Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século

Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

ana.exe 17/12/2021

Ansiedade.
Esse livro é muito bom, durante todo ele parece um diálogo com o autor, por mais que não use linguagem informal é bem fácil de entender o que ele escreveu e de aprender com isso. Nos últimos dois capítulos ele vem falando coisas que podemos aplicar em nosso dia a dia pra não deixar a ansiedade tomar conta de nós e aprendermos a lidar com ela, vou citar eles aqui:

1- Capacitar o Eu para ser autor da própria história.
2- Ser livre para pensar, mas não escravo dos pensamentos.
3- Gerenciar o sofrimento antecipatório.
4- Fazer a higiene mental através da técnica DCD. (duvidar, criticar e determinar)
5- Reciclar as falsas crenças. (como sentimento de incapacidade ou necessidade neurótica de ser perfeito)
6- Não ser uma máquina de trabalhar.
7- Não ser uma máquina de informações.
8- Não ser um traidor da qualidade de vida.

Apesar de ter colocado aqui os pontos para serem trabalhados que são ditos no final espero que quem esteja interessado no livro leia ele e não tome essa lista como o único conteúdo. Enfim, livro bom, três estrelas. =).

Ana 06/08/2022

E um bom livro,trata de assuntos e lições importantes,porém ao contrário do que o título nos faz pensar,não se aprofunda no tanto no assunto ansiedade.A escrita
fluida,porém diálogos são extremamente superficiais(a desculpa de que um livro para crianças não válida,crianças não falam daquele jeito),os persopnagens parecem ter a mesma
personalidade,diferenciados por uma coisa outra.
Comparado a outros livros que eu li pra escola,esse foi o mais divertido.

@_herdeiradoslivros 18/02/2020

SPA
O livro mostra desde o estudo sobre o surgimento da SPA ( Síndrome do Pensamento acelerado) a formas de como melhorar a vida de quem tem. Espero conseguir colocar em prática as técnicas aprendidas neste livro.

Loli.carol 08/03/2023

Todos precisam ler!
Diferente de outros livros sobre doenças psicológicas, aqui o assunto é abordado com muita propriedade, sem enrolação. Augusto Cury usa uma linguagem fácil, assim como profissional e permeia o tema de forma completa. Este é um livro que exige maturidade para ser lido, para que o leitor reconheça de forma honesta suas falhas, portanto é fundamental que haja autoconhecimento posterior, caso contrário, os ensinamentos descritos passarão despercebidos.
Acredito que todos precisam ler esse livro, mesmo as pessoas que não se consideram ?pessoas com ansiedade?, porque como exposto nos textos, nós vivemos em uma sociedade ansiosa e isto é maior do que nossas questões como indivíduos.

Maria, lua do Lucy 21/03/2023

Livro infantil, bom para todas as idades
Li ele há muito tempo, foi um livro infanto juvenil que minha mãe comprou pra mim e meu irmão.

????

Uma aventura rápida e divertida de dois irmãos que tem sérios problemas com eles mesmo e na escola. O avô deles, os leva a uma viagem até mata atlântica, ensinando didaticamente pra gente leitor e personagens, como lidar com pensamentos e a ansiedade.
Com páginas para colorir, muito boas pra desestressar.

JanaStolfi 12/06/2023

Esclarecedor
Um livro que te faz pensar muito sobre quem você é, e oque você faz. Muitos tapas na cara necessários, e o autor usou uma linguagem muito fácil de entender, com
ótimos exemplos ?

Fer.Mac 21/04/2021

O Mal do Século !!!
Este livro do Augusto Cury foi muito bom pra mim, através de suas explicações pude me autoavaliar e saber mais sobre a mente humana e sobre essa doença que vem, infelizmente, crescendo cada vez mais.
Recomendo muito está obra.

Matheus 07/08/2022

Uma arma contra a ansiedade!
Esse livro não cura automaticamente o nosso relacionamento instável com a ansiedade. Mas Augusto Cury ensina como funciona a ansiedade, as graves consequências que ela traz e como podemos nos tornar o próprio ator principal da nossa mente. Consequentemente, se mantermos a nossa perseverança nesse segmento, nós iremos aprender realmente a viver e manter o controle da nossa própria mente. Logo, iremos conseguir não ser mais escravos desse mal do século chamado: Ansiedade!

w.Ever.t.On 06/06/2021

O novo mal do século
O livro trás um estudo do Dr. Cury, onde aponta o, segundo ele, novo mal do século, até mais danoso que a depressão, que é o SPA ( Síndrome do processamento acelerado). Onde vivemos, desde tenra idade, imersos em um turbilhão de informações e não sabemos lidar com isso o que nos torna, dentre outras coisas, ansiosos. É um estudo produzido por um pensador que também, nos encoraja a sê-lo, ao invés de meros repetidores, devemos ser sempre indagadores, nos aprofundando na matéria, não sendo apenas superficiais, mecanizados. Enfim, é uma obra que vale a leitura por todos, pois trás importantes reflexões sobre como somos aprisionados/escravos em nossas mentes e como contornar esta condição.

Façam uma excelente leitura meus amigos!!!

Até mais...

Natysan 09/05/2023

Gerenciar todos os dias os pensamentos que debilitam e bloqueiam a inteligência principalmente aqueles aqueles que imprime estresse por antecipar o futuro.

Claudio.Santos 12/05/2020

Muito esclarecedor!!!
O livro trás muito conhecimento relativo a área da ansiedade e revela muita coisa sobre esse mal que atinge tantas pessoas.

Bru 21/01/2021

Superou minhas expectativas
Leitura de fácil entendimento e com informações muito valiosas, além da forma como o autor escreve ser incrível, ele consegue trazer informações mais complexas mas te explica de uma forma que você consegue ter um entendimento fácil, além de várias dicas de como enfrentar esse mal do século, e de críticas valiosas em relação à sociedade e como ela está cobrando os indivíduos e como isso está nos adoecendo. Recomendo demais a leitura.

Brianna 22/09/2021

Nota: 8/10
Comecei a gostar mais do livro no fim, em que ele finalmente explica a síndrome do pensamento acelerado. Acho que o livro poderia ter sido iniciado nessa parte e todos os devaneios dele do início poderiam ter sido deixados para depois de explicar o que é a SPA.
Achei as dicas para lidar com a SPA bem superfíciais, poderia ter dado dicas mais práticas ou exemplos. Além disso, não achei sua escrita muito objetiva, talvez seja por que li outros livros de psicologia mais claros de se entender, sem tanta enrolação. Não sei se é minha ansiedade sendo tão exigente.
Gostei das reflexões dele com relação a nossa sociedade e queria muito que minha escola tivesse implantado a Escola da Inteligência no currículo, espero conseguir cuidar da minha saúde mental e que todos nós consigamos fazer isso.
Recomendo esse livro para quem queira refletir sobre como nossa sociedade está nos adoecendo, como manifestamos os sintomas e qual a postura temos que ter para mudar isso.
E aí, o que achou do livro?
Você já leu livros do Augusto Cury?
Esse é o meu primeiro, não gostei muito da escrita dele, mas as ideias são inteligentes.

Hortencia.Teixeira 19/05/2020

Resenha
É um livro bem resumido que basicamente explica sobre ansiedade, sintomas e formas de tratamento de uma maneira mais leiga e possui algumas dicas para lidar com ela.

Clara.Teixeira 14/06/2020

Um livro muito interessante e que nos ensina muito sobre ansiedade,tanto científicamente como emocionalmente.
Demorei um pouco para terminar ele, mas é bom