Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século

Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

Jéssica Fernandes 15/07/2021

É um livro muito interessante! Repleto de informações importantes sobre ansiedade e como ela afeta nossas vidas. Achei a leitura do livro um pouco maçante e repetitiva.

Tata 07/05/2020

Excelente
Maravilhoso esse livro ! Ensina a se conhecer melhor , interagir e saber lidar com seus problemas emocionais . Ótimo incentivo a querer mudar o rumo de sua história !

Lucas Uriel 20/04/2021

Direto e suficiente
Uma boa dica para quem deseja entender um pouco sobre as mentes ansiosas e os gatilhos que podem melhorar (ou piorar) a ansiedade de alguém. Ótima opção de leitura para quem está fazendo terapia.

Erismar 20/05/2020

O livro fala dos sintomas da ansiedade e de algumas coisas que podemos fazermos para melhorar...

Uma Peregrina 24/06/2021

PERFEITO!
Eu estou apaixonada pela escrita de Augusto Cury, e com este livro não foi diferente. Ele foi escrito mas para jovens e crianças para conhecer como acabar com ansiedade e para se apaixonar pela natureza.

Felipe.FalcAo 13/08/2020

Não curti
Tive a impressão que o autor deu muitas voltas pra dar exemplos e explicar o assunto. Uma linguagem mais técnica e pouco direta. A parte em si de ?como enfrentar o mal do século? não teve. Só um apanhado do que é ansiedade e afirmativas óbvias.

Carodise 28/07/2020

Não gostei muito do livro, pensei q ele fosse me ajudar de certa forma (pq sou ansiosa) mas acredito q apenas as informações contidas ali n sejam o suficiente.
VerAnica.Cardoso 28/07/2020minha estante
Parei na metade também!

Larih 31/08/2020

Esclarecedor
Meu psicólogo pediu pra eu ler e apesar de não ser o tipo de leitura que eu gosto foi um livro muito interessante e explicativo.

mariksj 01/11/2023

Mid
Um bom livro. me acrescento bastante conhecimento sobre a SPA e creio que vou poder usar como repertório para as minhas redações. lerei outros do mesmo escritor.

o autor, famoso augusto cury, definitivamente tem um ego grande, mas não quer admitir. não falo isso como crítica, só achei engraçada toda a sua humildade durante o livro (risos).
mariksj 30/01/2024minha estante
acrescentou*

gabrielle 19/04/2021

um bom livro sobre ansiedade e sobre o que sofremos
li porque a minha psicóloga me emprestou, achei que ia ter mais dificuldade de ler, pois não gosto desse tipo de leitura, não tenho muita paciência, mas li em uma sentada, super rápido, acho que foi uma leitura que me enriqueceu e fez com que eu entendesse e pensasse mais sobre meus problemas.

Clarinha 28/04/2022

Maravilhoso
Melhor livro do Augusto Cury dentre todos os que li. Pelo que o autor descreveu ser a SPA (Síndrome do pensamento acelerado), percebi que tenho vários sintomas. Já trato da ansiedade mas agora sabendo sobre a SPA imagino que vai ser muito mais fácil vencer essa guerra que infelizmente é um tanto difícil.

Inclusive, uma coisa que percebi que faz meus sintomas atacarem é o excesso de informações que costumo consumir, como o autor pontua diversas vezes.

Não tenho certeza, pois isso não é dito no livro, mas acho que não tem feito bem para mim priorizar a quantidade e não a qualidade das minhas leituras. Estou lendo bem menos e percebo que tenho aproveitado muito mais o conteúdo dos livros, além de postar menos coisas aqui no app. Também estou restringindo meu uso a redes sociais que uso muito (YouTube, Telegram e Twitter).

Uelika 30/04/2021

Ansiedade
Um apanhado técnico para leigos sobre a síndrome do pensamento acelerado, suas causas, modos e o que fazer para entender e tentar contornar as mais diversas situações

Nicole 14/09/2017

Pobre e enganador
O autor passa o livro inteiro "apresentando" suas "brilhantes" descobertas e entendimentos sobre o tema, deixando o livro com cara de currículo.
Lamentavelmente o livro pouco ajuda a entender ou ajudar sobre a ansiedade, tema que merecia muito mais respeito por parte de autor.

Lu Poli 20/07/2020

????????
Ansiedade

Como enfrentar o mal do século?

Nesse livro, o renomado autor Augusto Cury, de uma forma muito didática e simples, disserta sobre o mal do século.

Cury fala sobre a síndrome do pensamento acelerado (SPA) e mostra como ela impacta profundamente no nosso cotidiano .

A leitura é super fluida, de entendimento a qualquer um que queira ler, não se atem a palavras rebuscadas ou termos científicos para falar de algo que a maior parte da população sofre atualmente .

A ansiedade.

Enquanto lia, fiquei com um papelzinho do lado anotando varias informações. Afinal, que livro completo! Ele fala de absolutamente tudo !

Desde a ansiedade por si só, como autosabotagem, comparação com outras pessoas, cobrança e o modelo adotado atualmente pelo sistema educacional !

O livro é um ótimo repertório para redação, acho que já deu para perceber. Além de um tópico super pertinente em relação ao que estamos passando no mundo atualmente.

Como uma pessoa que sofre de SPA, encontrei no livro pontos muito importantes sobre essa condição e que deveriam ser amplamente discutidos!