Dias perfeitos

Raphael Montes

Resenhas - Dias Perfeitos

Alex 06/06/2024

Bizarro
Acontecimentos bem bizaros, o cara é totalmente psicopata e maluco. Mometos do livro eu me perguntando se ele realmente teria feito as coisas. Não gostei muito do final, mas parte do ponto de eu ter odiado o protagonista com todas minhas forças.

Dayane 𧸠06/06/2024

Que louco
O livro prende porque você quer entender o que tá acontecendo, e o que vem a seguir , tive um misto de emoções, mas pra resumir achei esse livro perturbador, tô em surto desde ontem com esse final .
como assim? Não pode ser!?
:( kkkkkk
adorei a escrita do Raphael e o primeiro livro dele que eu leio, é a leitura é fluida, eu lendo quando percebi já tinha lido 70 páginas. Que cérebro esse homem tem MDS

manu 05/06/2024

Um pouco clichê
Eu tenho quase certeza que se esse fosse o primeiro livro do Raphael que eu tivesse lido, provavelmente iria adorá-lo, mas infelizmente, por já ter lido alguns melhores, acabei me decepcionando com esse. Mas não se pode negar que a escrita é completamente viciante e que o ritmo do livro te faz devorá-lo com muita rapidez. Porém, eu senti como se já tivesse lido algo semelhante e tudo parecia muito previsível, tirando o final aberto que foi uma das partes que mais gostei e que me deixou reflexiva.

LetAcia972 05/06/2024

Livro muito bom e envolvente, porém não gostei muito do final. em geral o livro é perfeito, só não entendi por que o final foi daquela forma.

Olívia 05/06/2024

O que dizer de Dias Perfeitos?
Pelo menos para mim, o livro passa uma sensação de irrealidade na maior parte do tempo, mas isso não impede que a leitura te agarre e não solte mais, até porque (principalmente nos últimos capítulos) é impossível não nutrir a ansiedade de querer saber o desfecho da narrativa de Téo e Clarice.
Com um protagonista assustador e cenas carregadas de tensão, Dias Perfeitos tem o poder de driblar os pensamentos do leitor de uma forma estranhamente fluida, é bom tomar cuidado para não enlouquecer junto com os personagens.
Brincadeiras a parte, é um livro ótimo e surpreendente (nada menos que Raphael Montes)

Obs: ao longo da leitura, não tente adivinhar o que virá a seguir, todos os seus chutes estarão errados.

Patricia.Perrout 05/06/2024

Dias Perfeitos - Raphael Montes
O livro conta a história de Téo e Clarice que se conhecem rapidamente em um churrasco. Ele é tímido, introspectivo, solitário e conservador. Ela é expansiva, alegre e livre. No dia do churrasco, Clarice puxa assunto com Teo e no final da conversa ela rouba um bejo dele.
Esse beijo é gatilho para que Teo persiga Clarice para tentar entrar em sua vida - sem autorização dela. A ideia de Teo é que Clarice fique com ele por acreditar ser o melhor para ela. Porém não é isso que Clarice quer.
O texto é muito explicativo e fácil de visualizar as imagens que o autor quer mostrar. Porém a crueldade do personagem principal, Teo, é absurda, típica de um psicopata. Clarice como toda moça jovem é alegre e livre para experimentar o que tiver vontade. Escreve um roteiro para o cinema e gosta da liberdade de ser quem quiser.
No decorrer da história, fui conhecendo cada um dos personagens e não consegui ter empatia por Teo em momento algum. Já por Clarice senti pena da situação que ela passou. Sofreu muito ao longo da narrativa, mas se manteve forte e decidida.
Esse é o terceiro livro do Raphael Montes que eu leio. Os dois primeiros me deixaram surpresa em vários momentos, e apesar de serem bem pesados, eu não tive náusea em nenhum deles. Diferente de Dias Perfeitos que me fez ficar enjoada e parar a leitura - por horas.
A história é boa, a ficção é envolvente e um pouco absurda em alguns momentos. Por fim, terminei e detestei o final desse livro. Achei péssimo pensar que o algoz teve um final "feliz". Entretanto, é sempre bom prestigiar a literatura brasileira.

Tatiana.Lannes 04/06/2024

A dificuldade de escrever sobre "Dias perfeitos" é proporcional à dificuldade que a leitura apresenta. Trata-se de um bom livro, sim, mas eu, particularmente, não gostei.

Achei o enredo extremamente triste, cruel e injusto, sobretudo com Clarice. Eu sei que é pra ser assim, que narrativas envolvendo psicopatas não são diferentes disso nem na ficção, nem na vida real, só que a história não me agradou em nada. Senti raiva, desprezo e que alguns momentos foram mal desenvolvidos, como a aproximação dos protagonistas e, claro, o final.

O autor tem um estilo de escrita que faz com que você queira saber o desenrolar dos fatos de forma rápida e, por isso, não desgrude do livro. Este, porém, não me conquistou.
manu 05/06/2024minha estante
eu senti a mesma coisa, coisas tão absurdas acontecendo com Clarice que pelo menos em algum momento do livro eu esperava ela ter alguma coisa de bom acontecendo com ela...

adrielli.santino 04/06/2024

Alguns garotos pegam meninas bonitas e as escondem do mundo
Se tem algo que define totalmente esse livro é essa música, teo tirou de clarice tudo que ela tinha de mais autêntico e especial, e a transformou em um objeto dele. durante a leitura também consegui associar o relacionamento deles a um relacionamento abusivo, que vai sugando suas melhores partes do inicial ao fim, e que o cara não te ama pelo que você é, mas pelo potencial da pessoa que ele vê que vc pode ser, e isso é horrível.

sobre o livro, a história é feita unicamente pra fazer o leitor passar raiva, coisa que eu não gosto, e honestamente terminei esse livro na base do ódio pq tudo que eu queria era acabar logo ele e não ter que ler mais. eu entendo que o propósito foi justamente esse, e por isso é um livro tão bom, mas não me agrada esse estilo de leitura. entretanto, se você gosta, vai em frente, pq no mais é um livro muito bem escrito, com uma história envolvente e que te faz querer saber mais e mais do inicial ao fim

nicke0 04/06/2024

É o livro perfeito se vc quer passar mta raiva e no final passar mais raiva ainda, a escrita é bem descritiva e agonizante mas o livro me deixou um pouco a desejar

Sanchez1 04/06/2024

✨ resumo (autor e editora)

✨ o que eu achei

✨ indico a leitura ou não ,
4/5 estrelas
24º livro de 2024

Me siga no instagram para acompanhar de perto meus surtos kkk @‌luasanchezbook (Link no outro campo)

Analu 04/06/2024

Meu Deus, quando comecei a ler a primeira página eu pensei ?nossa ele parece ser doido ? depois de ler mais um pouco eu tive certeza. Esse primeiro impactado foi muito bom, o desenvolvimento também, mas o final deixou um pouco a desejar, o livro tem o ponto máximo mas depois disso cai muito rápido. Mas é um bom livro

Anthony 04/06/2024

Uma surpresa atrás de outra
Uma leitura impactante e viciante, aquele tipo de leitura que você quer lê e lê e não parar mais sempre com um gostinho de quero mais

Laine49 04/06/2024

Tenso...
Demorei um pouco para terminar de ler, porquê confesso, estava com medo do Téo e do que ele ainda faria. Fiquei um tanto revoltada com o final, mas o livro é ótimo, com certeza lerei outros livros do Raphel Montes.

ophitears 03/06/2024

Não sei oq pensar sobre.
Fui com muitas expectativas e confesso não foi tudo aquilo que ouvi falar. A história é bem envolvente e os personagens bem construídos, mas falta algo sabe? Achei que o final ia ter um plot twist absurdo (como é o costume dos livros do Raphael) mas era meio obvio o que ia acontecer. Achei que o rumo que tomou foi interessante, finais abertos me cativam muito, mas não me deixou com medo ou enjoada igual os outros 3 que li do autor (suicidas, jantar secreto e o vilarejo). Ta longe de ser um livro ruim, mas foi o mais fraco dele que li até agora.

Fe Miranda 03/06/2024

Traumatizante
É um livro com uma escrita e leitura excelente , muito pesada mas cativante então é muito difícil parar de ler com curiosidade de saber o final.

O final prefiro não comentar pra não dar spoiler mas esteja preparado pra tudo , até pra decepção. Perceba que não falei que o final ruim, mas pode ser que não seja oque você espere.