O Dragão Renascido

O Dragão Renascido Robert Jordan

Resenhas - O Dragão Renascido

gabedoslivros 28/12/2021

Um livro totalmente instigante!
O terceiro livro da série A Roda do Tempo, O Dragão Renascido, é conhecido pelos leitores por não possuir muitos eventos grandiosos. E eles realmente não acontecem. Mas Robert Jordan conseguiu tornar cada acontecimento, por menor que fosse, instigante, viciante e criativamente desenvolvido.

Creio que muitas pessoas acabam se frustando com essa leitura porque o final do livro anterior promete MUITO sobre o Rand, mas não é isso que recebemos aqui ? e eu adorei isso!

Conhecer um pouco mais dos nossos personagens secundários, observar como o fato de serem ta'veren influencia em seus caminhos, e acompanhá-los durante suas missões foi uma experiência muito divertida. Adorei ficar por dentro de certas partes do funcionamento da Torre Branca, de realmente CONHECER o Mat, saber mais sobre os costumes do Aiel e, principalmente, ser apresentado ao mundo dos sonhos, a grande chave desse livro.

O final, como sempre, foi excelente, cheio de adrenalina e emoção na parte do Rand, embora eu não tenha ficado tão animado no ponto de vista dos outros, e sinto que, mais uma vez, Robert Jordan não me decepcionará no próximo livro.
William Soares 29/12/2021minha estante
Neste livro tem duas coisas que eu amei: O Mat e o fato do Rand ser um GRANDE ponto no padrão. A parte que mostra como os locais ficaram após a passagem dele eu achei demais! Tipo o lugar que rolou uns 5 casamentos rsrsrs. Só que Acho que na série esse livro vai ser tipo dois episódios só.

gabedoslivros 29/12/2021minha estante
KKKKKKK duvido nada que vai ser por aí mesmo

gabedoslivros 29/12/2021minha estante
eu particularmente gostei dos subtramas, apesar de não acontecer muita coisa, deu pra conhecer mais dos personagens. Espero que não tirem algumas coisas na série, principalmente a questão dos aiel né

Leehrz 03/10/2023

Terceiro livro concluído e tenho certeza de que vou continuar a série. Gosto da escrita e de como as coisas vão sendo apresentadas.
Não posso negar que senti esse livro um pouco mais parado, mas os capítulos finais me deixaram extremamente curiosa e ansiosa pra saber como os personagens vão se unir pra continuar a lutar contra o Tenebroso e os Abandonados. Enfim, realmente amo A Roda do Tempo, só vou dar um tempo antes de pegar o próximo livro.

Daniele 29/10/2022

Tiro porrada e bombas
Esse terceiro livro foi demais. Muito mesmo. O crescimento dos personagens foi grande. E vemos os ponto de vista de outros personagens mais de perrin e mat.

Lucas R. 23/01/2022minha estante
To muito afim de embarcar nessa jornada da roda do tempo, não vou mentir haha

Milena 23/01/2022minha estante
Olha, precisa de um pouquinho de loucura, mas até agora tem valido a pena!

Gabriela 07/03/2024

Inexplicavelmente bom!
Eu não me canso de ler Robert Jordan, esse autor é um gênio e consegue me surpreender e me envolver cada vez mais a cada livro que eu leio dessa saga! Esse livro não é tão focado em Rand, o que deixa as coisas divertidas por podermos ver a história por todos os ângulos. Segue sendo uma história impressionante e muito bem contada, além de ser minha favorita.

Cris 05/01/2022

?Quem me controla,controla o destino.Comece a jornada final?
?E estava escrito que mão alguma além da dele empunharia a Espada encerrada na Pedra, e ele de fato a ergueu, como fogo em sua mão, e sua glória de fato incendiou o mundo. Assim tudo começou. Assim cantamos seu Renascimento. Assim cantamos o início.?

Neste terceiro volume continuamos a aventura dos amigos de Campo de Emond e aqui ele é narrado pelos personagens secundários, não só por Rand. Os grupos se dividem e depois se encontram novamente. Cada um com uma determinada ?missão? para ajudar na trama do Dragão Renascido a impedir o retorno do Tenebroso.

Novos personagens são inseridos na narrativa que ajudam a entender a importância de outros povos na profecia do Dragão. Entendemos as características e peculiaridades de cada um deles. De novo, um universo muitíssimo bem construído.

E assim adentramos em mais uma fase da profecia. A luta continua e a Última Batalha se aproxima cada vez mais.

?A Pedra de Tear não cairá antes da vinda do Povo do Dragão.?

Lucas.Zanco 08/12/2021

Resenha Roda do Tempo Volume III O Dragão Renascido
O começo foi lento, mas com a fuga de Rand para Tear as coisas começaram a esquentar, Moraine pareceu mais desesperada neste livro de que nos outros anteriores, ela me pareceu mais humana e menos sábia, no sentido que com a fuga de Rand para Tear sozinho, ela não tem mais certeza das probabilidades de seus planos darem certos e isto fez a personagem mais humanizada e menos superficial e com certeza de que seus planos iriam dar certo. Temos também Nynaeve, Egwene e Elayne que são castigadas pela Amyrlin pela fuga delas da Torre Branca no livro anterior, aqui temos um crescimento mais pronunciado na personalidade de união em Nynaeve e Elayne em quererem ajudar a Amyrlin em localizar e caçar Liandrin que agora sabemos que é uma Aes Sedai da Ajah Negra que são fiéis ao Tenebroso, mas a Egwene continua a ser uma personagem muito egocêntrica ainda mais ao receber um artefato que tem como propriedade de fazer uma pessoa que canaliza viajar pelo mundo dos sonhos, o que deixou ela ainda mais chata, se posso usar essa a palavra. A cura do Mat foi um dos momentos que eu curti, pareceu para mim uma cena de filmes de terror com exorcismo e depois vemos que após a cura Mat volta a ser o malandro amável que nós amamos e que pensa em voltar para casa e continuar sua vidinha pagada e sem problemas em Dois Rios, mas ele recebe uma missão de Elayne de entregar uma carta para sua mãe a rainha de Andor, Morgase, o encontro dele com Thom curti, achei muito bom e amei ainda mais a viagem deles juntos eles possuem uma otima química como personagens e sentido de entrosamento, a maioria das cenas de lutas ficaram na parte de Mat e Thom, os outros núcleos também tiveram um pouco de ação mas as de Mat e Thom foram as melhores para mim e Rand apareceu muito pouco nesse livro, teve também excelentes cenas de ação mas nenhum foco maior como os outros personagens, e sempre foram cenas em que os demais personagens participavam no mundo dos sonhos então eram rapidamente transportados para onde Rand estava e viam ele lutar com Amigos das Trevas e outros seguidores do Tenebroso, temos informações que mais Abandonados estão se libertando da prisão em que o Tenebroso está preso e estão influenciando as politicas dos reinos, a leitura foi boa, e muito agradável. Espero que gostem.

carol 11/01/2024

Viciante
Livro que te prende muito, mesmo com os personagens que eu não gosto como o Mat e o Perryn...
achei LEVEMENTE forçado que o trio Egwene, Nynaeve e Elayne simplesmente aprende a controlar os fluxos do poder sem nenhuma aula..
espero MUITO que a Nynaeve pare de querer se vingar da Moiraine porque é tão repetitivo e sem sentido isso, se não fosse a moiraine ninguém de dois rios estaria vivo, eu ein
obs. ainda bem que aquele balzamon não era o tenebroso porque achei bem fraco mesmo, to querendo uma batalha mais épica contra o rand

Mirele 26/03/2021

Boa construções de personagem
Eu acho que o que mais chama a atenção nesse livro é o desenvolvimento dos personagens. O que as vezes deixava um pouco a desejar em alguns nos primeiros livros foi bem aumentado aqui. Mas a primeira metade do livro é beeeeeem lenta. Não exatamente ruim, mas é uma demora pra desenvolver algumas coisas que precisa de paciência.

Renata.Oliveira 19/03/2021

Vai melhorando cada vez mais
Dos três livros que eu li até agora, o 3° é o meu favorito. Se você tá com vontade de ler essa saga, não se assuste pelo tamanho e nem porque a série nem está toda terminada no Brasil. Participe de alguma LC, ou faça metas pra si mesmo. Além disso, a Intrínseca já prometeu o 7 livro, e a série tá vindo aí. Tem certeza que você não quer ler, para ter o direito de assistir a série e gritar: É DIFERENTE NO LIVRO

Lara 26/12/2022

Continuamos no mesmo lugar
se juntasse esses três primeiros livros e deixasse o grosso da história, daria um? a impressão que deixa é que a história anda anda anda, mas não sai do lugar. o que me dá vontade de continuar é que o universo me pega muiiito, mas a trama não me anima muito não ?

Biel 19/03/2021

Bom...
Terceiro volume da saga, esse livro é aquele em que o autor começa a levar a saga para um novo rumo, uma nova jornada! Os personagens começam a entrar em novas tramas, começam a ficar mais complexos e delinear mais ou menos como será o seu desenvolvimento.

O autor soube conduzir isso muito bem, o problema é que esse tipo de história é um pouco entediante e irritante, pq vc começa a se irritar muito com os personagens kkkkk. Por isso minha nota 4, além de ter achado o final um pouco sem graça, resumindo; esse livro serviu mais como uma conclusão do volume 2 e um prefácio do próximo volume! Isso só me faz ficar mais ansioso ainda com a próxima leitura ??

Wagner 30/03/2022

Meu favorito até agora
No Olho do Mundo somos apresentados ao pessoal do Campo de Emond. Eles, por sua vez, são apresentados aos seus destinos, ainda relutando para sequer crer neles, simplesmente seguido em frente sem muita noção de onde iriam parar.

Na Grande Caçada eles são desafiados, e reagem ao destino, respondendo às ameaças e indo atrás da própria salvação, se desenvolvendo no processo.

Agora no Dragão Renascido eu sinto que eles começaram a tomar as rédeas dos destinos deles nas próprias mãos. Consigo ver aos poucos cada um deles se tornando o herói e a heroína que um dia vão vir a ser, parando de fugir das profecias, de reagir a elas, e começando a persegui-las ativamente, do jeito que lhes faz sentido. Se torna melhor ainda conhecer mais a Moiraine e ver o lado humano e por vezes assustado dela.

Vi muitas pessoas reclamarem desse livro por ele não ser a conclusão de uma parte de três, por ele ser mais um "spin-off" que uma conclusão, mas eu discordo. Acho que foi um fim pra um início e meio, mas também acho que foi outro início, o que é bem condizente com a temática do mundo, afinal, a Roda não tem inícios nem fins. Gostei muito de conhecer mais do mundo, e saio ansioso pra ver o que vem pela frente. Sinto que esse terceiro livro foi o final do início dessa jornada de 14 volumes, e mal posso esperar pelo resto.