Poder Sarah Pinborough

Resenhas - Poder

Elba Mara 20/06/2016

Melhor dos três
Por enquanto amando , super desenvolvido, super cheio de reviravoltas, vc não sabe como vai terminar o livro. Dos três os melhores, em trama , sem sexo hot sem necessidade que parece um livro porno. Falta só saber se vou me encantar com o final. Lerei e respondo...
TEM HOT! oo esse me pegou no susto , essa bela hein?
Naty 20/06/2016minha estante
Preciso ler essa série

Elba Mara 24/06/2016minha estante
já adianto que os 3 livros tem cenas hot, mas a história é legal pagas pra quem gosta de contos de fadas, é diferente de tudo que vc já leu e o terceiro ainda é o melhor XD super indicado!

Mobula Birostris 29/06/2016minha estante
realmente o melhor da trilogia!

Elba Mara 01/07/2016minha estante
sim Visator ,n-n

Vitoria 26/05/2021minha estante
AMOOOO nossa essa trilogia é muito desvalorizada, vem com uns plot que eu fico só ??? ?????

Carolina 26/05/2021minha estante
Também amo muito a trilogia, muita gente não gosta, mas é como dizem ?gosto é que nem cu, cada um tem o seu?

Vitoria 26/05/2021minha estante
KKKKKKK sim

Sam 26/05/2021minha estante
siim! deveria ser bem mais valorizada, é uma história radical das princesas q é incrível dms kkkkkk

Vinicius 23/10/2022

" Acordar Uma Princesa Pode Ser Fatal"
De longe o melhor da trilogia ! A autora consegue nos surpreender de uma maneira incrível, ela trás elementos de variados contos: chapeuzinho vermelho, rumpelstiltskin, Bela adormecida que também é a Bela de a Bela e a Fera.
Um príncipe, um caçador e uma jovem partem em uma aventura até um reino misterioso, escondido e quiçá esquecido.
Uma maldição, uma população e uma princesa a descobrir ...
Outra vez ela nos concede pontos de reflexão a nossa sociedade , e sobre a ambiguidade humana , que acredito ser o potencial dos contos ... Fantasiar coisas obscuras.
Ju Touguinha 23/10/2022minha estante
Eu adorei essa trilogia.

Vinicius 23/10/2022minha estante
Sim ! Ela é ótima , ainda tenho que ler o primeiro... Estou ansioso para encerra-la

Ju Touguinha 24/10/2022minha estante
Eu comprei numa promoção da Submarino por 7,90 o Box. Faz uns mil anos. Kkkk

storm 04/07/2021minha estante
Que irônico, li uns anos atrás e lembro que tinha sido o que eu mais gostei, na época

Lina_2013 04/07/2021minha estante
Acontece... Kkkk

Ju 11/04/2014

Poder
Poder é o último livro da trilogia Encantadas. Vocês sabem que eu amei Veneno, e me decepcionei com Feitiço. Agora fiz as pazes com a série, e me considero quase completamente satisfeita com o desfecho.

Apesar de ser o terceiro livro, cronologicamente Poder vem antes. No final dele há uma entrevista com a autora, em que ela explica que procurou escrever a série de uma forma que, mesmo que um leitor começasse a leitura fora da ordem, conseguisse acompanhar os acontecimentos. Ela também disse que, dependendo da ordem de leitura, poderíamos gostar mais ou menos de determinadas personagens, com o que eu concordo plenamente. Já tinha uma antipatia profunda por uma personagem específica antes de ler Poder, mas se tivesse começado por ele com certeza conseguiria ser um pouquinho mais tolerante com essa pessoa.

"Como acontece toda vez que fingimos que uma situação não é ruim, para todo homem ou mulher chega um momento em que não dá mais."

Esse livro é baseado na história da Bela Adormecida, mas também em muitos outros contos de fada; mistura inclusive um número bem maior deles que os livros anteriores. Na verdade, considero que a inspiração principal nesse volume foi outro conto de fada... mas acredito que contar qual seria um spoiler imenso, então aguentem a curiosidade. A autora me surpreendeu bastante, e conseguiu ligar perfeitamente esse livro aos outros.

As personagens foram bem construídas, gostei principalmente da Petra, uma garota que vive em um lugar isolado com a avó e se junta ao príncipe e ao caçador para viver uma aventura. Poder tem algumas partes mais fortes que os outros volumes, acho que foi a primeira vez na saga que senti bastante nojo e repulsa, ele tem um lado bem macabro. Mas, se meu estômago aguentou, tenho certeza que qualquer estômago aguenta.

Só tenho duas observações a fazer: faltou um detalhe importantíssimo na capa, e gostaria de saber mais sobre o que aconteceu com determinada personagem, que surge no fim de Feitiço e participa bastante dessa história. Fiquei realmente curiosa para saber o que a pessoa passou antes de chegar ao ponto que chegou.

Gostei bastante da saga. A autora fez algo inovador, e a série merece ser lida, apesar de eu ainda odiar o final de Feitiço... rs... Espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer esses livros, a autora realmente conseguiu fazer releituras fantásticas de alguns contos de fada. =)

"Todo mundo precisa encontrar o próprio destino."

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-unica-editora-poder.html
Dani 11/04/2014minha estante
Ainda não li a série. Já tenho os três livros aqui e pretendo ler depois de terminar minha leitura atual. Achei uma pena você ter odiado o final de Feitiço..fiquei curiosa para saber porque.
Gostei muito da sua resenha de Poder, parece ser um livro muito bom também, fiquei mais curiosa ainda para ler, apesar de você ter comentado que faltou alguns detalhes...beijos!

oseias.brocharl 15/12/2014minha estante
eu gostei de feitiço, mas aquele final me deixo com raiva.

Thalles.Haydan 16/03/2018

Poder
Esse livro foi bem fraco... Eu esperava mais dele, a trilogia ficou muito em aberto... Ficou faltando informação... Eu ainda acho que ele deveria ser o primeiro dos três... Mas ele mandou uma sacada muito boa que eu não posso falar senão é spoiler... Kkkkkkkk mas essa sacada desse livro fez ele merecer umas 3 estrelinhas... Kkkkkkkk
Aline Lázaro 10/04/2018minha estante
Fiquei curiosa. Que sacada foi essa??rsrsrs

Thalles.Haydan 12/04/2018minha estante
eu até queria contar Aline, mas seria spoiler kkkkk mas é uma leitura bem rápida, bem leve!!!

Lourdinha 21/03/2016

Diferente de tudo o que você já imaginou em conto de fadas...
Essa saga muda o conceito de que contos de fadas são apenas para as crianças. Sabemos que as histórias originais escritas por Andersen, Irmãos Grimm e Perrault sempre foram bem distintas dos amáveis clássicos da Disney adapatados.
Digamos que a Branca de Neve de Veneno, a Cinderela de Feitiço e a Bela adormecida meio "fera" de Feitiço fogem totalmente as regras de ambas as versões, por isso adoráveis!
Essa riqueza dos Contos de fadas é realmente fascinante! Quando observamos quantas versões podem ser produzidas a partir de uma história original atravessando gerações e encantando cada uma da sua forma. Boa leitura e boa viagem no mundo mágico dos adultos!
PS: Mas esse só para adultos mesmo, menores devem continuar com a versão da Disney...rs.
Albuquerque 30/03/2016minha estante
Releituras de clássicos são sempre arriscadas, que bom que essa versão ficou boa! Então eu mandei bem! rs...

Lourdinha 05/04/2016minha estante
Você sempre manda muito bem!!! =D

Queria Estar Lendo 13/10/2014

Resenha: Poder
Acabou a trilogia e eu magoei. Li bem rapidinho, até porque não são livros grandes e a diagramação torna a leitura ainda mais rápida, mas vou sentir falta dos personagens (em especial do caçador, SEU LINDO, VEM AQUI, LET ME LOVE YOU). Poder foi meu favorito. A trama principal da saga foi fechada em Feitiço, mas Poder traz o passado para ligar ao início de tudo. Há alguns spoilers sutis dos outros livros, mas não contarei nada demais desse, prometo!

Esse é um livro "flashback" por assim dizer. Conhecemos a história anterior àquelas dos dois primeiros livros, envolvendo o príncipe e o caçador e como eles chegaram até a derradeira floresta do reino da rainha de gelo. Como eu disse, a Sarah fecha o ciclo das histórias perfeitamente!

O conto principal, aqui, é A Bela e a Fera e A Bela Adormecida, mesclados genialmente. Gente, genialmente MESMO! Em determinado momento do livro, quando descobrimos o porquê a bela princesa na torre foi posta para dormir, seu queixo cai lá no chão e fica pra sempre! Eu não esperava por isso nem em um milhão de anos, e estava criando dezenas de teorias conspiratórias pra tentar encontrar a Bela e a Fera da história.

Basicamente, temos o caçador sendo o guarda-costas do príncipe, enquanto o último parte em uma "aventura" para... Bem, o motivo é meio "what", mas trata-se da desculpa que, antes de subir ao trono, ele precisava ter vivido uma aventura. A aventura? O príncipe precisa desbravar um reino longínquo, onde diz-se existir uma misteriosa maldição que dura 100 anos. Em meio a essa aventura, ele e o caçador encontram ninguém menos que a chapeuzinho vermelho, uma linda muito corajosa, que resolve guiá-los até o tal reino. Eis que, depois de desbravar um muro de espinhos aparentemente intermináveis, eles encontram o tal lugar, que está em profundo sono, junto a sua rainha, há quase exatos 100 anos. Quando o príncipe beija a bela donzela e a desperta do sono (na verdade, é outro motivo que a desperta, mas não vou contar porque é bem cômico e simples), bem... É ai que as coisas ficam feias.

O livro envolve o mistério da maldição do sono e sobre o porquê dela ter sido colocada na princesa. Como o último da trilogia, conseguiu manter bem o suspense e mostrar o porquê das atitudes e dos trejeitos do príncipe e do caçador nos livros anteriores. Sarah, sua linda, eu te amo!

Poder vale MUITO a pena pelos mindblows que dá em você e pelas conexões incríveis com Veneno e Feitiço. Sei que falei isso dezenas de vezes, mas os personagens já são conhecidos, então os maiores crescimentos são os do seguimento da trama. Ah, e, claro, a chapeuzinho, que é muito legal e apaixonável!

Dê uma chance a saga Encantadas! São contos de fadas como você nunca pensou em ver.
___________________________________________

Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

site: http://blogsomaisum.blogspot.com.br/2014/10/resenha-poder.html
Carol 26/01/2015minha estante
Sua resenha define todos os meus sentimentos por essa saga! (Como são três livros, ao meu ver, deveria se chamar trilogia. Porém, isso me da a esperança de que possa haver mais livros, o que seria totalmente incrível!)

mica 03/01/2018minha estante
Realmente, adorei a trama que ela criou com a Bela e a Fera,e como a fusão que ela usou ficou maravilhosa com a Bela Adormecida.

Lê Golz 17/03/2017

Um conto de fadas para adulto
Poder é o terceiro livro da Saga Encantadas, publicada pela Única Editora. Depois de gostar dos dois primeiros volumes, termino enfim a trilogia. Apesar de não ser a melhor série que li na vida, a leitura me agradou bastante.

Aqui o foco da autora foi distorcer a estória da Bela Adormecida, como bem a conhecemos. Porém, ainda podemos contar sutilmente com um pouco de Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel. Uma aventura tem início quando um rei resolve enviar seu filho, um príncipe mimado, para desvendar o mistério de uma cidade que foi cercada por um muro denso de cipós e plantas. Para isso, ele pede para que o melhor caçador de seu reino o acompanhe e o proteja. Juntos os dois encontrarão Petra (Chapeuzinho) que se unirá a eles na busca. Quando enfim descobrem o muro eles jamais imaginariam a magia que está por trás daquilo. Uma cidade adormecida junto com sua rainha, que por sinal é bela, doce, pura e ... quem pode imaginar o que mais?

"Ninguém desperta o mal impunemente".

Como todos os volumes da saga, Poder não poderia ser diferente e possui uma narrativa deliciosa e fluída. Sarah parece brincar com as palavras quando nos descreve seus personagens e toda a magia envolvida na estória. Adoro como ela escreve. Um dia é suficiente para devorar esse livro.

Adoro quando os autores transformam os contos de fadas em algo totalmente diferente daquilo que crescemos ouvindo. Embora possua muita magia envolvida, ainda sim podemos imaginar como tudo pode ser comparado com a realidade. Isso quando nos deparamos com personagens cheios de defeitos: príncipes lindos, porém, mimados e covardes; princesas lindas e doces, porém, extremamente más; e demais personagens como todos nós, com medos, desejos e sonhos. A Sarah misturou tudo isso e muito mais nessa saga. Nesse livro em especial, o poder de uma rainha - cheia de caprichos macabros - sobre seus súditos é o foco.

Em linhas gerais, Poder é um livro gostoso de ler, onde dependendo da interpretação do leitor, realidade e fantasia podem se misturar. Vale a pena para quem gosta de leituras fluídas, curtas, cheias de erotismo e heróis totalmente fora dos padrões. E como não poderia faltar, em Poder temos algumas cenas sensuais que nos fazem recordar que essa saga, definitivamente, é um conto de fadas para adultos!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2017/02/resenha-poder.html
Isabella1989 22/07/2017minha estante

RuteFernandes 13/10/2016

Demorei 1 mês pra ler só esse livro.
Bom, o livro NAO É RUIM, porém ele não gostou toda a minha atenção, esse mês foi bem complicado pra mim, o q justifica o fato da demora pra terminar. Porém você, como leitor, sabe que quando um livro prende a sua atenção, não existe tempo ruim, tudo é motivo parar ler, infelizmente isso não ocorreu.
A história é mt interessante, a autora faz umas ligações incríveis com a história real e com outros contos e a história que ela cria pra bela é genial.
Amei que rumplestiltskin apareceu no livro, fiquei super animada com a presença dele (que não foi tão interessante quanto eu pensava).
O final ao mesmo tempo que é surpreendente ele é vago, ela interliga as histórias mas a história dos personagens novos do último livro ela não termina e simplesmente caga e deixa por isso mesmo.
Aninha 25/10/2017minha estante

Fernanda Diogo 07/12/2018

Dos tres livros da saga, achei esse o melhor, o que mais me prendeu.
São livros leves, gostosos de serem lidos. Recomendo quando se encontram naquele momento de ressaca terrível hahaha
William.Pennafiel 13/12/2018minha estante
A saga é maravilhosa ,estou adorando

Rafa 16/03/2014

Eu tenho Poder como meu preferido da série. O que eu reclamei dos outros dois livros, que foram as contradições nos personagens, não notei neste. A única reclamação: eu queria que a série continuasse ou que tivesse mais páginas, já que nesse livro realmente encontramos essa característica de Once Upon a Time, as histórias se entrelaçam realmente aqui. Nesse livro, temos Bela Adormecida, Bela e a Fera, Rapunzel, Rumpelstiltskin e Chapeuzinho Vermelho. Também um certo aproximamento com um lobisomem.

Eu só me liguei da jogada da autora no final e não quero entregar nada, talvez alguns consigam perceber de cara. Gostei bastante do "final" do livro.

*resenha completa no blog!

site: http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br
Dani 22/01/2015minha estante
Oi, Rafa!
Pode ser lerdeza minha, mas acho q ñ entendi ao certo essa jogada da autora...seria em relação a uma possível continuação? ou ñ?
gostaria de saber, e deixar de ser lerdinha hehe
beijos!

AmadosLivros 19/06/2017

"- Quem são vocês? - sua voz era doce e suave. - O que aconteceu? - Ela olhou para o dedo enfaixado e para o sangue no chão, e seus olhos se arregalaram, já não mais confusos. - Havia um fuso. Rumpelstiltskin!"

Terceiro e último volume da Saga Encantadas de Sarah Pinborough, Poder enfoca a história de A Bela Adormecida com menções à A Bela e A Fera, Chapeuzinho Vermelho e Rumpelstiltskin. Seus acontecimentos antecedem os outros dois primeiros livros, Veneno e Feitiço, que enfocam, respectivamente, as histórias de Branca de Neve e Cinderela. Não pense que há finais exatamente felizes e esqueça toda a fofura das adaptações da Disney para os Contos de Fadas. Aqui, nossas heroínas são seres humanos, cometem erros e acertos como todo mundo. E repense os seus vilões.

Toda a Saga começou porque um rei não estava feliz com as atitudes de seu filho, o príncipe (dã). Esse príncipe, belo, loiro e de olhos azuis, é o mesmo príncipe que irá se meter com Branca de Neve e com Cinderela mais adiante. Mas antes de conhecê-las, ele teve outra amada em sua vida. O que aconteceu é que o rei achava que seu mimado filho tinha que crescer: passava as noites em tavernas bebendo e na companhia de mulheres de má reputação e outros jovens rapazes de berço nobre, depois de dormir o dia inteiro. Não criava responsabilidades e não frequentava as reuniões políticas do castelo. Então o rei tem a "bela" ideia de mandar o jovem príncipe numa aventura, porque, assim como tinha sido com seu avô - um homem que jurava que sua aventura o levou a resgatar uma mulher de longos cabelos que vivia trancada numa torre - um futuro rei precisava conhecer o mundo lá fora.

Preocupado com a segurança do filho na floresta, o rei contrata um Caçador, um homem soturno e sagaz que conhecia as artes da caça como a palma da sua mão, para protegê-lo dos perigos e garantir o retorno do rei (não tem nada a ver com O Senhor dos Anéis), ou melhor, do futuro rei. Em busca de uma cidade que há muito fora cercada pela floresta e se tornara intransponível, os dois conhecem Petra, uma jovem que vivia com a avó numa casa dentro da floresta, que constantemente era atacada por lobos selvagens. Foi num desses ataques que os três se conhecem. Quando fica sabendo que o Caçador e o Príncipe estavam indo para a cidade abandonada, Petra se oferece para ir junto, pois estava intrigada com os uivos constantes que ouvia do outro lado da "cerca viva". Veste sua capa vermelho, presente da avó, e os três partem rumo a cidade.

Depois de muito trabalho para conseguir ultrapassar a cerca criada pela floresta, os três conseguem fazê-lo. Ao alcançar o outro lado, eles descobrem uma cidade "dormindo": todos os moradores dormiam há quase 100 anos sem envelhecer, a comida parecia fresca e até os animais dormiam. Uma coisa que também notaram foi a quantidade de guardas (adormecidos) que aquele reino possuía. Era como se estivessem esperando um ataque a qualquer momento. Dentro do castelo, os três encontram a jovem rainha da cidade também dormindo, só que havia um detalhe: seu dedo estava ferido e dele pingava sangue, sangue este que estava impregnado por todo o chão, como se quase todo o sangue do seu corpo houvesse saído. Enquanto o Caçador enfaixava o dedo da rainha, o Príncipe a beija. Então, a moça acorda - junto com toda a cidade - e diz se chamar Bela, uma rainha que havia sido enfeitiçada por seu tio, Rumpelstiltskin, quando este a fizera furar o dedo em um fuso (pra quem não sabe, fuso é uma peça pontiaguda das rocas de fiar tecido). Bela e o Príncipe se apaixonam instantaneamente e decidem se casar o mais rápido possível.

Tudo parecia ir bem, até que o primeiro-ministro de Bela pede ao Caçador e a Petra que achem o responsável pelo "boa noite cinderela" de quase 100 anos e por ter despertado a maldição a qual Bela estava fadada desde criança: espetar o dedo num fuso. Nessa busca, Petra finalmente descobre quem era o responsável pelos uivos que ouvia do outro lado. O Caçador também descobre a verdadeira história daquela cidade misteriosa. E o Príncipe conhece a Fera, uma criatura completamente oposta à bondade de Bela e que era responsável pelos "Dias Escuros", os dias em que a tal Fera assombrava a cidade, o motivo de tantos guardas, dando razão àquele velho ditado: quem vê cara, não vê coração.

Esse é o livro que mais difere da história verdadeira, tanto dos irmãos Grimm quanto da Disney: Bela era filha de uma feiticeira das águas que havia se apaixonado pelo rei daquele reino; por esse motivo, a cidade tem como rainhas a Bela e a Fera, e não existem nem três quanto mais treze fadas. Adorei essa saga e foi muito interessante saber como tudo começou. A história é muito rápida e tudo flui e se encaixa perfeitamente. Sarah consegue transformar completamente a história das doces Belas em algo até sádico e macabro. O final de Poder me pareceu ter ficado em aberto, como se fosse haver uma continuação no futuro, pois a forma como o livro termina não é completamente explicada nos outros dois anteriores - que na verdade as histórias se passam depois. Não achei nada confirmando continuações, mas iria adorar se houvesse. Amei, amei e recomendo! Boa leitura!

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/11/livro-poder-saga-encantadas-livro-03.html
Nay Pavani 08/10/2017minha estante

Heloo 15/03/2017

...
Raquel 15/03/2017minha estante
Até hoje não terminei essa série, eu até goste do primeiro, mas não despertou aquela vontade de saber o resto, vale a pena ler o segundo e o terceiro? Eu li em uma página uma guria comentando que quando ela terminou concluiu que teria tido um melhor entendimento se tivesse começado a ler em ordem decrescente. :/

Vi 08/01/2017

Poder - Pinborough, Sarah
Quando eu me vi presa num emaranhado de apelação sexual e bagunça nos dois livros anteriores, não tem nem como explicar como fiquei desanimada ao começar Poder. Mas tenho que admitir que me impressionei. Claro que minha expectativa estava bem baixa já, mas me animei assim que reparei que: (1) não havia quase nenhuma cena banal de sexo e (2) a história realmente parecia legal e original. Foi bastante interessante e quase podia fingir que esse livro não tinha nada a ver com os outros. Brinquei com meu cunhado que a autora deveria estar carregando a barrinha de especial para esse livro. Nos outros dois aprendeu a escrever e nesse terceiro decidiu pôr o aprendizado em prática. Pessoas, querem começar a ler Saga Encantadas e não curtiu o primeiro livro? Pula pro terceiro! A história é quase desconectada e você pode ler tranquilo! ^^

A história de Poder traz uma versão diversa e nova da Bela Adormecida e emendam a própria Bela e a Fera. Conta a história antes do livro Veneno e Feitiço e nos dá nosso Príncipe e Caçador conhecidos no primeiro e segundo livros e como eles se conheceram. O Rei acha que seu filho precisa de uma aventura para amadurecer e escolhe o melhor caçador do clã que habita seu reino. Tudo o que o homem deve fazer é proteger o Príncipe a qualquer custo e nunca voltar sem ele - sob ameaça de morte de seu próprio clã. Juntos formam essa dupla que aprende a conviver e quase viram ótimos amigos, chegando até o reino que estão buscando: um reino que se esconde por uma muralha da floresta. Encontrando uma moça chamada Petra que sempre se interessou pela muralha e que guarda um segredo com ela sobre um uivo solitário ao qual ela responde, a dupla se torna um trio e rumam para o muro formado pela própria floresta.

É uma história muito interessante e, como eu disse, nova. Gostei muito como a autora lidou com as pontas soltas. Algumas personagens meio que brotaram na história, como o Rumplestiltskin, mas dá para você dizer um "okay....." e seguir viagem, rs. Recomendo para quem quer uma história diferente. Tem referências à Rapunzel e à Chapeuzinho Vermelho bem suaves e admito que o Rumpel acabou por ficar um pouco descaracterizado, visto que não tem nenhum pouco da aura malvada que o rodeia nas histórias comuns. Mas ainda é uma história nova, acho que se substituirmos alguns nomes as personagens ficam ótimas.

site: https://souldoslivros.blogspot.com.br
Andreza 09/01/2017minha estante