De Repente, O Amor

De Repente, O Amor Susan Fox

Resenhas - De Repente, O Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marisa Aziliero 15/06/2014

É uma história empolgante, Kat sempre teve azar e péssimo gosto com os seus relacionamentos. Eram apenas superficiais. Nav se apaixonara por ela desde a primeira vez que a viu, em seu apartamento, quando havia se mudado e soube que era sua vizinha. Porém tinha que conviver com o fato de ser seu amigo, confidente, e nada além disso, ele até que tentou mais, porém ela não queria arriscar a amizade dos dois.
Foi então que Kat recebeu a notícia de que sua irmã mais nova iria se casar em duas semanas, e pressionada pela sua família, resolveu convidar Nav para ir com ela.
Então Nav teve a brilhante ideia de surpreende-la em sua viagem de trem, fingindo ser uma pessoa diferente, e conquistando Kat.
Em um relacionamento sexual ardente, Kat tem medo de misturar as coisas e perder seu grande amigo, mas no final, acaba se apaixonando por Nav.

Simonir 15/08/2014

Infinitamente melhor que o 1º (De repente, o destino)
Depois da minha critica ao primeiro livro, estava na esperança que o segundo fosse melhor, e não é que é mesmo...
O casal tem química, a historia dos dois é interessante, os momentos de paixão são bons.
A relação familiar das irmãs, pai e mãe pra mim ainda é muito superficial e não mudou do primeiro volume para este, mas o casal totalmente me conquistou.
Não achei tantos erros neste volume, mas ainda vi alguns.
Esse vale a pena!

Brendinha 29/12/2014

Boa tarde! Hoje vou falar sobre o livro De repente, o amor da autora Susan Fox, lançado aqui no Brasil pela Única Editora. Este livro foi cortesia disponibilizada pela editora, que é parceira do blog.

A capa do livro chamou muito minha atenção, é muito bonita e coerente com o tema da história. A ortografia é perfeita, não encontrei nenhum erro significativo, o livro tem as páginas amareladas que particularmente acho melhor para ler. A diagramação é simples, mas sutil, gostei muito.

O livro conta a história de Kat Fallon, uma mulher de trinta anos que está em busca do marido perfeito, tem uma ótima carreira em um hotel, é uma pessoa muito sociável. Um dia quando estava chegando a seu apartamento, viu um belo homem, chamado Naveen, que estava se mudando para o apartamento ao lado do seu, ele se cumprimentaram e começaram a conversar até que o namorado de Kat chegou e ela teve que entrar. O namorado se foi, mas a amizade entre ela e Nav ficou só que ela não sabia que ele era apaixonado por ela, sempre que ele tentava se aproximar mais, ela falava que para ela a amizade dos dois era muito mais importante.

Então um dia Kat tem a notícia que sua irmã Marilee vai se casar e que ela quer que Kat e suas outras duas irmãs (Theresa e Jenna) ajudem com os preparativos para o casamento. Como ela não tinha ninguém para apresentar como namorado e nem para acompanhá-la, ela resolve pedir a Nav que vá com ela como se fosse seu namorado, e ele aceita. Ela só não sabe que a intenção dele é conquistá-la durante os três dias da viagem de trem até a casa da família dela em Vancouver.

Eu simplesmente amei o livro, é de tirar o fôlego, a parte que mais gostei foi quando Nav chegou ao trem com a barba feita e usando outro nome, Kat demorou a descobrir que era ele. Gostei muito também do empenho de Nav para conseguir chamar atenção da Kat, ele mudou por ela, para que ela pudesse enxergá-lo como homem ao invés de amigo.

A história me prendeu muito, me arrependi de não ter começado a ler antes. Com o livro dei muitas risadas, e não vejo a hora de ler os outros, quero muito saber o que mais as irmãs Fallon vão aprontar. A história é emocionante, vale muito a pena ler. Quem não leu realmente deveria ler, RECOMENDO!!!

site: http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/2014/03/resenha-38.html

Dani Vale 23/01/2015

De repente, adorei!
Mais um romance erótico (entre tantos) no mundo literário, entretanto o primeiro da autora Susan Fox que tive a oportunidade de ler.
Série De Repente conta a jornada de quatro irmãs em busca de independência, aventuras, romance e sexo.
O primeiro livro "De Repente, o amor" conta a história de Kat Fallon e a sua interminável lista de relacionamentos fracassados, pois apesar de ser linda, simpática e bem resolvida profissionalmente não consegue transferir isso para seus relacionamentos amorosos. No outro extremo Nav Bharani um indiano que se muda para o Canadá em busca de um sonho, ser fotógrafo, e de se manter na carreira que tanto almeja, deixando para trás uma família extremamente tradicional da Índia que já haviam planejado todo seu futuro profissional.
O caminho desses dois personagens se cruzam no momento da mudança de Nav para o Canadá passando estes a serem vizinhos, confidentes e melhores amigos. A partir desse momento a autora cria uma história bem amarrada, de momentos quentes e sensuais, outros de dramas familiares, porém que possuem inicio, meio e fim.
Apesar de ter gostado da forma como a autora dispôs sua história, pequenas coisas me incomodaram, não em relação a escrita dela (pois para o que ela se propõe a história é bem interessante), mas em relação a vários erros de português e concordância verbal durante o livro inteiro. Outro ponto que eu particularmente não gosto são livros que possuem páginas brancas, sinto que a leitura rende menos, algo bem cansativo.
No mais é um livro bem divertido, que cumpre seu papel, leitura relaxante e bem leve! Super recomendo!

Tai 11/02/2015

Sexy, divertido, intrigante...
Resenha em vídeo, clique no link para assistir :)

site: http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/2014/07/resenha-de-repente-o-amor.html

Carol Ann 26/02/2015

O mesmo modelo? Mas feito de forma diferente.
Não sei a ordem ao certo dos livros, apenas descobri que o último é De repente, o desejo, mas suponho que seja na ordem das idades, da mais velha para a mais nova, das irmãs Fallon (a certeza disso veio após terminar a leitura de O desejo). Comecei a ler pelo O amor (vou fazer resenhas separadas para cada livro).

Em De repente, o amor conhecemos Kat Fallon e Nav Bharani. Kat é a segunda mais velha das irmãs e Nav é seu amigo e vizinho. Os dois tem uma ótima relação de amizade, que Nav deseja mudar para um relacionamento sério, mas Kat não quer estragar o que já existe.
Até ai nada demais, comum caso de "friend zone", mas Nav decide que só isso não basta e traça um plano para conquista-la durante a viagem de trem que farão para ir ao casamento de Merilee, irmã de Kat.

Gostei da forma da autora escrever, leve e rápida, alguns palavrões, ponto de vistas dos dois personagens, hora é Kat que narra, hora é Nav, deixando claro os pensamentos, desejos e sentimentos dos protagonistas, a evolução dos personagens, o auto conhecimento que acontece são coisas muito interessantes e adorei que em nenhum momento foi esquecido o casamento da irmã, com ligações e trocas de emails entre as irmãs durante a viagem, fazendo a relação familiar ficar sempre presente e mais firme.

É um romance apimentado, gostei bastante da leitura, mesmo não vendo ser possível alguns fatos (mas isso é ficção, então tudo é possível). O final me perturbou, fiquei com aquele pensamento "como assim?" e pedindo que nos outros livros falasse mais sobre eles.

Essa resenha completa e outras no blog:

site: http://monpetitmbleu.blogspot.com.br/

@livrosdavanemo 27/04/2015

Não foi tão de repente assim.
"De repente o amor" é o primeiro volume da série sobre as Irmãs Fallon. Este volume fala de Kat Fallon, ou melhor, a Srta. Social, é a irmã do meio e a mais comunicativa de todas.

Kat trabalha em um hotel boutique em Montreal, tem pavor de avião e só namora caras bem sucedidos, imbecis e bonitos. Porém, ela tem um melhor amigo, Nav que é um artista faminto. Ou melhor, um fotógrafo ainda desconhecido mas que tem a sua primeira exposição marcada em uma renomada galeria de arte.
A trama versa sobre o casamento de uma das Irmãs Fallon, Merilee, e o impacto na mudança da vida das outras irmãs devido ao casamento. Tendo que ir até Vancouver para ajudar, Kat espera conhecer pessoas intrigantes no trem já que o ambiente do trem é surreal e as pessoas vivem de outro modo.
Ela pede que Nav a acompanhe pois está cansada das piadas maldosas das irmãs sobre seus namoros fracassados. E esta é a oportunidade que o fotógrafo espera para conseguir arrebatar o coração da melhor amiga.

Achei o desenrolar muito lento e o final muito rápido. Não vou negar que me atrai pela trama pois me lembra "Os Irmãos Sullivans" mas espero mais do segundo volume..

Rosana 24/07/2015

Romance
Romance leve e gostoso de ler! Adorei as histórias dessas 4 irmãs que acabam se fundindo ....

Bruna1092 21/09/2015

Resenha: De repente, o amor
Título: De repente, o amor
Título Original: Love, unexpectedly
Autor: Susan Fox
Editora: Única
Ano: 2013
Páginas: 368

“De Repente, O Amor - Aos trinta e um anos, a sorte de Kat Fallon com os homens já se mostrou longe de ser algo positivo. Mas quando ela convida seu melhor amigo e vizinho Nav Bharani para ser seu par no casamento de sua irmã mais nova em Vancouver, ela não imagina que está para embarcar na maior surpresa de sua vida...

Nav é apaixonado por Kat desde que ela se tornou sua vizinha, e quando ela diz para ele que adora viagens de trem, principalmente pela possibilidade de "conhecer" estranhos, Nav bola um plano para ganhar o coração de Kat. Em cada parada do trem durante a viagem ele aparecerá disfarçado como "um desconhecido sexy". Kat cai nesta brincadeira sensual, mas o que começa como uma simples diversão transforma-se em algo mais denso e Kat se vê em dúvida se permanece em suas fantasias sexuais de solteira ou investe no seu par perfeito. Sexy, divertido, intrigante...”

A saga de repente, conta a histórias das 04(quatro) irmãs Fallon.
O livro é muito gostoso de ler.
O papel é branco e a impressão é boa, o papel é da medida correta para se ler, nem muito fino nem grosso demais.
O livro é de um tamanho prático e fácil de levar a bolsa.
O primeiro livro (aqui no Brasil) narra a história de Katherine Fallon. Bem, aqui no Brasil, a ordem dos livros foi alterada, sendo o primeiro a história de Kat, enquanto no exterior os livros seguem a ordem cronológica de nascimento das irmãs.
Kat, é uma mulher de 31 anos, bem sucedida profissionalmente, mas uma tremenda azarada no quesito relacionamentos.
Ela sempre se envolve com homens bonitos e bem sucedidos, mas os resultados nunca são muito legais. Sempre muito ligada a aparências, sempre pegou no pé de Nav para que o mesmo fosse mais arrumado.
O fato é que ela deseja muito se casar e ter filhos. E graças a seu dedo podre, ela não namora ninguém mais do que alguns meses.
Ela mora sozinha em Montreal, em um apartamento, sua família mora em Vancouver.
A segunda de quatro irmãs a saber pela ordem: Theresa, Katherine, Jenna, e Merille (esta a mais nova, com um intervalo de 8 anos para Jenna).
Merille, ou M como todas as irmãs a chamam, irá se casar com seu namorado de infância Matt. E entre o anuncio de seu casamento e a data marcada haverá um prazo de 3 (três) semanas.
Logo todas as irmãs irão para casa, para ajudar com os preparativos e participar do casamento.
E as histórias basicamente se passam justamente nesse momento de retorno para o casamento de M.
Mas... enfim, Kat, tem um vizinho por quem acabou criando laços de amizade muito grandes. Nav é um fotografo indiano com a pele cor de canela, olhar intenso e com o rosto coberto por barba(kkkkk), vizinho de Kat há 02 anos.
Nav sempre a amparou e lhe deu o ombro amigo para que ela pudesse descarregar suas lágrimas pelos relacionamentos frustrados e tudo mais.
Kat sente uma atração pelo mesmo, mas sempre lutou contra isso, porque afinal ele é o melhor amigo dela.
Quando ela recebe o convite resolve convidar Nav, para lhe acompanhar como seu namorado no casamento, apenas para manter a aparência de estar em um relacionamento para sua família.
Nav fica receoso, mas no fundo ele é apaixonado por Kat, e bola um plano para seduzir a sua amiga.
Kat, irá para Vancouver de trem, numa viagem de 3 dias.
Nav então vai as compras, e se barbeia, corta os cabelos e aparece no trem chamando a atenção de todas as mulheres que o veem.
Ao iniciar a viagem ao lado de sua amiga, ele se apresenta como propõe uma viajem pelos prazeres, de momento. Prometendo que quando retornarem tudo será como antes. Eles passam a noite juntos e acabam se encantando.
Nav é o protagonista do livro. Ele quer e corre atrás de Kat. Deixa bem claro o quanto ele precisa dela.
Agora no ultimo dia de viagem, Kat precisa se decidir, se ela vai deixar Nav (que além de ser seu melhor amigo é um amante maravilhoso) ser apenas seu amigo ou se vale a pena investir na relação.
O final me deixou com um gostinho de quero mais. Mas como se trata de quatro livros que narram as histórias no mesmo tempo, entendo que ficaria difícil saber mais sobre o final.

site: http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

Uma menina 13/02/2016

Deu preguiça...
Kat Fallon é uma mulher bonita, de classe média-alta, bem sucedida em sua profissão e.. CHATA! Além de interesseira. Só quer saber de homens com dinheiro e fama para poder esfregar na cara de sua família. Mas por buscar características tão superficiais seus relacionamentos são sempre vazios e pouco duradouros.

Nav é um jovem que vem de família indiana muito rica, mas que se recusou a seguir os passos de ouro que seus pais traçaram pra ele. Em vez disso, preferiu viver uma vida simples porém sustentava por esforço próprio através do dinheiro que ele ganha como fotógrafo (a profissão de seus sonhos).

Nav se torna vizinho de Kat, e logo em seguida, seu melhor amigo. Nav é apaixonado por sua amiga, mas ela não lhe dá espaço por 3 motivos:
1. Não quer abalar a amizade
2. Só gosta de caras muito bem vestidos com roupa de marca
3. Só quer um relacionamento com alguém que seja rico e tenha prestígio social/fama.

A trama do livro então se desenrola basicamente em uma aventura onde Nav e Kat embarcam em um trem e Nav tenta mostrar que pode ser suficientemente bem-vestido e elegante para conquistá-la.

Eu achei o livro muito fraco, serve apenas para distrair num final de semana em que você não está muito a fim de pensar.. só relaxar com uma leitura bem fácil e despretenciosa.

Kat é um pé no saco com esse clichê de "Não quero atrapalhar a amizade" e além de tudo é daquelas mocinhas insuportáveis que repetem o livro inteiro "Sou tão desinteressante, como poderia um homem realmente bom se interessar por mim" e do outro lado fica o Nav lesado se submetendo ao papel de amigo que dá o ombro pra Kat chorar as mágoas adquiridas com outros homens.

Não gostei. E só não me arrependo de ter lido porque o livro foi de graça.
AliFlower 19/10/2016minha estante
Seu comentário é tudo o que penso sobre esse livro, em especial que a Kat é chata pra cacete e o Nat não se dá valor!

Schá 18/05/2016

Fofo
Susan Fox é considerada uma das escritoras hot, em ascensão. Sim, ela realmente precisa evoluir em pequenos aspectos. Mas a criatividade dela é muito envolvente.
O que não gostei nesse livro, é que cada capítulo inicia com um narrador que não é nem Kat, nem Nav, ou seja, um narrador-observador. Isso acontece em um ou dois parágrafos. Mas aí no paragrafo seguinte, Nav ou Kat iniciam a narração, compartilham seus pensamentos e sentimentos com o leitor. Fica meio estranho, sem padrão, mas tudo bem. Depois a gente pega o jeito da leitura, e a mesma flui.
A história é fofa, divertida, e dá pra se imaginar no lugar da Kat, porque a história pode acontecer com qualquer mulher. Nav se encanta por Kat desde o primeiro dia que a vê, lógico, ela é linda, apesar de se considerar mediana. Kat também gosta do que vê, mas está envolvida com um ator na época. Aliás, todos os seus relacionamentos são com pessoas famosas, ou nesse estilo, enfim, pois para ela, primeiro vem a aparência, depois o interior da pessoa. Justamente o que Nav mais odeia. Aos poucos, vamos descobrindo os motivos por trás disso. Mas a história em si é uma delícia. Nav é romântico, sensível, e ama a Kat. Mas Kat o vê como um namorador/conquistador, que troca de “namorada” toda semana. Afinal, ele ama ela, elas são só passatempo, só que Kat não percebe isso. Até agora...Nessa viagem, ao casamento da irmã mais nova, os dois vão de trem. E muitas coisas acontecem. Nav traça um plano arriscado para conquistar Kat. Eu me “apaixonei” pelo Nav. Será que a Kat também?

Ca Agulhari @literario_universo 22/06/2016

Abandonei, muito chato, socorro.
Li o primeiro livro das irmãs Fallon, parti pra esse, o segundo mas meu, que livro chato! Iria ser igual ao primeiro, só mudando personagens. A série toda sem criatividade, com todas as histórias se passando dentro de algum veículo, seja avião, trem e etc. A autora criou um texto repetitivo. Não tive estômago pra continuar e passei o box todo pra frente.

Verônica 26/06/2016

De repente, o amor por Pensamento Literário
Existem diversos estilos literários e nem sempre um livro mexe com seus sentimentos por essa razão, mas simplesmente por todo o conteúdo que armazena em suas páginas, o fazendo delirar de forma incomum e se sucumbir a delírios alucinantes.
O que disse no paragrafo anterior é realmente o que sinto quando leio uma obra, se essa consegue me levar a esse mundo que vai sendo construído durante a narrativa, realmente consigo ser arrebatada por lugares inimagináveis e interpretar diversos personagens. O que infelizmente não ocorreu com essa estória.
Tenho sempre um pé atrás ao ler estilos hots ou como vem sendo substituída essa palavra pela New Adult. Não é um preconceito literário por abranger uma escrita mais vulgar ou retratar cenas de sexo, simplesmente porque esse caiu no gosto comum de autoras que não se aprofundam e escrevem algo mais emblemático, ou seja, qualquer um escreve um livro com esse estilo.
Posso listar autoras maravilhosas, como por exemplo J. R. Ward, que sua escrita sucumbi de tal forma que se torna um vício, onde se quer sempre mais, em um círculo sem fim. Susan Fox nos presenteia com uma narrativa bem pobre e ao contrário do que se possa imaginar até as cenas de sexo são escassas e medianas, não estou dizendo que não valha a pena a ler, entretanto todo aquele imaginário surpreendente deixa a desejar.
Não recordo de ter tido outro contato com essa escritora, portanto só posso fazer um julgamento dessa obra. Uma coisa pelo menos não posso deixar de destacar, a mesma conseguiu montar um cenário único e mesmo sua narrativa sendo simples tem diálogos, menos mal.
O enredo nos presenteia com Kat e Nav, esse é indiano e há cerca de dois anos é apaixonado por sua vizinha que apenas o enxerga como um amigo. Ao se ver pressionada em apresentar a família um namorado, Kat faz a proposta de Nav representar tal papel no casamento de sua irmã caçula. O que ela não esperava é que durante a viagem de trem Nav usaria de todos os momentos para mostrar o quanto os dois são perfeitos juntos e como ela precisa mudar a visão que tem dele, deixando de ser amigo para ser amante. Portanto, vamos vendo que ele consegue acertar o alvo e como é de se esperar tudo é muito previsível, até aí tudo bem, afinal depois de uma crise de um bom romance realmente pretendia viajar em águas calmas. Infelizmente, o exemplar não me surpreendeu e acabei por achar tudo muito enfadonho. Indico esse romance para qualquer pessoa, mas não acho que a trama mereça grande expectativa, todavia como sempre digo: leia, pois o que não me agrada pode ser sua fonte de felicidade, gostos são sempre peculiares e como diz o ditado; cada um tem o seu!

site: http://pensaliterario.blogspot.com.br/2016/06/resenha-saga-de-repente-1-livro-de.html

Carol 22/10/2023

Histórias medianas, gostaria de ter gostado mais, chega uma hora que o livro fica muito repetitivo, difícil de levar para frente. Faltou aquela "emoção" que nos prende e nos empolga para saber o fim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6