O Guarda

O Guarda Kiera Cass

Resenhas - O Guarda

leticia.moreira 23/09/2020

Amor e Ódio
Eu não sei se amo ou odeio o Aspen. Foi bom ver o ponto de vista dele em algumas cenas. Esperava mais do livro. Mas é bom pra sair da ressaca literária e relembrar um pouco do Universo da Seleção.
Soybean 23/09/2020minha estante
Aspen em diversos momentos do livro foi machista, comecei a gostar dele somente depois que ele começou a gostar da criada da América

leticia.moreira 24/09/2020minha estante
Pensei que nesse conto, ia mostrar o início do relacionamento dele com a criada da América

Anna 29/03/2021

Amoooo
Sou simplesmente apaixonada por qualquer história que envolva A Seleção. Essa autora arrasa demais.

Leni 05/05/2020

Nem sempre o amor flui como desejamos, as vezes ele simplesmente acontece, seja na infância ou na vida adulta.
O guarda vive um amor proibido com sua "princesa"o que traz muitos riscos a suas famílias, será mesmo que vale a pena manter-se nesse amor??

Jotta.ferr 20/10/2021

O Aspen é um fofo. Todo iludido pela América, mas um fofo. Mas não consigo julgar a América como muitos fazem, ela é uma adolescente, e adolescente ficam confusos, indecisos, e é normal. Cobram demais por uma menina que a vida mudou de um dia pro outro sem ela querer. Todo mundo já teve essa fazer de ficar perdido, sem saber o que fazer ou escolher. Então acho injusto julgarem tanto ela.

bruhmdrv 07/02/2021

interessante
era para eu ter lido este livro entre a elite e a escolha, mas enfim... foi muito impressionante ver o ponto de vista do Aspen e rever aquele amor proibido, além do mais da pra perceber a relação que ele tinha com as ?criadas?, em especial a Lucy.

Daisy Jones 03/02/2021

"Eu sabia que os próximos dias seriam difíceis para ela, mas independente do que acontecesse, eu estaria ao seu lado."
-Aspen Leger

O Guarda é narrada por Aspen, o primeiro amor de America na trilogia A Seleção.

Neste conto conseguimos ver o amor de Aspen por America, como ele realmente ama muito ela.

Com esse conto mudei um pouco da minha visão de Aspen, é diferente quando você vê pelos olhos de outra pessoa...

Chris Liz 04/06/2021

Para ler esse conto é melhor ler pelo menos os dois primeiros livros da coleção A Seleção. Pq você conhece os personagens e não tem problemas com spoilers e outros.
Gostei bastante desse conto!
A Seleção é um dos melhores livros que eu li.

Barbara1180 03/01/2023

Ta ? achei meio qualquer coisa, meio desnecessário a existência desse conto na realidade kkkkkk ??

Smbdouthers 02/11/2022

Aspen é muito fofo
? As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen vai ser amigo da America para sempre. O mundo foi feito para ser assim.
Sah:) 02/11/2022minha estante
TEM UM LIVRO DO ASPEN????

Smbdouthers 02/11/2022minha estante
TEM KKKKK ele é pequenininho mas tem um spin-off

Clara.Expedito 17/06/2021

Um novo olhar para algo que já conhecemos!
Confesso que Aspen não era um dos meus personagens favoritos durante a leitura da trilogia, mas poder ver a situação sob o seu ponto de vista foi bom!

Ele é uma pessoa boa e dá um quentinho no coração ver a relação dele com as criadas de America, entretanto esse seu amor com a mesma é bem estressante... Cara, ela tá na Seleção, claramente gostando do Maxon e mesmo que esteja te dando confiança, esse amor proibido vale a vida de vocês. Vale a pena colocar ela acima de TUDO?

Nani 23/06/2020

Visão de Aspen
Esses contatos são fascinantes, pois contam a visão dos demais personagens que fazem parte da Série A SELEÇÃO. Eu li desejando voltar a cada página dos livros, que saudade! E que bom saber que em breve teremos um filme, agora temos de torcer para que seja tattoo perfeito quanto a série!

Alessandra 22/08/2020

Sempre torci para Maxon ficar com América porque esta era história e ele é o príncipe, aquela sensação de conto de fadas, sabe? Mas Aspen sempre terá um lugar guardado em meu coração. Ele enquanto homem é muito mais maduro que Maxon, mais complexo e seu amor por América incomensurável. Adorei saber o lado da história dele, seus sentimentos em relação a América e como ele reage de vê-la cada vez mais próxima de Maxon. Este conto nos mostrou como ele sofreu e lutou por esse amor, teve esperança até o último momento, cuidou dela de longe e a protegeu. E esse sentimento será para sempre, pois antes mesmo do amor entre uma homem e uma mulher tem o amor de amigos e o vínculo familiar (o último livro fica claro isso). Mas mesmo assim saio com a sensação que Aspen sempre amará América como mulher e sempre olhará para trás arrependido de tê-la deixado participar da Seleção. Aspen merecia um livro so dele e da Lucy para ganharmos de presente esse romance.