O Guarda

O Guarda Kiera Cass

Resenhas - O Guarda

Jazz 21/04/2021

Bom pra passar o tempo
Conto bom pra conhecer um lado do Aspen que não é apresentado durante a série.
Dá pra matar a saudade dos livros, caso você já tenha lido, como foi meu caso.
Tenho uma relação de amor e ódio com os personagens masculinos de A Seleção e esse conto não muda muito minha opinião, mas é bom.

Mavyh 25/01/2021

O guarda {Kiera Cass }
Sou meio suspeita para falar, já que sou uma grande admiradora das obras de Kiera Cass, mas o guarda é uma ótima leitura pra quem quer ter um outro lado da história que
que se passa durante a elite. Pra quem não sabe por onde começar vou deixar no próximo parágrafo a ordem de leitura que estou lendo. :)

A ordem de leitura que estou lendo kiera cass no momento é a seguinte: A seleção, o príncipe,a elite,o guarda, a escolha,a herdeira,a rainha,a coroa e felizes para sempre. Espero ter ajudado ?

Rafa vespermann 16/05/2021

Ainda prefiro o Maxon!
Gente eu juro que tentei ler tudo com o coração aberto kkkk mas assim precisava terminar os contos e um conto bom,mas tenho o grande defeito de comparação com nosso príncipe.
Me julguem!

melissaaa 11/03/2022

Eu amei esse livro, uma perspectiva diferente do livro original. A visão de Aspen de tudo o que está acontecendo é muito sincera e seu amor pela América permanece, ansiosa para ler A Escolha!???.

Thainara21 04/09/2020

Adorei, muito bom poder ver a história pelos olhos de aspen.

Lelê 15/02/2023

?O Guarda?
Com certeza não supera ou substitui os livros da trilogia principal, mas o conto pela perspectiva do Aspen é fofo, leve e dá para passar o tempo. Não estava dando muito para esse livro, então fui surpreendida de certa forma. Achei uma gracinha os sentimentos que Aspen nutre pela America, e como se sente em relação a ela. Fiquei de coração quentinho em alguns momentos, e preocupada com a America junto com Aspen em outros.

Le Le 13/03/2021

Resenha
No livro O guarda,vemos o ponto de vista do Aspen no livro a Elite.
Um livro extremamente fofo que se você não é apaixonada pelo Aspen,você vai começar a ama-lo.
Aspen nos conta o quanto ama América, mostrando lembranças do passado e do presente, também mostra a interação super fofa dele com as serventes de América.

Lulis 10/07/2020

O livro é curtinho, todo narrado na visão do Aspen, ele nos trás uma nova versão de fatos que já vimos!
Seguindo a ordem cronologia da história, esse entra antes de A elite.
Aspen já tinha me ganhado logo que apareceu no primeiro livro, mas ver o ponto de vista dele, fez com que sua personalidade protetora se destacasse mais e eu me encantasse mais por ele.
Com essa visão diferente da que estamos acostumados vemos mais do palácio, principalmente através dos vários habitantes "fantasmas" dele, além de vermos mais do nosso já odiado rei.
Além disso, mostra um pouco do conflito do Aspen de gostar do trabalho e discordar daqueles que devem proteger.

beatrizdubiella 02/03/2021

Este conto relata mais sobre os verdadeiros sentimentos de Aspen pela América e também me fez repensar várias coisas sobre quem merece mesmo ficar com ela. Parece que o Aspen tem muito mais história com ela e o amor dele é exclusivo, ele praticamente respira só por ela, enquanto o Maxon está envolvido com as outras também. Enfim... vamos ver o que o próximo livro da série (A Escolha) vai me trazer. ? Provavelmente vou mudar de opinião a cada 2 minutos.

amandices 13/02/2021

Chatinho
Bom, eu adoro o Aspen.

Mas vim ler esse conto na esperança de saber mais sobre como o romance dele e da Lucy aconteceu, já que em A seleção o romance é jogado na gente, do nada.

Mas não, é só a mesmice do que vimos em A seleção, nos olhos do Aspen. E não foi o bastante para me cativar. Chatooooooo...

Maria 29/05/2020

achei nada. foi algo tão ok que nem lembro muito bem da história. não achei necessário (diferente do da Rainha e do da Marlee)

Lorena1035 29/11/2021

Aspen >>>>>
Ler a versão do Aspen é muito necessário pra quem é fã, porque na trilogia não temos quase nada sobre ele além do que a América vê. Aspen sempre vai ser meu preferido e esse conto só me provou isso.
Ju 31/01/2022minha estante
Já li quase todos os contos e livros da série pra saber mais sobre o Aspen. Eu amo tanto ele. Li o conto do Maxon pra ver se eu mudava de time, mas, apesar de gostar do Maxon, Aspen tem meu coração ??.
Queria um final alternativo dele com a America

Lorena1035 31/01/2022minha estante
Nossa finalmente alguém que tem a mesma opinião que eu! Também queria muito, gosto do Maxon mas acho o Aspen mais maduro e queria um final melhor pra ele!

Lorena1035 31/01/2022minha estante
E outra, só lendo a trilogia a gente não conhece ele de verdade! O conto dele é perfeito porque mostra como ele é

Ju 31/01/2022minha estante
Eu sabia desde o começo que a America ficaria com o Maxon e tentei muito não shippar ela com o Aspen, mas não deu! Ele é muito
perfeitinho e ama ela mais do que a si mesmo. Eu queria um final muito melhor pra ele. Ele só sofre: perde a America, leva um tiro, fica manco. Colocam ele de casal com uma personagem que mal aparece no livro. Além de td isso, no futuro, depois de 20 anos, ele ainda sofre por não conseguir ter filhos! Gente, qual a necessidade, sabe? Kiera odeia ele e ele foi meu preferido, socorro.

Lorena1035 31/01/2022minha estante
Nossa sim! Muito injustiçado, coitado. Só me resta fazer uma fic na cabeça do jeito que eu quero

Lu Domingos 26/08/2021

É muito bom reler A Seleção através dos contos, porque é como se você tivesse em diferentes posições das cenas.

A vontade é que o livro tenha continuidade pra você ver todos os ângulos! Mas, esses contos acabam preenchendo algumas lacunas da história, e até mesmo dando um novo olhar as coisas.