Amigas para sempre

Amigas para sempre Kristin Hannah

Resenhas - Amigas Para Sempre

Jessica.Ferreira 18/06/2023

TullyeKatie
Uma história muito linda que vale cada página lida. Eu amei e recomendo. Emocionante e empolgante. Amei os personagens e a trilha sonora. Não imaginava como seria o final, e fiquei bastante emocionada. Kristin Hannah é uma das minhas autoras favoritas, quero ler todos os livros dela.

Marcela262 16/06/2023

Uma leitura espetacular , daquelas que você não consegue largar o livro até saber o final da historia. Me fez chorar, rir e principalmente admirar o valor de uma amizade.

alicevsb 14/06/2023

Amor. É disso que nos lembraremos.
Eu adoro a transformação de livros em filmes e séries porque eu consigo com a leitura do livro associar imagens mais facilmente e também tecer uma crítica mais realista sobre como foi contada a história nas telas. Assisti a série "Amigas para sempre" e me apaixonei pela história, me emocionei, chorei, fiquei com raiva, gostei dos personagens. Tinha que ler o livro, e essas emoções vieram em dobro. Me surpreendi como a história foi mudada para caber no modelo de série. Tully teria dito "tudo pela audiência" kkk, a história no livro é muito mais emocionante e cheia de reviravoltas. Eu adoro como Kristin relata assuntos tão importantes de uma forma leve e real, como ela alerta pra atitudes e cuidados que temos que ter sem fugir da história. Como é possível manter uma amizade duradoura com pessoas completamente diferentes, mas que também é preciso ceder e entender o outro lado. Kate e Tully me fizeram sentir muitas saudades da minhas amigas e me reforçaram o quanto é importante manter os amigos e a família por perto. Como disse Kate no seu diário: "Amor. É disso que nos lembraremos".
Quero muito ler outros livros dessa autora ?

Bruna Lima 10/06/2023

Como não se emocionar? Como não se identificar com nada?!
É impossível terminar o livro sem ao mesmo ficar com os olhos marejados, sem sorrir, sem ficar puta da cara kkkkk Alguma emoção ele vai te despertar, tenha certeza disso! No pior das hipóteses, essa história será agradável de ser lida! Um livro muito bem escrito, você deseja mais, você quer continuar lendo mais a cada página, você se identifica, você reage, você se envolve, eu adorei e super indico! Um drama, um romance, uma boa história! Leiam!

AndressaSrta.LerLivros 09/06/2023

Aconteça o que acontecer
Aconteça o que acontecer, esse era o lema de Kate e Tully, as meninas da Alameda dos Vagalumes.
Tully Hart era linda, alegre, popular e invejada por todos. Seu sonho era ser uma grande jornalista.
Kate era inteligente, compreensiva e amorosa. Seu sonho era ter uma família e conseguir o amor verdadeiro.
Ao longo de mais de 30 anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou o Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não vale a pena.
Uma linda história de amizade entre duas pessoas que se conheceram na adolescência e cresceram juntas, enfrentaram todo tipo de problemas juntas, de uma sombrancelha acidentalmente raspada a uma filha adolescente que só consegue gritar com a própria mãe.
Mas permaneceram juntas, nos momentos bons e ruins, aconteça o que acontecer, afinal, elas eram melhores amigas para sempre.

Pri Calazans 05/06/2023

TullyeKatie
Gostei bastante do livro. Mas confesso que amei mais a série.
Achei a Tully muitas vezes egoísta, mas na vida tem certos momentos em que precisamos ser.
Achei a Marah uma adolescente extremamente chata. Mas quem não foi chata na adolescência, não é verdade. ?
Enfim. Gostei bastante??

Thay 02/06/2023

Mil sentimentos e sensações
Acabei de terminar de ler esse livro, estou ouvindo ABBA- Dancing Queen, tentando não soar tão amarga com a resenha que irei escrever. Quando assisti a série da Netflix eu sempre senti um certo desconforto em relação a amizade das duas, eu gostei da série, achei linda, porém o desconforto estava lá, episódio após episódio. Então resolvi ler o livro, e o desconforto em relação a amizade e história das duas, ficou nítido. Acho a Tully focada e fodaaa para caramba, porém é uma egoísta para cara$#$#, ela viu a solidão e fraquezas da Kate e agarrou nisso para ter alguém. Kate era sempre tão complacente com ela e com todos, que muitas vezes não era ouvida, ou sequer falava. Tully por diversas vezes manipulava a amiga, via o desconforto e sentimentos dela, mais preferia ignorar, por puro ego e egoísmo. A parte da briga é surreal, vontade de entrar no livro e socar a Tully, pegar a Kate colocar no canto e falar "Nunca mais fale com ela". Sei que amizades possuem altos e baixos, porém vc errar e não se desculpar é demais. Referente a Tully e Jonny, em diversos momentos acredito que o ciúme da Kate tinha fundamento, a cobiça e malícia estava lá. Não sei se irei ler a continuação, não sei se tenho saco para aguentar 3 egoístas no mesmo livro(Nuvem,Tully e Marah). Essa última nem quis citar, o menina terrível, ela era muito má com a mãe, e não venham me falar que era a adolescência, é caráter msm. Não queria soar tão amarga,porém não deu, apesar de tudo, é um ótimo livro, fala sobre: Amor, recomeços, amizade, família e perdão.
Nota 4/5

tata 02/06/2023

Enrolado
Pensei em dar menos estrelas pelo simples fato do livro ser enrolado até os 50% sem necessidade nenhuma.
Mas o final me pegou demais, a Kate é uma amiga incrível que merecia coisa muito melhor que Tully e sua filha hihihi.
As 4 estrelas foram todas para Kate.

Cris Fontes 02/06/2023

Kristin não decepciona nunca!
Ah gente que delicia de livro, que evolução dos personagens! A historia contata em 3 pessoa foi sensacional pq mostra os sentimentos reais das amigas e o final? Não soube lidar! Perfeito, sem defeitos e favoritado!

Mariliz.Vargas 31/05/2023

Lindo. emocionante. perfeito
Esta autora me encanta. Que sensibilidade e capacidade de se comunicar direto com o coração da gente. Este livro é um manifesto pelo verdadeiro amor. Imperfeito, humano, lindo demais. São páginas que revelam uma linda história de amizade, com força e verdade em cada palavra. Vale demais a leitura.

Caroles2 30/05/2023

Uma história de amizade com seus altos e baixos. Foi interessante acompanhar o desenvolvimento das personagens principais, seus medos e realizações. Houve algumas coisas que não curti tanto, porém em alguns momentos eu não conseguia parar a leitura.

Sial0 29/05/2023

Altos e baixos
Fala sobre uma amizade que n é perfeita, pois nenhuma é, ainda mais uma de anos. É preciso saber lidar com os desentendimentos e sobre o amor acima de tudo

Duda22 21/05/2023

Que livro bom!
Esse livro me trouxe muitas emoções. Me fez olhar a vida,família, amizade, PRINCIPALMENTE a amizade de outro modo. O tempo é curto d+. Amei o livro. (PRECISO DE TERAPIA)??