Primeiro Amor

Emily Raymond

Resenhas - Primeiro amor

Julia._.renesto 17/08/2019

Primeiro amor
Primeiro Amor é um livro muito comovente. Terminei a leitura chorando compulsivamente e precisei de um tempo para me recuperar. Um livro lindo e tocante. Ele merece mais do que 5 estrelas.

Lane 06/07/2020

Fui sem muitas expectativas ler esse livro e me surpreendi, já sabia do final porque sou curiosa e olhei ,mas no momento em que eu li me surpreendi por te me afetado muito, chorei demais com esse livro . Fiquei surpreendida por ter me afetado tanto, amei demais a história ? fiquei aflita em vários momentos por conta do que eles faziam e saber que é uma história do autor me fez sentir mais coisas ainda .

Carla Patrícia 11/10/2020

Primeiro Amor
O livro retrata a história de amor, aventura e superação de um casal adolescente, Axi Moore e seu melhor amigo Robinson. O que inicialmente começa como um amizade e romance trivial, termina com uma bela história, bem narrada e cheia de aventura, romance, amizade e dor. Uma leitura boa e bem atual.

Dayana @leitorareal 03/12/2020

Resenha @leitorareal
Axi é uma mocinha certinha, em um certo dia resolve fugir de casa, um lar não muito acolhedor. Ela pretende viajar pelos Estados Unidos e com isso conta com a companhia de seu amigo Robinson, o seu melhor amigo e por quem ela está apaixonada.
Nessa viagem cheia de aventura, os dois irão vivenciar cada coisa e vão descobrir o primeiro amor, aquele passo da amizade para o amor nem sempre é difícil quando ambos gostam demais um do outro, mas terá eles todo o tempo do mundo para aproveitar esse amor?

Eu adorei a amizade dos dois, é uma amizade linda, eu amei isso. Parece que foquei tanto na amizade, que o romance não foi tão convincente para mim. Senti que faltava algo, principalmente da parte do mocinho, talvez seja porque a história não é narrada pelo ponto de vista dele. O final não é tão esperado, mas eu já imaginava esse acontecimento devido a nota do autor. Esse livro e baseado na vida real dele.

É uma boa leitura, é um casal ótimo de se apaixonar, principalmente pela amizade deles, já o romance não me conquistou tanto, mas a relação em geral dos dois é linda.

@leituras_sa 01/02/2021

"E se Robinson e eu fossemos pegos? E se amarelássemos e voltássemos para casa? E se continuássemos e toda noite durmíssemos lado a lado, castos como crianças? E se nos beijássemos? E se sussurássemos a palavra amor, ou se ela permanecesse eternamente não dita?"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Gosto de ler livros em que os autores fogem de seu estilo habitual e acabam escrevendo um gênero diferente. James Patterson é conhecido por seus livros de suspense e por escrever de uma forma, digamos, "industrial". Apesar de ser uma história romântica, o estilo de Patterson é visível ao longo do livro, principalmente por causa dos capítulos curtos, que já é uma marca do autor. Você acaba torcendo para que os protagonistas fiquem juntos, pois é um romance muito agradável de ler e acompanhar, apesar de questionar em alguns momentos o comportamento deles ao roubar veículos, sendo uma espécie de "Bonnie e Clyde". Garanto que o final vai emocionar muita gente (como me emocionou), e quem tem coração mole com certeza irá cair em lágrimas.
Por @dangomesn
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/BrLjY62ANz7/

Gláucia Cescon 27/08/2023

Mais ou menos
Até a metade do livro, foi bem arrastado. Sem contar que a dedicatória, já no início, te dá um puta dum spoiler ?

A história é bem mal escrita, são vários capítulos que sim, têm uma sequência, porém não há muito uma conexão. Pula muito de um cenário para outro. É como se fossem partes soltas com nexo.

Na metade do livro ele começou à envolver mais.

Como li com o objetivo de ser uma leitura leve de final de semana, digamos que ele cumpriu em partes.

Ér, não necessariamente recomendo, mas também não é péssimo para não recomendar ????? vai da sua intenção de leitura.

Universolivros 12/03/2022

Sabe aquele tipo de livro que te deixa com o coração quentinho!?
Sim este é o livro, um romance fofo.

Brubajhas 20/07/2022

Legal
Gostei muito da escrita e dos personagens, além da proposta do livro. Porém, achei que o final poderia ter sido construído melhor.

Alec 01/11/2022

Primeiro amor é um livro muito comovente e cativante. Terminei a leitura chorando, pois eu não estava preparada para o final. É um livro lindo e emocionante.

Alvaro51 18/03/2023

Minha primeira ressaca literária
Foi minha primeira ressaca literária. Me acabei de tanto chorar.
Para alguns é apenas mais um livro bobo de romance, mas pra mim foi um livro com uma leitura gostosa e aconchegante.
Só não dou 5 estrelas porque assim como a maioria dos romances adolescente, sempre ficam algumas coisas um pouco mal explicadas, mas eu amei.

Tatiane 30/04/2023

Não empolga a princípio
O livro não empolga e tive vontade de desistir. Porém depois da metade (aproximadamente) ele te prende. Tem seus momentos que nos levam a pensar. O fim do interessante.

Karen713 05/02/2024

Primeiro amor
Uma linda e trágica história, retrata a inocencia do primeiro amor, as aventuras adolescentes e as infelicidades da vida. Um livro rápido e tocante

Sami 10/12/2021

Amo esse livro. A história e bem envolvente mas como a maioria das histórias de amor...tem um final triste?

Julia no mundo 05/03/2022

Básico
Achei uma história boa, mas não me cativou, a leitura não me prendeu, achei fofinho, mas não era o que eu esperava