O Garoto dos Olhos Azuis

O Garoto dos Olhos Azuis Raiza Varella

Resenhas - O garoto dos olhos azuis

Queila - Meu vício literário 09/07/2021

Uma história bem a la Raiza Varella
Quem já leu TJAS, da mesma autora, vai entender o titulo desta "resenha".
Personagens envolventes, muito brasileiros, cenas muito engraçadas, e reviravoltas atrás de reviravoltas. Um livro ótimo pra ler em um fim de semana de descanso! ?

Thah 09/11/2022

Perfeito! Amei!!!
A autora já havia conquistado meu coração com o livro "Todos os beijos que roubei". Com esse livro não dói diferente.
A história é boa e a escrita te envolve, não dá vontade de parar de ler.
O romance é aquele clássico que a gente sabe qual vai ser o final quando está no início da leitura, mas mesmo assim a autora consegue fazer um enredo surpreendente.

SilviaV85 05/11/2020

Devorei o livro. Preciso de um Ian na minha vida. Caramba é só livro mesmo né. O cara não tem nada de errado. Enfim, tirando uma coisa ou outra que me irritou, no geral foi uma estória boa e envolvente. Adorei

Kat 19/11/2022

Historia bem legal. Fiquei triste quando ela foi abandonada no altar, me coloquei no lugar dela real. O casal é muito bom e tem uma problemática interessante.

Dessa 08/01/2023

vish atrás de eita
Esse livro me surpreendeu de forma boa. Confesso que não sou muito fã de romances, sou do tipo que prefere uma aventura, fantasia e distopia, mas esse livro me prendeu de uma forma.

Estava aqui pensando que precisava ler meus livros parados no kindle, porém nele só tem romance. Então pensei, por que não tentar ler algo nacional e tá aí. Não sei se pela ambientação ou pelo ritmo leve e desenrolado do livro a história me cativou demais.

Diferente de alguns romances que demoram pra desenrolar, neste livro tudo acontece muito rápido, é close atrás de close. E digo mais... Teve uma hora que até me cansei de tanta reviravolta, porém acho que são exatamente elas que te prende, pois quando você pensa que tá tudo resolvido e calmo se segura que lá vem pedrada de novo.

Eu amei. Foi leve, rápido, fluido e o casal é ótimo (principalmente o Ian, apesar de ter horas de ter tido vontade de bater em ambos.)

Sobre a história... Barbara começa o livro indo se casar e bem no dia do casamento tem a maravilhosa surpresa de ser trocada por sua "melhor amiga". Destruída ela volta morar na sua cidade de infância indo parar na casa do seus irmãos. Lá "conhece" Ian. O cara de olhos azuis por quem se apaixona. Daí pra frente é só pra trás.
Eles demoram pra se assumir, quando assume ela descobre a gravidez do ex e como se fosse pouco tenta afastar o Ian (o que me deixa puta).
O importante é que nossa princesa tem seu final feliz com seu príncipe...

E que final meus amigos, eu amei o finalzinho do livro a cena do Ian com sua filha me deixou sensível

Só leiam, entre um livro e outro mais sério esses livros levinhos são a salvação pra nossa cabacinha de leitor.

Ketlyn.Silva 21/03/2021

Como sempre encontramos emoção não...
Eu ainda me surpreendo com os livros da Raiza não importa o que eu leia cada um me traz tantos sentimentos como felicidade choro angústia.
Como ela consegue me prender do começo ao fim.
Confesso que tenho esse livro em e-book a muito tempo e nunca tive interesse de ler ele mais depois de me ver assim procurando algo que eu sei que ela saber que é acabar com minhas ressacas aqui vou eu ler.
Aqui já nos deparamos com a realidade uma vez que nosso conto de fadas não existe que não temos sempre o caminho fácil, que para conquistarmos é sim preciso sim ter fé.
Sempre nos iludidos, quem não faz planos quem não tem desejo de encontrar sua alma gêmea não.
E aqui não é diferente nossa protagonista já cai do cavalo logo de cabeça uma vez que é abandonada e trada pelo que ela acreditava que a amavam como lixo transformando a vida dela num caos.
Ter família e amigos nos faz levantar a cabeça e com ela não foi diferente. Vi tanto sentimento nesse livro e tbm tanta realidade não por ser deixada no altar mais pelos significados ocultos que simplesmente já embarquei no segundo livro.
Vi que vou ler os tres e lá vem ressaca sentimtal literaria por aí kkkk

Ynglid 14/04/2020

Divertido
O livro tem reviravoltas demais, alguns pedaços maçantes, mas fora isso foi um ótimo passatempo. Os personagens são carismáticos.. Vale a pena a leitura

urenata 22/01/2022

Uau!
O livro na Amazon possui alguns erros de português, mas nada que prejudique a experiência de ler a estória. Além disso, há algumas notas de rodapé que me fazem pensar serem anotações da editora da escritora. Deixando tudo isso de lado, a escrita da Raiza Varella é extremamente marcante, ao ponto de ser difícil não reconhecer um livro seu só pelo humor característico.

Como em Te Juro Amor em Silêncio e Todos os Beijos que Roubei, temos um misto de humor com sofrimento. Muitas lágrimas e muitas risadas foram arrancadas de mim durante o livro.

Bárbara foi infectada com o bichinho do faz de conta, cresceu acreditando que iria encontrar o seu príncipe encantado? ela só não espera ter que errar tanto até encontrá-lo. Ou melhor, reencontra-lo. Em O Garoto dos Olhos Azuis vamos ver quantas vezes alguém é capaz de cair até perder a sua fé e quão poderoso o amor é para ressuscitar a esperança.

Aninha 09/05/2015

Livro perfeito. Amei a escrita de Raiza Varella
“Eu poderia ter discutido, dito que sou médico, mas entendia apenas de corações e o meu, naquele momento, estava partido.”. 💜

Desde que Bárbara foi ao seu primeiro casamento, aos seis anos, tem um ritual: olhar sempre para o noivo e ver o que se passa em sua cabeça. Para ela, o jeito que o noivo fica no altar é que relata se o casamento vai durar ou não.
No entanto, após ser traída diante do altar, tanto por sua melhor amiga quanto por seu noivo, que no caso, seria seu futuro marido, Bárbara decide que nunca mais, nunca mais, irá pôr um vestido de noiva, até porque, príncipes encantados não existem. Com toda essa reviravolta, Bárbara decide ir morar com os pais em Florianópolis e vender seu apartamento em São Paulo. Alias, decide esquecer de vez aquele lindo garoto dos olhos azuis, a quem ela sempre recorria nos seus pensamentos em momentos difíceis.
Depois de alguns dias na casa dos pais, Bá é convidada pelos irmãos para morar junto à eles e mais dois amigos com quem dividem apartamento. Chegando lá, ela não encontra ninguém em casa, mas isso não dura muito, até que Ian (seu garoto dos olhos azuis, que Bárbara não faz a mínima ideia de que seja ele) chegue. No decorrer do livro, Barbara deixa aquele garoto, o seu garoto, por quem se apaixonou na infância ir embora e com isso, descobre que está apaixonada por seu colega de apartamento.
Para superar tudo que passou de ruim diante do altar, Bárbara conta com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, sua família e Ian, o seu garoto dos olhos azuis.

nosso livro de cada dia 22/03/2015

Me apaixonei por esse garoto
Bárbara é uma mulher linda, que como a maioria das mulheres sonha em se casar e ter o melhor dia de suas vidas.
Quando o tão esperado dia chega, tudo parece não estar do jeito que deveria, mas quem se importa? O dia era dela e ninguém poderia tirar isso, certo?!
Errado.
Ela foi abandonada no altar.
O que fazer?
Fugir é claro, essa é uma de suas especialidades.
Não antes de os brutamontes de seus irmãos quebrarem a cara do infeliz.
Bárbara se vê sem rumo e sem grana. Agora terá que morar com seus irmãos e mais dois amigos Ian e Bernardo, quando o azar vem, ele vem com vontade.
Bárbara conhece Vivian (irmã de Ian), carinhosamente chamada de Barbie Malibu, juntas irão superar as desilusões de Bárbara que não são poucas e uma é tão antiga, que ela não sabe nem definir se é algo real ou imaginário (sabe como são as adolescentes), e também tem os problemas amorosos de Vivian. Juntas vão tornar a vida dos quatro garotos de cabeça para baixo.

Amor define esse livro, me apaixonei pela história, pedi até a lista de compras da Raiza(é claro que ela não me passou, mas eu supero).
Me identifiquei com a personagem, ela é muito engraçada e as desilusões amorosas (tamo junto amiga). Eu dei altas gargalhadas, mas quando foi para chorar, chorei mais de uma hora.
As cenas são muito boas e eu parecia estar vivendo cada uma delas.
Já entrou para os livros que mais amo.

Nota: ♥♥♥♥♥

site: https://instagram.com/p/yngoLFAru0/?tagged=resenhanldcd

Josi 20/09/2020

Dá pra passar o tempo
O livro é bom, mas eu achei o começo meio arrastado, a Barbara parece uma adolescente, eu entendo que ela passou por um trauma e tal, mas isso nao quer dizer que ela precise ser tão mimada, chata, burra, muito burra, como ela mesmo repete varias vezes e fujona, ela foge de tudo quando as coisas apertam.
Ian é bem amorzinho e tal, mas tb foi bem burro em guardar segredo tanto tempo e outra achei que o personagem dele nao condizia com o que os amigos e irmã falavam dele, nao vimos o lado pegador e desapegado do Ian, já vimos a versão príncipe encantado, apesar de mal humorado algumas vezes, só sabemos que ele mudou pq os amigos falavam, pq de ação dele nao teve nada.
Nao gostei da falta de confiança da Babi no Ian, principalmente no final, poxa ela nem deu o benefício da duvida pra ele e já foi embora, msm com todo o trauma, ele merecia mais confiança da parte dela.
Algumas pontas soltas foram faladas no epílogo, e ai ficou meio corrido sem muitas informações.
Mas volta a repetir o livro não é ruim, é bom, da pra passar o tempo, tem algumas enrolações que podem te fazer querer largar o livro, mas a parte final fica mais emocionante, então vale a pena terminar.

Duda 06/06/2020

Achei que fosse de fantasia e acabei rindo bastante
Primeiro livro que leio da autora, mas já da pra ver que tem uma veia cômica que me fez dar boas risadas, principalmente em relação ao apelidos distribuídos entre os personagens.
Não morri de amores pelo casal principal, pois achei a protagonista birrenta e irresponsável em algumas ocasiões, mas gostei sim.
Vou confessar que um dos meus tópicos favoritos desse livro, se não o melhor, são as interações entre a protagonista e seus 2 irmãos e as amizades.

Crisley.Alves 22/03/2021

Mais uma história linda que te faz rir e chorar com a mesma intensidade. Um livro emocionante que te prende do início ao fim.