Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século

Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

Robswida 04/09/2020

Rápido e focado
Um livro rápido de ser lido apesar do tema pesado e importante ,principalmente na sociedade atual. Recomendo a leitura.

Gustavo_P 13/01/2023

Necessário
Vale ler e depois de desacelerar, ler novamente. Vivemos tempos realmente acelerados, muita informação, poucos contatos "humanos " e muita raiva, preocupação, tarefas. .. Os exercícios propostos são um bom início para retomar a vida no propósito original. É um livro de leitura rápida que vale a pena cada minuto dedicado.

Ir.Vivian.CMES 01/07/2020

Ansiedade
Sou uma leitora assídua dos livros do autor, Augusto Cury, e esse foi mais uma ótima escolha para ler, eu realmente gostei do assunto abordado.

Francieli.Forte 10/12/2021

Mal do século
Ótima leitura, com bastantes dicas de como enfrentar o mal do século, estamos vivendo ao extremo, querendo tudo pra ontem? Sempre no modo acelerado, sem parar pra realmente viver o momento.

Ester06 21/11/2023

Nem lá nem cá
Esse livro me esclareceu várias coisas porém é um pouco massante, e a sensação de estar andando em círculos não é das melhores.
Talvez eu precise amadurecer um pouco mais para ler o livro, porém, por enquanto, é um livro bem devagar de se ler.

Yve 22/05/2021

Informativo
O discorrer do livro é meio técnico, então algumas pessoas podem vir a ter dificuldades na compreensão, mas é uma ótima obra.

O autor apresenta fontes e dados, apresenta um problema, explica a gravidade do problema e ainda te fornece possíveis formas de contornar o problema.

Acabou não sendo excepcional para mim, tudo que foi dito no livro eu já tinha uma noção básica, mas, foi uma boa experiência. Gosto deste autor.

casteloale 30/03/2022

Leitura Necessária!
Este livro traz uma abordagem que além de necessária, vai te ajudar muito no dia-a-dia.

Com Maestria, Augusto Cury mais uma vez nós agracia com sua inteligência e perspicácia, desta vez nós apresentando a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), que atinge milhares de pessoas no mundo inteiro e que faz com que essas pessoas sejam prisioneiras do seu Eu.

Pensar é bom e faz bem a saúde, mas precisamos ter cuidado com a velocidade dos nossos pensamentos, afinal de contas, ninguém consegue ver um filme rodando em alta velocidade por muito tempo.

Com este livro, Cury nos ensina a reeditar nossas janelas killer e a assumir o palco mais importante: o da nossa mente. Precisamos estar a frente para que possamos ser autores da nossa própria história.

Eu amei ter lido esse livro, além de ter favoritado, tenho certeza que ele vai estar no meu top 5 desse ano. Se você puder, leia esse livro!

Madeira 20/06/2021

Quebrando preconceitos literários
Admito que quando se falava em obras de Augusto Cury, outrora intituladas ?autoajuda?, eu tinha, o que chamo de ?preconceito literário?. O livro em questão quebrou felizmente essa alcunha. Acredito que o cientificismo e a clareza das explicações foram o machado ? que cortou esse mal. Rs. Aprender sobre ansiedade, o mal do século e como ser gerente do seu Eu, são ferramentas valiosíssimas pra dias tão tomados pelo SPA( Síndrome do Pensamento Acelerado) e suas vertentes. Recomendo!

Jéssica Fernandes 15/07/2021

É um livro muito interessante! Repleto de informações importantes sobre ansiedade e como ela afeta nossas vidas. Achei a leitura do livro um pouco maçante e repetitiva.

gabrielle 19/04/2021

um bom livro sobre ansiedade e sobre o que sofremos
li porque a minha psicóloga me emprestou, achei que ia ter mais dificuldade de ler, pois não gosto desse tipo de leitura, não tenho muita paciência, mas li em uma sentada, super rápido, acho que foi uma leitura que me enriqueceu e fez com que eu entendesse e pensasse mais sobre meus problemas.

Haddie 02/08/2021

O livro em si é bastante interessante, mas não achei tão prático para ser aplicado , principalmente quando quem lê tem a própria ansiedade rs

Tata 07/05/2020

Excelente
Maravilhoso esse livro ! Ensina a se conhecer melhor , interagir e saber lidar com seus problemas emocionais . Ótimo incentivo a querer mudar o rumo de sua história !

Lucas Uriel 20/04/2021

Direto e suficiente
Uma boa dica para quem deseja entender um pouco sobre as mentes ansiosas e os gatilhos que podem melhorar (ou piorar) a ansiedade de alguém. Ótima opção de leitura para quem está fazendo terapia.

Alice.Paraguassu 31/05/2020

Ansiedade - O mal do Século Recomendo a leitura!!
?Somos bons para o mundo, mas carrascos de nós mesmos?. A ansiedade permeia nossa sociedade sedenta por informações e preocupada mais com o futuro do que com o presente. As pessoas estão perdendo a qualidade de vida e convivendo com sentimentos de angústia e estresse.
Esse livro nos mostra como essa ?doença? impacta de forma negativa na nossa trajetória, desde o primeiro passo na infância até a vida adulta, apontando que estamos cada vez menos preocupado com o gerenciamento adequado do nosso tempo.