Dias perfeitos

Dias perfeitos Raphael Draccon
Raphael Montes

Resenhas - Dias Perfeitos

Daniella.Mancino 26/05/2024

Para ler de uma só tacada
Angustiante, mas, mesmo assim, eu queria chegar ao final. Prende do início ao fim. Imagino que não seja o final que a maioria gostaria, mas o achei bem provável. Mais um livro fascinante do autor.

aelingthyus 26/05/2024

Não sei
Primeiro livro do raphael que leio e não favorito mas real não sei o que pensar sobre

pra mim, esse é com certeza o livro mais pesado dele. é horrível e pensar que o Téo não sofreu nenhuma consequência é ainda pior e só consigo me colocar no lugar da Clarice e o livro inteiro é só ela sofrendo????

Shay.Weiss 26/05/2024

Eu mais passei raiva do que tudo o livro inteiro. Não chega a ser grandioso como Suicidas e Jantar secreto, porém é um livro ótimo para se estressar.

lulucmachado 26/05/2024

Desde que li jantar secreto sou uma fã avida do raphael montes e agora após minha leitura de dias perfeitos finalizei todas as obras do autor. Por ter lido dias perfeitos por último percebi em vários momentos alguns erros de escrita, desenvolvimento e outros que o raphael jamais faria atualmente e acabou me incomodando. Porém, gostei MUITO desse livro fiquei mega entretida no enredo e nos plots. Achei mega interessante a narração toda ser sob a ótica do theo, é perceptível como o autor quis mostrar a mente de um psicopata e não da vítima como em muitos suspenses. E isso foi genial!!! A gente morre de raiva e agonia das manipulações dele, e é bizarro pensar que ele achava que só estava fazendo o certo o tempo todo. Sobre o final eu gostei sim, imagino que desagrade algumas pessoas, mas quando leio suspense e thriller espero finais chocantes, reviravoltas e criatividade, e não fidelidade a realidade e etc. Enfim super recomendo é um livro ótimo, mas tem que ter estômago pra ler várias coisas pesadas.

Duda 25/05/2024

Protagonista mais doente q já vi
Raphael montes como sempre arrasando em todos enredos. Um livro ótimo mas com um final fraco, o plot foi previsível. Comparado a outros livros do Raphael, estava esperando mais do final.

Leviosa 25/05/2024

.... eu nao tenho palavras pra essa leitura????

O que foi a cena da coluna? O que foi esse FINAL?

Fiquei curioso rpa saber se esse foi o primeiro livro do raphael, pq ele tem traços do autor, mas de forma bem mais amadora do que seus outros livros que li. Mesmo assim, é um livro que te deixa preso, embora todas as suas falhas.

Anelise Cristine 25/05/2024

O livro tem uma narrativa tão excepcional que te faz enraizar nas páginas dos livros e devora-las. Mas não sei... Terminei com a sensação de não ter gostado tanto assim. Porém acho que a intenção do Raphael é exatamente essa, nos fazer passar raiva em 100% do livro. Porque sinceramente, você passa raiva do começo ao fim. O livro não dá trégua nas aflições, no incômodo e no ódio referente ao protagonista.

Comparado a Jantar Secreto, senti que este fica a desejar. Não na escrita, mas na história, nos furos, no delegado que rapidamente desiste da investigação e do desaparecimento de um dos personagens. Na mãe de Clarice acreditando facilmente no enredo de Téo. E como assim o hospital não identificou uma cirurgia feita na Clarice????? O finalzinho traz um pequeno fio de esperança de que Clarisse se lembre de tudo e acabe com essa palhaçada. Mas infelizmente, ficou aberto a livre interpretação dos leitores. Ainda assim, não me cativou tanto assim.

Porém, a fluidez do Raphael é imbatível. Já estou no terceiro livro dele e os três me pegaram na primeira página, sem esforço algum. Por isso as 3 estrelas. Pois se fosse pela história, no máximo um 2. Enquanto isso, Jantar Secreto segue no meu top 1.

lara 25/05/2024

Seila, ate a metade do filme é muito bom mas começa a ficar repetitivo e mas ultimas 35 paginas da uma mudada.

achei o plot bem ruinzinho muito abaixo do nivel raphael montes

alascaa__ 25/05/2024

Decepcionante
Montam Raphael montes como um gênio, mas não vejo isso. O cara força compilado de desgraças o livro todo pra conseguir impactar, talvez o hype seja por motivo nenhum. O único livro que vi funcionando mais ou menos foi jantar secreto, mas não é nada demais.

Téo você é um chato e incompetente. O macho precisa fazer o auê todo q fez pra, no fim das contas, continuar sendo um inútil. Que final horrível, q delegado incompetente e burro, a mãe da Clarice simplesmente negligenciado a própria filha, acreditando nas coisas sem nexo nenhum q o Téo contou. Qual a necessidade?

Como disse, é um compilado de paradas meio bizarras pra causar impacto e, não necessariamente, escrever uma história de fato.

Ps.: não tem nada de claustrofóbico na história.
Ps.²: a única parte a se elogiar é a escrita em si, é bem fluida, mas não adianta escrita fluida se o conteúdo não tem nexo.

Laura001 25/05/2024

Eu gostei do livro, mas não amei igual os outros de Raphael Montes. De todos que eu já li desse autor, esse foi o livro mais parado que ele fez e me lembrou muito o colecionador, porém com acontecimentos mais perturbadores e um final mais surpreendente.

olhando a história como todo, eu realmente gostei, porém o livro mais parado com pouca ação e pouco mistério não faz muito meu estilo. mas caso você tenha gostado de o colecionador e ao mesmo tempo gosta da escrita excepcional do Raphael Montes, eu definitivamente te recomendaria esse livro.