O Dragão Renascido

O Dragão Renascido Robert Jordan

Resenhas - O Dragão Renascido

Priscila 22/09/2023

Tão fluído quanto os livros anteriores
Estou em um péssimo momento para leitura, lendo quase parando, apesar de ter demorado mais do que eu gostaria para ler O Dragão Renascido, o livro é muito bom, capítulos ágeis e gosto de como o autor transforma sua escrita no Padrão.

Robert Jordan teceu seus livros assim como o Padrão tece os destinos de seus personagens, nenhuma parte do livro é lenta muito pelo contrário, as coisas acontecem rapidamente, os encontros e desencontros tudo interligado, ele foi um grande autor com toda a certeza.

O Dragão Renascido leva todos para caminhos diferentes, mas que se interligam, como que para algo acontecer com um dos personagens os outros também precisavam agir, mas sem que nenhum soubesse o passo do outro, é interessante.

Cada livro vale muito a pena ser lido!

Anna Martins 14/06/2022

Ao mesmo tempo que ainda não veja que sejam necessários tantos livros para essa série, também gosto dessa ideia de que o surgimento de um escolhido e a urgência de se salvar o mundo podem ser processos bem longos e tem muita vida normal acontecendo no meio de tudo isso.

De ponto negativo, achei o Rand muito diferente do que já vimos dele nos livros anteriores, na maior parte das vezes nem parecia o mesmo personagem.

Leprechaun 30/10/2021

O livro é bom, mas um pouco enrolado.
Eu achei o livro bom, o final é muitooo bom.

Mas comparado ao seu antecessor é muito lento. Fica mais da metade do livro se aprofundado nós personagens. Deixando a leitura lenta.

ju.cardozso 28/11/2021

acho que não falei isso nas outras resenhas, mas gente eu poderia listar problemas na representação de mulheres, só to aceitando pelo ano de publicação e pq parece que o autor tentou

o que me incomodava nos livros e que parece que só ficou evidente nesse, é a construção dos personagens ser muito bem feita, amadurecimento e conhecimento do poder individual,
enquanto o desenvolvimento dos relacionamentos é meio borocoxo sabe??
e não digo só em amoroso/afetivo - cofcof nynaeve e lan - mas nas amizades também, vejo acontecer o relacionamento da egwene e elayne sem saber como chegou nisso

enfim, sobre o terceiro em específico, não achei a leitura lenta, aliás funcionou melhor do que nos outros dois, gostei dos povs sairem do rand, de aparecer mais os aiel e diminuirem aquele drama todo de não poder confiar em aes sedai e blablabla

Dalian 03/12/2021

"EU SOU o Dragão Renascido! O destruidor das nações, o responsável pela Ruptura do Mundo. Não! Eu vou ACABAR com a Ruptura, acabar com a matança! Vou fazer com que ela acabe!"

? Eu sou o Dragão Renascido! ? Callandor brilhava sob seu punho.

Vi 13/12/2021

4 estrelas pq comparado ao segundo esse é mais parado e os acontecimentos finais são mto rápidos?
Mas o livro é ótimo

Gabriela3872 31/12/2021

Ótimo.
Tive muitos altos e baixos em relação aos personagens, uns que eu gostava tanto agora mal consigo suportar, já outros que eu não tinha nenhum apreço já podem ser considerados como favoritos.

É o primeiro que eu não favorito, mas não devo isso ao livro e sim a minha lerdeza na leitura. O ritmo do livro é constante, mas em alguns momentos eu simplesmente não queria ler, acho que por conta de algum dos personagens que eu agora julgo insuportáveis, então é algo pessoal, não um problema de escrita, a verdade é que esse livro não tem esse problema, é TUDO bom, queria que mais pessoas lessem, sinto que não pessoas o suficiente pra falar sobre.

Brunna Fernanda Freire 10/01/2022

O Dragão Renasceu!
O que dizer dessa obra fantástica sem comentar nenhum spoiler?
Esse livro me deixou aflita e ansiosa, foi difícil não devorá-lo de uma vez. Os personagens dão mais um passo que os leva até seus destinos e conhecemos novos personagens que com certeza serão importantes mais para frente.
É impressionante a ambientação, o desenvolvimento da história e dos próprios personagens, as reviravoltas e as batalhas, essa série é simplesmente fantástica.

Maisa @porqueleio 17/01/2022

Só melhora...
⏳ Terceiro livro da série, portanto pode ter spoiler do livro anterior.

Sequência direta de A Grande Caçada, logo após a batalha de Falme. Rand decide trilhar seu próprio caminho, tentando afastar os amigos das consequências do seu poder. Por isso, apesar do nome do título, Rand é o personagem mais ausente nesse livro. Isso abre espaço para os outros personagens. Entretanto, ainda que ausente, é o fio condutor das ações de todos os outros.

Nynaeve, Egwene e Elayne tomam boa parte da trama: retornam a Tar Valon com Mat, que busca a cura de sua associação com a adaga de Shadar Logoth. É um caminho longo e cheio de armadilhas, mas elas conseguem chegar. É quando se separam de Mat.

Tudo porque a Ajah Negra parece ter colocado seus tentáculos na Torre Branca, e o Trono de Amyrlin confia às jovens uma missão arriscada e secreta. E, nesse caminho, Egwene parece despertar a capacidade de usar Tel’aran’rhiod, o Mundo dos Sonhos, que a conectará com outros personagens e com um objeto mágico que deve ser empunhado pelo Dragão Renascido.

Enquanto isso... temos Mat sendo Mat. Confesso que sempre me irritei com a volatilidade dele, mas ele reencontra um velho amigo e juntos partem em busca de sua própria missão. Gosto porque ele continua a cometer suas ações impensadas, mas começa a refletir sobre sua sorte lendária.

Apesar do seu tamanho assustador, e grande parte da estória parecer perder o ritmo, aqui temos um desenvolvimento dos personagens, que até então não tiveram muito tempo. Além disso, um grupo mencionado muitas vezes nos livros anteriores finalmente aparece: os Aiel têm uma boa participação, e vamos conhecendo melhor essa etnia tão fortemente ligada às lendas do Dragão.

Gostei muito do terceiro livro, que traz nas cenas finais mais um momento épico – da mesmas forma que o livro anterior, e que leva o Dragão no girar da Roda, se aproximando cada vez mais do embate com o tenebroso.

site: https://www.instagram.com/p/CXzH2favodw/

Karen 17/01/2022

Até agora o melhor livro da saga, a narrativa alterna entre vários personagens, o que deixa a leitura mais interessante

Barbara 21/03/2022

3.5 * mas arredondei para cima.

Eu amei as historias em separado desse livro, amei que cada um dos personagens recebeu o amor e a atencao que eles mereciam. E como sempre os ultimos tres capitulos valeram todas as outras 500 paginas valerem a pena.

Mat e Perrin continuam reinando no meu coracao, mas principalmente Perrin, um capitulo em especial me deu arrepios!

Luan.Barbosa 07/05/2023

Neste livro acompanhamos os acontecimebtos a partir do ponto de vista dos personagens secundários dos livros anteriores. Não que o Livro seja ruim e que estes personagens não sejam ótimos, mas o distanciamento do nosso personagem protagonista contou como algo negativo para mim, fora que a resolução do final foi fraca e muito parecida com a dos livros anteriores. Enfim, apesar dos deslizes, ainda é uma leitura boa e manteve meu interesse na série.