Amigas para sempre Kristin Hannah

Resenhas - Amigas Para Sempre

Priscila.Weber 16/12/2022

Perfeito
Será que uma amizade realmente resiste a tudo?
Essa livro é simplesmente perfeito a amizade da tully e da kate é tão linda, acontecem mil coisas e elas permanecem unidas mesmo com tantas adversidades! Eu amei essa leitura leve e fluida recomendo muito.

Bia Baggio 15/12/2022

Achei primeiro a série da Netflix e não fazia ideia que era uma adaptação. Quando soube, fiquei curiosa e vim ler com poucas expectativas, mas foi uma leitura que me surpreendeu! Apesar dos temas pesados, a autora trata com leveza e faz com que a gente se sinta parte da amizade entre Tully e Kate. Personagens realistas que te cativam e te deixam com mais vontade de embarcar cada vez mais na vida na Alameda dos Vaga-lumes

Ana Folmer 12/12/2022

Amigas para Sempre
Amei esse livro, valeu cada momento. A narrativa é interessante, muito fluída e cativante, cada hora algo acontece e me senti como se estivesse vivendo os momentos com elas. Foi o típico livro que ri, amei umas partes, odiei as outras e chorei litros (principalmente no final).
Esse livro mostra a realidade das amizades, que por mais que muitas coisas aconteçam, ela sempre estará presente, seja no dia a dia ou nas lembranças. Achei todos os assuntos muito bem abordados e relevantes.
Indico muito a leitura e já estou com vontade de assistir a série.

Gi Hikari 12/12/2022

Um dos poucos casos em que a adaptação para a TV é melhor do que o livro. Uma boa leitura para passar o tempo, mas nada de mais.

Sirleyde 06/12/2022

Amigas para sempre
Que livro lindo!!! Conheci o livro através da série da Netflix e amei....Com uma ótima escrita, vamos acompanhar a amizade de Tully e Kate através dos acontecimentos no mundo e na música ...seus sonhos, paixões e ambições, terminei o livro CHORANDO!!!!

Luly 26/11/2022

?????
Começo dizendo que existe um livro pra cada momento na nossa vida. As vezes me pego pensando: se eu tivesse lido esse livro antes sentiria o mesmo que estou sentindo agora?
Amigas para sempre me faz pensar nessa pergunta. E a resposta é: independente do momento em que eu estiver esse sempre vai ser o livro que irá me fazer viajar e me sentir em casa. A cada página passada sentia que estava tão dentro da história que parecia fazer parte da minha própria existência. E durante muitas cenas me identifiquei demais com Kate ou Tully. A história é tão boa, a escrita e o desenrolar dos capítulos tão amarrados que me fez querer devorar e ao mesmo tempo lê bem devagar pra não terminar. Eu chorei, chorei de verdade. De alegria, emoção e principalmente de tristeza. Tristeza pois esse livro trás fatos tão reais que chegam a doer. Impressionante como a autora conseguiu colocar em um único livro tanta emoção e significado. Mostrando uma relação entre duas adolescentes que crescem dividindo tudo, aprontando todas e realizando sonhos e ao mesmo tempo trás uma visão impressionante sobre a relação familiar (principalmente mãe e filha) de forma tão completa e verdadeira que me fez refletir muito sobre a minha própria vida e sobre a minha relação com meus pais. Não foi só uma história sobre uma amizade, foi uma baita história de superação e amor mesmo durante as adversidades da vida. Esse livro estará na minha mente e coração até o fim. Simplesmente perfeito.
??????????
manuella.rosasilva 26/11/2022minha estante
tem livro que é nossa bala de prata mesmo né?

Luly 28/11/2022minha estante
Exatamente isso @manuella.rosasilva. Acho que nunca vou me esquecer dessa história. Muito tocante e real. ?

Tatiane256 15/11/2022

Amigas para sempre
?Melhores amigas para sempre não importa o que aconteça? ??

Quantas emoções nessa escrita, eu não sei descrever os sentimentos lendo esse livro.

Carol Borchert 12/11/2022

A história dessas amigas é perfeita, o livro è gostoso de ler e o final é surpreendente. Todos deveriam ter uma amiga como a Katie

Amanda Garcia 12/11/2022

As meninas da Alameda dos vaga-lumes
Nunca chorei tanto lendo um livro, queria começar dizendo isso.
Esse livro, mexeu demais comigo, as últimas páginas, foi só lágrimas. A autora consegue descrever cada página, com tal perfeição, que sofremos, como se fosse algum parente nosso.
É sensível e tocante demais.
Nesse livro, conhecemos as meninas kate ou Kathleen, e tully, a talluah hart.
Acompanhamos 30 anos da história das duas, começando em meados de 1970, até 2000.
Vemos seus sonhos, sem desejos, suas frustrações. Mesmo depois de uma traição, a amizade, a forte amizade delas, está mais firme do que nunca.
Aqui vc vai encontrar, amizade, amor, família, relação de mãe e filha adolescente, e até uma doença terminal. E como nada se acaba, mesmo depois do fim.
Única coisa que deixou a desejar foi o desfecho de Tully e nuvem. Mas de resto, simplesmente uma leitura perfeita.
Para sempre as meninas da Alameda dos vaga-lumes.

Dilla.Martins 08/11/2022

Amor e um pouco de raiva
Esse é o sentimento que temos ao decorrer da leitura, as personagens têm suas falhas e suas qualidades e isso que torna a amizade delas tão real e duradoura.

Talita | @gosteilogoindico 08/11/2022

Imperfeito... que perfeito
Amei tanto esse livro!
Kristin Hannah tem esse talento de descrever pessoas imperfeitas e tão reais, que eu consegui me conectar facilmente com a história.
TullyeKate são amigas, mulheres, com histórias de vidas distintas e que me emocionaram muito.
Foram quase 600 páginas que nem senti passar.

Tsumie 04/11/2022

Emocionante
Aaaaaa esse livro me fez chorar muito, doeu de verdade como se fosse a minha amiga.
Uma escrita muito gostosa de ler, com duas personagens incríveis e fortes a sua maneira, o modo como suas vidas se encontram e se complementam, a maneira como uma ajuda a outra, como se apaixonam, se aconselham. A noção de pertencer a alguém como família.
Livro favoritado com sucesso