O Garoto dos Olhos Azuis

O Garoto dos Olhos Azuis Raiza Varella

Resenhas - O garoto dos olhos azuis

juleaina 03/10/2020

Você gosta de clichê? De amores do passado que encontram-se no futuro? De irmãos ciumentos e mocinhos que só descobrem que são mocinhos quando acham a mulher especial, a mulher amada? Se a resposta for sim, você achou o livro certo. A escrita da autora é fluida e fácil de se envolver. Há um plot twist que nos deixa sem chão, mesmo que o após já seja previsível. E aí temos outra surpresa.

Dani 03/05/2023

Lindooo
Essa é a terceira vez q leio o garoto dos olhos azuis é sem dúvida meu livro favorito. Eu amo todos os livros da Raiza. A história da barbara faz vc rir , chorar , querer matar um kkk mais é a mais linda de todas. Super recomendo

Karini.Couto 07/05/2015

Um livro recheado de todos os ingredientes necessários para os amantes de um bom Chick Lit. A autora foi muito feliz na construção de sua obra que prende o leitor deixando-o ávido por mais!

Barbara é linda e está prestes a ter um dos momentos mais sonhados da vida de toda mulher; porém o sonho torna-se pesadelo, pois é abandonada prestes a se casar, pois seu noivo está tendo um caso com sua melhor amiga e ainda no altar fica sabendo de tudo e simplesmente fica com cara de “pamonha”; ela jamais se deu conta de que os dois pudessem estar envolvidos. E a traição é aterradora, pois além de seu noivo, suas duas melhores amigas mentiam para ela. Com todo esse pesadelo ela resolve morar com seus irmãos (Gustavo e Augusto) e mais dois amigos deles (Ian e Bernardo), na cidade onde nasceu. A intenção é superar o pesadelo vivido no altar e dar seguimento a sua vida, mas claro que Barbara está machucada e confiança é um luxo depois de tanta traição.. Com o retorno a sua antiga cidade, também retornam as lembranças que remete a um lindo garoto de olhos azuis, seu salvador no passado e alguém que ela jamais esqueceu e sequer soube o nome.. Com a ajuda de Vivian, irmã de Ian, Barbara irá pouco a pouco superando seus medos e traumas e terá uma bela surpresa que o destino lhe reservou!
O que será que está para acontecer? Leia essa história encantadora e repleta de altos e baixos e com um final feliz!
* 07/05/2015minha estante
Obrigada Kari, pela resenha linda!

Karini.Couto 07/05/2015minha estante
S2

Books Review and Music 13/04/2015

O garoto dos olhos azuis - @booksreviewandmusic
Oi oi gente, hoje eu vim fazer pra vocês a resenha do livro "O Garoto dos Olhos Azuis" da Raiza Varella.
Só me arrependo em uma coisa, NÃO TER LIDO ESSE LIVRO ANTES! QUE LIVRO PERFEITO. 😱😍
Eu sou de chorar muito em livros mais esse eu me emocionava em cada linha 😂 É muito lindo, todos devem ler. 📖💕
Espero que gostem, UM BEIJO! E até mais tarde 😘❤
Resenha 👇
O livro, O Garoto dos Olhos Azuis, fala sobre Bárbara, loira, linda e bem-sucedida e vê o seu mundo "desabar" depois de ser abandonada no altar no dia do seu casamento, e ser traída tanto pelo seu noivo, e por as suas duas melhores amigas, decide voltar para a cidade onde nasceu e morar com seus dois irmãos - Augusto e Gustavo - e mais dois amigos - Bernado e Ian -, todos homens. Com a ajuda de Vivian ( irmã de um dos amigos de seus irmãos ), que virou uma super amiga, a amada Barbie Malibu. Bá ainda fica apreensiva, sem saber se pode confiar ou não nas pessoas .
Bárbara tenta superar sua decepção amorosa, e uma velha lembrança que volta sempre à sua memória, com quem sonho durante anos: o garoto dos olhos azuis.
Será que o cavalo branco da Bá só passou uma vez em sua vida? Ou será que o seu garoto está mais próximo do que imagina?
Depois de muitas brigas, choro, fugas, sorvete roubado, falsidade e traição, será que Bárbara vai conseguir o seu "Felizes para sempre" ?
Eu me apaixonei completamente pela história, super bem escrita, algumas partes da vontade de entrar no livro ajudar a Bá. Quero a Vivian como amiga 😂❤ Deveria ter uma continuação 💕
Estrelas:
⭐⭐⭐⭐⭐

Se gostaram tem mais resenhas no meu ig ----> @booksreviewandmusic

site: https://instagram.com/booksreviewandmusic/

Natasha 07/01/2015

Um conto de fadas moderno apaixonante.
Nessa resenha resolvi não falar sobre a história do livro em si, porque não quero correr o risco de soltar spoilers, mas vou deixar as minha impressões sobre ele. Eu sou fã de carteirinha de Chick- lit. E por esse motivo, já nas primeiras páginas de O garoto dos olhos azuis fui fisgada pela história de tal maneira q não conseguia largar o livro. A escrita da Raiza é fluente e deliciosa, a história traz divertimento e ao mesmo tempo emoção, de maneira q eu queria q as páginas passassem, mas não queria q o livro acabasse. Quanto aos personagens, eles foram muito bem trabalhados, a personalidade da Bárbara e o jeito apaixonante do Ian(cheguei a conclusão q esse nome carrega personagens maravilhosos haha) sem contar os secundários q tbm foram muito bem elaborados e de importância crucial na história. Em relação a capa: Nem preciso dizer nada ela é perfeita! Encaixa perfeitamente na história e a diagramação está incrível com trechos fofíssimos no início de cada capítulo(livros, músicas, filmes). O que posso dizer é: Leiam esse nacional incrível q se tornou um dos meus queridinhos! !! E para a Rah eu desejo todo o sucesso do mundo, porque talento você tem de sobra. Obrigada por presentear seus leitores com um conto de fadas moderno tão incrível.

site: @milvidasliterárias - Instagram

Quel 22/08/2015

A espera do Príncipe Encantado. O príncipe encantado existe ?

Primeiramente, agradeço a acessória de Raiza Varella pela cortesia. O livro é super lindo, e a diagramação feita pela Editora Pandorga está muito linda.

Em " O garoto dos olhos azuis " conhecemos Bárbara, uma jovem de 25 anos, loira e bem-sucedida. O romance de Raiza começou há 19 anos atrás, quando Bárbara presenciou um casamento. Esse era o primeiro casamento em que esteve presente, e foi justamente neste ambiente que teve seu primeiro grande sonho. Após observar a reação do noivo ao ver sua amada entrar na igreja, ver o sorriso que ele deu para ela, desejou que acontecesse a mesma coisa em sua vida um dia, desejou encontrar uma pessoa que se emocionasse quando a visse, que a desejasse estar ao seu lado, tanto quando ela desejasse estar, compartilhar um amor para vida inteira.

" Foi no garoto dos olhos azuis, no garoto sem nome que eu dei meu primeiro beijo. E hoje, passados mais de dez anos, ele ainda foi o melhor da minha vida. Foi puro e simples. Bonito e romântico. Foi no momento certo e da maneira certa. Ele foi a única pessoa que fez as borboletas que os livros e filmes tanto falam se agitarem no meu estômago. "

Os anos se passaram e aos 25 anos de idade Bárbara acredita ter encontrado o seu príncipe encantado, Miguel. Noiva, espera que o grande dia seja tão belo quanto o imaginado. Mas, infelizmente quando chega o grande dia, seu sonho se transforma em pesadelo. Abandonada pelo o noivo, traída pelas melhores amigas, Bárbara decidi ficar uma temporada offline, para tentar se recompor.

Bárbara não imaginava que sua vida fosse mudar tanto, e que em meio a este caos ela fosse encontrar um antigo conhecido. O garoto dos olhos azuis foi uma figura muito especial em um momento delicado da sua infância, e apesar de ter desaparecido logo depois, ela nunca o esqueceu. Sendo destino ou não, eles passaram por diversos obstáculos, até se reencontrarem novamente para mais uma vez ele reconfortá-la, como se fosse um anjo feito especialmente para ela.

O garoto dos olhos azuis, se chama Ian e se eu tivesse que descrevê-lo diria que ele é um príncipe ainda não criado pela Disney, até porque ele não é o típico, tomou um caminho diferente, é um médico com uma carreira promissora.

Bárbara enfrentará muitos obstáculos até se ver em seu conto pessoal.

Se você está a procura de um romance, leve e delicado, recomendo que leia !

Raiza Varella mandou super bem ao criar um romance com ar de contos de fadas, onde uma jovem - não tão inocente - se decepciona com seu príncipe, mas abre as portas de seu coração para um novo amor, apesar de toda a dificuldade para confiar e acreditar que dará tudo certo, tem seu final feliz. As vezes fazemos tempestade em um copo d'água, é simples pois só precisamos continuar tentando.

" Nunca se ressinta, nunca desista. O cavalo branco só passa uma vez e não volta, mas não é tão fácil assim de enxergá-lo. "

site: http://raquel.ebooks.blogspot.com/
* 24/08/2015minha estante

Biia Rozante | @atitudeliteraria 18/09/2015

Apaixonada. Muito fofo.
É completamente fascinante encontrar um conto de fadas moderno, com personagens tão reais e um enredo tão viciante. O GAROTO DOS OLHOS AZUIS, me surpreendeu do principio ao fim, Raiza criou seu próprio conto de fadas, com um príncipe torto e mal-humorado e uma princesa divertida e atrapalhada, mas que juntos se tornam o encaixe perfeito. Tive meu coração arrebatado e conquistado.

Bárbara nossa mocinha é única, uma jovem que desde pequenina quando participou do primeiro casamento de sua vida é deslumbrada com a ideia de encontrar um amor como o que ela presenciou observando a maneira como o noivo olhava a noiva que caminhava em sua direção. Ao contrário dos demais convidados, naquele dia ela não observou a entrada magnífica da noiva, mas o amor incondicional do noivo que a olhava com verdadeiro fascínio e amor, enquanto pensava que ninguém prestava atenção nele. Bárbara fez disto um hábito e a cada casamento que participava, era sempre o noivo que tinha sua total atenção. Como toda garota, ela cresceu desejando encontrar seu príncipe encantado, aquele que abalaria seu mundo, que a observaria da mesma maneira que aquele noivo.

Ainda jovem, Bárbara passou por uma situação constrangedora e humilhante e naquele dia, um jovem saiu em seu socorro, o Garoto dos Olhos Azuis, ele estendeu sua mão, a ajudou e ainda deu seu primeiro beijo, Babi estava em êxtase de felicidade por acreditar ter encontrado o seu príncipe, mas o garoto dono do par de olhos mais intensos e lindos que ela já havia visto precisou sair por um instante e não voltou, desolada ela faz sua primeira fuga.

"Depois do episódio do rio, passei os seis anos seguintes sonhando acordada com o garoto dos olhos azuis todas as noites. Ele preenchia todos os vazios da minha mente e do meu coração, era o porto seguro depois de um mar revolto, para o qual eu sempre voltava quando algo não dava certo. Era minha fonte de esperança. Ele me fazia acreditar que os contos de fadas eram reais."

Mas a garotinha cresceu se tornou uma mulher linda, inteligente e independente. E seu tão sonhado grande dia chegou, Bárbara irá se casar. O problema é que seu noivo não tinha tanta certeza assim, e além de traí-la com uma de suas melhores amigas, ele a abandona no meio da cerimônia. Babi fica desolada, totalmente devastada e sai correndo da igreja, em um ímpeto ela começa arrumar todas as suas coisas e decidi que é hora de fazer uma nova fuga, com a ajuda de sua família – muito barulhenta – ela volta para a casa dos pais. Com o passar dos dias, Babi se cansa de olhares de piedade de sua mãe, e resolve aceitar o convite de seus irmãos e se muda para a casa deles, ganhando de brinde mais dois marmanjos, ou seja, agora ela precisa lidar com quatro homens controladores, mandões e barulhentos. E ali em meio a aquela bagunça, que ela encontra: Apoio, carinho, ombros amigos... É ali que ela descobre o verdadeiro amor, aquele que tudo supera, que tudo enfrenta, que ao tempo resisti.

É muito fácil entender o que a Bárbara está passando, ela estava prestes a se casar, pensava que amava seu noivo, construiu uma história, fez planos e acreditou estar escrevendo seu feliz para sempre. E quando descobre a traição do noivo, que para ajudar é com sua melhor amiga, ele não perde apenas a fé no amor, como teme nunca mais conseguir acreditar novamente nas pessoas. Ela levou uma rasteira gigante da vida, mas foi recompensada. Sabe aquela história de que às vezes é preciso afastar tudo que te faz mal, tudo que é ruim e tóxico para que ser capaz de encontra aquilo que realmente te faz bem? Então, foi bem isso. Babi encontra Vivian, uma menina alegre, divertida, apaixonada e cativante, ela é irmã de Ian, um dos rapazes com quem ela divide a casa. Enquanto que Vivian mostra que sim existem amizades verdadeiras e é a leveza que Babi precisa, Ian é o cara mandão, protetor e brigão que só quer vê-la feliz e bem novamente.

"Prometi a mim mesma que seria a última vez. Mais nada nem ninguém teria o poder de me abalar, de me destruir, de fazer com que eu duvidasse de mim mesma a ponto de não saber mais quem eu era."

Raiza foi sensacional, ela realmente soube conduzir o enredo, amei a maneira como ela deu tempo para a protagonista se curar, como ela descreveu esse amadurecimento e crescimento da personagem. Outro ponto positivo é o modo como ela explorou cada personagem presente na história, fazendo com que nos apaixonássemos não apenas pelo casal protagonista, como por todos os demais na mesma proporção. O Romance é arrebatador, nasce na amizade, com provocações e briguinhas, mas também diante da cumplicidade, do apoio e você fica na torcida para que eles se entendam, para que sejam capazes de transpor os medos da Babi e serem felizes. Parece simples não é? Basta que ela de nova chance ao amor, mas não. A autora dá um giro de trezentos e sessenta graus na história e nos SURPREENDE MUITO, com o rumo que a narrativa toma.

"- Nunca se ressinta, nunca desista. O cavalo branco só passa uma vez e não volta, mas não é tão fácil assim de enxergá-lo."

O GAROTO DOS OLHOS AZUIS é um livro muito bem escrito, com um enredo leve, fluido e viciante. O drama aqui presente é na medida perfeita para nos fazer refletir sobre segundas chances, recomeços, perdão, superação e a importância de relações familiares amorosas e amizades verdadeiras. Um livro que começa com uma pegada mais chick-lit com uma trama mais irreverente e divertida, mas que nos surpreende com um final repleto de emoções e acontecimentos capazes de nos roubar o fôlego. Emocionei-me muito ao longo de cada situação, chorei, sorri, me apaixonei e fiquei com o coração na mão. Amei poder ler esta obra, e recomendo que todos a leiam.

Se assim como eu, você ama uma história de amor verdadeiro, divertida e com uma pitada de emoções, esta leitura com certeza é para você.

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-garoto-dos-olhos-azuis-raiza.html

Nathalya @umlivrosalvavidas 20/09/2020

Ótimo!
Perfeito demais esse livro!

G@by 30/10/2020

Que Livro Amorzinho
Já fazia um tempo que eu queria ler esse livro, mas sempre acabava colocando outros livros na frente. Porém após terminar um livro de fantasia eu resolvi que queria ler um romance e não me arrependi. Amei o livro e não consegui parar de ler. Só não terminei a leitura ontem porque o sono venceu.

Raquel.Ruback 02/09/2020

Amei a narrativa da personagem e em como ela evolui durante a história. É lindo ver o romance se desenvolvendo.

Joelma.Goes 08/12/2020

Chorei do inicio ao fim
Eu gosto de historias que me tocam ao ponto de eu chorar, mas sem precisar morrer ninguem. esse livro eu chorei do inicio ao fim, ou seja eu amei. Uma historia muito bem escrita, muito boa de acompanhar, torcer pelo casal e um final de suspirar. O meu unico incomodo é a burrice da personagem principal, mas isso ate ela mesmo fala isso diversas vezes na historia. To apaixonada pela escrita da Raiza, esse é apenas o segundo livro que leio dela mas amei os dois e ja sou fã de carteirinha.

Cacau 21/03/2021

Maravilhoso
Peguei esse livro para tentar me distrair da espera pelo Romeu Parte 2 (da série príncipes do diamante) e fiquei encantada. Vale a pena!