Poder

Poder Sarah Pinborough

Resenhas - Poder

Erica 25/08/2021

Acho que ela evoluiu um pouco até chegar nesse terceiro livro. Essa última história já me surpreendeu um pouco mais.

Porém, acho que a autora teve grandes ideias, entretanto, não soube desenvolver. As histórias poderiam ter sido mais bem desenvolvidas e aprofundadas, senti como se fosse mesmo uma história pra fazer criança dormir.

Como se fosse uma história rasa e resumida pra ser contada rapidinha. Na minha opinião, ela jogou muita informação e não explicou cada uma.

No geral, é uma história interessante. Achei legal a ideia da Bela e a Fera, de misturar as histórias com uma princesa sendo descendente da outra e etc?

Luiza 28/07/2021

Eu não sabia que esse livro era necessário antes de ler ele. Ele basicamente explica o porque dos acontecimentos dos dois livros anteriores. Se fosse refazer as ordens, esse seria o primeiro livro da saga. Mas a ideia da autora de deixar esse por último faz com que você sinta o mistério e a sensação de ?não acredito que era isso? Simplesmente amei a saga e uma pena ter acabado.

Reh Lopes Moura 26/07/2021

Adorei a saga
Gostei muito dos 3 livros, mas meu preferido foi o 2°.
Gostei muito como as histórias se misturam e como fez sentido em todas elas, parece que sempre eram pra ser assim.
O 3° livro com certeza foi o mais sombrio, mas muito bem contado também.
Meu personagem preferido com certeza foi o caçador, e fiquei feliz com o final dele .

Kah 20/07/2021

Acordaram a Bela e agora ?
em poder a história principal é da bela adormecida, mas também vamos conhecer a chapeuzinho vermelho , o lobo mal a fera e Rumpelstiltskin também vamos encontrar velhos conhecidos como o príncipe e o caçador. Como é fato nesta saga, a autora não usa os clichês que estamos acostumados a ler por ai, ela valoriza o que cada personagem possui e passa segurança para o leitor continuar lendo sem se sentir entediado. Eu fiquei me perguntando como uma pessoa consegue ligar tantas histórias para fazer uma só, pois tudo o que acontece nestes livros, leva a um único final, que para mim, foi em Feitiço. Uma pena não ter mais nem um pouquinho de Branca de Neve e Lilith neste livro, eu adoraria saber mais sobre o "final feliz" delas!
O toque sensual que a autora usou nos demais livros, também está presente neste, mas em quantidades menores. Senti falta as personagens salientes que encontrei nos dois primeiros livros! Mas isso não incomodou a leitura, ao contrário, deixou mais leve!Poder é um livro gostoso e continuo, o li em apenas algumas horas. A narrativa é em terceira pessoa, o que dá aquela sensação de estarmos ouvindo um história. Acompanha os personagens principais mas também dá destaque aos personagens secundários sem perder a leveza na narrativa. A diagramação do livro, como nos dois anteriores, é linda! Cheia de detalhes, com bom espaçamento e letras em tamanho confortável para a leitura. A capa é um show a parte, todas as 3 capas são, adoro elas e ficam lindas na estante! No final do livro há uma entrevista com a autora, onde ela fala um pouco sobre a criação da trilogia e o que ela esperava dos livros. Sem mais, só tenho que recomentar essa série para todos que gostam de um bom "conto de fadas às avessas", tenho certeza que vocês vão se divertir muito!

Espero ler outras obras da autora futuramente.

Tícia 16/07/2021

Maravilhoso!
Livro muito bom, gostei bastante do modo como aborda temas clássicos como Branca de Neve, Bela Adormecida, Aladdin...

lana 09/07/2021

Nada do que eu esperava!
Assim como os outros livros, é ruim! Péssimo! Estava esperando algo diferente e intenso. Mas é algo ridículo de tão horrível que é!

storm 04/07/2021minha estante
Que irônico, li uns anos atrás e lembro que tinha sido o que eu mais gostei, na época

Lina_2013 04/07/2021minha estante
Acontece... Kkkk

Bina 03/07/2021

Concluindo essa serie novamente
Finalmente terminei minha releitura dessa saga maravilhosa(e encantada),assim como anos atrás Poder foi meu livro favorito entre os três.
Bom, em resumo de tudo, nessa série a autora pega os contos de fadas e bate no liquidificador, e incrivelmente isso da muito certo. kkkkkk
Mas acho e sempre vou achar genial o que a autora fez nesse livro em específico, algumas sacadas são muito boas, e alguns detalhes e como eles se encaixam no final é simplesmente fantástico.

gigis 31/05/2021

fiquei bem confusa com a ordem cronológica das histórias, mas depois de ler a entrevista da autora no final do livro acho que era pra ser assim mesmo, começar por qualquer um dos três livros faria no mesmo.

não é fácil escrever algo assim, mas a autora conseguiu juntar diversos personagens dos contos de fadas em uma história só, criando laços e conexões perfeitas, tudo é muito bem construído, eu amei

@ceciliatameirao 29/05/2021

Até onde conhecemos nossas histórias?
Eu estou simplesmente sem palavras para essa trilogia. Ela é tão fantástica ao ponto de não existir uma ordem certa para a leitura. Afinal, o fim é apenas o começo?

Repense seus vilões, suas princesas e seus príncipes. Repense toda a noção que você tinha sobre nossas história de criança. A fera pode não ser outra pessoa necessitada de amor. E o lobo, pode não ser o mal da Chapeuzinho.

Toda essa história é mil vezes mais encantada do que a que estamos acostumados a ouvir. Para quem gosta de Once Upon A Time, essa leitura será incrível. Então, esvazie sua mente do que ela já está acostumada e se encante nesse novo mundo de pura magia, amor e sedução.

Vitoria 26/05/2021minha estante
AMOOOO nossa essa trilogia é muito desvalorizada, vem com uns plot que eu fico só ??? ?????

Carolina 26/05/2021minha estante
Também amo muito a trilogia, muita gente não gosta, mas é como dizem ?gosto é que nem cu, cada um tem o seu?

Vitoria 26/05/2021minha estante
KKKKKKK sim

Sam 26/05/2021minha estante
siim! deveria ser bem mais valorizada, é uma história radical das princesas q é incrível dms kkkkkk

Kariny 22/05/2021

Esse eu gostei, só demorei um pouco a entender a ordem cronológica, mas gostei.
Personagens interessantes, fatos interessantes que nos remetem aos livros antigos.

amanda3913 18/05/2021

Poder
Essa trilogia em geral foi bem rápida de se ler, achei bem ok. De longe o que mais gostei foi ler os livros e ver os personagens anteriores aparecendo, mesmo não sendo os principais nos outros livros.