Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século

SPA
10º?? de 48 > 2022
???????????

Pax e bem meus irmãos!

Um livro não apenas reflexivo e inspirador, mas também um grande alerta para todos que estão no "multitasking".

Grandes ensinamentos e lições para serem aplicados no dia-a-dia.

Eu indico esta obra.

Vida longa a Jesus e Salve Maria!

#Emunah
#Vamoooo
#Benvirá
#AugustoCury

Nanda.Santos 11/10/2020

O livro trata de uma temática importante, a síndrome do pensamento acelerado. Recomendo o livro principalmente para executivos, pais e professores . Como eu já tinha lido o ansiedade 2 anteriormente, achei o 2 mais esclarecedor, mas sem tirar o mérito do 1.

Isamara.AraAjo 23/03/2023

Surpresa!
Primeiras impressões do livro: achei que não ia terminar a leitura após ler o primeiro capítulo. Vos explico: o primeiro capítulo contém uma abertura muito técnica sobre SPA, sem contar que, o autor faz muitas comparações do seu trabalho com filosofias e estudosz consolidadas no mundo. Sartre, Freud, são exemplos destes nomes. Isso deixou-me com aquele "pé atrás" de continuar a leitura, mas, dei uma chance, afinal, já havia lido 44 páginas, o que custava terminar as 150? Dei essa chance.

No meio da leitura, comecei a me interessar, confesso, é ruim quando a partir do quarto capítulo que a leitura começa a fluir. São discutidos temáticas que ajudam a compreendermos sobre a mente, nossos gatilhos mentais, nossas memórias apagadas ou não. Tudo que envolve nosso processo de pensamento e que envolve nossos "eus". A forma como o autor explica sobre as janelas mentais, o processo de uso dos diferentes "eus", nossas adaptações na sociedade, ajudam muito o leitor a compreender o porquê de não ser bom pensamos tanto em coisas negativas ou nos autossabotarmos.

Recomendo este livro para quem procura compreender melhor sobre os processos mentais que o ser humano tem e como lidar com isso. E claro, para quem tem SPA.

Jacque 22/03/2021

Ótimo
Ótimo livro, explica tudo detalhadamente. Você consegue identificar seu problema.

Ju 11/05/2020

ansiedade
Às vezes me pego saturada à esses conteúdos que sempre falam as mesmas coisas sempre em todos os capítulos, mas achei necessário em alguns pontos específicos.

Lua 14/07/2021

Satisfatório e inteligente
O livro traz explicações de muitas situações que vivemos e não compreendemos a razão, como por exemplo o motivo de esquecermos tão facilmente coisas no nosso dia a dia. Augusto Cury desvenda os mistérios da nossa mente e nos mostrando o quanto vivemos em constante aceleração e o quanto isso é perigoso, não só para nós, mas também para aqueles que vivem ao nosso redor.
Podemos aprender e entender muitas coisas úteis e necessárias sobre nós mesmos nesse livro. Ele fala sobre o íntimo de nossa mente, como funciona, porque as pessoas e nós agimos de determinadas maneiras e determinadas situações, etc, de um ponto científico, porém de fácil compreensão.
Eu já tinha iniciado esse livro logo quando comprei, não lembro se foi em 2015 ou 2016, só sei que literalmente eu não estava pronta pra ele, porque na época achei um saco e não consegui entender nada.
Mas hoje resolvi dar a ele uma nova chance porque eu amo muito o Augusto Cury e me custa acreditar que ele escreva algo de que eu não goste. Essa foi uma ÓTIMA decisão.
Amanda3913 14/07/2021minha estante
Eu gostei bastante

Amanda3913 14/07/2021minha estante
Estou lendo Ansiedade 2

Lua 15/07/2021minha estante
Eu vou começar tbm.

lele_borges15 14/04/2023

Revelador
O livro é bem fácil de ler. Quando comecei, achei que seria algo dificilimo como um livro de faculdade, mas Augusto consegue descrever as suas ideias com uma tremenda facilidade.

Só queria que Augusto tivesse detalhado melhor as técnicas para lidar com a ansiedade, como o DCD, a mesa redonda e a diminuição de expectativa. Mas entendo que fazer isso seria um erro terrível: generalizar todas as mentes humanas e partir do pressuposto que elas são todas iguais.

Mesmo assim, o livro é tão prático que recomendo a todos que sofrem de ansiedade..

Derlane Lima 22/10/2020

Nunca decepciona.
Tenho uma certa preferencia por Augusto Cury desde meados de 2010, o autor sempre me faz recordar do quão humana sou, e do quanto preciso me conectar com as outras pessoas; certamente sempre vou indicar seus livros. E para aqueles que sofrem com ansiedade, stress, SPA, pensamento acelerado e/ ou algo semelhante. Acredite, é uma leitura muito útil, com ótimos exercícios e reflexões.

Sol 16/07/2022

...
Por se tratar de um tema tão comum que está afetando a tantas pessoas, principalmente em tempos de pandemia, esperava um pouco mais.

Mas sempre tiro algo bom de qualquer livro, seja ele ruim, razoável ou ótimo.

Então:

" Ser livre em nossa mente é libertar o imaginário, inovar, ousar e propor novas ideias."

duda 10/06/2021

Esperava mais
Pensei que era um livro de auto ajuda, mas na verdade este livro apenas apresenta a ansiedade e dá uns exemplos de como nos afeta.
@katleen_castro 27/06/2021minha estante
Siim eu também cara

Paulo Vitor 14/10/2020

Perfeito
Este livro é um dos melhores que já li abordando um tema tão delicado que é a ansiedade. Serviu de grande aprendizado para mim e carrego os ensinamentos que o Dr Augusto Cury ensina. Recomendo a leitura.

Tamara 18/03/2021

Acessível e profundo
É um livro acessível e ao mesmo tempo profundo em seu conteúdo, busca explicar os impactos da correria contemporânea nas emoções e comportamentos das pessoas.
O autor apresenta diversos exemplos, ao mesmo tempo em que explica sua tese sobre a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA).
A leitura provocou reflexões importantes sobre o ritmo de vida, reafirmando uma busca por desacelerar e usufruir mais do tempo.

site: https://tamarapsi.wordpress.com/

Paula1735 21/03/2024

Incrível!
Esse livro é simplesmente perfeito, ele é maravilhoso, diferente daqueles alto ajuda que não explica nada. Ele é top!

ana.exe 17/12/2021

Ansiedade.
Esse livro é muito bom, durante todo ele parece um diálogo com o autor, por mais que não use linguagem informal é bem fácil de entender o que ele escreveu e de aprender com isso. Nos últimos dois capítulos ele vem falando coisas que podemos aplicar em nosso dia a dia pra não deixar a ansiedade tomar conta de nós e aprendermos a lidar com ela, vou citar eles aqui:

1- Capacitar o Eu para ser autor da própria história.
2- Ser livre para pensar, mas não escravo dos pensamentos.
3- Gerenciar o sofrimento antecipatório.
4- Fazer a higiene mental através da técnica DCD. (duvidar, criticar e determinar)
5- Reciclar as falsas crenças. (como sentimento de incapacidade ou necessidade neurótica de ser perfeito)
6- Não ser uma máquina de trabalhar.
7- Não ser uma máquina de informações.
8- Não ser um traidor da qualidade de vida.

Apesar de ter colocado aqui os pontos para serem trabalhados que são ditos no final espero que quem esteja interessado no livro leia ele e não tome essa lista como o único conteúdo. Enfim, livro bom, três estrelas. =).