Dias perfeitos

Raphael Montes

Resenhas - Dias Perfeitos

Ladybabylon 03/06/2024

Clarice contra Clarice
Mais um livro de psicopata do Raphael Montes (do jeito que eu gosto).
A leitura foi muito viciante do início ao fim.
Como pode esse homem escrever de uma maneira tão fluida dessas? E o melhor tem o tempero brasileiro.
O livro é um misto de sentimentos. Ao mesmo tempo que é sarcástico é triste, profundo, tem capítulos que pegam o leitor de jeito com situações extremas.
Logo de cara você percebe que o Téo é doente e ao longo da trama isso só se intensifica.
Pra mim, o ponto alto do rolê, foi a cena depois dele tirar a Clarice do mar, aquilo ali foi forte pra caraleo.
Todos os livros que li dele até agora, os psicopatas ficam em pune, estou curiosa para saber se os outros dele seguem essa linha.

beatriz 03/06/2024

A PONTA SOLTA !!!!
O livro em si não é ruimm, mas eu achei o pior do rafa (amo os outros).

Por a história ser contada pelo ponto de vista do vilão não me cativou muito (eu acho), então me forcei a ler pra ver o PILOT, e ele realmente é BABADO e MIRABOLANTE, mas pela sua MIRABOLANCIA achei que deixou pontas soltas.

E essa leitura não foi nada fluida comparada com as outras?

Monica 03/06/2024

Não é pra mim
Até entendo que temos poucas opções consistentes na literatura brasileira contemporânea, talvez isso aliado a um roteiro criativo com uma trama que prende justifique o sucesso, mas não é pra mim.

Não acho incrivelmente bem escrito e vem cheio de clichês.

Entendo o hype, mas não é pra mim.

Erika655 02/06/2024

Meu Deus
Raphael Raphael, pq és tão perturbado? Kkkkkkk cara, eu gostei muito da história mas fiquei levemente brava com o final, pqp

helena.montenegro 02/06/2024

Dias perfeitos
Perturbador, inclusive acho que o autor é maluco só de conseguir pensar em tanta tragédia, muita manipulação, abuso físico e psicológico, e a forma como o narrador se apresenta, como se fosse o próprio personagem principal, me fez ficar confusa sobre o que é certo e errado, o que era loucura da mente do homem e o que realmente tinha acontecido, enfim, se esse era o propósito do Raphael, ele está de parabéns, mas sinceramente, não quero ler mais nenhum livro dele

Beatriz3345 02/06/2024

Pertubador
Se há uma palavra que define este livro, é essa! Ele simplesmente não sai da minha cabeça e não me deu paz desde o dia em que o terminei.

O livro provoca sensações de claustrofobia, ansiedade (daquelas que tiram o sono), desconforto e muito, muito medo (principalmente se você for mulher).

Este livro contém várias referências a outras obras de Raphael Montes, como "Suicidas" e "Jantar Secreto", que eu adorei. Também há uma referência ao livro "O Colecionador", de John Fowles, que já resenhei aqui no meu perfil e recomendo muito.

Não posso falar muito sobre os personagens porque temo dar spoilers. Uma das coisas mais interessantes neste livro é o desenvolvimento dos personagens. Apesar de não serem muitos, eles são muito bem construídos, assim como em todas as obras de Raphael Montes. Não é à toa que ele é um dos escritores mais talentosos do mercado e o meu predileto.

Este não é o meu livro preferido dele, pois "Suicidas" tem todo o meu coração. No entanto, este livro apresenta o personagem mais doente e louco de todos. Embora os personagens das outras obras de Raphael também sejam perturbadores, este é especialmente palpável, dando a sensação de que você pode encontrar alguém assim na vida real.

Minha dica para quem vai ler este livro é: se você leu até aqui e ainda não considerou lê-lo, pense duas vezes antes de rejeitá-lo. Ele é excelente! Mas cuidado para não se apaixonar pela escrita de Raphael; todos os seus livros são ótimos e você pode acabar gastando muito, já que livros hoje em dia são caros! kkkkkkkk.

Boa leitura! ?

Anna Spinella 02/06/2024

"Ela o tinha tornado humano"
De começo é importante lembrar que o narrador não é confiável, então não, ele não tinha se tornado humano, muito longe disso na verdade. é absurdo como o Raphael Montes consegue escrever uma história tão viscerante, e que simplesmente não tem como parar de ler. vale muito a leitura, sem dúvidas! você passa por todos os estados da raiva e indignação, principalmente no final... o livro é nota dez, até chegar aos últimos capítulos. entendo o que o autor quis trazer com esse final, mas é tão triste pensar que acabou assim. mesmo assim, vale muito a pena pra morrer de raiva e ter um novo ódio literário.

Paula_Drumand 02/06/2024

OMG
Gente esse final????????????
Nunca sei o que esperar do final dos livros do Raphael Monte, agora então?
Apenas chocada

pyethra.bernardes 02/06/2024

Dias Perfeitos?
Por ter o Raphael como autor nacional favorito, me sinto na obrigação de justificar a nota que dei para "Dias Perfeitos".

Os pontos que gostei no livro foram:

? A criação de personagens muito próximos da nossa realidade. Raphael explorou a personalidade de brasileiros da classe média (não só carioca), universitários, com pensamentos e comportamentos irresponsáveis e fora da realidade;

? A sequência de acontecimentos que provocam adrenalina no leitor. Passamos por algumas cenas onde a situação chave da história é quase descoberta e isso provoca tensão e curiosidade para saber o que vai acontecer em seguida;

? O fato de que o universo do Raphael conecta uma história na outra (de forma superficial). Acompanhamos referências de outras obras do autor.

Pontos que me incomodaram:

? Me senti um pouco entediada com a proposta do livro, porque já tive contato com duas histórias semelhantes ("O colecionador" e "You");

? Apesar de ter criado outras teorias durante a história, o final me soou previsível. A história tinha potencial para seguir outros caminhos.

Lua 02/06/2024

O livro em si é bom, mas confesso que esperava um pouco mais; ele me lembra mt a misery do stephen king, no sentido de ter uma pessoa maluca que sequestra a outra ?por amor?, sinto que se eu tivesse lido ele antes de missy eu teria gostado mais. o final definitivamente não era o que eu esperava, gostei bastante.

Jubrusyls 02/06/2024

Como explicar Raphael Montes?
É um dos meus fav do autor, é um livro ousado e o plot do final é simplesmente incrível.
Amei amei ??

ssofissss 02/06/2024minha estante