O Guarda

O Guarda Kiera Cass

Resenhas - O Guarda

nii__vs 05/04/2022

bixin que só sofre
Aspen desde sempre só sofreu, e nesse conto deu pra ver bem isso, principalmente em um dos ataques dos rebeldes. E sempre me irritava quando ele ficava insistindo p America para ficarem juntos, mas é claro que ele iria fazer isso, o sentimento que ele tem por ela é verdadeiro, nunca foi justo entre Maxon e ele, ele não tinha tanto a oferecer quanto Maxon, mas ela com ctz seria feliz com ele. Ele é muito guerreiro e esforçado, muito orgulhoso e teimoso, mas mesmo assim tenho um carinho grande por esse personagem, principalmente por ele ser um amor com todos, como vimos em relação as criadas da Meri

NILU 28/03/2022

Sinceramente eu não sei o porque de eu continuar insistindo em ler Kiera Cass. Ela nunca desenvolve o universo de A Seleção direito.
Depois de ler o conto do Maxon e me decepcionar extremamente eu esperava que talvez o do Aspen fosse melhor, mas foi tão ruim quanto o outro. Não acrescentou muito para a estória principal e não me fez ganhar nenhuma simpatia a mais pelo Guarda. Ainda não consigo entender porque todos gostam tanto do Aspen.

Moodreader 23/08/2021

Aspen
Neste conto da Seleção acompanhamos o soldado Aspen e sua rotina como soldado.
A história se passa nos acontecimentos do segundo livro da série, A Elite.

Não tenho muito o que falar, apenas que um conto com pov dele, nos trouxe uma nova perspectiva da vida no castelo.

Queria ter visto mais dele com a Lucy, eu realmente pensava que o conto focaria nisso e nos mostraria como o amor deles começou, mas ele ainda estava muito ligado á América, o que me frustrou um pouco, mas fazer o que.

Lendo pra não surtar 30/01/2024

É por isso que eu não gosto de triângulo amoroso, os dois são ótimos, aí a Kiera me faz escolher entre os 2, mas claro, Maxon é meu xuxu aqui nessa história.

Deizi 07/03/2022

Está é só mais uma visão de tudo que se passou mais na versão do guarda Aspen . Que por sinal é apaixonado loucamente por América e faz o que está ao alcance dele pra cuidar dela . Vamos a outro livro ver o a continuidade dessa história.

Lay :) 02/12/2021

E Aspen ama América pra sempre.
Ou Kierra Cass manipula os leitores para amarem mais o Maxon ou o conto do Aspen realmente foi meio entediante.

Podemos ver claramente que Aspen não se valoriza ou se colocava em primeiro lugar, mas foi só isso, nada de muito importante nessa história.

hyocha 01/06/2021

Eu quero mais desses contosss
Amo muito a seleção e os primeiros 3 livros, que foram os únicos que li, porém quem já leu a história vai concordar que a autora deixou muitas lacunas abertas!! Esses contos por fora ajudam muito, porém precisaria de muito mais pra entender tudo, qual é Kiera?

domillk 30/06/2021

Gostei
Eu gostei pq vi mais o lado dele na história (e o bichinho sofreu viu) pq enquanto eu lia a trilogia eu ficava tão boba qnd o Maxon aparecia que eu nem pensava no Aspen. Mas agora sim eu senti a dor dele estampada bem diante dos meus olhos. Eu só queria que tivesse a visão dele dos acontecimentos do terceiro livro e mais de como ele descobriu oq sentia pela Lucy.

Lana 29/12/2020

Guarda apaixonado
Quando América vai para o palácio participar da Seleção, Aspen seu ex namorado vai para ser guarda oficial, mas com a real intenção de cuidar de Meri, o período lá é difícil e perturbador para Aspen pois ele percebe que América tem se comportado de forma diferente, porém mesmo assim ele sempre está por perto lembrando-a da antiga cidade onde viviam e do que um era para o outro...

Por ser um conto a história acaba sendo muito rápida, sendo apenas um complemento dos livros de A Seleção mesmo, vale muito a pena ler todos os livros na ordem certa, com todos os contos intercalados com os que fazem parte.

Richy. 19/03/2021

Segundo conto da autora e sigo cada vez mais encantada pela história.
Para quem gosta de romance, indico a leitura!

Elaine MDS 03/12/2022

Um excelente guarda
Este conto é parte do livro A seleção. Para entendê-lo é preciso ler a história original. Ele relata especificamente sobre um personagem da história, Aspen o garoto que virou soldado no Palácio. Mostra os bastidores da vida de Aspen dentro do Palácio e pontos da história de uma outra perspectiva não revelada nos dois primeiros livros da seleção. Aspen é um personagem amoroso, bom soldado, está correndo atrás do prejuízo de ter empurrado América para o concurso a seleção. Gostei muito desse. Acredito que dos contos lidos esse foi o melhor. Sem contar que perdi o ranço que estava do personagem rsrs.

@elvira_leitora 06/04/2020

Me pisa, Kiera
Eu amo o Aspen.

Beatriz 08/08/2022

Amo o Aspen e irei defendê-lo para sempre! Ele é um gentleman! Assim como no conto "O príncipe", fiquei com a sensação de querer mais. A autora poderia ter feito um livro pela ótica desses dois, é bom demais!!

Daianehc1 19/05/2021

Minha opinião
Ver um pouco o lado do Aspen da uma visão melhor do amor dele com a America, antes da seleção. Porém lá no castelo já não era o mesmo sentimento de antes, das duas partes.
Bia Souza 19/05/2021minha estante
Foi o que achei também