Amigas para sempre

Amigas para sempre Kristin Hannah

Resenhas - Amigas Para Sempre

Kelly Martinez 19/09/2019

A tristeza em forma de livro
Essa é uma resenha crua.
Não espere uma história de amizade linda entre duas pessoas, pois não é!
Vc verá aqui uma relação doentia, co-dependente e simbiótica. A inveja fala mais alto.
Não espere romance, amor ou redenção! Isso não virá.
Não vira também esperança.
Vc lerá sobre tristeza e tudo que ela traz em si e eu, honestamente, não gosto de histórias assim.
O livro não me emocionou, mesmo com todo o apelo final, não deu pra mim.
As duas personagens principais , Kate e Tullie são fracas, cada uma egoista ao seu modo. São pobres coitadas em seus mundos. Mundos escolhidos por elas mesmo, fique claro.
Vc quer ler? Ok.
Será por sua conta e risco. Do meu lado, eu não recomendo. A Kristin tem livros infinitamente melhores!
Alessandra 19/09/2019minha estante
Perfeita resenha amiga !! Apesar da minha nota ter sido maior, compartilho do sentimento. Nunca oi um livro tão triste na minha vida com um final sem amor, sem redenção, enfim nada

Alcione13 19/09/2019minha estante
Odiei esse livro. Tomei ranço dessa autora. E essa "joça" ainda tem continuação!!

Kelly Martinez 19/09/2019minha estante
Hahahaha... obviamente não lerei né ? Deus me livre!

nandaassis 20/09/2019minha estante
Eu adoro esse livro! Chorei horrores, tive muita raiva das protagonistas, mas ela são personagens bem reais, com muitos defeitos e qualidades.
A redenção acho que só vem para a Tully na continuação.

Kelly Martinez 20/09/2019minha estante
Eu li em conjunto com uma grande amiga... e ela tb adorou... e teve que me aguentar reclamando do início ao fim!!! Hahaha
Não curti não! Achei a relação de amizade das duas bem doente! Um tristeza!
Mas amo Kristin! Acho ela uma das melhores autoras contemporâneas que temos por aí...

Alessandra 20/09/2019minha estante
Por acaso essa amiga sou eu.... rsrsrs

nandaassis 20/09/2019minha estante
Que bom que tem mais alguém pra defender Alessandra rsrs.
Eu sou fã da Kristin, já li todos dela que lançaram no Brasil, menos o novo q saiu esse mês.
Eu me identifico com pessoas reais nesse tipo de livro, que são egoístas, que são lerdas, que fazem merda. Acho bem mais plausível do que umas protagonistas perfeitinhas demais, isso sim me irrita kkkk.

Kelly Martinez 20/09/2019minha estante
Opa... bora marcar de ler esse último dela? Eu e Alessandra queremos ler...

nandaassis 20/09/2019minha estante
Ler junto? eu não sei se da certo, pq eu costumo ler bem rápido rs. Vocês demoram em torno de quantos dias? eu leio em 2, 3 kk

Kelly Martinez 20/09/2019minha estante
De 24 a 48 horas!!! A gente é voraz!
;)

nandaassis 20/09/2019minha estante
ah blz então. O meu é de parceria, então eu não sei q dia vai chegar. Vcs conversam por onde?

Kelly Martinez 20/09/2019minha estante
Por WhatsApp... mas só vamos ler em
Novembro. Pra qdo tá marcada a sua leitura?

Alessandra 20/09/2019minha estante
? verdade Nanda, hoje em dia o mundo está cheio de pessoas assim né? Dei nota alta principalmente por causa da doença de Katie e da narrativa da Kristin que é incrível, mas o livro é muito triste, com personagens depressivas e que não evoluem ao longobda história, me deixou bastante deprimida, por isso respeito e identifico com a opinião da Kelly !! Bora ler o último: Tempo de Regresso ? O Amigas para Sempre li em 24hs. Ahhh e para vc que gostou muito a Netflix vai lançar o seriado do livro em 2.020, já estão gravando !!

nandaassis 20/09/2019minha estante
Pois é, eu sempre amo a narrativa da autora. E sempre me apego aos personagens, mesmo odiando eles as vezes rs. Muita dó da Katie.
O segundo é chato porque a filha adolescente dela é insuportável!
Eu to sabendo da série, vou assistir com certeza.
Esse mesmo que estou esperando chegar, vamos ler sim.
Vou passar meu whats no privado Kelly!

CriaturaLeitora 07/02/2021minha estante
Obrigada pela sinceridade. Não irei ler e nem ver a série pelo jeito kkkkk

Juliana Rodrigues 03/06/2020

É incrível como a autora consegue despertar tantas emoções ao longo da história, em alguns momentos você ama o personagem, e em outros você simplesmente odeia. O livro retrata os altos e baixos de uma amizade duradoura entre duas mulheres completamente diferentes. Acompanhamos a evolução de cada uma ao longo de trinta anos.

"Este era o segredo de grandes amigas. Como irmãs e mães, elas podiam nos deixar furiosas, nos fazer chorar e nos magoar, mas, no fim, quando era preciso, elas estavam lá, nos fazendo rir mesmo nos piores momentos."

É o tipo livro que nos faz refletir sobre as pessoas que temos ao nosso redor, aqueles que permaneceram em nossas vidas mesmo depois de tanto tempo, e estiveram presentes nos momentos mais preciosos.

Recomendo muito!
Vivi 03/06/2020minha estante
Nossa deu vontade de ler!!!

Juliana Rodrigues 03/06/2020minha estante
Super recomendo! ?

Estou amando os livros da Kristin, não tem como não se apaixonar pelas histórias.

Adriane120 03/06/2020minha estante
Inesquecível!!??

Edna 15/10/2020minha estante
Maravilhoso!!!!!

Juliana Rodrigues 15/10/2020minha estante
Muito ?

Dani Zoppelaro 09/03/2021minha estante
Concordo com vc....vc ama e odeia os personagens ao longo da história, mas a lealdade e amor delas vence em todos os momentos, chorei horrores lendo.

Juliana Rodrigues 09/03/2021minha estante
Exatamente, Dani!

Também chorei muito hahaha

Recomendo muito o segundo livro para você saber o que acontece depois.

Dani Zoppelaro 09/03/2021minha estante
Estou lendo agora....quando terminar, comento contigo ?

Juliana Rodrigues 09/03/2021minha estante
Vou aguardar! ?

Paulinhafvboas 30/05/2021minha estante
Esse livro é realmente 8 ou 80. Ora vc ama, ora vc odeia os personagens. Amei cada página.

Juliana Rodrigues 31/05/2021minha estante
É verdade hahaha

Meta de vida: ler todos os livros da Kristin ?

Jota 03/07/2021minha estante
descobri o livro através da série da Netflix, já quero super ler o livro

Isan 23/07/2021minha estante
O livro em algumas partes bem diferente da série.... mas AMEI !

Juliana Rodrigues 23/07/2021minha estante
Não cheguei a assistir a série completa, pois achei tão diferente do livro hahaha

Qualquer dia pretendo tentar terminar!

Mas o livro é maravilhoso mesmo, recomendo muito ?

mhrossetti 20/10/2021minha estante
ai estou terminando e com aquele sentimento de "meu deus, nao posso acabar" e ao mesmo tempo "nao consigo parar de ler". um livro maravilhoso!!! gostei demaaaais da serie, mas amei o livro ?

Monica Calazans 25/06/2017

Amigas para sempre
Não tenho o hábito de fazer resenhas, com o corre corre da vida acabo fazendo só o histórico no skoob mesmo...Mas esse livro me tocou de verdade, senti como se as personagens existissem e a maneira como a autora desenvolve a história te envolve e te faz ficar curiosa pra saber o que vai acontecer, e como tem coisas pra acontecer! Quando vc acha que já sabe o que vem pela frente, vem a autora e muda tudo! E o final? Que final!! Fiquei com a visão embaçada de tantas lágrimas, tive que dá uma parada, beber água e voltar pra leitura, esse livro realmente me fez derramar muitas lágrimas...sou choroana demais kkkk. Mas acho que quando vc se envolve tanto com a história é pq o autor conseguiu o que pretendia, me inserir na sua história, me passar a sua verdade... Enfim como disse foi uma leitura bastante prazerosa e tão bem escrita que eu não queria desgrudar do livro, ficava me perguntando e agora o que vai acontecer com a Katie e com a Tully? Acompanhar o trajeto de vida delas foi bem real... Esse livro trouxe mensagens maravilhosas, foi uma leitura muito boa, e claro já quero ler todos da Kristin!! Favoritado com certeza! s2
Stefani 25/06/2017minha estante
Resenha linda! Parabéns! =D

Monica Calazans 26/06/2017minha estante
Ahhh obrigada! :*

Suka 31/12/2017minha estante
Que linda, quase nao faz mas qndo faz arrebenta!

Monica Calazans 01/01/2018minha estante
Ahhhhhh obrigada!! Fiquei sem graça kkkk

Gabs 26/01/2021

Lindo!
O livro é lindo e eu chorei horrores, mas confesso que fiquei com MTA raiva da Tully em diversos momentos, pq simplesmente não consigo lidar com gente q não sabe pedir desculpas ou q acha q o mundo gira em torno delas
Mari.Vasconcelos 27/01/2021minha estante
A Tully se tornou assim ainda por conta de um episódio que viveu com a mãe e a promessa q fez de não mais se desculpar, sei q não é desculpa mas pra mim não tirou a emoção desse livro(houve momentos que eu queria bater nela)
Ainda que o filme tá pra estrear.
Mega ansiosa

Mari.Vasconcelos 27/01/2021minha estante
Ainda bem***

Gabs 27/01/2021minha estante
Sim. Eu super entendo todo o abuso que ela sofreu durante a vida, mas tem horas que cansa demais ver a personagem fazendo merda adoidada e não reconhecendo os erros. Mas no final ela acaba pedindo desculpas, só que do jeito dela né :)

Gabs 27/01/2021minha estante
Amei que o filme vai ser com a Izzie de Grey's Anatomy!!!!

Alessandra 04/02/2021minha estante
Também fiquei feliz que não rolou o triângulo amoroso, mas acho que na Netflix vai rolar

Amanda Silidonio 14/02/2021minha estante
Seu comentário me fez continuar, estava nervosa achando que ia rolar chifre, pq realmente a Tully não me desde

Amanda Silidonio 14/02/2021minha estante
Desce*

Duda 21/07/2021minha estante
Moça estou a 5 min catando uma resenha que falasse como a Tully é insuportável. Obrigada!

Bea Nunes 14/06/2022

Amei
Que livro gostoso?. eu estou amando a forma que essa autora escreve, você simplesmente não quer parar de ler.
Para quem assistiu a série, muda muitas coisas, já começando pelo fato que diferente da série o livro me fez chorar mas ambos são igualmente bons e super recomendo, o livro tem uma pegada super bacana que te faz refletir e eu acredito que essa é a ideia da autora já que é o segundo livro dela que eu leio nesse segmento; embora pareça clichê a história me surpreendeu e tomou um rumo emocionante.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

Bea Nunes 08/07/2022minha estante
Não kkkk ele é mais puxado pro romantismo em algumas partes

Geth 05/10/2016minha estante
Qual é o segundo livro?

Tencia 15/11/2016minha estante
por toda a eternidade!

Geth 15/11/2016minha estante
Obrigada!

Lina DC 16/02/2014

O primeiro livro da série Firefly Lane é emocionante e delicado. Nessa primeira parte da história conhecemos a vida de Tully e Kate. Narrado em terceira pessoa, o livro começa narrando a vida de Tully na década de 1970 que naquele momento estava com 10 anos de idade. Acompanhamos através do olhar inocente de uma criança, o abandono constante de sua mãe Dorothy. Dorothy aparece esporadicamente na casa dos pais (Tully é criada pela avó e pelo avô), sempre bêbada, drogada ou ambos, leva a filha por pouco tempo e depois some. A necessidade de amor de Tully e de entender porque sua mãe nã a ama toca o coração do leitor.
Desde cedo a garota aprende a esculpir uma máscara de indiferença e acaba se tornando precocemente popular. É aos 14 anos que a sua vida muda, ao encontrar Kate...
Ao contrário de Tully, Kate tem uma vida estruturada, com pais presentes e seu irmão mais novo Sean. Mas o fato de não ser "moderna", querer beber e fumar maconha a torna excluída socialmente, e voltada ao mundo dos livros.
Duas jovens tão diferentes vão formar uma amizade que o tempo não altera.....

" - Eu não disse que a fé era algo simples. Disse apenas que é necessária". (p. 255)

A trama é extremamente sensível e mostra como a vida dessas duas jovens vão se entrelaçando, de modo que uma não existe sem a outra. Enquanto Tully se torna uma mulher mais centrada na carreira, em atingir seus objetivos e até mesmo um pouco egocêntrica, Kate se torna a conciliadora, aquela que sempre perdoa e na maioria das vezes é colocada em segundo plano. Claro que uma relação desse tipo tem altos e baixos, principalmente quando a vida das duas começa a tomar caminhos diferentes. Mas o que é tão belo nesse livro é que não importa os anos que se passaram, os caminhos que ambas tomaram ou os seus desentendimentos.... no final ninguém no mundo conhece os segredos das duas a não ser elas mesmas.

"Logo, Tully estava fazendo Kate dar risada. Este era o segredo de grandes amigas. Como irmãs e mães, elas podiam nos deixar furiosas, nos fazer chorar e nos magoar; mas, no fim, quando era preciso, elas estavam lá, nos fazendo rir mesmo nos piores momentos". (p. 260)

A história das duas é dramática. Existem momentos em que vemos o sofrimento, a dor, a perda, mas também acompanhamos as alegrias, as conquistas e os amores.
Kristin Hannah conseguiu criar uma amizade atemporal que ultrapassa a barreira do impossível e deixa o leitor com lágrimas nos olhos até a última página do livro.
O enredo é perfeitamente construído com a passagem das décadas, os personagens secundários são enriquecedores e a vida dessas duas mulheres são um testemunho de amor.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. A capa faz menção a rua onde ambas se conheceram e transporta o leitor a um mundo maravilhoso.

"Vocês podem ser o que quiserem. Mas você precisa se arriscar às vezes. Se abrir para o mundo. Uma coisa que eu posso lhe dizer com toda certeza é o seguinte: na vida, a gente só se arrepende do que não faz". (p. 27)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
Maria Izabel 27/02/2014minha estante
este é um livro que pretendo comprar ..adorei a resenha, obrigada

Lina DC 27/02/2014minha estante
Obrigada Maria Izabel ;)
Bjkas

lays.azevedo.94 21/05/2022

Início demorado, mas com uma história consistente.

Eu gosto MT dessa autora e é mais um livro com mulheres fortes que ela faz maravilhosamente bem!

Achei os personagens bem construídos, com camadas que te trazem empatia.

lays.azevedo.94 07/07/2022minha estante
Tem acho que uma cena sim

Gabexrv 27/01/2022minha estante
Eu tava procurando esse livro no tempo que li por toda eternidade, pq vi que é uma continuação desse aí

Allyne 28/01/2022minha estante
É um livro maravilhoso, de várias formas. Mas eu realmente odiei a Tully. Principalmente quando as ações dela machucavam a Kate. Não acho que os problemas com a Nuvem possam servir de justificativa para muita coisa que ele fez, pq ela somente se tornou amiga de verdade da Kate nas últimas 100 pg. A Kate foi amiga de verdade, em todos os momentos, já a Tully agia como se fizesse por obrigação.

Maira.Krefta 25/04/2017

Que livro lindo!
Depois de ter pego o livro por toda a eternidade (sequencia de Amigas para sempre) senti que faltava algo e peguei este para entender o que faltava, e entendi.
A História da amizade de Tully e Kate passa por altos e baixos, e faz com que nos identifiquemos com elas em vários momentos. Eu me identifiquei muito com Kate, a adolescência mais reservada, até que ela se descobre uma linda menina, e então a super valorização do amor.
A Tully mostrou-se muito mais egocêntrica do que havia se demonstrado no outro livro, cara que criatura que só pensa em si mesmo!!!
A nuvem (Cloud) é realmente escrota nesse livro!!
A Marah então, uau, que adolescente terrível!!!
No entanto, apesar dessas personalidades que eu não esperava... o livro é muito lindo!! Chorei em muitas passagens de Kate, não imaginava que a história de Kate e Johnny havia sido tão complicada, por assim dizer, mas mesmo com tudo que passaram, é uma linda história de amor!!
Dryka -@drykabooks.exp.literarias 25/04/2017minha estante
to super curiosa por esta autora, estou um livro dela na minha meta pra ver se gosto, agora vc me deixou mais curiosa.

Nadia.Paula 19/06/2017minha estante
Este é o primeiro?

Iza 12/04/2022

Perfeito
Tem como um livro ser assim?! A vida dessas melhores amigas te prende e você só quer saber mais. Esse livro representa escolhas e consequências, e mostra uma grande amizade. Simplesmente nunca vou conseguir superar esse livro.

Iza 15/05/2023minha estante
Tem sim ,em alguns momentos

May 20/04/2021

Essa história ocupou um espaço enorme em meu coração ?.
Demorei concluir a leitura e como me arrependo por isso.????
Nunca chorei tanto na leitura de um livro, kkkk.
Talvez por ser tão próximo da realidade, de pensar como eu me sentiria vivendo de fato o relato, por lembrar de amigas queridas que tanto amo, por refletir sobre o que de fato importa, de como o pedir perdão, dito o quanto antes, faz diferença, nos faz ganhar tempo.
Só sei chorar. ??
Mari.Vasconcelos 20/04/2021minha estante
Ele me devastou tmb. Aí fui inventar de ver a série... parei antes que estragasse minha visão de perfeição

May 20/04/2021minha estante
Realmente a série tá longe, muito longe do livro.

Natália Simião 02/10/2021

Preparem os lencinhos e o coração! ???
? Alerta de gatilhos: Dr0gas, Estr4p0, M0rte, Lut0, Ab4ndono, Ab0rto, Temas sensíveis.

? Vamos lá eu começo apresentando nossas protagonistas: Kate: tímida, doce, calma e um pouco nerd. ?
Tully: descolada, sexy, forte, um furacão. ??
? Bom como o próprio título fala a história se baseia em uma amizade. Nossas protagonistas são o oposto uma da outra. A amizade delas nasce a partir de um grande trauma, onde uma vê alicerce e um ombro amigo verdadeiro na outra.
? Essa história é dívida em quatro partes que vai dos anos 70 ao anos 2000. Nesses mais de 30 anos de amizade muita coisa acontece como: descobertas, aventuras, mais traumas e claros pequenas traições.
? Mais só nós anos 2000 que ocorre uma grande traição nessa amizade que parecia ser realmente para sempre. ??
? Depois de um tempo afastadas, um acontecimento trágico irá reunir nossas protagonistas novamente.
? O que mais me surpreendeu nesse livro foi o final que eu não esperava nunca! Só aviso uma coisa! Preparem os lencinhos! ?
? Esse livro nós ensina que apesar de uma traição a amizade verdadeira supera isso e qualquer coisa que vier, até mesmo o que parece não pode mais ser remediado. E claro faz nós refletir sobre que são nossos verdadeiros amigos que estarão conosco sempre, aquele que como Tully e Kate dizem serão nossos amigos para sempre! Venha o que vier! Esse é um livro com certeza que me marcou muito e que ficará para sempre em meu coração! ??
? Parabéns querida Kristin Hannah por essa obra de arte! ??
gabihott 18/11/2021minha estante
Ai esse livro ??

Natália Simião 19/11/2021minha estante
Ele parte o coração! ??

Dany Strass 18/06/2021

"Amigas para sempre" foi o livro que escolhi para começar a conhecer a escrita de Kristin Hanna. Já percebi que ela gosta de um dramalhão... É uma história muito envolvente, que nos faz refletir sobre as pessoas que queremos manter por perto, além de nos mostrar que família é muito mais que laço sanguíneo. Gostei muito do livro. Não é uma narrativa muito rápida, pelo menos para mim. Mas valeu o aprendizado e com certeza vou continuar a ler outros livros da autora.
Dany Strass 18/06/2021minha estante
Ah! Esqueci de mencionar que pode assisti à série da Netflix sem medo. A série está muito diferente do livro. Manteve - Se a ausência entre as duas amigas, mas tem muita coisa que acontece no livro, não aparece na série. Assim como tem algumas questões no livro, que a série até mostra, mas de forma diferenciada. Adaptada. Tanto o livro quanto a série, merece uma chance.

Dany Strass 18/06/2021minha estante
Ops! "Essência"...