O Garoto dos Olhos Azuis

O Garoto dos Olhos Azuis Raiza Varella

Resenhas - O garoto dos olhos azuis

Camilla121 13/08/2020

Encantada!
Maravilhoso, não me canso de elogiar a Raiza, a escrita, o humor, a paixão, o amor, emoção, enfim tudo! Parabéns mais uma Vez Raiza Varella! Omelhor de tudo em ler uma obra brasileira e entender todas as referências e as entrelinhas, comecei a ler e só consegui parar quando acabou, sim, foi a noite toda. Obrigada Raiza por me proporcionar suas histórias.

Helena.Barros 11/04/2021

O garoto dos olhos azuis
Leve e divertido... um clichê pra ler rápido e sem muito drama.
Da pra perceber como a escritora da autora evoluiu hoje, depois de ler esse livro, pois gosto muito mais dos livros mais novos.
A história entrega o que promete, vemos tudo dar errado na vida da Bárbara, uma confusão atrás da outra e no final da tudo certo. Achei a mocinha infantil, mas entendo que tem mulheres assim mesmo na vida real, só que é um perfil que não gosto mt de ler. O mocinho vem com um amor que não se sabe de onde saiu, brigam mt e em pouco tempo já está disposto a tudo por ela... não me convenceu.
Fora isso, dei 4 estrelas pq dei muita risada e o final foi bem bonitinho, então valeu a pena. Dos livros da Raiza esse foi o que menos gostei.

25/08/2019

Sem graça
Barbara é uma mulher de 25 anos,advogada, bem sucedida , mas que age feito uma adolescente mimada de 15 anos. Nossa, que protagonista irritante e infantil!!Sem falar que a história é bem forçada.

Mel 13/05/2023

Fanfic do Wattpad
Sabe aquela fanfic do Wattpad mal escrita, com puro drama adolescente, exagero em todas as coisas e personagem principal chata e patricinha? Bem, é isso que temos aqui. Li esse livro por sugestão da minha prima, mas não é nem um romance gostosinho, nem tampouco um romance para te fazer pensar. Não gostei e não lerei a sequência.

Gabi 05/10/2022

Mais um livro da Raiza pra conta, e mais uma vez ela entrega uma narativa envolvente entre Bárbara e Ian, um clichê tão gostoso de acompanhar, uma família linda e um romance digno de suspiros. O livro me prendeu do inicio ao fim, simplismente não conseguia parar de ler. Recomendo

Vivi 12/02/2020

Novela mexicana
Uma protagonista que não conquista, personagens que a idolatram sem razão nenhuma e um dramalhão de novela mexicana pra finalizar o livro... Ganhou uma estrela pelo final ser bem amarradinho.
Nati Amend @livrosdanati 16/02/2020minha estante
Eitaaa, ruim então! hahaha

Vivi 17/02/2020minha estante
Horrível!? hahaha!

Ley 21/02/2022

Raiza é perfeita!
Mais um da Raiza que me encantou e me prendeu. Que livro gostoso? Me proporcionou tantas emoções, assim como em Caçadora de Estrelas.

?Ele era a luz onde havia apenas escuridão, ele coloria meu mundo com um simples sorriso. Olhava-me da maneira que eu sempre desejei ser olhada. Era dono do beijo e do abraço mais deliciosos do mundo. Meu coração parava só de olhá-lo e isso me assustava.? ?

Anna 28/09/2015

Quando comecei a ler O garoto dos olhos azuis, senti uma leve semelhança com o livro Azul da cor do mar, da Marina Carvalho, mas nada que em me incomodasse. Segui em frente e que bela surpresa!
O livro começa despretensioso, com um humor dramático e um estilo chick lit com pitadinhas certeiras no romance.
Uma coisa que adorei foi que entre cada capítulo, encontramos uma frase impactante que linka com o capitulo novo. Seja frase de um filme, livro, musica, etc...
Eu estava adorando, achando a leitura muito gostosa quando de repente, um pouco depois da metade...drama puro genteeeee!!!!
E assim, Raiza Varella me conquistou! E quando uma autora me conquista, geralmente é para sempre!!!
Antes de falar sobre a trama central e os personagens principais, preciso citar os personagens secundários (muito bem construídos por sinal). Gustavo e Bernardo são uns fofoooos!!! Um livro com eles não me faria nada mal não rsrs. E Vivian? Que amiga mais linda!!! Tanto por dentro como por fora! Amei essa Barbie Malibu! Augusto infelizmente não me conquistou. Ele precisa urgentemente de umas aulinhas de diplomacia com o irmão Gustavo.
Sobre o tema que a autora aborda, vi poucas abordarem. Um tema um tanto quanto delicado. E a forma que ela abordou? Acho que nunca li dessa maneira.
E eu tenho um fraco por esse tema, confesso. Ele me desarma completamente. E achei muito, muito corajoso da parte da autora não “resolver” o problema da forma mais fácil. Muito pelo contrário!!! Ela encarou e fez o que poucas fazem...te surpreendeu, te fez se apaixonar por um determinado mocinho (um dos melhores mocinhos que já li!!! PRONTO FALEI!!!) COM.PLE.TA.MEN.TEEEE!!!!!!
Porque...
Existem homens e HOMENS...
Amores e AMORES...
E esse HOMEM e esse AMOR avassalaram completamente meu coração.
Até aonde você vai por amor? Até onde suas ações são TÃO dignas, nobres, desprendidas de todo orgulho, do que os outros pensam ou não de você por esse amor? Um verdadeiro amor?
Existem homens e HOMENS e ESSE HOMEM é um dos mais apaixonantes que eu já tive o prazer de ler.
Amor, ESSE amor, que ama TUDO em você...seus defeitos, suas qualidades...que te ama de corpo, alma e tudo o que vem deles, não importa o que!
Eu muitas vezes quis estapear dona Barbara por dar murro em ponta de faca e jogar a felicidade dela pela janela (felicidade essa que tem um nome...lindo nome...AMOOO) várias vezes...menina difíiiiiicil essa viu?! Cabeçuda define...
Mas o que dizer desse mocinho?!
Não são as palavras que te convencem desse amor...são as ações! E essas, são lindas, dignas de um príncipe encantado no cavalo branco!
Eu indico a leitura e dou 5 estrelas para esse livro e essa autora que tem muito, muito potencial! Ganhou uma fã e espero ver muitos sucessos dela nas livrarias!

Silvia 28/09/2015minha estante
Nossa, fiquei super curiosa para ler esse livro depois da sua resenha!!! vai para lista...

Anna 28/09/2015minha estante
Vale a pena Silvia! Lê e depois me conta se gostou!

Milla Carvalho 28/09/2015minha estante
Fiquei louca para ler, Anninha!!!

Anna 29/09/2015minha estante
Põe naquela "pequena" lista Ca kkkkkkkkkkk

Milla Carvalho 29/09/2015minha estante
Hahahahahahaha

* 30/09/2015minha estante
Olá Anna, tudo bem?

Olha, eu já li diversas resenhas sobre meu bebê, mas a sua foi a primeira a me emocionar, meus olhos se encheram de água. Foi como se você tivesse entendido exatamente o que eu quis passar com essa história e sentido o que senti ao escrevê-la. Não consigo tirar essa frase da cabeça: "Existem homens e HOMENS... Amores e AMORES...E esse HOMEM e esse AMOR avassalaram completamente meu coração"

Então obrigada, de verdade.

Anna 30/09/2015minha estante
Ah Raiza, eu q me emocionei agora!!! Que honra pra mim rsrsrs
Já sou sua fã!!!
Como eu falei na resenha, essa tema me desarma completamente, não só o tema, mas a forma que ele foi abordado.
Amei seu livro MESMOOO!!!
Obrigada vc por me proporcionar essa leitura!
Bjo querida!!!

Laura3636 14/10/2016minha estante
Vim pesquisar sobre os livros da autora e encontro a sua resenha. Agora eu posso ler e te chamar inbox rsrsrs... Bjs.

primeira viagem 24/06/2019minha estante
Vou ler Azul da Cor do mar. Obrigada pela dica

Naryanne.Garcia 12/09/2021

Eu realmente amo esse livro!
O primeiro contato que tive com o livro foi em uma livraria, onde a capa e o nome me despertou bastante atenção, porém, eu não pude adquirir o mesmo naquele dia. Mas como uma boa leitora que sou, guardei o nome e adicionei na minha listinha de leitura.
E devo dizer que valeu a pena esperar para ler, porque ele é maravilhoso. A leitura é leve e por se tratar de um livro nacional traz um abraço ainda mais familiar a leitura.
Amo os personagens e a história.
Esse é o tipo de livro que de tempos em tempos você tem que fazer uma releitura porque a história vem novamente a cabeça, e eu amo isso.
Já perdi a conta de quantas vezes li esse livro. Tem um cantinho especial no meu coração.

Giovanna.Lissa 20/05/2021

Triste
Queria guardar a Bárbara num potinho, tadinha, passou por muita coisa. Mas amei o livro, como todos da Raiza, POREM, muito pesado, não leia se não estiver bem. Se estiver, vá em frente, amo todos.

Queila - Meu vício literário 09/07/2021

Uma história bem a la Raiza Varella
Quem já leu TJAS, da mesma autora, vai entender o titulo desta "resenha".
Personagens envolventes, muito brasileiros, cenas muito engraçadas, e reviravoltas atrás de reviravoltas. Um livro ótimo pra ler em um fim de semana de descanso! ?

Ketlyn.Silva 21/03/2021

Como sempre encontramos emoção não...
Eu ainda me surpreendo com os livros da Raiza não importa o que eu leia cada um me traz tantos sentimentos como felicidade choro angústia.
Como ela consegue me prender do começo ao fim.
Confesso que tenho esse livro em e-book a muito tempo e nunca tive interesse de ler ele mais depois de me ver assim procurando algo que eu sei que ela saber que é acabar com minhas ressacas aqui vou eu ler.
Aqui já nos deparamos com a realidade uma vez que nosso conto de fadas não existe que não temos sempre o caminho fácil, que para conquistarmos é sim preciso sim ter fé.
Sempre nos iludidos, quem não faz planos quem não tem desejo de encontrar sua alma gêmea não.
E aqui não é diferente nossa protagonista já cai do cavalo logo de cabeça uma vez que é abandonada e trada pelo que ela acreditava que a amavam como lixo transformando a vida dela num caos.
Ter família e amigos nos faz levantar a cabeça e com ela não foi diferente. Vi tanto sentimento nesse livro e tbm tanta realidade não por ser deixada no altar mais pelos significados ocultos que simplesmente já embarquei no segundo livro.
Vi que vou ler os tres e lá vem ressaca sentimtal literaria por aí kkkk

Gabi 14/05/2020

Novela mexicana
Esse livro é a mistura de estereótipos, novela mexicana e malhação, sinceramente.
Me incomoda a falta de representatividade nele, já que todo mundo parece que é filho da Giovana Ewbank com o Bruno Gagliasso, e se passa no Brasil, onde os personagens deveriam ser condizentes com as características físicas.
É um livro genérico na minha opinião, bom pra passar tempo (ainda mais na quarentena pra quem está em 2020), e pra quem não se estressa com novela mexicana (o que não é meu caso), mas nada além disso.