Primeiro Amor James Patterson
Emily Raymond

Resenhas - Primeiro amor

Neiva 21/09/2014

Prepare o lencinho pra chorar!
Eles fugiram para longe para ficar cada vez mais perto.
Quando Axi Moore expôs sua ideia ao melhor amigo, Robinson, ele nem acreditou que tivesse ouvido aquilo da boca de uma garota careta como ela.
Abandonada pela mãe depois da morte da irmã mais velha e convivendo com um pai alcoólatra, Axi traçou um roteiro de viagem e propôs a Robinson que fugissem de casa a fim de viverem momentos inesquecíveis, sem cobranças, sem medos, só na curtição. Ela, que sempre fora tão certinha, de repente, nem se importou em deixar a escola e a cidade chata Klamath Falls para trás. Tudo o que importava era que as economias que fizera trabalhando como babá, daria a ela e Robinson a chance de viverem uma aventura. Ela também é apaixonada por livros, tanto quanto Robinson é por música. O sonho dela é escrever um livro, mas para isso ela precisa de uma boa história para contar, né?
Ela nem precisa tentar convencer o amigo, pois ele topa logo de cara. Robinson é um jovem boa vida que deixou de frequentar a escola e não está muito preocupado com a opinião alheia, exceto, é claro, a opinião de sua melhor amiga.
Axi tinha tudo planejado, com mochila nas costas, suas economias e uma vontade imensa de viver plenamente, tudo o que ela precisava era deixar logo sua cidade para trás, nem mesmo a dorzinha no coração por estar fugindo, abandonando o pai problemático, fazendo o mesmo que sua mãe fez, a detém. O que ela não havia planejado era um roubo. Um roubo? Sim, Robinson tem outros planos em mente. Depois de terem roubado uma moto linda e potente, ambos estão mais ligados do que nunca e a viagem começa em grande estilo, em alta velocidade.
Logo no início eles já sentem que não será uma simples viagem, que ao longo do caminho muito coisa pode acontecer, principalmente porque a amizade de ambos vai se transformando aos poucos até que nenhum dos dois conseguirá esconder que estão seriamente apaixonados.
Entre San Franscisco, Los Angeles, Detroit, Coney Island e um monte de acontecimentos marcantes eles descobrirão que aquela viagem pode ser tanto a primeira quanto a última, mas que também, o primeiro amor pode mudar o rumo de uma vida inteira. E então, finalmente Axi terá uma história para contar em seu livro.

Eu não havia lido nenhuma resenha do livro, apesar de já ter ouvido falar muito dele, portanto, eu sequer imaginava que uma aventura romântica despretensiosa acabaria tendo um desfecho tão forte. Chorei muito da segunda parte em diante porque eu não esperava que nada daquilo fosse acontecer. Eu gostaria de ter lido um final diferente, mas posso afirmar que o livro é maravilhoso e nos traz um lição de vida incrível, mesmo sendo uma história fofa de amor entre um casal tão novinho que descobre que o sentimento que os une é mais forte do que tudo, até mesmo do que a morte.

site: http://neivameriele.blogspot.com.br/2014/09/resenhando-primeiro-amor-james-patterson.html

Juh_Oliveira 15/05/2015

Comovente
Uma comédia bem idiota e engraçada, por favor, pra tirar o peso no peito que esse livro me deixou. Não, não chorei. Mas confesso que ele mexeu muito comigo. Me fez pensar na vida, nos sonhos que temos. Que o tempo que temos pra realizar nossos sonhos e amar intensamente e sem medo, é hoje. Amanhã pode ser tarde demais e isso não tem a ver com idade, pois a vida é frágil em qualquer idade. Pode parecer meio clichê, mas não é. É só a simples realidade.

Lee Morais 27/09/2014

Primeiro Amor
Axi Moore é uma garota correta.Mas que quer viver um grande amor,e logo pelo seu melhor e unico amigo robison.Eles resolvem sairem da sua cidade e viver viajando por um tempo.BOM SIMPLESMENTE AMEI ESSE LIVRO,AQUELE AMOR QUE AGENTE QUIS SEMPRE VIVER/ELE NUNCA DEIXA DE ACREDITAR QUE TEVE SORTE.TALVEZ NÃO O BASTANTE PARA SOBREVIVER,MAS SORTE POR SIMPLESMENTE TER VIVIDO.LETICIA MORAIS

Caverna 29/09/2014

Axi Moore é daquelas alunas que se dedicam ao máximo aos estudos, até que ela percebe o quanto está perdendo em não aproveitar tudo o que a vida tem a lhe oferecer, e resolve fugir de casa pra explorar o mundo. Mas logicamente, esse plano todo não funcionaria sem a companhia de seu melhor amigo, Robinson, que a princípio dá risada e não consegue acreditar que ela realmente quer se arriscar a fazer isso, mas acaba topando e torna aquela viagem tanto dela, quanto dele. E juntos, eles seguem a rota que Axi montou, incluindo outros lugares no caminho, e até mesmo certas eventualidades, como roubar carros e motos ao invés de simplesmente irem de ônibus.

Basicamente, a história se foca em toda a viagem e aventura de Axi e Robinson. No começo eu fiquei um pouco incomodada, porque não é dado uma introdução a respeito dos personagens, algo que tem na maioria dos livros, mas justamente esse detalhe fez toda a diferença, porque quando afinal descobrimos como eles se conheceram, e os fatores que os levaram a partir naquela loucura, tudo passa a fazer sentido.

Eu não tenho palavras pra dizer como amei esse livro. Os personagens são tão cativantes, alegres, divertidos, que dá uma vontade enorme de guardá-los no bolso, ou então desejar que eles fossem reais pra ser nossos amigos também, haha. Embora Axi seja mais certinha, não é como se ela fosse careta (por mais que Robinson a chame assim), e sem mesmo que ela perceba, Robinson a influencia tanto que ela acaba se tornando quase outra pessoa na questão de se arriscar e aproveitar o momento.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2014/09/primeiro-amor.html

Rutilene 07/12/2014

Lição de vida
Este mostra uma história real de dois adolescentes apaixonados pela vida...

Wesley 06/01/2015

James Patterson, você não serve para escrever romances.
Eu fui ver no que dava ler um livro de romance (Piegas, diga-se de passagem) escrito por um autor que adoro, mas nos romances policiais...
AH, e não foi só o JP que perdeu pontos comigo, a Co-autora Emily Raymond, perdeu pontos que ela nem tinha... Triste isso.
Então vamos resenhá-lo.
Eu amei o livro Eu, Alex cross do JP, Li Bruxos e Bruxas e e me encantei, e... Só! Já estou começando a pegar birra desse autor. Até antes de ler O Dom, eu estava fascinado com a maestria que esse autor me mostrou, mas foi só isso... Infelizmente.
Parece que o autor já deu todas as cartadas dele e fica pulando de um gênero para outro...
Assim não dá JP!

Mas vamos falar desse romance Chavão:
Quer uma fórmula para um romance de sucesso?
Coloque um casal, que pode ter acado de se conhecer ou também se conhece há muito tempo, eles se apaixonam na hora (A culpa é das estrelas) ou já são apaixonados um pelo outro (Ecos dos mortos).
Coloque algum tempero qualquer (viagem normalmente), e pra concluir coloque um drama na vida de um ou dos dois (por exemplo: Câncer, Isso te lembra algo???).
Pronto.
Só colocar uma noite de amor entre eles, que todo mundo (Exceto eu, claro!) irá se derreter.
Pronto! Vamos escrever um romance que cairá no gosto da galera!

Só vamos trocar de doença, pois câncer (sei que é uma doença que acaba com os amigo e familiares, venhamos e convenhamos, chega né!!!) já está muito padrão.

Sonho com um mundo onde alguns escritores não pensem somente no dinheiro (talvez o JP não seja assim, mas o que estou vendo dele ultimamente me faz pensar dessa maneira) e sim em escrever uma história que ele se sinta bem escrevendo, talvez isso prejudique sua fortuna, mas, pelo menos, quando chegar à velhice, não irá se arrepender de nada que escreveu.

Ou talvez não, pois estará nadando no dinheiro assim como o tio patinhas, e tem pessoas que se contentam com somente a satisfação monetária.
E tenho dito.
Sei que resenha é para falar do livro e não de quem escreveu, mas quem merece ler algo feito somente pela grana e não por ter algum conteúdo?
Faltou nesse livro tudo, não vi nada de mais, só de menos!

Caso tenha gostado da resenha, acesse nosso site.
Caso não tenha gostado, acessem e vejam mais críticas a livros estereotipados como esse.
Se o livro for bom, a resenha será boa!

site: www.mundodasresenhas.com.br
Neto Pires 06/01/2015minha estante
hauhauhauh massa! resumindo, não tem assunto no livro. kkkkk

Marisa Aziliero 07/01/2015

Ganhei o livro em um sorteio, e hoje, depois de finalizar a leitura em pouco mais de 5 horas (não seguidas), agradeço muito pela sorte que tive em ganhar, porque acredito que por mais que eu pudesse ter colocado o livro como um dos "quero ler" não o teria comprado tão logo.

O título parece indicar um romance morno e cheio de clichês, mas nossa... cada página foi especial, cada nova descoberta.. a forma como foi escrito o livro, sempre trazendo algo novo, mantendo um segredo a ser revelado, algo do passado a ser descoberto, a forma como o amor nos leva a cometer loucuras, de todas as espécies, só para estar perto de quem amamos, ou para ver um sorriso no rosto dessa pessoa.

Saber que é baseado na vida do autor (não por ser do autor, mas por ser de alguém real) é incrivelmente belo, porque apesar da perca, o sentimento, o amor que existe é tão maravilhoso, que as últimas páginas me fizeram chorar.

claudioschamis 03/03/2015minha estante
Maah você talvez tenha sido mais rápida então. Eu acabei o livro em 5h25min. Achei lindo o livro e no finalzinho tive que lutar com as lágrimas que embaçavam a vista.

Tribo do Livro 29/01/2015

Impressão de Leitura por Lêh Rodrigues

Olá a todos novamente, aqui estou eu para uma nova impressão de leitura!

Bom, não é de hoje que sempre ouvimos falar tão bem sobre os livros de James Patterson, e finalmente, eu pude confirmar minhas expectativas. Não querendo ser muito bajuladora, mas creio que não há palavras melhores para descrever Primeiro amor do que Interessante, eletrizante, e perfeito.

A história é narrada do ponto de vista de Alexandra Jane Moore, ou como a conhecemos pela maior parte do tempo, apenas Axi, uma menina certinha e estudiosa que ao longo de seus 16 anos, já sofrera um bocado com sua família conturbada: Sua irmã mais nova Carole Ann, morreu ainda criança vítima de um câncer, sua mãe a abandonara e ela agora vive com o pai alcoólatra. Vendo sua vida afundar cada vez mais em tristeza, ela só vê uma alternativa: Fugir, e viajar por todo o país na companhia de seu melhor amigo, Robinson, cujo ela sempre quis ser muito mais do que uma simples amiga.

O livro prende tua atenção por conta de como os personagens são reais, e vivem intensamente suas histórias,– com todo adolescente. Eles não simplesmente “deram a louca” e saíram viajando e cometendo alguns crimes. Você de fato consegue se colocar no lugar deles, imaginar como seria fazer a mesma coisa com aquele seu amigo tão louco e divertido como o Robinson, afinal, quem nunca sonhou em momentos desesperadores, definitivamente fugir para um lugar com sol, sombra e água fresca? Gostei da Axi, mas é claro que amei o Robinson, ele é muito fofo e romântico.

– Aqui está uma certeza – ele disse – Eu te amo, Axi Moore. E vou te amar pelo resto da minha vida.

Uma leitura leve, nada cansativa, um romance que tira o teu fôlego, que te faz repensar o quanto você pode estar perdendo o tempo com uma pessoa que você não gosta, ou se amargurando sem saber se aquela pessoa especial sente o mesmo por você. Enfim, como eu disse anteriormente: Interessante, Eletrizante, Perfeito.

Vitória 05/03/2015

Amorzinho
Li este livro por indicação de uma amiga. É uma história comovente entre dois adolescentes que já tiveram câncer, e a partir disso, se tornaram amigos. Para os dois, era apenas isso que eles sentiam um pelo outro, mas, quando surge a ideia de sumirem do mapa, algo a mais começa a rolar entre eles e acabam se apaixonando. Porém, como nem tudo é apenas rosas, descobrem que o mocinho, Robson, tem o seu câncer de volta.

É uma história linda, mas com uma pegada meio que A Culpa é Das Estrelas.

ELB 10/03/2015

Every Little Book
"Primeiro preciso inserir vocês na minha cabeça no momento que iniciei a leitura... Foi logo após Proibido, resenha aqui, um livro que me emocionou muito e me deixou em uma ressaca literária como poucas vezes tive! Então precisava de um livro fofo, água com açúcar, que deixasse minha vida mais leve e menos dramática, um livro para me fazer sorrir, olha a capa desse livro, coisa fofa né? Dei uma lida superficial na sinopse e encarei a leitura! E nossa… Era tudo o que eu não precisava depois de Proibido!
O livro até começa fofo, com todos os elementos necessários, mas então tudo muda e eu já sentia as lágrimas chegando.
Mas vamos ao que interessa..."

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lala, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/10/resenha-primeiro-amor.html

Julia G 11/03/2015

Primeiro Amor
Como você sabe alguma coisa com certeza? - pensei.
Mas eu já sabia a resposta. Você não sabe." (p. 202)

Primeiro Amor, de James Patterson, tinha tudo para ser um romance lindo, com uma intensa carga emocional, daqueles que te fazem suspirar e sentir o coração apertado... mas não foi. Já li comentários de leitores que amaram, mas, por algum motivo, não funcionou para mim.

Narrado em primeira pessoa a partir do ponto de vista de Axi, logo é perceptível que faltam elementos à história, que só são conhecidos no decorrer da trama: a forma como os protagonistas se conheceram, o que os levou a se aproximar, entre outros detalhes. O uso desses elementos, mais tarde, pelo autor, foi uma tentativa de inserir um mistério com o ensejo de criar um ápice no enredo; infelizmente, para quem leu a dedicatória antes de iniciar o livro, foi fácil descobrir o que estaria por vir.

Além disso, achei que faltou sentimentos inseridos à trama. Os capítulos curtos e o humor quase forçado - que também estavam presente nos outros livros que li do autor, da série Bruxos e Bruxas - não ajudaram muito desta vez. A leitura se tornou mais dinâmica com esse modelo de capítulos curtos, mas eles não permitiram aprofundamento dos personagens. Quanto ao humor, mesmo criando algumas passagens realmente divertidas, no geral, era desnecessário. Em virtude dos aspectos comentados, o romance ficou raso, bloqueando meu envolvimento com a história.

"Durante o café, na manhã seguinte,
Robinson me disse que tinha algo para confessar.
[...]
- Fala - eu disse. Senti um friozinho no peito.
Ele vai dizer que sente muito, que deveria ter me beijado ontem à noite.
- Quero ver onde o Bruce Willis mora. - Robinson me olhou,
de cabe cabeça baixa, entre fios de cabelo de sua franja,
com a expressão levemente encabulada.
Tive vontade de bater a cabeça na mesa.
Por que eu continuava esperando alguma declaração profunda dele?" (p. 67)

Outro ponto são as "aventuras" dos protagonistas. Incomodou-me, em primeiro lugar, que, mesmo com algumas lições de moral da Axi, não consegui ver uma garota certinha ali. Em segundo, achei que a impunidade dos personagens fantasiosa e, além disso, preocupante. Sério mesmo?

Devo ressaltar, depois de tudo o que expus que, ainda que meus comentários deem a entender o contrário, o livro não é ruim. Ele é bonitinho e é uma ótima companhia por algumas horas, mesmo para quem já deduziu o que acontecerá. A resenha parece negativa porque, de positivo, só consigo comentar que a história é boa, sem mais. Não tem um aspecto positivo específico a ser ressaltado, enquanto os aspectos não tão bons, que já comentei, puderam ser esmiuçados.

"- Axi - Robinson começou, com a voz mais suave. - Se esta viagem for um erro,
será o melhor erro de nossas vidas.
Só pelo modo como ele me olhou naquele instante,
eu sabia que estava certo." (p. 38)

Para quem pretende ler, duas dicas: deixem a dedicatória para o final e não criem grandes expectativas.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2014/07/primeiro-amor-james-patterson.html

Alana.Freitas 29/03/2015

Não quero mais chorar por esse ano...
Helloo, people!! Esse é mais um livro de uma antiga resenha que tinha feito. So let’s do this.
Não vou falar sobre a estória como normalmente porque a sinopse tá aí em cima.
Comecei a ler este livro sem nem ao menos ter lido a sinopse. A capa não me interessou, muito menos o título clichê, mas eu vi que um amigo do skoob estava lendo e decidi ler também, estava cheia dos últimos livros ruins que tinha lido, então precisava de novos ares.
Posso afirmar que o início do livro é bem promissor e de cara gostei do Robinson apesar do nome horrendo.
Fiquei abismada com as coisas perigosas e imprudentes que Axi se propôs a fazer, no início achei que daria tudo errado, eles estavam sendo bastante reckless, confesso que fiquei temerosa, pois não queria que eles fossem presos e tal, mas eles se tornaram invencíveis para mim e adorei. Mesmo com todas as loucuras que os dois adolescentes amigos estavam fazendo não parecia que eles fizeram algo anormal e escabroso, impossível de um adolescente fazer, para mim pareceu bem real e corriqueiro.
Axi e Robinson eram bem divertidos e tive uma grande surpresa com a história dos dois no meio do livro. No início parece mais um livro adolescente de zoação e tudo o mais, porém lá para o meio da estória encontramos uma drama forte e uma profundidade maior dos sentimentos dos dois amigos.
Todas as sensações do livro foram palpáveis e isso tornou as situações que os dois amigos passavam um pouco mais doloridas para mim e reais. Surpresas agradáveis tomaram conta das páginas e senti verdade no romance de Rob e Axi e era esse o ponto chave de tudo. Afinal, o primeiro amor ás vezes é muito bonito!
"O que será que não podíamos fazer quando estávamos juntos?"
- Axi - Robinson começou, com a voz mais suave - Se esta viagem for um erro, será o melhor erro de nossas vidas.
"Eu estava amando completamente, estonteantemente, empolgadamente, cada segundo.
Naqueles breves instantes, abandonei minha reputação de menina certinha de cidade pequena, como se fosse um suéter velho e feio, e a queimei nas chamas da insígnia da Harley. Éramos fugitivos. Criminosos. Eu e Robinson. Robinson e eu."
"A melhor coisa do mundo é saber pertencer a outra pessoa. Do modo como Robinson e eu pertencemos um ao outro. Nos agarramos tão firmemente um ao outro quanto pudemos, por quanto tempo pudemos. Não foi suficiente."
Bem, às vezes eu leio um clichê folks e desse eu realmente gostei e me emocionei. É um retrato singelo e bonito do primeiro amor.

site: http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/2016/11/resenha-primeiro-amor-james-patterson.html

fernanda.hahne 10/04/2015

Maravilhoso!
Uma história maravilhosa, embora extremamente triste. Mas que ensina a importância de se valorizar a vida, estar com as pessoas que amamos e viver cada dia como se fosse o último, pois um dia de fato será.

@biaentreleituras 12/05/2015

Uma história bonitinha de um romance adolescente
Primeiro Amor é um livro com um romance adolescente, mas por algum motivo fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa. Logo na dedicatória do livro, somos apresentados a um fato que mostra o que estar por vir e o que esperar do livro,confesso que quando terminei de ler, fiquei confusa quanto à dedicatória, parece que inverteram um pouco as coisas! o livro todo tem um certo humor, que faz a leitura soar como infantojuvenil, em alguns momentos ficou até meio chato de ler, achei desnecessário certos pontos do livro, como algumas atitudes meio adolescentes e irritantes dos protagonistas, mas espera aí, não são dois adolescentes?! são sim, mas achei muito forçado para soar engraçado e jovem, não estou dizendo que é um livro ruim, pelo contrário, é um bom livro com um romance puro e bonito, vale a pena ler, gostei bastante do livro apesar dos pontos negativos, bom, vamos falar mais sobre ele então.
Axi Moore é uma adolescente toda certinha e estudiosa, adora ler ( ela fica recitando frases de livros um bom tempo ) e gostaria de um dia escrever o próprio livro, já o Robinson é totalmente o oposto dela ( parece mesmo que os opostos se atraem ), ele é um adolescente um pouco rebelde, largou a escola e é encantador, todos gostam dele, inclusive Axi, embora não saiba disso ainda. Um certo dia, depois de muito pensar, Axi decide abandonar tudo e fugir de casa, não exatamente fugir, mas sair por aí viajando com uma mochila e uma pequena economia, a vida dela não andava boa e ela se cansou, então recruta seu melhor amigo e juntos embarcam em algumas aventuras.
Eles começam a viagem de uma forma que Axi não esperava, roubam uma moto ( à princípio seria só a moto ) e vão viajando e se entregando à loucura! junto com a viagem eles descobrem o amor, mas que estava guardado dentro deles, só que nenhum dois dois tinha coragem de revelar. Eles vivem bons momentos juntos e seguem o roteiro que haviam planejado, mas em algum momento do livro, algo inesperado ( para eles, pois para nós leitores, já estava na cara, lembra do que eu falei da dedicatória? ) acontece, a viagem deles muda de direção, eles precisam fazer uma parada e o último ponto do trajeto deles chega antes do previsto. Foi aí que o livro ficou mais interessante, logo no final, foi emocionante, não fiquei chorando, nem nada parecido, mas foi tocante! achei uma história muito bonita, o que a fez diferente de outros livros bem parecidos com esse, foi o fato de ter sido baseada na vida do próprio autor, com o seu primeiro amor adolescente, aliás o livro é dedicado à ela.
Primeiro Amor tem um romance leve, com uma leitura agradável, os capítulos são rápidos e os personagens.. bem os personagens poderiam ter sido melhor explorados, menos coisinhas adolescentes e mais seriedade, é uma história real e bonita, os autores poderiam ter explorado mais esse ponto, mostrar a beleza da história ao invés de mostrar o lado adolescente dos personagens, mas recomendo o livro, é bonitinho e até mesmo apaixonante.

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Ida 13/05/2015

Primeiro Amor
Este livro me lembrou "A culpa é das estrelas"..
Muito bom, valeu a leitura!