Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Rodrick é o Cara

Kayane 16/02/2013

Diário de um Banana: Rodrick é o Cara (Resenha)
Esse é bem parecido com o 1°, a história do dia a dia de um garoto na escola.
Gostei tanto quando o 1° e querendo muito comprar a continuação.

SamMatruck 01/10/2011

Depois de rir muito com o primeiro livro, decidi ler o segundo. Apesar de ser ótimo, muito engraçado e divertido, não consegue ser tão bom quanto o primeiro, principalmente nas piadas. De qualquer forma, é um ótimo livro.

Barbie 31/05/2013

Rodrick
Gregory e seu pessimismo fazem com que sua vida sempre fique pior do que já está.
A inocência, traumas e travessuras de um pré-adolescente são descritas de maneira suficiente para nos deixar à espera do pior acontecimento e que abalará de vez sua estrutura, porém com sutileza magistral percebemos que são apenas momentos cruciais para crescimento de um ser humano.

Gi Souza 10/07/2013

Diário de um Banana - Rodrick é o Cara
O Volume 2 da coleção enfatiza bastante a relação dos irmão Greg e Rodrick. Conta as confusões que os dois aprontam um contra o outro ou até mesmo os dois juntos. E claro as brigas! Muito divertido!

Carol Vaz 28/07/2013

Melhor
Esse é um dos melhores. Perfeito, amei, queria ter, vi o filme e li!

Gabs 29/08/2013

Rodrick é o Cara (?)
Segundo livro dá serie Diário de um Banana. Este segundo livro mostra bastante a relação de irmãos entre Greg e Rodrick, que se você ler vai saber que não é daquelas tão afetuosas. Sem falar nas outras intrigas que Greg acaba se metendo por causa de Rodrick ou não. Posso dizer que o Jeff Kinney tem a imaginação muito boa, para inventar tantas coisas para acontecer na vida de um garoto de 12/13 anos, mas que por um certo ponto é a realidade, ele não cria fantasias para a história, diferente do próprio narrado, o Greg, se você ler vai compreender o que digo. Também uma boa indicação.
Queria ressaltar sobre a tradução do título, que ficou bem horrível comparado à verdadeira tradução, e comparado também ao conteúdo do livro. O título original é "Rodrick Rules", e na tradução real ficaria "Rodrick é quem manda", então quer dizer, esse título não cai nada bem para o conteúdo do livro.

Pris Vieira 08/09/2013

Rodrick é o Cara
E mais uma vez, ler o Diário de um Banana é uma atividade divertida e leve que nos faz devorar as páginas deste best seller sem nem perceber.
Greg, como sempre, se mete em suas confusões e situações indesejáveis para um garoto da sua idade e sua percepção delas e das suas consequências é o que torna a leitura mais interessante. #recomendo

Felipe Sampaio 10/09/2013

Resenha: Diário de um Banana: Rodrick é o Cara, Jeff Kinney
Já havia gostado do primeiro livro e o segundo segue a linha do primeiro. É bem legal, divertido mesmo e um ótimo passa-tempo. As ilustrações são realmente muito boas. Não é à toa que se tornou um best-seller e uma série de sucesso.

Lolo Rodrigues 18/09/2013

Divo d+ esse LIVRO !!
Amei este livro pois o Rodrick apronta poucas e boas com o Greg, pricipalmente por causa de suas férias na casa de seu avô, que ele tem de se esconder no banheiro feminino !
Muito engraçado !!!

Nathy Pegoraro 30/09/2013

Esse é legal também se bem que é uma história fácil e rápida de ler, assim como todos da série, mas também é legal

Gabrielle 31/10/2013

ABCD dos Livros
Greg está de volta, com mais confusões do que tudo. Não basta ter que aturar seus pais e seu melhor amigo bobão, tem que também aturar seu irmão mais velho (Rodrick).
É óbvio, que como irmãos, não se dão nada bem!
Mas, creio que esse foi um dos melhores filmes que eu já vi, gostei muito do livro também (além de ter mais detalhes).

O livro conta a nova "fase" de Greg, ele está ficando mais velho, e seu irmão como sempre não sai do seu pé.
Mostra todas as confusões que eles fazem, como piadas de mal gosto, pegadinhas sujas, enfim, essas brincadeiras todas que os irmãos mais velhos adoram fazer!
Eles não se aguentam mais, até que seus pais saem para viajar e como castigo deixa os dois juntos em casa.
E as coisas começam a mudar para eles, quando Rodrick faz uma festa em casa, os dois então começam a se entender melhor!
Começam a conversar mais, a sair mais, se metem em encrencas juntos e saem juntos do que for, realmente ficam ótimas, até que Greg abre o bico e conta para a mãe que eles deram uma festa (que até então era segredo). Aí pronto, tudo volta a ser como era antes, só que pior. Rodrick que ia se apresentar em um show com sua banda, acaba sendo proibido como castigo!
Bom, Greg vai dar a volta por cima com certeza. Para fazer com que seu irmão o perdoe, ele faz uma apresentação com seu melhor amigo Rowley, faz um show de mágica. Que acaba em comédia, e só por isso (por se apresentar), a mãe de Greg deixa Rodrick fora do castigo e ele se apresenta com a banda!
Afinal, o que não fazemos por nossos irmãos?

Parece que é só isso, mas não é. Eu contei a parte principal, o que faz tudo acontecer. Mas para vocês entenderem melhor é só lendo ou assistindo o filme mesmo. É muito legal esse livro, por que mostra como somos diferente de nossos irmãos, apesar de brigas e discussões, as vezes somos capazes de deixar nosso egoísmo de lado e fazer coisas por eles, afinal são nossos irmãos e os amamos demais, mesmo não admitindo isso!

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2013/10/resenha-diario-de-um-banana-rodrick-e-o.html

GadiegoSilvestr 04/11/2013

O Manny é show! Tem o tamanho de uma tampa de xarope e uma senhora presença em cena. Vai entender.

Leandro F 08/12/2011

No volume 2, existe um destaque especial para o seu irmão mais velho, Rodrick que sabe sobre o diário e ele tem medo que conte para todo mundo, por isso, ele aguenta todas as chantagens para não correr o risco, incluse ser cumplice de uma festa.