Amigas para sempre Kristin Hannah

Resenhas - Amigas Para Sempre

Guilherme107 23/01/2023

Amigas para sempre
Eu fico extremamente feliz de poder dizer que eu encontrei nas páginas de Kristin Hannah meu primeiro favorito do ano.

O enredo de Amigas para sempre foi muito, muito mas muito bom mesmo de se ler, tem uma vibe muito gostosinha e nostálgica até mesmo para alguém q não era nascido nas épocas em que esse livro se passa. E diria que um dos melhores artifícios da autora para essa construção foi o uso de referências muito conhecidas e extremamente bem escolhidas.

A amizade entre Tully e Kate foi muito bonita e me pareceu muito real, eu me indentifiquei em diversos momentos com os diálogos entre as duas.

A forma como a narrativa foi levada me conquistou de tal maneira, e isso acontece porque a traição que ocorre no livro não acredito que me pegaria se tivesse acontecido no início do livro e a forma como foi feita foi muito boa.

Eu adoro a escrita de Hannah e simplesmente amo tudo na ambientação, criação de personagens e até mesmo diálogos me conquista muito.

Assim eu simplesmente só tenho elogios a esse livro e estou muito ansioso para ler a sequência.

Layane105 23/01/2023

Sou muito suspeita pra falar desse livro, eu amo a série e ler esse livro foi uma experiência incrível.

Acompanhar a vida de TullyeKate foi mágico, me senti conectada com elas e até já comprei o próximo livro.

Ver como é retratado a amizade delas, de uma forma real e com personagens reais trás mais esse sentimento de conexão e mostrar que a vida e a as amizades tem altos de baixos fez com que esse livro ganhasse meu coração.

iarakessia 17/01/2023

amizade de longa data
Kate e Tully são melhores amigas desde a adolescência. uma é o escudo da outra. Tully é destemida e corajosa. Kate já é mais na dela, tímida. Nesse livro, acompanhamos a história das duas juntas até que o caminho se transforme em dois. Uma história de amizade, companheirismo, paixões e família. Kristin esmiuçou o que forma uma amizade de mais de 30 anos. nem tudo são flores, mas vale muito a pena gastar tempo e energia cultivando boas amizades.
e Depois ? só lágrimas. ansiosa para ler o Por toda a Eternidade.

jeniff.valesca 17/01/2023

Sei que você está pensando que eu a deixei, mas não é verdade. Tudo o que você precisa é se lembrar da alameda dos Vaga-lumes, que vai me encontrar. Sempre vai existir TullyeKate.

A carta terminava assim:
Melhores amigas para sempre.

Lu @gentequeamalivros 15/01/2023

Ainda em busca das amigas para sempre...
Esse livro foi o mais difícil que li  da autora até agora.
Difícil pois na maior parte do tempo não sei como me sinto com essa história de amigas para sempre, honestamente eu não comprei essas amigas mas em contrapartida eu gostei de outros aspectos da história e me envolvi no drama familiar e claro gostei mais da Kate sem a Tully, podem me julgar!

Kate e Tully se conheceram ainda na infância e dali se tornaram melhores amigas.
Tully foi uma garota negligenciada praticamente a vida toda, enquanto sua avó era viva ela ainda tinha alguém por ela mas depois ela sobreviveu graças a família da Kate que se tornou um ponto de equilíbrio.

Kate é a típica garota que é invisível que sempre quis ser aceita e claro ela vai virar melhor amiga da garota mais popular da escola, e você deve estar pensando qual o problema disso???

Eu diria nenhum, mas eu vi vários ao longo da história?

Um deles é que a Kate passou praticamente uma vida na sombra da tal amiga, ela fez uma faculdade que ela nem queria pois simplesmente a amiga disse que esse era o sonho delas e a Kate simplesmente embarcou nessa viagem sem nem ao menos ter coragem de dizer o que ela queria, ou não queria neh!

Pois depois fica claro que ela nunca quis ser jornalista mas ela não tinha coragem de contar para a amiga a verdade.
O problema aqui não é ela não contar para amiga que ela não quer mais continuar na faculdade, o problema que tudo que é importante para ela, ela simplesmente não conta para grande amiga, tipo suas maiores aflições como sua escolha de profissão, o garoto que ela estava apaixonada e sabe o motivo?????
Ela tem medo que a amiga "caia de olho" no boy dela e ela sabe que a amiga não vai entender que ela não queria aquela profissão.
Por favor, cadê a amizade aqui?? Ela tem medo da melhor amiga roubar o seu homem, ela sente ciúmes pois a melhor amiga e o cara tiveram uma noite juntas,ela se compara a todo momento com a amiga e claro sempre se acha inferior? enfim essa amizade não é algo que eu considero saudável e nada vai me fazer mudar de ideia.

Sem falar que a Tully é alguém totalmente sem noção que tem várias atitudes de merda e sabe quem pede desculpas? A pessoa que no caso é a vítima da história, sim palmas pois essa amizade é incrível!

Eu poderia ainda apontar outras situações que são bizarras dentro da história onde a Tully expõe a amiga a uma situação ridícula na TV achando que ela sabe o que é melhor para os outros, sinto dizer a Tully é uma pessoa que precisa de terapia não de empurrar terapia nos outros e sim tem gente que vai dizer que ela só queria ajudar, assim como ela queira ajudar quando resolveu filmar o marido da amiga dentro do hospital sem a autorização da amiga tudo isso para ganhar uma promoção no emprego, realmente me desculpa mas isso não é amizade nem aqui no meu planeta nem em Marte.

Então é isso, eu entendo que a Tully tem problemas com abandono e rejeição e esconde o que sente até dela mesmo, ela precisa de ajuda psicológica e não de gente passando pano pra ela.

E sim eu sei que tudo na vida tem altos e baixos a vida é feita de erros e acertos, ninguém é perfeito.
Com certeza existem muitas Tullys e Kate por esse mundo, acho válida a história.

Acredito que muita gente vai se identificar com a mensagem do livro, com a história dessas mulheres e como eu disse todo mundo erra nessa vida mas não vamos romantizar as coisas, não vamos embelezar aquilo que não é para ser belo. Essa é uma história nua e crua de pessoas que erram e acertam e uma amizade que passou longe de ser saudável, mas como tudo na vida tem seus momentos felizes.

Ainda dei uma nota 3,5 pois gosto dos conflitos familiares que a história trás é óbvio que os 20% finais foram o motivo da minha nota, pois me emocionei com o final, acredito que a Tully percebeu o que realmente importa e sim foi uma amiga para Kate.

Fiquei pensando bastante sobre esse final e como é importante a gente valorizar aquilo que temos enquanto podemos, pois a vida é um sopro e tudo muda em um piscar de olhos, e no final o que somos??....

Juliana 14/01/2023

Bonito, mas previsível
Já li dois excelentes livros de Kristin Hannah: O rouxinol e Jardim de inverno. Depois já li outros, mas nenhum outro me cativou. Este é mais um livro mediano. A história é muito bonita, é bem contada, com bastante detalhes e diálogos, o que faz a leitura ser fácil e gostosa. Mas é uma história bem previsível. Aos poucos o leitor é conduzido para um fim que ele já sabe. É emocionante, é bonito, mas... deixa a desejar. Agora tem série na Netflix. Talvez eu assista.
Viniii 14/01/2023minha estante
Já leste Os Quatro Ventos? Foi meu primeiro contato com a autora. Eu amei.

A adaptação de amigas para sempre é boa.

Kari 11/01/2023

Muito bom, mas a série é melhor
Uma história emocionante e divertida dessa amizade cheia de altos e baixos. Apesar de ser um calhamaço, é um livro que dá pra ler rapidinho. A escrita é muito gostosa e flui fácil, a autora deixa registrado o ano em que estamos e o desenvolvimento dos personagens principais.

Eu assisti a série antes de ler o livro e fiquei apaixonada. É muito fácil se apegar a Kate e Tully, são amigas que cometeram vários erros e apesar disso a amizade prevaleceu, o carinho é a base dessa relação. Os primeiros capítulos eu achei bem parecido com a série, mas de resto achei que pouquíssimas coisas se aproximam da adaptação e por incrível que pareça funcionou muito bem essas mudanças pra TV.

Apesar de ser um livro muito bom, que eu recomendo de olhos fechados, acho a série muito mais rica, bem desenvolvida e emocionante. Tudo o que acrescentaram na adaptação, apenas somou, a qualidade é muito superior e é muito mais envolvente, agoniante e incrível. Mesmo tendo 500 e poucas páginas, achei que poderia ser facilmente uma duologia, no qual o primeiro poderia ter bem menos de 500(+- 400 ou 300 e poucas páginas) e o segundo poderia ser curto. Seria mais fácil de aprofundar os questionamentos(senti falta da questão do irmão dela, dos outros relacionamentos de Tully, Nuvem e sua relação ioiô...).

Thereza2 08/01/2023

Que livrooo!!!
Minha segunda leitura de 2023 e não poderia ter começado melhor. Com uma inscrita impecável, a autora traz um livro que conta a história de duas nelhores amigas desde a adolescência, com todos os altos e baixos da vida adulta e que acima de tudo traz emoção. Kathy e Tully se mostram personagens bem reais, que tem inseguranças e frustrações. Tem momentos que você ama uma e tem raiva da outra e em outros momentos invertem os sentimentos, mas como todo ser humano são imperfeitas e sua amizade mesmo sendo colocada a prova diante dos acontecimentos da vida, permanece forte. Chorei, sorri, fiquei com raiva, e tirei boas reflexões sobre a vida que um bom livro pode nos trazer

Benevenutix 04/01/2023

Chorei....
aiih, amei tanto esse livro, amo a construção da amizade das duas, em boa parte da história eu
odiava a tully, ficava desconfiado do jonnhy, e tinha medo da Kate sair magoada no final. Mas os últimos capítulos me surpreenderam muito, ficou evidente o quanto o jonnhy amava a Kate, e o quão importante era a amizade dela para tully.
Chorei como nunca tinha chorado em outros livros. Kate sempre será a minha favorita.

M.eduardamarques 30/12/2022

O livro que me fez chorar após anos e anos
Após terminar a segunda temporada da série fui devorar o livro em busca de respostas. O livro em si é uma maravilha de se ler

Thathithas 29/12/2022

Só comece com lencinho em mãos
Uma amizade de 3 décadas claro que terá seus percausos, brigas e ressentimentos. Mas acima de tudo amor.
Amigas para sempre é um livro para nos lembrar que o que realmente importa na vida são as pessoas que amamos, aquelas que deixamos ver além do muro, além das máscaras. Aquelas que sobrevivem ao tempo.

Tamiris 27/12/2022

Amigas para sempre
Resolvi ler depois de ver as duas temporadas da séria da Netflix.
A vida de Kate e Tully é contada através da amizade que começou na adolescência e é engraçado como da pra se identificar, gostar e ao mesmo tempo sentir raiva das personagens.
A história acaba de forma emocionante e com ensinamentos para levarmos para a vida.

Adriana 24/12/2022

Eu demorei um pouco para ler esse, achei a Tully uma vaca mas me emocionei demais no final. Achei a história maravilhosa.

Brenda.Oliveira 17/12/2022

Perfeito!
Muito bom ler sobre uma amizade tão verdadeira assim. Mesmo com altos e baixos, a amizade sempre prevaleceu.

Manu5 17/12/2022

Maravilhoso
Eu vi a série e comecei a assistir, gostei muito então terminei a primeira temporada e fui ler o livro, o livro é bem grande o ebook tem 660 páginas, então tem muita coisa que na série não tem, tem muita coisa diferente da série, mais amo muito a série e o livro mais ainda, esse livro trás uma doença que eu nunca ouvi falar, a amizade dessas duas é linda, cheia de altos e baixos mais acima de tudo com muito amor, acompanhar essa jornada é linda, vc ri chora e chora muito kkkk, tem coisas muito divertidas, eu recomendo demais esse livro, tem alguns gatilhos de drogas, álcool, estrup0... então cuidado com quem for ler.