Poder

Poder Sarah Pinborough

Resenhas - Poder

Karen 06/07/2022

Minha infância foi com Deus
quando eu ganhei a trilogia a uns anos atrás não achei que seria algo do tipo, não curto muitos livros hot, na época devorei os dois primeiros, esse aqui fico lá esquecido. li só pra ele não se sentir excluído

Kelliany.Gomes 19/06/2022

Esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem a beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

cattess 17/06/2022

? Teremos 100 anos juntos.
uau, o casal que eu mais gostei foi formado nesse último livro. achei surrel isso de o primeiro livro ser o do "meio" e o último ser o "primeiro".

victorialsva 10/06/2022

Esse livro me deixou maluca!!! Eu preciso de respostas, preciso de mais!!!! Perfeito, maravilha e confuso, num bom sentido.

Ligia.Edgleisy 19/05/2022

Adorei como as histórias estão ligadas e mesmo assim vc consegue ler e finalizar uma história em casa livro.

Violettbooks 19/05/2022

O MELHOR DE TODOS!!
Último livro da saga Encantadas e definitivamente meu favorito!! Misturando Bela adormecida, a bela e a fera, chapeuzinho e transformando tudo em uma mesma história, a autora consegue mais uma vez encantar o leitor e envolver ele na história.
Petra e Toby meu casal favorito de todos e eu daria qualquer coisa pra ler sobre o que aconteceu com eles dps que ficaram lá juntos.
Vou sentir saudade dessa triologia, foi uma leitura intensa e maravilhosa.

Luiza.Montz 30/04/2022

Eu amo muito
Essa trilogia é muito especial para mim, e quando me perguntam que livro eu gosto de ler é exatamente essa trilogia que me vem a mente pq quando eu li eu li tão rápido que eu fiquei surpresa até comigo mesma.

LEIAM MUITO! Vale super a pena :)

Grazy 22/04/2022

Impressionante
acho que é errado começa uma trilogia pelo último livro, por que você acha que a história vai ficar confusa se vc não ler os dois anteriores. Mas acho que isso não aplica essa trilogia.

Eu não dava nada por esse livro por conta da classificação muito baixa dela aqui no skoob, mas eu estava enganada, a história é envolvendo e você não consegue parar de ler até chegar ao fim. É surreal de bom.

É errado gostar mais desses tipo de conto de fadas do que os originais ? Os personagens são interessante e você sempre quer saber mais sobre eles, quer descobrir suas historias e suas continuações.

As histórias vão se mesclando é sua cabeça explode quando percebe que você nunca pensou que poderia sim dá certo misturar as histórias e torna-las em apenas uma.

Amei muito por está me ajudando a sair da ressaca literária.

Letycia 12/04/2022

Muito bom!
Muitas princesas completamente diferentes do que estamos acostumados, foi um dos livros que marcaram minha infância, comprei por causa do hot, mas quase nem tem...
Hoje penso em doar os 3 livros da trilogia pra biblioteca da minha escola.

Raio 12/04/2022

Aqui termina a série, deixando muitas coisas para a imaginação do leitor. Eu gostaria de saber mais em relação ao que não foi dito, apesar de deduzir algumas. Mesmo que tenha sido intencional da escritora deixar esses fios, acredito que a história em si tenha falhada em algumas partes, sempre tudo foi discutido de forma meio superficial e rapidas demais e isso deixou a história sem uma densidade, o que acaba atrapalhando o desenrolar das coisas, tornando as vezes chatinho de acompanhar. Este último poderia ter sido mais, tinha esse potencial, mas acaba murchando no finalzinho.
Agora, do ponto de vista das histórias em geral é realmente bom, vale a pena da uma lida, coisa que em um dia você consegue acabar um livro. A leitura é fácil.

MirAla 05/04/2022

A leitura desse livro e muito simples o que torna facil a leitura do livro. Esse terceiro livro da saga conta a primeira história e é incrivel como tudo de encaixa perfeitamente. Sempre lendo com um gosto de quero mais, e no final e sempre algo surpreendente.
Super recomendo esse mundo de contos e fantasias.

estanted4ari 01/04/2022

PODER (COLEÇÃO ENCANTADAS 3)
A princesa que vai finalizar essa saga é a Bela Adormecida, e para que o príncipe viva uma historia para contar o rei e a rainha propõe que ele sai em uma aventura nisto eles chegam numa cidade adormecida mais para descobrir o que houve eles vão ao castelo e dão de cara com a bela rainha dormindo profundamente também e o príncipe sem saber o que lhe espera a beija despertando a Bela e a Fera.

Me surpreendi demais em como a autora conduziu este livro, colocando personagens imagináveis como casal, o vilão com letra O maiúsculo sendo bonzinho, até árvore geológica tem no meio. Achei que realmente a Cinderela ia ser citada no livro mais entendi tudo no final de "Poder" com a entrevista que Sarah deu e por isso esse foi meu único favorito na saga mesmo sendo o mais "macabro" em relação aos outros livros e também os personagens foram 10/10 que os anteriores.

Carstairs 16/03/2022

Nem sempre um beijo de amor pode ser a escolha mais correta.
? ? Às vezes, ? Bela disse suavemente, tomando um gole de sua taça de prata. ? Todo mundo precisa deixar a fera dentro de si sair por um tempo. Eu gosto de ver. Todo nós temos nossos desejos obscuros. Devemos apreciá-los.?

Definitivamente esse livro me surpreendeu do começo ao fim (e de maneira positiva).

A primeira coisa que eu preciso dizer sobre esse livro, além do que já foi dito, é: nem tudo o que reluz é ouro. Essa famosa citação de Shakespeare é uma perfeita síntese da história que a autora nos apresenta em Poder, livro final da trilogia Sagas Encantadas. Utilizando o gancho deixado no livro anterior, com o Príncipe Encantado e Rose encontrando um misterioso homem e uma roca de fiar nos jardins do palácio, Sarah Pinborough constrói a narrativa desse livro final que, para minha surpresa, contou uma história que acontece antes mesmo dos acontecimentos do primeiro livro da saga.

Aqui, o Príncipe é obrigado pelo seus pais a sair em uma aventura até um reino vizinho que se tornou uma lenda, ele será acompanhado pelo Caçador e no caminho, os dois conhecem uma garota de capa vermelha, que fecha o nosso trio protagonista. Unidos, os três encontram um reino que está sob um forte feitiço do sono e, quando acordam uma bela princesa, descobrem que as coisas não são como parecem ser.

Confesso que dos três esse é o meu favorito, a autora conseguiu desenvolver bem os personagens e encaixou diversos personagens retirados de outros contos de fadas de forma muito bem trabalhada e até mesmo um tanto complexa, amarrando as suas narrativas umas às outras e explicando pontos deixados nos livros anteriores.

Entretanto, uma coisa que preciso deixar clara: é notório que a Sarah teve ideias grandiosas para esse terceiro volume, mas não soube desenvolvê-la tão bem, ou então limitou-se à quantidade de páginas similar aos livros anteriores (coisa que eu já vi e notei em outros livros de autores e séries diferentes). As histórias poderiam ter sido bem mais desenvolvidas e aprofundadas, a premissa é incrível, mas a execução peca e muito. Ela sonhou grande, mas no final, foi uma história resumida para ser contada rapidamente antes das crianças dormirem.

No geral, eu tiro o chapéu para Sarah por ter conseguido reunir tantos personagens e tantos contos de fadas de formas diferentes e originais. Assim como os livros anteriores, Poder é permeado por cenas e momentos hot para leitores com +16 anos, mas entrega uma escrita rápida e fluída, perfeita para quando está em ressaca literária, ou apenas buscando uma leitura que distraia.