ao primeiro casamento na vida e a lembrança das emoções nos olhos do noivo fez com que a jovem sonhasse por toda vida com aquele momento para si.
Contudo, todas as crenças foram para os ares ao entrar na igreja e avistar seu noivo, que sequer se dignou a olhá-la. Para fechar com chave de ouro, abandonou-a pela mulher que Bárbara jurava ser sua melhor amiga.
A revelação da traição caiu como uma bomba na vida de Bárbara. Tudo o que sonhava e acreditava tinha ido por água abaixo, assim como seus sonhos e fé no amor verdadeiro.
Até mesmo a lembrança (ou sonho) do garoto de sonhos azuis, que conhecera há tanto tempo, estava perdendo o sentido.

"Criei uma ilusão de quem eu achei que ele seria e a tranquei dentro de mim em cárcere privado."

Bárbara não pensou duas vezes no que deveria fazer: fugir. De tudo e de todos os problemas que a cercavam. Das amigas falsas, do noivo cafajeste, dos sonhos despedaçados.
Retornou a Garopaba, junto aos pais, onde ficou por dias em sua crise, em meio a lágrimas, comendo mal e até mesmo ignorando a validade passada de seu cheirinho natural.
A convite dos irmãos, Augusto e Gustavo, Bárbara retorna a Florianópolis, sua terra natal, a fim de recomeçar do zero. Entretanto, isso incluia dividir temporariamente um apartamento com quatro rapazes e seus jeitos gritos, palavrões e jogos de videogame.
O que Bárbara menos esperava é que essa estadia a traria verdadeiras novas amizades e, a partir de um sorvete roubado, conheceria um garoto dos olhos azuis, totalmente oposto ao príncipe de seus sonhos que viria montado no cavalo branco, mas ainda assim capaz de despertar nela sentimentos tão fortes que parece até fantasia.
O livro é uma releitura de "A Bela Adormecida", contudo num contexto bastante atual, evidenciando um príncipe não tão perfeito (apesar de lindo de morrer) e uma princesa também não tão maravilhosa, mas que o leitor acaba se num estalar de dedos.
Raiza Varella, com uma escrita fluída e um romance marcado por ciúme, loucuras, risadas e surpresas, trouxe uma história divertida que consegue até arrancar algumas lágrimas no final, com temas bastante adultos e trabalhando algumas questões sociais que, apesar de estarmos no século XXI, é possível encontrar.
Com aquele draminha básico, os beijos enlouquecedores, sorvete de café, brigas declaradas, irmãos ciumentos e uma Barbie Malibu que dá vontade de adotar de tão maravilhosa, "O garoto dos olhos azuis" é uma leitura instigante que vale a pena passar a noite em claro para ser terminada.
Polímnia - @polimnianiagara 04/11/2017minha estante
Por causa do livro eu quis muito tomar sorvete de café e olha que eu nem gosto de café. KKKKKKK
Todos nós merecemos uma Barbie Malibu e um Ian nas nossas vidas.
Ps: estou curiosa para saber sua opinião sobre o segundo livro.

Duda Mel @epifania_literaria 06/11/2017minha estante
Eu também não suporto café, mas deu maior vontade de experimentar só pelo Ian kkkk Quanto a Malibu, que pessoa mais fofa!!! Queria muito uma na minha vida. Vou ver se baixo o segundo no kindle esses dias. *-*

Cspanccieri 05/08/2020

Esse é um dos meus queridinhos também.

Barbara, Babi pros íntimos é advogada criminalista, mora com duas amigas em SP e está de casamento marcado. Desde criança criou o habito de observar o noivo no grande dia, e no seu dia não seria diferente.

Mas Miguel, seu noivo nem a olhava nos olhos, e mesmo tendo um pressentimento ruim quanto a isso Babi continuou andando até ao altar. Na hora em que o padre perguntou se alguém tinha algo contra o casamento seu noivo disse que não poderiam se casar!

O motivo?

Ele estava junto com a melhor amiga e companheira de apê de Barbara e decidiu revelar isso só no dia do casamento!

Depois desse fiasco, Barbara passou a desacreditar do amor, não queria mais saber de nada e resolveu fugir de SP pra casa dos pais em Garopaba. Ninguém mais aguentava essa menina na bad, e assim surgiu o convite de morar em Floripa com os irmãos e mais dois amigos deles.
E ela foi, lá ela acreditou de novo na amizade e também no amor, mesmo levando porradas da vida.

Final feliz? Ainda não, Babi ainda vai passar por muitas coisas antes de ter seu felizes para sempre.

O livro é uma releitura de a bela adormecida modernizado, com um príncipe imperfeito, mas que faz de tudo pela sua amada.

site: https://www.instagram.com/cabooks1/

su georg 08/10/2020

Fazia tempo que não lia um livro tão divertido e cativante. Os diálogos são engraçados e as cenas construídas de uma maneira que fluí bem. Cada personagem é uma caricatura de sua principal característica. A relação familiar está sempre presente mesmo quando a cena não foca nela. O romance relatado é doce e aquece o coração de uma forma gostosa, seu desenrolar é bem construído, não deixando furos na narrativa. Gosto que a primeira pessoa muda, mostrando os vários pontos de vista de cada personagem.
O drama também é bem presente, as vezes tornando a narrativa maçante como a forma que a moça está sempre fugindo a qualquer problema ou o constante quebra-pau entre todos eles.

Nathalya @umlivrosalvavidas 20/09/2020

Ótimo!
Perfeito demais esse livro!