O Guarda

O Guarda Kiera Cass




Resenhas - O Guarda


473 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Ninah 18/02/2014

Depois de ler esse livro, não tenho mais dúvidas que a Kiera Cass está manipulando as leitoras a gostarem do Príncipe Maxon. Tudo bem que ele tem lá suas qualidades, mas muitas delas desaparece na presença do Rei que claramente faz o filho de marionete, bem como até desfaz os trabalhos políticos dele. É engraçado que sempre a classe pobre que sai perdendo nos livros... Aspen sofre tanto nesse livro que até agora estou com o meu coração dolorido. Por quê como ele vai medir forças com a realeza? Chega a ser injusto! O engraçado é que até colocá-lo interessado em Lucy (uma das empregadas de América) a autora está fazendo. Estou me sentindo desconfortável com o rumo que que saga (é que agora virou saga, porque antes era uma trilogia, mas agora já temos 2 meios livros de contos!!!) está tomando. Porque ao meu ver entendo que Aspen ama fielmente América, já o Príncipe Maxon só está cumprindo seu dever para com o povo. Entendo também que América está deslumbrada pela nova vida no palácio e que já nutre sentimentos por Maxon, mas que estes não superam tudo o que ela já passou com Aspen quando eles moravam em Carolina e eram apenas um cinco.
Luíza 22/02/2014minha estante
Eu acho que se ela quis fazer isso ela conseguiu .
Porque o fandom do Maxon é muito maior q o do Aspen .


Ana 22/02/2014minha estante
Concordo em parte. A Kiera, sem duvida, tá manipulando as leitoras a gostarem do Maxon. Mas não é só questão de ser injusto que Maxon tenha vantagens sobre Aspen; ele tem vantagens contra Maxon também. Aspen foi/é o primeiro amor de America, e eles passaram por várias situações juntos, além de America confiar totalmente e se sentir segura com Aspen, e Maxon é um cara inexperiente nesse quesito e não tem total confiança em Maxon, ainda. Só não entendo esse triângulo amoroso se tudo é a favor do Maxon. É que nem a situação de THG, Gale conhece Katniss a um longo tempo, mas quem segurou as pontas e teve muito mais afinidade com a Katniss foi o Peeta, acho que aí o que conta é as circunstâncias que fazem o momento.


Mile 25/02/2014minha estante
Concordo em parte também. As qualidades de Maxon não desaparecem na presença do Rei, elas permanecem lá, mas o Rei apesar de ser pai, também é Rei de Maxon. Para mim, o problema dele é saber que Maxon seria um rei muito melhor. E de fato seria, assim como América, que apesar de nascer numa casta humilde e aparentar nao saber lidar com as responsabilidade da realeza, tem muito potencial. O próprio Shalom, pai da América, afirmou que ela é boa demais para o posto, e acho que ela prova isso sendo bondosa, assim como quando propôs o fim da divisão das castas. No meu ponto de vista Aspen não consegue enxergar essa capacidade nela.
E claro que Maxon está cumprindo seu dever, apesar de ir contra a Seleção como ele afirma em O Príncipe, porém neste mesmo livro ela narra a sinceridade dos seus sentimentos por América.
Sou, com toda certeza, team Maxon, mas na verdade não acho que América merecia nenhum dos dois. Haha


Anne C. Souza 17/03/2014minha estante
Concordo com tudo o que você disse Ninah!

Eu sempre achei o príncipe superficial, e nunca fui muito com a cara dele. Querendo ou não, ele é de fato uma marionete de seu pai (mas no fundo ele gosta de ter várias garotas a sua disposição, em especial a Celeste, a qual adora dar uns amassos). Quando a América o pegou com a Celeste ele caiu no meu conceito de vez! E a desculpa que ele usou pra se justificar? É inacreditável que a América (aquela personagem forte do início) tenha achado a desculpa dele aceitável.

Cadê aquela América bem resolvida, que não queria fazer parte da sujeira que é a seleção? Ela está deslumbrada. O Maxon é príncipe. Ele sabe como seduzir as garotas. Será que ela, a América, realmente mudou tanto assim pra não conseguir enxergar isso?

A autora está tentando satisfazer a maioria (que preferem o Maxon). E está tentando manipular a minoria a gostar dele.

Afinal, qual adolescente não adoraria entrar para uma seleção, ser considerada a melhor de todas, a mais bonita, a mais inteligente e deixar no chão outras 34 garotas? E o prêmio por todas essas "qualidades" dela seria um príncipe bonito e rico, que daria a ela uma vida de glamour, além da coroa e status de princesa! Muito lindo, não? Pra que amor verdadeiro quando se tem tudo isso? tsc tsc

Aspen e America se amaram e ficaram juntos diante de inúmeras dificuldades. Não tinha glamour, não tinha posses. Dividiam até um pedaço de pão. O Maxon pode fazer o que ele quiser, pode até ficar com a América (o que será uma decepção pra mim), mas ele jamais conseguirá encontrar na seleção um amor verdadeiro (sem influências de posses, beleza e dinheiro).

Posso estar errada. O final da história pode ser diferente. Vamos esperar pra ver.
Já estou sentindo falta das histórias que valorizavam os reais sentimentos das pessoas. Não compreendo esse novo ''tipo'' de amor que pode mudar o tempo todo. Hoje você é o amor da minha vida, amanhã é o outro ali. Tudo fútil pra mim.


Thayná 22/03/2014minha estante
O problema é que a America se deixa levar pela opinião dos dois, não tem opinião própria, o Maxon usa isso muito bem. O que deixa o livro irritante. Uma hora ela tá amando um e odiando o outro, depois odiando um e amando o outro. ARGH


Thayná 22/03/2014minha estante
"Já estou sentindo falta das histórias que valorizavam os reais sentimentos das pessoas. Não compreendo esse novo ''tipo'' de amor que pode mudar o tempo todo. Hoje você é o amor da minha vida, amanhã é o outro ali. Tudo fútil pra mim."
Apenas concordando.


KeziaGarcia 26/06/2014minha estante
Eu sinceramente não gosto do Maxon e nem do Aspen. O principe Maxom me pareceu superficial, e não demonstra amar America tanto. Sem falar que ele gosta de ter tantas garotas a disposição. Ja Aspen, apesar de ter uma longa historia com America a largou com a justificativa de querer o melhor para ela, mesmo com os dois terem chegado a dois anos de relacionamento e ela deixar claro que estaria disposta a enfrentar as dificuldades para que os dois ficassem juntos. Ele que pediu para ela se inscrever na Seleção, a deixou aos cacos e depois quer competir com o principe pelo coração dela.


Eduarda.Ribeiro 02/06/2021minha estante
Para mim, aspen deveria se casar com celeste


Maria 25/07/2021minha estante
a gente leu o mesmo conto????? porque o Maxon sofreu com o pai dele se vc ver o conto do príncipe e o livro vc vai entender e nós leitores sabemos como o Maxon não é perfeito mas o Aspen tbm ta longe de ser


Maria 25/07/2021minha estante
gostei do teu ponto de vista, mas preciso discordar porque o Maxon foi criado assim e ele criou voz com o passar do tempo


Lorrainy10 04/05/2022minha estante
esse livro é continuação de algum?


Maria 09/07/2022minha estante
não é um livro, é um conto da trilogia a seleção


Melissa314 27/05/2023minha estante
Sim, sempre preferi o Aspen o maioral. Ela fez ele ser o cara perfeito pra America pra dps como a autora teve que fazer ela gostar do maxon a autora começou a fazer o Aspen parecer ruim. Que ódio eu ainda amo ele, muito superior ao maxon




jullie 17/08/2021

Aspen..
É o meu personagem favorito. Me doeu vê-lo abrir mão da sua dor pelos outros. Ele sempre está se sacrificando e tem os sentimentos mais intensos que já vi.
Me identifiquei com ele e poderia imaginar vários finais melhores para ele (apesar de não ter sido ruim)
Só queria mais para ele ?
May 17/08/2021minha estante
eu tbm ?




@debee 01/07/2021

O coitado
O quanto o Aspen é iludido, minha gente, não tem comparação.

Eu gosto de ler alguns contos da Seleção quando bate uma saudade e nostalgia. Mas esse me doeu um pouco porque a América não tem responsabilidade emocional nenhuma com o Aspen durante a série, e ver tudo o que ele faz por ela aqui deixa tudo pior.
analawre 01/07/2021minha estante
sempre tive muito dó do Aspen. Acho q ele ficou meio jogado na série


Milly 01/07/2021minha estante
Acho q o Aspen foi bem injustiçado, eu gostava dele


Dani Furiati 01/07/2021minha estante
Vou ler esse conto hoje


@debee 01/07/2021minha estante
Eu continuo time Maxon, mas pelo amor de Deus, a América fica segurando o coitado enquanto sabe que quer ficar com o Maxon. Libera logo o homem pra ele ser feliz.




Nathiellen 05/04/2021

tão iludido
1- amei ver os outros lados da história na questão dos soldados como acontecia os ataques dos rebeldes no olhar deles, os funcionários
1.1- amei saber mais sobre o Carter
1.2- o Avery é muito inteligente
2-acho que foi aqui que a Lucy começou a gostar dele
3-amei ver como o maxon reagiu quando América correu para floresta.
4-confesso que me dava agonia do aspen falar ?essa é a minha garota? sai, ela não é propriedade de ninguém.
5- nossa queria saber o que tinha na carta que o Charlie coloco no meio das cartas pro aspen queimar
comentários(0)comente



Riva 06/10/2022

Muito bom relembrar
Gostei demais desse conto, ver alguns dos acontecimentos pela visão do Aspen foi muito daora.

Após quase 1 ano de ter terminado os 3 primeiros livros da seleção comecei a ler esse conto, foi ótimo relembrar tudo, menos o quão nojenta a Celesta era kkkkk.
comentários(0)comente



Ketlin.Chaves 15/04/2024

Sempre seis
O Guarda é outro livro complementar à série "A Seleção", também escrito por Kiera Cass.

Neste livro, os leitores têm a oportunidade de explorar a história sob a perspectiva do guarda Aspen Leger, que é um dos personagens principais da série. Assim como "O Príncipe", "O Guarda" oferece insights valiosos sobre os eventos da série principal, mas desta vez vistos através dos olhos de Aspen.

É uma leitura interessante para os fãs que desejam conhecer melhor o ponto de vista deste personagem e entender suas motivações e dilemas ao longo da história.

Contudo, mesmo não gostando do Aspen, creio que poderia ter sido muito mais explorado e ter sido revertido o ranço coletivo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



huntero 20/02/2022

Muito bom.
O livro traz a perspectiva de Aspen Leger - ex-namorado de America, que vai trabalhar como soldado no palácio durante o concurso - a partir do momento que a Seleção é reduzida à Elite. 
comentários(0)comente



emilly. 07/05/2021

Bom
Foi muito bom matar a saudade dessa história, dessa vez de um ponto de vista diferente. Gostei de saber o que se passava na cabeça do Aspen, como ele se sentia diante de tudo, e relembrar os acontecimentos de Elite, já sinto vontade de ler tudo de novo.
comentários(0)comente



Bya 02/11/2020

Foi bom poder conhecer um pouquinho mais do Aspen.
comentários(0)comente



Roberta Silva 14/11/2021

O Guarda é contado, evidentemente, pela visão de Aspen.
 É um conto que mostra muito além do que América pode ver. Mostra um Aspen real e não apenas uma sombra pairando sobre a história principal. Gostei bastante de ter podido ler e absorver todas essas informações, mesmo agora depois de ter lido quase todos os livros da série. Recomendo.
comentários(0)comente



Sofi 20/05/2022

Linda demais a perspectiva de Aspen ?
Gostei da leitura, foi bom também que esse conto abordou uma parte importante, que é um pouco da relação do rei com o Maxon
comentários(0)comente



melvie 26/06/2022

Só não dou cinco estrelas pq queria ver mais dele e da **** aff fiquei tristinha q mostrou só um pouco mas tudo bem, o conto ainda é bom
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lock 18/07/2023

O Aspen
O Aspen é tão compreensivo e delicado com a America , fica difícil de decidir qual dos dois é melhor, porque tanto o Maxon quanto o Aspen são personagens que tem muito caráter.
VitAria 18/07/2023minha estante
concordo, e ainda tem gente que diminui o Aspen, pra enaltecer o Maxon, mas ele é incrível




473 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR