O Garoto dos Olhos Azuis

O Garoto dos Olhos Azuis Raiza Varella

Resenhas - O garoto dos olhos azuis

@Umpouquinhodemim 18/08/2015

Sonhando com O garoto dos olhos azuis
O que falar de um livro apaixonante?
Onde você se vê envolvida pelos personagens, enquanto você quer ter alguns por perto, outros você quer vê-los bem longe.
Esta é a sensação que eu tive quando terminei de ler O Garoto dos Olhos Azuis.
É um livro que fala do Amor ah o amor sempre nos deixando de pernas bambas, borboletas no estômago, mas também aborta outros assuntos como ódio, perdão, caráter, superação, desafetos, amizade, valores e família.
E você se envolve de uma tal maneira que quando termina de ler te faz repensar em alguns pontos da sua vida e se perguntar se vale a pena algumas coisas.
Eu me encantei com este livro.
E recomendo quem quer ler um livro bom.

Debora.Oliveira 20/04/2020

Uma narrativa incrível
Ao ler a sinopse pensei que fosse mais um dos romances clichês que acontecem nas releituras de contos de fadas, porém fui surpreendida por uma narrativa incrível cheia de surpresas, drama e muito amor. Super recomendo a leitura para todos que gostam de um bom romance.

Lia 06/04/2022

Coração quentinho
É um romance tão clichê, é tao real (ideal),você se prende na história e não larga mais kkkk , as vezes me sinto tão perdida quanto a Bárbara

Lucimara.Santos 19/01/2023

Mais um maravilhoso!
Estava dizendo ao meu marido como é engraçado quando me pego lendo um livro de alguém que gostei anteriormente e nem percebi. A pouco tempo li a trilogia príncipes dos diamantes da Raiza Varella e fiquei apaixonada. E irritada também porque não acabava ali e o próximo livro ainda não tinha sido lançado. Baixei os demais livros dela mas não os li. Ontem comecei a ler ?O garoto de olhos azuis? e não consegui parar? até dormir com o Kindle ligado? terminei agora. Li o dia inteiro! A história de Bárbara e Ian me cativou de um jeito que fiquei ansiosa pra saber como acabava. Amei tudo! De verdade! Me peguei rindo sozinha, lendo com um sorrisinho fácil nos lábios, emocionada com as turbulências que aconteceram, nervosa com os desfechos de cada situação complicada. Realmente lerei os outros livros da Larissa. Se forem tão bons quanto os que já li até aqui ela terá toda a minha atenção de muito boa vontade. Então que venham !!!

Ju 11/12/2022

Gustavo eu te amo
Só isso mesmo
Kkkkkkkk brincadeira
Bom, o que dizer?
Se vc leu caçadora de estrelas e gostou vc vai gostar desse tbm!
Tem alguns pontos comuns entre as histórias, algumas coisas só, mas tem e me fez sentir muitas sdds da eva e do gabs.
Babi é engraçada demais e sofreu pacas.
Ian...bom...eu não gostava muito dele no começo até que eu comecei a gostar kkkkk e muito até ?
Os dois são meio ciumentos o que eu não gosto muito, mas é engraçado de se ver porque não chega a ser doentio nem nada...
Eu não gosto tanto do Augusto msm, mas o Gustavo é o melhor personagem e a Vivian também! E a vó dela! Que se chama Eva coincidentemente kkkkk
A mãe e o pai são muito queridos vamos dizer.
E é uma família mesmo que te faz rir e até chorar.
Eu chorei mt na vdd.
É um livro de recomeços, perdão, loucura, muita loucura e sobre o príncipe no cavalo branco kkkk.
Muito bom e eu amei.
Muito msm.
Leiam.

Dani 03/05/2023

Lindooo
Essa é a terceira vez q leio o garoto dos olhos azuis é sem dúvida meu livro favorito. Eu amo todos os livros da Raiza. A história da barbara faz vc rir , chorar , querer matar um kkk mais é a mais linda de todas. Super recomendo

Vivi 02/10/2021

Esse livro é realmente pra quem gosta daquele romance bonitinho de ver, tem um ótimo senso de humor, drama, tudo o que um bom livro de romance precisa ter.

Almeida5 05/03/2022

Como diria Selena Gomez "I know, I'll go back to you". Incrível como a escritora desenvolveu a história, fazendo os personagens se reencontrarem.

A história começa com um clichê, a protagonista encontra seu amado do jeito mais clichê possível (na faculdade), mas nada é para sempre, não é mesmo? Mesmo depois de tanto tempo, ela ainda sonhava com o seu garoto dos olhos azuis que a ajudou na praia.

Tem traição, tem gravidez, tem plot twist (que eu, particularmente, já estava esperando e notando), tem drama... E acima de tudo, final feliz.

Um confort book que te prende e te faz sair da ressaca literária.

Lud 20/10/2015

O Garoto de Olhos Azuis conta a história da Barbara, uma menina que acreditava em contos de fadas. Desde muito pequena, estimulada pelas fabulas da avó, sempre acreditou no príncipe encantado em um cavalho branco com asas. O desejo de encontrar aquele amor, que a fizesse se sentir como uma princesa, é intensificado quando ela assiste a um casamento. Ela olha para o noivo, enquanto todo mundo se foca na entrada da noiva, e então ela vê nos olhos dele todo o amor por aquela mulher em um vestido branco.
"...desde muito nova tive certeza de que era aquele sentimento que queria para mim: a felicidade de encontrar um rapaz que se emocionasse quando me visse, que desejasse estar ao meu lado tanto quanto eu desejava estar ao lado dele, uma promessa de um amor para a vida inteira, uma caminhada pelo tapete vermelho. "

Um episodio de quando ela é adolescente intensifica essa crença no cara ideal. Em uma festa na praia, ela se vê confrontada por uma menina mais velha, e é humilhada na frente de todos. Enquanto está no chão e chorando, ela olha em volta e todos sorriem, menos um garoto. Ele se afasta do grupo e vem ao seu auxilio, então a leva para longe das pessoas, limpa suas lágrimas e lhe dá um beijo. Mas então ele some.

"Foi no garoto dos olhos azuis, no garoto sem nome que eu dei meu primeiro beijo. E hoje, passado mais de dez anos, ele ainda foi o melhor da minha vida. Foi puro e simples. Bonito e romântico. Foi no momento certa e da maneira certa. Ele foi a unica pessoa que fez as borboletas que os livros e filmes tantos falam se agitarem no meu estomago (...) eu nunca mais o vi, nunca soube seu nome ou onde marava, mas guardei cada detalhe daquela noite num lugar reservado na minha mente e no meu coração, só para ele. O que ele fizera mexeu com meu coração de forma tao profunda que nunca consegui esquecê-lo"

Passado anos sonhando com o menino de olhos azuis, ela se vê noiva e às portas do casamento, mas será mesmo que esse cara é o certo ???

No dia do casamento, todo mundo age estranho à sua volta, inclusive sua família, que não apoia o casamento. E quando chega a hora de entrar na igreja, ela olha para o noivo, como fez quando era criança, e se depara com um olhar frio, nenhuma emoção. Então seu mundo começa a cair pedaços por pedaços, e se quebra completamente quando seu noivo desiste do casamento porque ama a sua melhor amiga.

Totalmente desiludida, a família a leva de volta para Florianópolis, de onde ela fugiu para fazer faculdade de Direito em São Paulo. Mas essa é a desculpa que ela usa. Quando tudo fica fora do controle, ela simplesmente arruma as coisas e cai no mundo.

Como voltar para a casa dos pais não é fácil, os dois irmãos a levam para morar com eles no apartamento em que dividem com mais dois colegas, Bernardo e Ian.

E ai ela conhecê o Ian, o cara que a encanta, mas a desconcerta ao mesmo tempo. Um médico lindo, bem sucedido, e com algumas regras práticas de convivência.

1 - Não mexa no meu sorvete;
2 - Não traga homens para casa;
3 - Não deixe nada jogado, porque a gata tem alergia a leite.

Claro que a Babi consegue quebrar todas as regras estipuladas por ele. Apesar disso, a convivência entro os cinco é muito pacifica, e muito engraçada. E nesse dia-a-dia, Barbara e Ian, vão se envolvendo e criando uma amizade que se desenvolve em algo a mais.

E quando você pensa que está tudo certo, os dois se amam, e o livro vai acabar no viveram felizes para sempre, acontece algo que faz o mundo de todos se abalar. E nesse desenrolar você conhece o tipo de pessoa que o Ian é, e se possível, se apaixonar mais ainda por essa história.

Eu sei que algum dia alguém vai notar você. Sabe por que? Porque eu notei.

***

Eu já namorava essa capa, mas nunca realmente peguei o livro para ler. Fui em um evento que a autora estava, e quando escutei um pouco sobre a historia, eu sabia que queria ler. No dia seguinte, eu fui convidada para ser parceira da autora, claro que pulei de alegria e recebi meu exemplar lindo e autografado.

Devo começar com um pedido de desculpa pelo atraso da resenha, esse é o primeiro livro físico que leio em mais de 11 meses, então eu enrolei para ler. Mas no final, me dei um tapa mental por não ter lido antes.

Vou começar a falar pela escrita da autora. Quando você se dá bem com a escrita da pessoa, é um pulo de 70% para você gostar do livro. E não deu outra. Eu achei a escrita da Raiza muito fluida, com o português ótimo, sem muitas firulas e com toques de humor. Então com certeza, lerei todos que ela escrever a partir de agora.

Os personagens são incríveis. Quando o livro tem vários personagens secundários, mas que roubam as cenas em alguns momentos, faz com que o livro seja mais dinâmico, e você nunca vai ter aquele sentimento de querer largar o livro em algum momento da história.

A mocinha, Barbara, é ótima, ela tem tudo na medida para mim. Ela sabe ser bobona, sarcástica, chorona, tudo na hora certa. Não teve um momento que eu a odiei, ao contrario, eu a queria como minha amiga.

Ian é perfeito. Ele é uma pessoa determinada, apaixonante. Sem muitas palavras, mas com atitudes que te deixa suspirando. Desde o começo você percebe o interesse dele, mas na forma de apoio enquanto ela está se curando. E em alguns capítulos finais narrado por ele, é nítido o amor que ele sente por ela.

Um ponto positivo da historia é que a Raiza conduziu o tempo do livro perfeitamente, ela deu espaço para a Babi se curar do casamento fracassado, de descobrir que não amava o noivo e acertar todos as pendencias de sua vida passada, e estar pronta para uma nova.

Os irmãos, o que falar dos irmãos a não ser que eu NECESSITO de um livro de cada um deles. Porque eles me pegaram no livro, todas as partes que eles apareciam eu ria e me divertia. A dinâmica dos três irmãos foi perfeita, nada forçado, tudo muito natural, o que me conquistou.

Devo destacar a linda diagramação do livro, e cada capítulo começava com uma frase (livros, filme ou música) de impacto que te dava uma pista do que iria ser narrado.

O livro tem um toque de humor com algumas piadinhas que te remetem ao estilo Chick-lit, mas no final temos uma mudança drástica da história, que te puxa para o drama e suspense. É uma leitura rápida, com um enredo muito envolvente. E certamente, indico para todos lerem!

"E também tem o garoto dos olhos azuis... Ele foi o maior culpado por tudo ter dado tão errado na minha vida. E também por ter dado tão certo."

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/10/resenhao-garoto-dos-olhos-azuis-raiza.html

juleaina 03/10/2020

Você gosta de clichê? De amores do passado que encontram-se no futuro? De irmãos ciumentos e mocinhos que só descobrem que são mocinhos quando acham a mulher especial, a mulher amada? Se a resposta for sim, você achou o livro certo. A escrita da autora é fluida e fácil de se envolver. Há um plot twist que nos deixa sem chão, mesmo que o após já seja previsível. E aí temos outra surpresa.

Jess 30/03/2020

Quando era adolescente Bárbara conheceu um garoto de olhos azuis que a salvou, beijou e então foi embora. Virando apenas uma lembrança persistente a acompanhá-la pela vida.

Anos depois ela tem o maior sonho da sua vida transformado em pesadelo no dia em que é abandonada no alta?. O noivo não apenas não se casou com ela, como a trocou por uma de suas melhores amigas na frente de todos os convidados. Bem, pelo menos ela achava que Manoela era mesmo sua amiga.

Diante desse trauma, Babi deixa tudo para trás e volta para a casa dos pais, mas como a experiência não é das melhores ela acaba indo morar em um apartamento que os seus irmãos dividem com dois amigos.

É quando ela conhece Ian, dono do apartamento, de um belo par de olhos azuis e de um temperamento irritadiço que mesmo com todos os "defeitos" logo abala as suas estruturas...que já não estavam lá grande coisa depois de tudo pelo que Babi passou.

O Garoto dos Olhos Azuis foi uma grata surpresa. Agora eu só consigo pensar que deveria ter lido esse livro antes e não consigo desapegar da história e dos personagens. É tudo incrível, a escrita é ótima, os personagens são bem construídos e a trama é divertida e apaixonante!!!!

Duda´s 14/03/2022

Nhé
Era pra ser um conto de fadas, mas é mais uma novela das 21h. A protagonista é imatura, contraditória e dramática.

A história é cansativa, exagerada e cheia de preconceitos e conceitos desatualizados para hoje (2022). É um livro que não tem conceitos feministas, muito pelo contrário, e exagera no drama.

Não gostei, talvez quando dois a eito fizesse sentido, mas prefiro acreditar que esses conceitos do lugar da mulher, opiniões machistas, atitudes imaturas já não são mais tão bem aceitos. Não curti, não recomendo.

Mari Oliveira 26/09/2022

PARECE ATE MENTIRA!!! ??
AAAAAAAAAAAAAA

QUE SAUDADE QUE EU ESTAVA DESSE LIVRO??

O ?garoto dos olhos azuis? me marcou de um jeito? sem explicações. Sempre vou ter um carinho enorme por ele, que lá quando eu tinha uns 11 anos, me chamou a atenção. E agora, com 15 tive a oportunidade de me apaixonar por ele ?novamente?.

Barbara, Ian? vcs moram no meu coração pra sempre e sempre. 4 anos se passaram, mas não consigo esquecer de vcs dois, a sensação de lembrar dos amigos que fiz há uns anos atrás é acolhedora.

A escrita da Varella é de outra dimensão, super rápida e fluida, o que dá um engaje incrível. Gostaria de poder morar entre essas paginas.

Simplesmente imensurável. Personagens únicos e com o humor pra lá de duvidoso (haahhah).

Amei, amei, amei.

E descobri só agora que tem a história de amor dos irmãos dela!! Mal posso esperar.

HIHIHIHIHIHIIIII?

?A questão é que toda mulher tem uma princesa dentro de si em algum lugar, tem algo de único e especial que apenas um homem vai enxergar?.?

Gabriela2 27/04/2020

E eu que achava que era um livro sobre fantasias
HAHAHAHAHAAH Olhava a capa do livro com o cavalo e assimilava a uma leitura fantasiosa onde o cavalo se transformava no garoto de olhos azuis. Olha a imaginação fértil kkkkkkkkkkkkk

No livro conhecemos Babi, romântica incurável que estava prestes a se casar com seu príncipe. Era o que ela achava, porém não contava que na vida real nem sempre tudo acontece como queremos. Ela é deixada pelo noivo no altar e descobre assim que ele e sua melhor amiga estavam juntos. Ela foge de São Paulo e retorna pra Florianópolis, cidade natal e cidade em que conhecem o menino dos olhos azuis quando era criança e foi apaixonada por ele sem saber o nome e sem nunca mais vê-lo.

Ela vai morar com os dois irmãos(Gustavo e Augusto) e outros dois amigos (Bernardo e Ian) dos irmãos e descobre que um deles é lindo, mal humorado, odeia que pegue o sorvete de café dele e ela no dia que chegou fez o que? ahhahahha se entupiu com o sorvete dele além de deixá-lo trancado pra fora de casa.

Eles começam a conviver em atrito e se tornam amigos, logo aparece uma loira deitada com ela na cama e ela descobre a Barbie Malibu, apelido fofo que Bia deu. Porém ela não confia mais nas pessoas e demora a dar o braço a torcer pra Vivian. Se tornam muito amigas e se ajudam, assim Bia consegue se reerguer e começa a prestar atenção no Ian, irmão da barbie e que mora com ela.

Ian é médico, loiro de olhos azuis como o céu e se sente atraído pela Babi de imediato, porém eles tem um passado juntos no qual só ele lembra. É um romance um pouco demorado, eu entendi a Babi afinal teve o seu coração destroçado pelas 2 pessoas que ela amava e por isso demora a se abrir pro Ian.

Quando eles percebem estão apaixonadíssimos porém em todo conto de fadas algo ruim acontece, e nessa recriação da bela adormecida não seria diferente. O casal passa por poucas e boas.

Raíza é uma escritora sensacional, consegue dar leveza na história e não deixa o leitor se perder e nem ficar cansado pelas divagações dos personagens. Conseguiu escrever uma história fofinha e incrível além de colocar vários personagens e uma família que merecia um livro pra cada membro hahaha.

É apaixonante :)