Amigas para sempre

Amigas para sempre Kristin Hannah

Resenhas - Amigas Para Sempre

A. Karoline 27/02/2023

Lindíssimo!
Que livro lindo, intenso, emocionante e diferente! Nunca havia lido nada parecido, nada que abordasse tantos temas ao mesmo tempo. Infância, sonhos, faculdade, profissão, família, amizade, amor, maternidade, e por aí vai? a autora conseguiu prender a minha atenção durante toda a leitura e eu me conectei demais com os personagens e com tudo que eles viveram. Foi surreal acompanhar a vida das duas desde quando se conheceram até o fim dessa história. Muitos momentos bons, divertidos e também extremamente tristes. Mas foi impecável a construção da amizade das duas e foi um prazer ler tudo que elas viveram. O livro deixou um pouco a desejar pra mim na parte final pois uma das personagens tem câncer e eu não sabia que o livro se trataria de doença e ler sobre isso me causa desconforto e eu não gosto.
Recomendo muito o livro!

Mila 25/02/2023

Qual o valor da amizade?
Em uma história envolvente sobre amizade entre duas mulheres, completamente diferentes, ao longo de suas vidas, a autora abre nossos olhos sobre o que realmente é importante na vida de forma equilibrada entre carreira e família e também sobre o poder que uma amizade forte pode ter sobre a gente. Mostra que muitas vezes nossos melhores amigos podem nos machucar de inúmeras formas, mas quando estamos precisando de alguém é neles que pensamos, eles que gostaríamos que estivessem ali para ajudar a passar pelos momentos difíceis.

site: https://www.youtube.com/channel/UCGI8hHZzJEmbKzhRYYGkY6g

Joice.Monteiro 24/02/2023

Que livroooo... Meu Deus, eu não tenho palavras pra esse livro. Leiam apenas leiam, ele é incrível, simplesmente incrível

Bi Faria 22/02/2023

| Resenha
Que história intensa! Foi uma leitura emocionante entre altos e baixos de uma verdadeira amizade e que me proporcionou um mix de sentimentos.

Esse foi o meu segundo contato com a escrita da autora e ela me conquistou novamente com Kate e Tully, os muitos anos de amizades, vários acontecimentos que marcaram o mundo e o que acontecia na vida de ambas tão opostas mas que se completavam.

Tully nunca soube lidar com o fato de sua mãe não estar presente e nunca ligar, as drogas sempre foram mais importantes.
Já Kate com sua família unida sempre foi amorosa mas estava vivendo um inferno na escola, sendo excluída, quando conheceu Tully a vida de ambas mudaram.
Opostas mais ligadas por uma forte amizade, elas viveram mais de trinta anos uma na vida da outra, Tully energética acreditava que ambas trabalhariam juntas no telejornalismo, Kate não se via nesse meio mas seguiram estudando.
Tully se transforma em uma estrela da tv e Kate uma mãe zelosa e com um casamento feliz. Ambas sempre se procuram até que algo acontece, e como sempre foi Kate quem se desculpava mesmo não tendo culpa, esperava que dessa vez a amiga tomasse uma atitude.
O que ambas não imaginavam é que o tempo separadas era valioso pois a vida pode ser bem traiçoeira diminuindo o tempo de se estar junto, restando saber o que acontecerá com ambas, se todos os momentos vividos e a amizade verdadeira serão capazes de passar por cima do que as abalou.

A autora com uma escrita fluida prende desde o início na construção da amizade, Tully sempre fora mais problemática devido a tudo o que sempre enfrentou com a falta da mãe, a solidão sempre foi sua companhia. Já Kate precisava se soltar mais, viver mais e realizar seu sonho mais íntimo, escrever, se casar e ser mãe.
Eu não estava preparada para o final, me vi chorando e aprendendo sobre uma grande amizade e o poder da família.
Ambas trouxeram felicidade uma a outra entre crises e diferenças, além de todos os cenários conforme os anos foram passando e as mudanças que foram acontecendo, a única certeza sempre foi a amizade.

Tercya 21/02/2023

Surpreendente! Sem mais... Uma história de uma vida inteira! Em um livro fascinante estava com receio de ler , mas sem palavras para descrever o quão lindo é.

Maria.Barreto 19/02/2023

Leitura necessária.
Confesso que demorei um tempinho para finalizar essa leitura. Essa história me trouxe algumas emoções muito fortes. Tudo que envolve câncer é muito pesado e no entanto a autora tornou leve e bonito.

Andréa 17/02/2023

Amigas para sempre
"...Amor, família, risos. É disso que eu me lembro depois de tudo ter passado..."

Ainda tentando digerir o fim desse livro tão reflexivo que mostra uma vida real e crua de Kate e Tully.
Ansiosa pra ler a continuação.

Pamela Vetere 12/02/2023

Aperto no coração!
Como todo livro extenso, tem partes que não são tão necessárias para o enredo. Mas num geral, é um livro sobre reflexão, sem muitas reviravoltas, e eu amei, é uma nova experiência para mim.
Gosto muito quando algo me faz pensar, e esse é o tipo certo de livro para isso.
Nos faz ficar reflexivos, nos faz sentir e até nos permite que façamos uma breve análise sobre a própria vida.
Livro lindo, história linda!

Biblioteca Álvaro Guerra 09/02/2023

Livro que inspirou a série da Netflix! Primeiro livro da série Firefly Lane.
Nesta edição nos é apresentado mais de três décadas de amizade entre Kate e Tully e são narradas a vida e o crescimento dessas duas e distintas mulheres. Uma história emocionante e divertida de uma amizade cheia de altos e baixos, até que um acontecimento altera essa relação.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555650839

Neidinhap 07/02/2023

Leio até lista de supermercado dessa escritora..
Kristin Hannah é uma escritora que não decepciona, pelo menos pra mim ela é perfeita..
Amigas para sempre começou devagar com meninas começando a vida cheia de anseios e esperanças...
O final me deixou em posição fetal...essa escritora consegue tirar lágrimas dos meus olhos...
É uma história de amor, amizade, confiança.. maravilhoso...

Marina.Soares 05/02/2023

Que livro maravilhoso amei do início ao fim livro mexeu muito com meus sentimentos tinha hora que eu ficava com raiva tinha hora que eu ficava triste tinha horas que eu ria Horrores pertur gostaria de ler mais livros dessa autora dizem que um livro é bom e outro é ruim mas eu tenho que ver com os próprios olhos
Mari Pettian 28/02/2023minha estante
Até hoje todos que li dela eu adorei, e O Rouxinol é o meu favorito na vida ?

Andrieli Barboza 04/02/2023

Envolvente
Que livro bom... ótimo... gostoso... Gente, que escrita a Kristin tem. Você acompanha a evolução das personagens de maneira vivida sabe. Sente elas crescerem com a história, e a voz de cada uma é muito distinta. Você entende a Kate, consegue sentir o que ela sente, da mesma forma consegue compreender a Tully, e entender como ela se tornou a mulher que é. Só não levou 5 estrelas porque apesar de me prender na hora da leitura, não era o tipo de história que me fazia correr de volta pra ela quando parrava de ler. Deem uma chance pra esse livro. Ri e chorei com essas amigas. ??

Aylane Nunes 03/02/2023

Uma drama envolvente e bem construído
Para quem gosta de drama familiar e entre amigos, esse livro é perfeito.
Foi o primeiro da autora que leio e sobre a escrita, gostei bastante da escrita e do tanto que a autora criou para o enredo da história.
Muitas cenas são bem condizentes com a realidade e que podem mexer com muitas pessoas que já tenham passado por alguma situação.
Recomendo a leitura !!

Leila 02/02/2023

Livro perfeito
Este livro, guardadas as devidas proporções, é uma biografia da amizade entre eu e uma amiga irmã... tem partes muito divertidas e outras enocionantes... impossível não chorar, se envolver e se identificar!