O Guarda

O Guarda Kiera Cass

Resenhas - O Guarda

Bia Aguiar 24/08/2021

O Guarda Kiera Cass
Conto bem pequeno, na visão do Aspen, simples, com uma parte da história, que eu gostei de ter visto por esse lado.

No geral, achei mediano, nada demais, mas me incomodou que tudo que ele fizesse fosse em razão da América, que tudo que ele pensasse e olhasse fosse ela, esquecendo de si próprio as vezes.
E gostei menos ainda dela não se abrir com ele como deveria.
Na cabeça dele eles tinham algo, algo que ela não ligava tanto assim mais, e não falou nada. Coitado, passou maior parte do livro fazendo tudo, e no final nao era ela.

Beatriz 08/08/2022

Amo o Aspen e irei defendê-lo para sempre! Ele é um gentleman! Assim como no conto "O príncipe", fiquei com a sensação de querer mais. A autora poderia ter feito um livro pela ótica desses dois, é bom demais!!

Daianehc1 19/05/2021

Minha opinião
Ver um pouco o lado do Aspen da uma visão melhor do amor dele com a America, antes da seleção. Porém lá no castelo já não era o mesmo sentimento de antes, das duas partes.
Bia Souza 19/05/2021minha estante
Foi o que achei também

Patyys2 28/02/2022

Uma palavra: PERFEITO!
Esse conto da seleção em que é contado na visão de Aspen é simplesmente necessário ser lido por todos que ficaram assim como eu intrigados para saber os pensamentos de Aspen em relação América, América e Maxon e o palácio. O conto tem 99 páginas no Kindle e consegui de forma gratuita, uma leitura que me prendeu a atenção igual a todos os livros da seleção. Me contem o q acharam.

Nana Bastos 02/04/2021

O Guarda
Aspen tem momentos fofos e momentos que dá raiva ... Mas ele só quer é proteger América.

Kris 05/10/2023

Especial Aspen
Alguns pontos importantes são destacado nesse conto, principalmente com relação ao relacionamento dele com a Lucy, na história principal fica muito vago como foi essa aproximação, então aqui a gente entende melhor. Poderia ter estendido um pouco mais, pra como ele agiu no evento principalmente que decidiu a seleção, acho q seria bem interessante e pura ação, mas no geral foi bem legal essa leitura.

Idma 05/05/2021

Muito bom poder ver a história sob a perspectiva de outro personagem, Aspen é adorável. Mais uma vez, achei uma pena a autora não ter escrito um pouco mais, desenvolvido a narrativa do reino e dos conflitos c rebeldes, pois seria muito interessante.

Coelho 12/08/2021

bom
sempre fui fã da seleção e nunca vou me cansar de dizer isso, meu lado romântica clichê ama essa trilogia
mas eu esperava saber mais sobre o Aspen, o livro inteiro foi baseado nos sentimentos dele com a América, queria ter a possibilidade de conhecer mais ele, suas amizades e etc, igual América também demonstrou na seleção.

Luana de Andrade | @lidosdaluana 05/04/2021

Estava muito ansiosa para ler O Guarda, conhecer um pouquinho mais sobre o Aspen, seus verdadeiros sentimentos e pensamentos. Quando li A Seleção cheguei a amar e odiar o Aspen, por ser completamente apaixonada pelo casal América e Maxon.
O conto se passa em A Elite. E gostei muito de ver um pouco dos ?bastidores? dos empregados do palácio. E sem dúvidas o Aspen me conquistou depois de ler esse conto, não foi fácil para ele ver a pessoa que amava se apaixonar por outro na sua frente. Toda raiva que sentia dele antes passou completamente, e vi que tudo que ele fez foi para tentar proteger a América. Terminei torcendo muito pela felicidade do Aspen, desejando que ele encontrasse outro amor e fosse muito feliz.
Lary. 05/04/2021minha estante
Simmm, por mais que eu ame o Maxon de todo o coração, eu também amo muito o Aspen. Ele e a Lucy merecem ser muito felizes.

samscm 18/01/2022

Gostei bastante
Se antes eu achava Aspen cuidadoso, agora acho mil vezes mais. Neste livro dá para ver o quão atencioso ele é. Muito fofo.

Ana Usui 29/07/2022minha estante
Eita, por todos os sintomas citados, pra mim, ele é boy lixo. Nunca li a saga, mas pela sua resenha tenho certeza que detestaria esse personagem. Boa resenha aliás

@sobreli.vros_ 30/07/2022minha estante
Obrigada!! Eu considero ele boy lixo mesmo, mas como eu disse, ele sem a América, é ótimo, mas o relacionamento deles, não é saudável.

Raissa Miranda 21/03/2021

"já vi muitas pessoas deixarem o mal ao seu redor torná-las duras ou teimosas. No fim das contas, perdem a chance de tornar o mundo um lugar melhor porque só conseguem enxergar o pior". (essa frase é incrível)

Eu só consegui enxergar o quão obsessivo o Aspen era por Meri, por muito tempo foi legal ver como ele cuidava dela, se preocupava e tals. Levou um conto inteiro para ele perceber que deveria dar o tempo que a America tanto pedia.

marih_ 01/11/2023

Um pouco mais de A Seleção...
Gostei de ver as coisas na visão do Aspen, dá um novo ar ao personagem (que eu não tinha me apegado muito na saga principal). Independente da escolha da America, qualquer um dos dois seria uma boa escolha. Ambos tem suas qualidades e nos contos isso se torna mais perceptível, ganhando uma profundidade que faltou na trilogia.

Dani 20/03/2021

Nhe...
Bom, eu já não esperava que ia amar mesmo, mas tudo bem. Entra na categoria "maneirinho"