Primeiro Amor

Emily Raymond

Resenhas - Primeiro amor

Val 04/05/2014

Livro "Primeiro amor"
O livro conta a história de Axi, uma menina "santinha", dessas que não falta a escola de jeito nenhum e não gosta de arriscar nada. Axi vive apenas com o pai, pois a mãe os abandonou após a morte de sua irmã mais nova, e se não bastasse isso, o pai se tornou alcoólatra.
Querendo dar uma virada na vida e dar uma movimentada, ela chama seu melhor amigo -e amor secreto- Robinson, para sair de Klamath Falls -cidade onde moram- e viajar por esse mundão todo. Axi criou um roteiro para eles seguirem, com paradas onde ela quer ir e lugares onde ela acha que Robinson vai amar visitar.
O problema dessa viajem é que ela se apaixonada cada vez mais por ele. Ela se vê com mil pensamentos na cabeça quando tem que dormir juntinho com ele em sua barraca, ou numa cama de um quarto de hotel.
Ela se pergunta na viajem o que está fazendo. Viajar escondida? Roubar carros? Isso não é ela. Ela se vê tendo atitudes inconsequentes..mas não só ela, Robinson também. "Onde ele descobriu como ligar um carro sem a chave?" e vários outros pensamentos correm sua cabeça.
Em certo momento da narrativa tudo começa a mudar, e essa mudança é notória. Vemos também mais detalhes de como os personagens se conheceram e começaram a conversar. Chorei..chorei..e chorei mais com os acontecimentos. É um livro que com certeza vai ficar em minha mente..foi marcante.
Esse livro, além de tudo, nos mostra com uma doença pode tirar uma pessoa da gente, como uma doença pode corroer uma pessoa por dentro e ir tirando aos poucos ela do nosso mundinho. Mostra como as vezes precisamos fechar os olhos e dizer "Vai, pode ir. Descanse em paz".

Eu amei o livro, e você? Já leu? O que achou?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/05/resenha-primeiro-amor.html
Julielton 05/05/2014minha estante
Meu serio, você ficou devendo nessa resenha, como assim chorou? E que história é essa de doença e descansar em paz?! Se a sua intenção era fazer com que ficássemos morrendo de curiosidade conseguiu, agora quero ler esse livro de qualquer jeito.
E olha que detesto este tipo de romance melado.

Gizeli 15/05/2014minha estante
Parece ser bem interessante o livro. Gosto muito de romances e, mesmo sendo previsiveis, são o que há de melhor para livrar nossa cabeça das preocupações do dia-a-dia..

Belle 15/05/2014minha estante
James Patterson é o cara, ele escreve de tudo e esse livro dele tá show de bola, curiosa para ler...
Amei...

Dani 17/05/2014minha estante
Gosto muito de livros que trazem estórias marcantes e fiquei curiosa para ler esta, parece ser muito cativante. Nunca li nada deste autor, mas me interessei e acho que eu leria este livro. :)

Kath 08/01/2019

Não sei porque não postei essa resenha quando li '-'
Ganhei esse livro da minha irmã, ela havia comprado os primeiros livros da série Bruxos e Bruxas desse autor e eu já havia ouvido falar muito bem dele. Mas confesso que quando comecei a ler esse livro não me impressionei não, acho que por isso demorei tanto a terminar logo de início a gente já sabe que um dos personagens vai morrer, o autor joga isso na nossa cara e não dá, sequer, o benefício da surpresa, além do fato de a história ser narrada em primeira pessoa ainda te entregar de cara quem é que morre. É quase um ACEDE da vida, só que não impacta demais. Acompanhamos a saga de Axi, uma guria de 16 anos toda certinha que decide se rebelar e fugir de casa, para isso, ela arrasta Robinson, seu melhor amigo, com ela e os dois roubam, inicialmente, uma moto e dão o fora da cidade. Axi faz uma lista de lugares que queria conhecer, conforme vão avançando no trajeto e vão roubando outros veículos, confrontando policiais e se apaixonando um pelo outro (o que só pelo título do livro você já espera) a gente vai vendo um pouco mais do passado misterioso do melhor amigo dela e conhecendo um pouco mais da história dela. A construção dos personagens é boa, não nego que a história tem um enredo até legal, mas comigo particularmente não funcionou, inclusive vou até ler Bruxos e Bruxas pra poder ter uma opinião mais concreta do autor. É quase uma história sobre câncer, sobre perder alguém, e pra quem já leu o livro do João Verde não vai se prender ou se emocionar com esse livro. Sem mais a declarar.
Diana Feitosa 26/08/2019minha estante
Poxa, você não avisou do spoiler!!!

Kath 28/08/2019minha estante
Não tem spoiler nenhum aí, miga, tudo isso é dito logo no começo do livro. Se você ler a sinopse já pega de cara.

Marisa Aziliero 07/01/2015

Ganhei o livro em um sorteio, e hoje, depois de finalizar a leitura em pouco mais de 5 horas (não seguidas), agradeço muito pela sorte que tive em ganhar, porque acredito que por mais que eu pudesse ter colocado o livro como um dos "quero ler" não o teria comprado tão logo.

O título parece indicar um romance morno e cheio de clichês, mas nossa... cada página foi especial, cada nova descoberta.. a forma como foi escrito o livro, sempre trazendo algo novo, mantendo um segredo a ser revelado, algo do passado a ser descoberto, a forma como o amor nos leva a cometer loucuras, de todas as espécies, só para estar perto de quem amamos, ou para ver um sorriso no rosto dessa pessoa.

Saber que é baseado na vida do autor (não por ser do autor, mas por ser de alguém real) é incrivelmente belo, porque apesar da perca, o sentimento, o amor que existe é tão maravilhoso, que as últimas páginas me fizeram chorar.

claudioschamis 03/03/2015minha estante
Maah você talvez tenha sido mais rápida então. Eu acabei o livro em 5h25min. Achei lindo o livro e no finalzinho tive que lutar com as lágrimas que embaçavam a vista.

Alessandra 19/11/2017

Achei a história meio massante, uma copia de a culpa das estrelas, a viagem deles meio insanas, sei la, quero reler um dia numa vaibes diferente pra ver se gosto. Robison e Axi merece uma segunda tentativa.
Claudia N. 16/06/2018minha estante
Tbm achei um saco, a viagem não me convenceu, achei meio que Um amor pra recordar, mas sem a comoção.

Wesley 06/01/2015

James Patterson, você não serve para escrever romances.
Eu fui ver no que dava ler um livro de romance (Piegas, diga-se de passagem) escrito por um autor que adoro, mas nos romances policiais...
AH, e não foi só o JP que perdeu pontos comigo, a Co-autora Emily Raymond, perdeu pontos que ela nem tinha... Triste isso.
Então vamos resenhá-lo.
Eu amei o livro Eu, Alex cross do JP, Li Bruxos e Bruxas e e me encantei, e... Só! Já estou começando a pegar birra desse autor. Até antes de ler O Dom, eu estava fascinado com a maestria que esse autor me mostrou, mas foi só isso... Infelizmente.
Parece que o autor já deu todas as cartadas dele e fica pulando de um gênero para outro...
Assim não dá JP!

Mas vamos falar desse romance Chavão:
Quer uma fórmula para um romance de sucesso?
Coloque um casal, que pode ter acado de se conhecer ou também se conhece há muito tempo, eles se apaixonam na hora (A culpa é das estrelas) ou já são apaixonados um pelo outro (Ecos dos mortos).
Coloque algum tempero qualquer (viagem normalmente), e pra concluir coloque um drama na vida de um ou dos dois (por exemplo: Câncer, Isso te lembra algo???).
Pronto.
Só colocar uma noite de amor entre eles, que todo mundo (Exceto eu, claro!) irá se derreter.
Pronto! Vamos escrever um romance que cairá no gosto da galera!

Só vamos trocar de doença, pois câncer (sei que é uma doença que acaba com os amigo e familiares, venhamos e convenhamos, chega né!!!) já está muito padrão.

Sonho com um mundo onde alguns escritores não pensem somente no dinheiro (talvez o JP não seja assim, mas o que estou vendo dele ultimamente me faz pensar dessa maneira) e sim em escrever uma história que ele se sinta bem escrevendo, talvez isso prejudique sua fortuna, mas, pelo menos, quando chegar à velhice, não irá se arrepender de nada que escreveu.

Ou talvez não, pois estará nadando no dinheiro assim como o tio patinhas, e tem pessoas que se contentam com somente a satisfação monetária.
E tenho dito.
Sei que resenha é para falar do livro e não de quem escreveu, mas quem merece ler algo feito somente pela grana e não por ter algum conteúdo?
Faltou nesse livro tudo, não vi nada de mais, só de menos!

Caso tenha gostado da resenha, acesse nosso site.
Caso não tenha gostado, acessem e vejam mais críticas a livros estereotipados como esse.
Se o livro for bom, a resenha será boa!

site: www.mundodasresenhas.com.br
Neto Pires 06/01/2015minha estante
hauhauhauh massa! resumindo, não tem assunto no livro. kkkkk

Rose 21/04/2014

Como nasce o amor? Ele pode nascer de um simples olhar, de um sorriso, de um gesto.
O amor pode ser instantâneo, te pegar de surpresa. Pode ser passageiro, fraternal, sincero, interesseiro. Pode ser romântico, possessivo, alegre...
O amor tem várias faces e formas, mas sem dúvida quando chega, se instala e fica.
Axi Moore, a MC (menina careta), tem 16 anos, e como seu apelido diz, é toda certinha. Tímida, estudiosa, adora ler. Infelizmente vive um drama familiar que lhe despedaçou a lar.
Em um momento muito difícil, conhece Robinson, alegre, extrovertido, capaz de encantar todos com ser charme. O "cafajeste", como o chama, logo tornou-se seu melhor e único amigo.

"Se era uma vida se palavras- uma vida de atos, não apenas de conversa - estou disposta a desistir delas para sempre." (pág. 145)

Estas duas alas tão diferentes, encontraram um no outro uma luz, uma esperança para seguirem em frente. Aprendera a se apoiarem e fortaleceram uma amizade profunda e sincera.

"O amor era mágico e infinito. Mas a sorte, no final das contas, não era." (pág.215)

Acontece que Axi Moore está cansada da sua vida "certinha". Ela quer ais, e para isso decide fugir de casa e conhecer o país. Mas não ia fazer isso sozinha. Ela precisava e queria Robinson do seu lado, nesta louca aventura.

"- Acho que acabei de viver o melhor momento da minha vida." (pág. 62)

A menina careta pensou em tudo, desde o itinerário, até os locais que visitariam. Juntou todas as suas economias e o que precisaria levar. Agora dependia do seu "cafajeste" para dar início a esta jornada. Lógico que ele aceitou, ele não deixaria a "menina careta" sozinha.
Mas se é para ser uma aventura, então Robinson vai dar seu tempero nos planos de Axi. A viagem começa quando ele habilmente "pega emprestado" uma moto.

"- Roubar é... bem, não é uma coisa boa, Axi, mas também não é necessariamente ruim. Quer dizer, nós estamos cuidando bem da moto. E o dono vai tê-la de volta." (pág. 45)

Juntos, na potência de uma Harley Davidson, eles começam a conhecerem lugares que ouviam em músicas ou liam em livros. E começam a perceber que uma das formas de amor é a amizade. O amor quando começa com esta base, é firme e forte. Muda a vida dos envolvidos e dos que estão em volta.
A viagem pelo país também é uma viagem de auto reconhecimento. Axi e Robinson começam a reescrever o presente deles. Eles sabem que deve aproveitar cada momento que tem, pois infelizmente o destino deles pode estar na próxima curva. E nas páginas da vida, nem sempre o final é o "felizes para sempre", mas si o "que seja eterno enquanto dure."

"Carpe diem. O hoje, afinal era tudo o que sabíamos ter." (pág. 62)

Ai gente, é um livro lindo, que prende, emociona e surpreende. Mas não é só isso, você também ri com os diálogos. Você se apaixona pelo cafajeste, torce pela menina careta e tem vontade de colocar os dois no colo para protegê-los e ajudá-los.

"Não havia mais uma pergunta, não havia mais um pedido. Apenas a resposta e o vazio que ela trouxe." (pág. 233)

Eu realmente não esperava uma história tão bonita como esta vindo do JP. Mas se foi uma homenagem que ele quis fazer, ele conseguiu. Jane nunca será esquecida.

"- Não importa como é o fim, o que importa é que ele chega. Bum, e acabou. Mas a vida, Axi... Existem níveis de vida. Você pode vivê-la bem ou ser um sonâmbulo." (pág. 228)

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Clarice.Castanhola 06/07/2015minha estante
Confesso que esse livro não me chamou muita atenção , mais ele parece ser bom, apenas ,não me chamou atenção mesmo srssrs, ótima aresenha .... :D

Shi 05/09/2016

Bom demais!
E ao término da leitura, chego à conclusão que este com certeza, é mais um livro para entrar na lista de livros que me fizeram pensar na vida. É tão bom quando isso acontece. Ler é um dos passatempos mais enriquecedores que existe, e se de uma forma ou de outra o conteúdo o faz parar e rever conceitos, então é melhor ainda. Fica difícil falar do livro, sem soltar muitos spoilers. Eu na realidade adoraria escrever, escrever e escrever sem parar sobre tudo o que aconteceu, discutir todas as decisões que os personagens são obrigados a tomar, sejam elas certas ou erradas, fizeram parte daquele contexto, daquele momento. Mais do que mais um livrinho com uma história bonitinha de amor, é um livro sobre escolhas, desejos, direitos. Duas crianças, porque não podemos considera-los mais do que isso, com as idades entre 16 e 17 anos, são obrigadas a passar por situações que põem a prova suas crenças, os ensinamentos recebidos pelos pais, seus credos; mas acima de tudo, o companheirismo e o amor são o tempo todo testados. Conheceram –se em uma situação tão pouco convencional, e o sentimento despertado foi tão forte, que se criou laços inseparáveis. Bom ....eu recomendo a leitura, a escrita é leve, despretensiosa, mas o conteúdo abordado vale muito a pena. Tiramos uma grande lição, e aqui sou obrigada a lembrar de uma grande amiga, ela vai comentar com certeza quando ler isso kkkkk : VIVA!!!!, SEM MEDO DE SER FELIZ!!!!

Mile 31/08/2017minha estante
undefined

Bia 03/01/2015

Primeiro amor
Essa maravilhosa e triste historia conta sobre Axi e sua vida certinha e despedaçada e de robinson seu amigo q lhe deu esperança pra viver...
Axi resolve dar uma mudança na sua vida fugindo e indo visitar varios lugares q ela marcou num mapa e pra isso ela chamou seu amigo e unico amor robinson pra fugir com ela e viver essa aventura...aventura de roubos , desde moto ate beijos e uma vida.....chorei muito, lindo, não queria q acabasse mas fazer o q agora tenho q seguir como eles.........
Fer Kaczynski 31/01/2015minha estante
Ah que delícia ler livros assim, que não queremos que acabem nunca!!
Fiquei curiosa com este, vou procurar, bjs

RUDY 27/04/2014

Resenha feita por Rose - Blog Fábrica dos Convites

"- Acho que acabei de viver o melhor momento da minha vida." (pág. 62)

"Carpe diem. O hoje, afinal era tudo o que sabíamos ter." (pág. 62)

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/04/resenha-26-primeiro-amor-james-patterson.html
Michelle 20/09/2022minha estante
James é maravilhoso

Rebeca 24/08/2014

Jamais esquecerei!
Como diz o ditado "o primeiro amor a gente nunca esquece!" Tenho certeza, que esta história de amor não será nunca esquecida... Linda! Mas prepara o lencinho, porque emociona!
claudioschamis 03/03/2015minha estante
O final do livro foi terminado em lágrimas apesar de ter lido ele todo em pouco mais de 5 horas.

jhonatas_nilson 22/06/2014

“Primeiro amor” foi um livro que me surpreendeu aos poucos. Até a metade do livro eu achei a história um pouco fria, sem emoção, mas as páginas foram passando e cada detalhe ia sendo revelado, a paixão do casal protagonista se intensificando e ao final terminei a leitura com um sentimento de tristeza.

É uma história simples e um tanto quanto surreal admito, mas o que pude entender é que o autor quis passar uma mensagem para quem estava lendo e em minha humilde opinião acho que ele conseguiu, sim, passa-la. Em muitos momentos tive a impressão que o autor, ou os autores, estavam dando recados entre os diálogos e isso me agradou bastante.

“É melhor queimar de uma vez do que se apagar aos poucos.” Página 149.

“Quando as leis da matemática se referem a realidade, não são certas; , quando elas são certas, não se referem á realidade.” Página 201.

Não pude deixar de notar as semelhanças de “Primeiro amor” com “A culpa é das estrelas”, acho que no fundo o James lançou o livro para tentar aproveitar um pouco do sucesso que ACEDE está fazendo hehe

Enfim, recomendo o livro para quem procura um romance simples e emocionante, bem escrito e que consiga passar bem a sua mensagem mesmo que em poucas páginas.

James nunca decepciona! =)
Glauci 11/12/2014minha estante
James nunca decepciona ..... estou nas primeiras páginas ainda, mas já imagino o que está por vir.

thai 10/04/2014

Primeiro Amor
James Patterson já havia me conquistado quando escreveu "Bruxos e Bruxas" que também foi lançado pela Novo Conceito, mas é a primeira vez em que leio um romance escrito por ele, e de alguma forma conseguiu me conquistar como nunca. Não só pela forma com que ele escreve e descreve cada detalhe como se ele dependesse disso, mas como me fez chorar como uma criança.

Em "Primeiro Amor" conhecemos o verdadeiro amor que cresceu de uma amizade, coisa que hoje em dia é quase proibido, e com várias desculpas de que se pode acabar uma amizade entre um homem e uma mulher se algum deles se apaixonar perdidamente pelo outro. Mas James nos mostra como tudo pode ser diferente, inclusive o nosso ponto de vista. Axi Moore ou Alexandra é uma garota diferente de qualquer outra, boa filha, estudiosa, e segue tudo na risca, mesmo com seu passado complicado e quebrado. Um pai que se tornou alcoólatra após a mulher abandonar o lar e deixá-lo com uma filha adolescente que tenta entender isso, mas a única pessoa que entende tudo o que ela passa e sempre esteve ao seu lado é Robinson.

Um garoto rebelde que aparenta ter a mesma idade que ela - entre seus 16 e 17 anos - que abandonou a escola por vários motivos, mas o verdadeiro a gente só descobre no final do livro, e nos surpreende. E que vive sozinho naquela cidade pequena aonde tudo acontece, até que um dia Axi resolve fugir, ou melhor, criar um roteiro e fugir com seu melhor e único amigo. Não só em busca de aventuras, mas aproveitar cada momento que ela foi capaz de perder com alguém que ela considera importante, e que faria valer a pena, não só quebrar as regras, mas quebrar também aquela fama de garota certa e perfeita, coisa que ela deixou bem claro não ser.

No meio disso tudo, conhecemos vários roteiros, cada parte em que eles dois passam, conhecem e James introduz no livro cada detalhe de todo o lugar, e nos faz entrar no meio dessa cena, fazendo com que nos sentimos especiais e eu me senti assim. É uma aventura sem fim, claro, tem um fim, mas é emocionante e é de cortar o coração perceber que Axi e Robinson puderam demorar tanto para se entregarem a algo tão forte e intenso. Não só por eles serem o oposto um do outro, mas a amizade deles também é muito boa, cumplicidade e etc.

Axi adora livros, o que me fez adorar ela ainda mais, adora ficar citando trechos de livros enquanto Robinson seu melhor amigo não faz ideia do que ela faz mais ainda assim, acredita que um dia será capaz de ler um livro escrito por ela, contando somente as coisas boas, mesmo que as ruins façam a diferença na nossa vida e em determinados momentos. Eles infelizmente não tendem a ter consciência do perigo e o risco de toda essa viagem e se esquecem de quem realmente poderia estar preocupado com ambos, e nem posso colocar a culpa na adrenalina, porque também seria capaz de fazer isso sem problema algum. O livro traz uma narrativa intensa, emotiva e diferenciada de qualquer outro livro voltado para o público jovem. Ambos os personagens são encantadores e transmitem uma simplicidade e harmonia que faz a leitura se tornar mais fácil - mesmo com alguns diálogos inteligentes demais e que lembrem os livros do John Green -.

Envolvente, emocionante, traz na bagagem uma lição de vida muito linda, e que eu andava precisando ler e sentir. Inspiradora, do inicio ao fim. No final das contas eu marquei o livro todo com quotes perfeitas e que se fosse por mim, colocaria cada uma delas aqui, mas por hora, te recomendo apenas a ler ele, e entender o que eu quero dizer.

Vocês vão adorar com certeza.

@APassional 17/04/2014

Primeiro amor * Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
Axi, segundo Robinson, é uma menina careta. Ela nunca cabulou aula, nunca faz nada de errado, sempre tira notas altas e lê muitos livros. Mas Axi não quer mais viver essa vida, quer deixar tudo para trás, até o pai e sua cidade natal, pois desde que sua mãe foi embora, logo após a morte da irmã, ela se sente infeliz e levar o melhor amigo Robinson pra rodar o país como sempre sonhou parece uma ótima alternativa. Ele demora para topar, mas quando isso acontece, já estão com o pé na estrada sem vontade de voltar.

“Talvez a compulsão por fugir seja genética. Minha mãe fugiu para escapar da dor. Meu pai usa o álcool para escapar. Agora é a minha vez...”

Primeiro Amor não tem personagens "politicamente corretos", até por que se você roubasse uma moto e um monte de carros, provavelmente seria preso e pegaria uma pena por isso, mas nada acontece a Axi e Robinson quando cometem esses crimes, eles simplesmente continuam a viagem como se nada tivesse ocorrido e aos poucos até a consciência pesada desaparece. Não é preciso quebrar regras para ser feliz.

Tirando esse detalhe, gostei bastante dos personagens. Axi e Robinson são o contrário um do outro. Enquanto uma curte livros e é vegetariana, o outro curte música e comidas nada saudáveis. Além disso nunca gostam dos presentes que dão um para o outro (Axi sempre dá livros e Robinson sempre dá CD's).

A amizade entre eles é bem forte, forte demais para ser apenas “amizade”, os dois sabem disso mas nenhum se declara, e a gente fica tipo: “Fala logo que ama ele!”, “Perdeu a oportunidade.” ou até “Nossa, não vai falar mesmo?”.

“(...) o mundo poderia estar coberto por lixo e escombros, mas você sempre encontraria alguma coisa que fosse limpa e perfeita.”

A história de Axi e Robinson é bem romântica e devo dizer, triste, do tipo que você se emociona profundamente quando acaba de ler e deseja que o final tenha sido diferente.

A narrativa é em primeira pessoa feita por Axi e embora a leitura tenha sido fácil e rápida, os capítulos são curtíssimos, cada lugar que os personagens visitam é narrado num capítulo e às vezes a história fica meio superficial, senti falta dos detalhes e de mais páginas sobre o que aconteceu em cada lugar. Por isso infelizmente me decepcionei um pouco com o livro e não posso compará-lo com a outra série que amo desse autor.

Apesar de tudo, a leitura valeu a pena pelo romance lindo que a história tem, gostei da forma que Axi e Robinson continuaram tratando-se bem mesmo depois de começarem a namorar, Axi ficou mais descontraída e Robinson mais carinhoso, a amizade não acabou, o sentimento só se tornou mais intenso.

“Existem níveis de vida. Você pode vivê-la bem ou ser um sonâmbulo. Você pode descer a encosta de trenó ou passar o resto da vida em frente à TV. (…) Arriscar, Axi. Esse é o segredo.”

Beijos furtivos... Samantha Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 17/04/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/04/resenha-primeiro-amor-james-patterson-e.html

Karen713 05/02/2024

Primeiro amor
Uma linda e trágica história, retrata a inocencia do primeiro amor, as aventuras adolescentes e as infelicidades da vida. Um livro rápido e tocante

Nerd 04/05/2014

Resenha por Thais Wyara para o blog Nerd/Rocker Girl
Muitos dizem que o Primeiro Amor é inesquecível, bom, pelo menos o livro é. James Patterson e Emily Raymond com certeza ganharam um espaço bem grande no meu coração, mesmo porque não é todo dia que um livro te deixa tão arrebata e emocionalmente instável. Esse livro entrou para a minha lista de queridinhos, um livro que eu vou levar para a vida toda e, provavelmente, vou fazer meus filhos e netos dormirem ouvindo essa história fantástica.

A história começa quando Alexandra Moore, chamada carinhosamente de Axi, uma garota certinha e com uma vida nada boa tem uma ideia muito louca de fugir de casa, e embarcar numa viagem mais louca ainda pelos Estados Unidos, seu amigo Robinson, que não é nenhum santo, aceitou a proposta na hora. Então, após um roubo de uma Harley fantástica, os dois embarcam nessa loucura e deixam para trás a pequena Klamath Falls. Axi não estava fugindo só de uma vida cheia de regras, também fugia de uma família destroçada e da tristeza profunda que aquilo lhe causava, já Robinson estava apenas cumprindo seu papel de bom amigo que nunca seguiu as regras.

A viagem começa tranquila, apesar do roubo da moto, só os dois viajando para lugares incríveis se divertindo como os melhores amigos que eram. Porém, isso começa a mudar quando Axi se vê de frente para um sentimento já conhecido, que devidamente ignorado por um tempo volta com toda a força que podia, ela sabia que ficando tão perto de Robinson não podia negar a si mesma que era apaixonada por ele. Como Robinson não demonstrava nem um pouco sentir o mesmo, ela decidiu não contar nada para não estragar aquela viagem maravilhosa que eles estavam fazendo. Continuando com sua aventura eles iam se descobrindo cada vez mais e ao olhar para o passado viam que o presente não podia ser mais diferente. Eles passaram por várias cidades sem problema algum, além de mais roubos de veículos e um pequeno acidente quando Robinson estava a ensinando a dirigir, mas assim que chegam à famosa cidade do pecado, Las Vegas, as coisas começam a criar um rumo perigoso. Axi pegou Robinson beijando uma stripprer que deu hospedagem a eles, eles se meteram numa bela encrenca com um policial ao sair da cidade e quando saíram de Las Vegas em um ônibus, ficaram com medo de qualquer pessoa descobrisse o grande crime que tinham cometido.

Acho que se eu falar mais alguma coisa vai acabar entrando para o lado de spoilers. Enfim, o que eu tenho a acrescentar nesse texto é que o livro é lindo. Simplesmente envolvente e marcantemente emocionante, com certeza foi um dos livros que mais me fez chorar na vida. Quem ainda não leu, por favor, não percam essa história, ela vai deixar vocês de pernas bambas e coração mole.