Poder

Poder Sarah Pinborough

Resenhas - Poder

Erica.Alexandre 07/09/2023

Esse livro não foi como eu esperava, achei que seria uma continuação de onde a história parou mas na verdade voltamos para antes do início da série. Apesar disso, gostei bastante dos acontecimentos e de como o livro misturou vários contos e deu um toque diferente. Senti uma mudança na escrita da autora, que no primeiro livro parecia presa na história da Branca de Neve, tomando algumas decisões interessantes mas sempre seguindo o rumo que já conhecíamos, e nesse livro ela faz uma nova interpretação das histórias, sem se importar tanto com o conto original. Não sei se foi a melhor escolha deixar esse livro pro final da série, mas entendo a decisão. No final das contas, foi uma série bem interessante, rápida de ler, não foi inovadora nem perfeita, mas teve um resultado positivo, gostaria até de uma continuação.

gabyparavidine 16/08/2023

Em choque
Agora tudo faz sentido nos outros livros!
Eu gostei muito da trilogia, estou com vontade de reler só pra ver com outro olhar por saber tudo agora.
São livros rápidos e índico pra quem gosta de fantasia mesmo.

slytht 25/07/2023

Saga encantadas
Falarei da saga como um todo. Os três livros contam com a releitura de três princesas ( veneno/Branca de Neve, feitiço/ Cinderela, Poder/ Bela Adormecida). O que eu acho genial é a forma como as três histórias se ligam mesmo se tratando de protagonistas completamente diferentes, a não ser por um motivo: as três conhecem o mesmo príncipe encantado. Com isso, os três livros se tornam um ciclo, fazendo com que vc possa escolher a ordem de leitura sem interferir no curso da narrativa. ( eu recomendo a ordem que citei acima). Essa trilogia é simplesmente perfeita, tendo uma leitura simples e bem clara. São consideravelmente curtos e sem muito enrolação então acho ideal pra curar alguma ressaca.

Ps.: Todos são narrados em terceira pessoa.

Luu00 23/07/2023

De todos gostei mais desse
Gostei mais desse livro, a história em si parece que foi mais interessante.. cheio de reviravoltas!!

Stéphanie 03/07/2023

Jurava que iria ser um final ohhhh meu Deus.
Mas foi um final:hm ok.
Os livros são bons , não me entendam mal. Mas acho que ficou faltando um pouco mais de coesão. Até pq o último livro volta no passado e não tem tanto sentido do pq, já q os dois primeiros livros são no "presente".

Mariana 30/06/2023

O livro é muito bom! Tem uma pegada mais misteriosa e assustadora. Aguça nossa curiosidade e nos envolve completamente na história, entretanto dei 4 estrelas pois o livro anterior é melhor.

Geozinha 09/06/2023

Ok, a resenha devia ser algo pra incentivar as pessoas a ler mas não tô conseguindo pensar em nada relevante pra dizer que possa fazer com que isso aconteça, o livro é mais ou menos e tá tudo bem.

Carol.Scagliusi 06/06/2023

Poder
?Poder? é o terceiro e último livro da saga Encantadas e é uma releitura focada na história da Bela Adormecida e A Bela e a Fera.

Continua contando a história dos volumes anteriores, porém com o foco nos contos mencionados acima.

Neste, vários outros personagens aparecem, como a Chapeuzinho vermelho, Rumpelstiltskin e Rapunzel.

Achei que a autora forçou um pouco a barra, com a introdução de tantos personagens de contos.

Esse volume continua fluido e rápido de ler, porém me agradou menos.

LC @the_book_coven_br

Dayana 01/06/2023

Que trilogia maravilhosa, a forma que os contos de fadas foram recontados é incrível, e o modo em que eles estão interligados é melhor ainda, relendo eu percebi que realmente não tava preparada pra quando tinha lido pela primeira vez, mas posso dizer que virou uma das minhas sagas favoritas.

Ane 25/05/2023

Amei!!
Essa autora é fenomenal! Ela junta todos os pontos e faz com que ler qualquer um dos livros dê certo, não precisa de uma ordem! É quase como um ciclo! Maravilhosa!

Mfarits 20/05/2023

Uau?
Poxa, Poder me surprendeu de uma maneira que é bem admirável.
Ok, o meu contato com a saga Encantadas se deu basicamente por: "ganhei vários livros de presente e esse box veio junto". Não são títulos pelos quais eu me interessaria a ponto de comprar. Quando eu li o primeiro volume, foi só pela curiosidade e assim eu engatei. Quando eu etrminei o primeiro livro eu achei uma tremenda PIADA, pois as narrativas eram MUITO espalhafatosas e não havia maneira de levar à sério. Contudo, eu quero deixar muito claro que a escrita e fluidez da autora são muito boas, elogiáves, de fato. Contudo, eu achei o primeiro volume, Veneno, bem "trash", mas adorei kkkkkkk falei muito que "Que livro ruim, mas eu gostei". O segundo, Feitiço, eu peguei pela vontade de ler algo mais leve e eu esperava algo bem bestinha que nem o primeiro. De certa forma foi, mas achei a Cinderela uma personagem bastante interessante. Agora, Poder trouxe um toque (ainda que bem levinho e lá longe) MUITO BOM de TERROR???? poxa, eu acho que Sarah tem um potencial absurdo. E se ela se voltar a histórias de terror, meu Deus! Eu compraria. Só acho que talvez eu não seja meio que o público alvo dos primeiros livros da saga -- A quem eu tô querendo enganar? Veneno é bem ruim mermo. Mas eu AAAAAAMOOO kkkkkkkkkk
Surpreendeu!!!

Marcela414 18/05/2023

Perfeita a conexão dos livros. Todas tem personagens em comum, e a imagem da Bela trazida por esse livro é de uma criatividade admirável.

Por mais que não seja meu tipo preferido de leitura, gostei bastante. Trouxe uma ideia totalmente diferente dos contos de fada, mais humanizados até, apesar da magia e a fantasia.

Ohana 17/05/2023

O melhor da trilogia
"Poder" se tornou meu livro favorito da trilogia. Nessa história, um príncipe mimado embarca em uma jornada perigosa ao lado do Caçador e de Petra para desvendar os mistérios de um reino adormecido por uma terrível magia. Com reviravoltas e personagens complexos, o livro traz uma nova perspectiva sobre a Bela Adormecida, explorando o poder e a crueldade por trás das aparências.
Gosto muito do ritmo de leitura desses livros e com esse não foi diferente, o ritmo acelerado e as reviravoltas bem planejadas mantiveram minha atenção e fizeram desse livro uma leitura empolgante.
A ambientação também merece destaque. O mundo criado por Pinborough é sombrio, cheio de segredos e traições, nos transportando para um universo em que a luta pelo poder e a ambição humana são os principais protagonistas.
Entretanto, algumas questões me incomodaram um pouco. Ao longo do livro, percebi que alguns arcos de personagens e tramas secundárias não foram desenvolvidos de forma satisfatória. Isso fez com que certos elementos parecessem soltos e pouco explorados, deixando-me com algumas pontas soltas e perguntas não respondidas.
Apesar de suas falhas, achei que o livro teve um desfecho satisfatório.