Dias perfeitos

Raphael Montes

Resenhas - Dias Perfeitos

biase 30/05/2024

Esperava mais
Quando peguei esse livro pra ler imaginava que seria uma experiência melhor.

Ja tinha lido ?O Colecionador? quase nos mesmos moldes, onde o protagonista sequestra uma mulher, na qual ele é obcecado. (Inclusive, recomendo demais esse livro)
Então esperava uma história tão boa quanto essa, visando que a experiência anterior com o tema havia sido ótima.

Dias perfeitos tem a leitura fluida, a trama se desenvolve bem, ficamos realmente curiosos para o final, e quando simplesmente chega, a gente fica ???.
Raphael forçou a barra.
Acho que ele quis passar sobre a impunidade, principalmente a história se desenrolando em um país como o nosso. Mas acho um absurdo tantas pontas soltas, tantos rastros, sem nenhuma consequência ou explicação. Passou a sensação de ser um final apenas para chocar, e não um plot bem elaborado.

Larissa1410 30/05/2024

De tirar o fôlego
A cada capítulo você fica em choque com as atitudes do Teo, de como o personagem vai indo mais fundo e fazendo coisas inimagináveis pra conseguir o que quer e pior, achar que está certo

Amanda 30/05/2024

Nem parece um livro do Raphael montes. foi o livro dele que eu menos gostei, a leitura foi chata em alguns momentos e o final tão ????. foi desconfortável em alguns momentos e só. nada de muito surpreendente, o autor poderia ter feito mt melhor por isso o livro é bom, mas só isso tbm

Bianca.Alves 30/05/2024

Amei esse livro!!
me deixou agoniada por sabe que isso pode acontecer a qualquer momento com qualquer um, existe louco pra tudo e esse Téo por mais que eu queria que ele fosse pego, sem querer eu ficava nervosa por ele.
Quando a Clarice fez o que fez, fiquei feliz aí virou o que virou. Infelizmente essa leitura não fluiu muito e por isso não dou 5 estrelas

Rafaella 30/05/2024

Odiei
é muito estranho pensar que se esse livro fosse um dark romance e se passasse na visão da clarice, talvez algumas pessoas achariam um dark incrível, tipo "meu deus, ele mantém ela presa, matou o ex dela, manipulou ela e deixou ela paraplégica porq ele ama ela e quer ela só pra ele, meu Deus esse é o melhor dark q eu ja li, tipo, ele é um louco obsessivo e possessivo e ele faz de literalmente tudo pra conquistar ela e pra q ela seja dele e apenas dele, AI MEU DEUS QUE ROMANCE INCRIVEL??????"

(pontos negativos)

acho, na verdade, tenho qs certeza, q o livro era pra ser um romance, digamos assim, já q nao teve nada de suspense, acho q se o rapha tivesse tirado só a parte do abuso, dela ficando paraplégica e ao inves de ter feito ela perder a memória, tivesse feito ela perdoar, seria um romance incrivel pras pessoas q gostam desse negócio de maluco obsessivo, possessivo e loucamente apaixonado por ela, enfim:

não odiei por conta da escrita, porq é tedioso e nem nada do tipo, na verdade eu terminei em 2 dias porq ele é MUITO interessante e me prendeu mto, só o fato dele ser do raphael montes já faz o livro ser bom, eu odiei por conta doq esse livro me fez sentir. Eu senti raiva, nojo, ódio, tristeza, pena, descrença, irritação, impaciência, estresse E TUDO OQ É DE RUIM.

é o primeiro livro do raphael que eu dou uma avaliação tão baixa (não q isso vá fazer diferença na vida dele ou d qualquer um, mas né), c você nunca leu raphael montes, provavelmente vai ficar surpreso com o final, mas esse não é o caso de quem já leu os outros livros dele, achei o final chato e repetitivo (nao o final que ele fica rico, feliz e casado com uma mulher bonita, mas o final que nada acontece com ele)

vamos começar com alguns dos gatilhos q eu lembro: estupro, violência, assassinato, violência contra mulher, sequestro, manipulação e talvez um leve gore?

muitas coisas não fizeram muito sentido, tipo, a polícia com certeza teria descobrido o corpo do Breno, teria descobrido oque ele fez e fazia com ela, teria descobrido que foi ELE quem deixou ela paraplégica, logo, nao faz prr de sentido nenhum ele não ter sido preso:

- a polícia sabia que Breno tinha ido ao hotel em que eles estavam, se for seguir a lógica do mundo real, eles teriam ido até o hotel, olhado as câmeras de segurança do dia em que ele desapareceu, teriam visto ele indo pro chalé em que a clarice e o teo estavam, e depois teo saindo do chalé com sacos de lixos e o jogando no rio/lago, e então teriam ido fazer uma checagem no lago e achariam os sacos de lixo com os restos mortais, provavelmente antes ou depois iriam no chalé, usariam luminol e viriam que realmente teve sangue ali.

-provavelmente viram as algemas, mordaças e o separador de pernas e braços no porta-malas, sem contar da seringa com aqle negocio q ele usava pra sedar ela, o comportamento de teo estava estranho quando alguem tentava entrar no chale e isso a polícia sabia, se associassem tudo, daria a entender que tinha sim algo de errado, a polícia provavelmente perguntaria o porq dos instrumentos, ele provavelmente só falaria que é fetiche, mas não tenho tanta certeza de que ele conseguiria criar uma desculpa convincente o suficiente pra seringa, talvez falasse q era so por precaução, mas acredito q daria pra descobrir c a agulha da seringa já foi inserida no braço de alguém.

-como foi dito no livro 'o corte era estranhamente muito reto e fundo', e isso é praticamente impossível de se fazer em uma pedra pontiaguda que, segundo o teo, você só 'bateu contra'. Obviamente a polícia ou seja la quem fosse, teria descoberto que o corte foi feito por uma faca, não por uma pedra pontiaguda, porq primeiro q como eu já disse, é quase impossível sair um corte perfeitamente reto e muito fundo se você só bater contra uma pedra que nem regular era.

-qualquer pessoa normal e que nao seja burra, acharia estranho o noivo e a mãe de uma mulher não querer q ela recupere a memória, tipo????????? é sua mulher e sua filha, porq vocês querem q ela esqueça uma parte da vida e personalidade dela?????

-sabem da casa q eles ficaram na praia deserta, se fossem la e usassem luminol, viriam sangue no chão

enfim, continuando, passei muita raiva ao longo do livro, me perguntando "ele realmente acha que isso é amor?", "ele mantém ela presa, seda ela, as vezes bate nela, e depois tem coragem de falar coisas como 'eu nunca te faria mal' e 'eu nunca te machucaria'?". O plot foi horrível, repito, HORRÍVEL, se você já é um leitor do raphael, provavelmente vai ser o final mais esperavel vindo dele: o vilão sair impune.

Raphael fez a mesma coisa que fez em Jantar Secreto e Suicidas, fez com que o cara que fez as merdas sair feliz e impune, sem ninguém descobrir os crimes dele.

Fiquei decepcionada em um nível absurdo com esse final, talvez eu tivesse gostado mais se ele pelo menos não tivesse deixado era paraplégica e tivesse se arrependido de ter feito tudo oq fez, fiquei MUITO chateada que ele manteve ela presa, bateu nela, abusou dela uma vez, matou e desmembrou o ex dela por puro ciúmes, deixou ela paraplégica, manipulou ela, mentiu pra ela, e no final ele realmente saiu rico, feliz e casado com uma mulher bonita.

achei horrível o fato dela ter perdido a memória, horrível, até porq ela é casada com um homem e não faz ideia de que na verdade foi ele quem a deixou paraplégica, matou o ex dela e queria praticamente forçar ela a gostar dele, fiquei mto indignada juro

(pontos positivos)

o livro foi bem pensado na maior parte do tempo, só em algumas coisas q nao (as q eu disse nos pontos negativos), a escrita do raphael é muito boa, o livro te prende bastante até, tem um bom desenvolvimento, personalidade dos personagens bem construída, fácil de entender, a escrita é fluida e impecável, plot bom pra quem nunca leu um livro do rapha, bem detalhado, história legal, livro legal, e enfim, acho q é isso

eloelho 30/05/2024

?Um nome lindo me veio agora. Gertrudes. O que você acha, amor??

Claramente não é um dos melhores livros que li até agora, porém me prendeu até o final.
Em certos momentos me deu muita aflição ao ponto de parar de ler e pensar se deveria terminar o livro ou não. O final não me agradou, não é justo que o Téo tenha terminado bem depois de tudo, apesar de deixar implícito para o leitor o porquê Clarice escolheu esse nome.

Julieta 30/05/2024

Tenso e assustador
Esse livro me deixou com raiva do inicio ao fim. Confesso que fui ler sem nem ver a sinopse, então fui pega totalmente desprevenida ?

Ah e não leia com muitas esperanças, o final definitivamente não foi como eu (e todo mundo) queria, mas a leitura fluida compensou todo o resto.

Joana 29/05/2024

Bom, MAS..
O Raphael escreve magnificamente bem. Tem o poder de me prender na leitura e ficar obcecada. Porém nesse livro faltaram algumas coisas.

Primeiro, muita muita ficção que se formos parar pra pensar direitinho, não teria a possibilidade de acontecer tão bem na vida real. Mas ok, estamos falando de um livro de ficção.

MAS, tinham algumas cenas, principalmente no final, que tudo acontecia do UC pra o Teo se da bem. A cena do orelhão mesmo, bizarra. Super normal uma jovem dar todos os seus dados por telefone hoje em dia.
E a cena do mar? Não falarei mais porque seria spoiler, MAS SAIBAM QUE EXISTE ESSA SITUAÇÃO SUPER CONVENIENTE e absolutamente do NADA. Eu achava até que era um sonho.

Então acredito que o Raphael forçou bastante pra Dias Perfeitos ser do jeito que é, e eu acho que não precisava ser assim.

E, para finalizar, O FINAL. ?
Minha gente?
Deixo aqui minha INDIGNAÇÃO
De todos os TRÊS finais que imaginei, nenhum foi nem perto disso. Mas não foi algo genial e que impacta positivo a história, sabe? É a pitada que faltava para o absurdo final.

Enfim, eu adoro um suspense então li super rápido. É um livro bom, com ressalvas. Poderia ser muito melhor.

*Gostaria de deixar também um alerta de gatilho de violências de todos os tipos e extremamente descritivas.

Alanny.Santos 29/05/2024

Dias perfeitos!
Meu terceiro contato com a escrita do Raphael montes e o quanto é admirável a sua escrita. A forma que ele envolve o leitor com seus personagens e protagonistas muito bem desenvolvidos.

É incrível como o Raphael consegue criar personagens tão cativantes e explorar temas tão profundos e perturbadores. Sua habilidade em abordar questões como obsessão, relação doentia, amor paranoico e como o valor humano vai além de sinais externos de sucesso, com uma escrita envolvente, é realmente admirável.

lisa 29/05/2024

"o que acha de Gertrudes, meu amor?"
Não tenho mais palavras para descrever Raphael Montes, simplesmente muito bom!!!
Clarice e Téo com um desenvolvimento melhor a cada página, os personagens secundários como Helena e Patrícia sendo relembradas e tendo reviravoltas cada vez melhores, e sério QUE PLOT É ESSE?????? chocada, eu amei muito esse livro, óbvio que sempre digo e repito que é para quem têm estômago bom!!
leitura muito fluída, fácil de digerir e uma história que fica mais envolvente a cada página que passa.

Luiza 29/05/2024

Amei esse livro, você vê o ponto de vista de um psicopata e dúvida de si mesmo o tempo todo. Além disso o livro me deixou mais desconfiada e com mais traumas, mas nunca espero menos em livros do Raphael montes. Só dei 4 estrelas pq fiquei com raiva do final, fora isso é perfeito.

dhayjully 29/05/2024

Sem palavras?
Cara, queria ter uma máquina pra voltar no tempo e não ter começado a ler ou ter comprado este livro.
Que livro péssimo!
Muuuuito chato, é uma lenga lenga sem fim. E esse final péssimo? acho que o autor ficou sem saber o que fazer e tacou qualquer coisa na história.
Se fosse pra ter esse final péssimo, podia ter diminuído umas 100 páginas e ai talvez ficaria ruim ao invés de horrível.

Enfim, amo a escrita do Raphael (eu o considero o meu autor favorito) mas este livro não tem como defender de forma alguma.
uleciamacedo 29/05/2024minha estante
Compartilho do mesmo sentimento ?

Amanda 29/05/2024

Genial ? medonho ?
Acho que nunca temi tanto um personagem quanto ele
sabe medo mesmo
os detalhes tudo que ele faz com a clarrice chega a ser medonho