Dias perfeitos

Raphael Montes

Resenhas - Dias Perfeitos

Vitor16Hq 09/06/2024

Relação obsessiva
Se estiver lendo essa resenha, veja ela também no meu Instagram, onde postei algumas ilustrações baseadas no livro.

Com dias perfeitos, consegui ter lido todos os livros que o Raphael Montes publicou até o momento. Sou muito fã desse autor, mesmo com o tanto de coisa perturbadora que ele coloca nas histórias. Sempre mostrando o pior lado da humanidade, e aqui não foi diferente.

Esse livro tem um personagens mais 🤬 #$%!& que o autor já criou, Theo conhece Clarisse e desenvolve uma paixão obsessiva por ela, o levando a sequestrá-la e fazer uma road trip do Rio de Janeiro até Paraty.

Durante o livro todo, fica uma tensão de o que pode acontecer, quem está manipulando quem, e o que vai acontecer depois. O Theo é um dos personagens que mais dá raiva da literatura, mas ainda é um personagem bem construído.

A obsessão desse personagem é muito bem trabalhada, ele é apaixonado por Clarisse, mas só consegue um relacionamento abusivo com ela.

O livro me prendeu tanto, que eu até estranhei o fato desse ser o livro mais mal avaliado do Raphael Montes.

O final é controverso mas achei um final condizente com o livro todo.

Giomaciel.a 08/06/2024

Caracas!
Foi meu primeiro contato com um livro do Raphael Montes e Caracas! como é bom!

Teo é um estudante de medicina dedicado e gosta muito das aulas de anatomia. É um filho presente e prestativo, ajudando a mãe cadeirante no dia a dia. E é uma pessoa solitária não tendi um círculo de amig@s ou namorad@s.
Um dia, ao acompanhar a mãe à um evento, conhece Clarice, uma mulher que se apresenta à ele e que parece diferente de todas as pessoas que ele já conheceu. Clarice sonha em ser roteirista de cinema.
Teo, então, se vê querendo conhecer mais da menina livre e resolve se aproximar dela para que ela também tenha a oportunidade de conhecê-lo melhor. Ele, porém, toma essa decisão sem considerar se Clarice quer essa aproximação e, quando dela parte a negativa, toma medidas drásticas que mostram que ele está obcecado por ela e que fará de tudo para tê-la ao seu lado, incluindo sequestrá-la.
O livro é marcado por diálogos difíceis, por pensamentos alheios à realidade, e cenas sombrias. O enredo é muito rico e te deixa preso no que pode surgir nas próximas páginas, chegando a causar a ânsia de uma nova reviravolta.

Maria 08/06/2024

RAPHAEL MONTES VOU CAGAR NA TUA PORTA
Dentre os livros do Raphael que já li, esse foi o que eu mais cogitei me jogar no final, a escrita e o enredo não decepcionam, apesar de eu ter demorado para me prender na história.

É uma leitura meio lenta, um pouco arrastada e não tive aquela sensação de "Eu preciso terminar esse livro" que tenho com todos os livros do autor.

Sobre o final, eu esperava muito mais. Não é um final exatamente ruim ou chato, mas não é algo mirabolante e perturbador que se espera dos livros do Rapha. Mas de verdade PUTAQUIPARIU QUE PORR FOI ESSA??????

Não está entre meus favoritos, entretanto é uma leitura que vale a pena, senti falta daquela coisa estranha que só o Raphael coloca nos livros, daquela emoção, do plot que vai te fazer ficar dias pensando e remoendo a história, mas infelizmente não teve isso. Queria muito outro final e achei esse bem fraco, mas ainda assim é outro livro INCRÍVEL que mostra novamente que Raphael Montes é um nome enorme da literatura brasileira.

E novamente, eu me recuso a acreditar que ESSE foi final, tipo??????? AAAAAAAAAAAAAAA PQ MEU JESUS AMADO???????

Carol2350 08/06/2024

Raphael Montes sempre dando o nome! Mais um suspense genial! Com algumas reviravoltas e uma vontade doida de acabar com alguns personagens rs.

Mih23 08/06/2024

Loucura do começo ao fim
O cara é simplesmente louco da cabeça. Muito angustiante e uma real história de terror, acompanhar atos de total insanidade pela visão de um psicopata, a forma como tudo o que o Téo faz acaba se justificando e criando um sentido na cabeça dele. Além disso, é de arrepiar a forma como ele sempre tem certeza que tá fazendo o melhor e tudo para o bem da Clarice e que para ele nada ali está errado.

O Téo é completamente insano, nojento e repugnante.

Todos os livros que li do Raphael me pegaram muito no final, com aqueles finais que derrubam todas as suas teorias e te surpreende muito. Esse não me deixou totalmente sem chão como os outros livros, pq era uma das minhas teorias sobre o fim, porém a última frase do livro me deixou até de olho arregalado kkkkkk.

Confesso que ainda tô digerindo o final é tentando entender o que aquela fala significa.

O livro me lembrou muito aquela trend do tiktok que pergunta se mulheres preferem ficar sozinhas com ursos ou homem. Bom, definitivamente ursos.

Rosangela Max 07/06/2024

A chatice do Téo superou a insanidade.
Das obras do autor, esta foi a que menos gostei. Em alguns momentos, chegou a ser insuportável que até pensei em abandonar a leitura. Só continuei porque não tem muitas páginas.
Achei fraco o desenvolvimento e o rumo que autor deu para a história me decepcionou.
Não recomendo a leitura.
Terê 08/06/2024minha estante
Concordo muito com a sua resenha. Finalizei o livro agora mas em uma leitura bem arrastada. Achei a história massante e quando achei que iria vir uma reviravolta, ela não veio?

É o segundo livro que li dele, o primeiro foi Jantar Secreto e dei 5 estrelas.

Rosangela Max 08/06/2024minha estante
Esse foi uma decepção mesmo. ?Do autor, só não li ainda o último que foi publicado. Mas já tenho em mãos para ler.

Lucas.Rocha 09/06/2024minha estante
Esse é ruim mesmo, pior dele.

Lucas.Rocha 09/06/2024minha estante
Esse é ruim mesmo, pior dele.

naylindinha 07/06/2024

Dias Perfeitos
Que o Raphael não desaponta todo mundo sabe, mas gente????
Mesmo após ler suicidas creio que dias perfeitos seja mais pesado e angustiante!!
Acompanhar a cabeça do personagem principal e como ele pensa é uma loucura.
O livro é muito bem escrito do começo ao fim, não deixa nenhum ponto sem explicação, isso foi uma das coisas que mais gostei.
Nunca imaginei esse final, nem passou pela minha cabeça, simplesmente CHOCANTE.
Gabriella750 07/06/2024minha estante
Já leu Jantar Secreto? Creio que supera esses ai. Tô terminando de ler ele e tô assim ??

naylindinha 07/06/2024minha estante
Ele é o meu favoritoooo, amo Jantar secreto. Realmente é pior kkkkk

Elder 07/06/2024

Bizarro
Esse título resume esse livro. É bizarro observar a mente do personagem principal. O livro é bom, mas eu fiquei muito incomodado do começo ao fim, acredito que seja pelo livro ser bem pesado.

thaise68 07/06/2024

Esse final...
Curti muito o livro por mais bizarro e estranho que ele é, confesso que senti uma raiva fora do comum do protagonista durante toda a leitura, o que só prova um ponto: a escrita é boa, pois para eu sentir tanta raiva de alguém que sequer existe é estranho (hahaha).
a estória é torturosa e detalhada, se você gosta disso vai curtir o livro, mas se não gosta de passar estresse lendo, esse livro definitivamente não é para você.
o final confesso que quebrou minhas pernas, porém curti muito ver o ponto de vista desse protagonista, sua mente insana e caótica sendo dissecada dessa maneira nos trás uma perspectiva diferente, onde que se você procura justificativas, irá achá-las a todo instante, mas nem sempre vai ser aquilo que quer ouvir, e isso meu querido, é um baita soco no estômago.

Kalliny 06/06/2024

Eu esperava mais do final, porque ele foi meio que um final aberto e também achei bem injusto não ter acabado com o Theo se ferrando, porque depois de tudo que ele fez com a Clarice que era so apenas uma garota, sentir até raiva, é um misto de sentimentos sabe?, então ele merecia um final fudido, mas em compensação me prendi muito no livro e a escrita é sensacional.

ana bia 06/06/2024

Insano
Enquanto para um eram dias perfeitos para outro eram dias de pesadelos perturbadores. Os momentos de psicopatia vista pelos olhos do psicopata é aterrorizante. O final torna a situação mais desesperadora possível, causa desconforto e um encômodo gigantesco ao leitor e acredito que isso é intencional a final não acredito q Raphael Montes faria um desfecho mau pensado.