Diário de um Banana

Impressionante
Acho muito legal a série de livros do Diário De Um Banana

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 11/02/2015

Rodrick é o Cara
Greg Heffley, um garoto no início da adolescência, conta partes de sua vida em um diário (que, como dito no 1° livro, ele prefere chamar de livro de memórias). Greg tem um irmão mais velho, o Rodrick, e a relação deles tem alguns conflitos. Os pais (especialmente a mãe) se esforçam para que os dois convivam mais, o que causa algumas confusões.

Rodrick é o típico adolescente rebelde, tem uma banda de rock e, durante as férias, descobriu um segredo de Greg, ele usa esse segredo para conseguir que o irmão caçula faça o que ele quer e aceite suas ideias.

Quem tem irmãos provavelmente vai se identificar ao menos um pouquinho com Greg, eu me identifiquei. A convivência nem sempre é fácil, os pais nem sempre são perfeitos. Aliás, esse é um ponto a destacar: todos os personagens são imperfeitos, o que ajuda na identificação do leitor com a história.

Rodrick é o Cara é um livro de leitura leve e rápida, dá pra ler em um dia. A história é boa, dá curiosidade de saber o que vai acontecer em seguida e qual é o segredo que o Rodrick sabe. Tem várias cenas divertidas, o jeito como Greg vê o mundo e age em certas situações pode render algumas risadas. E ainda tem as ilustrações com um traço divertido, que ajudam a complementar o texto.

Rodrick é o Cara foi adaptado para o cinema em 2011, eu já vi o filme. Algumas coisas foram modificadas, mas gostei do filme tanto quanto do livro.

Entre os dois livros, o 2° foi meu preferido, talvez por eu não ter muitas expectativas, já ter uma ideia de como seria o estilo da história. Consegui gostar mais do Greg. Quero ler os próximos!

Para quem procura uma leitura rápida, leve e divertida, ou um livro para presentar um irmão mais novo, um sobrinho, um filho, etc. Rodrick é o Cara é uma boa indicação, assim como os outros livros da série.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/02/resenha-livro-rodrick-e-o-cara-jeff.html

Eduardo Parzianello 20/04/2015

Muito Bom !!!!
O livro Diário de um Banana 2 e ótimo para você compreender a vida de um garoto que escrevia seu dia a dia neste diário com oque você vai lendo ele conta que só tem um amigo e é
" apaixonado " por uma garota do livro mas porem ela e bem mais velha que ele o livro também sobre sua escola e inimigos " mortais " como seu irmão e foi isso que eu achei do livro pois e bem divertido e animado.

Volnei 30/05/2015

Diário de um banana 2
Nesta continuação de seu diário Greg conta um pouco mais de sua vida pessoal, principalmente sua convivência com Rodrck, seu irmão mais velho e sua banda de nome Frauda cheia, além de falar um pouco das competições dr natação na escola

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Cayo18 07/06/2015

Cômico
O segundo livro claramente volta-se mais ao público infantil, no anterior tinham mais piadas inteligentes e um humor de mais alto nível, mas tenho que admitir que também ri muitas vezes, ainda considero bons livros para ler num dia de ficar em casa.

Luiz.Eduardo 06/09/2015

ÉPICO!
Um dos melhores, empata em segundo lugar (pra mim) com a verdade nua e crua, muito legal, causos muito engraçados, greg se da mal pra caramba, ótimo livro merece 5 estrelas!

CarlosTrey3105 09/09/2015

Rodrick,Gregy
Legal,me vi na HISTÓRIA .Emprestei,aprendi que os irmãos mais velhos são legais.

Dirty Vibe 12/10/2015

Minha Opinião , Diario de um Banana 2.
A saga (Diario de um Banana) é ótimo para quer começa uma tendencia a ler livros , nao é muito infantil como pensam , mas é ótimo para o publico infantil , a história de cada livro desta saga é ótima , contendo comédia e outros aspectos , recomendo.

Dudu 25/11/2015

Di?rio de um banana
KINNEY,Jeff.Di?rio de um Banana:Rodrick ? o cara. Vergora & Riba editora,2009. Catia.

Este livro fala sobre as f?rias de ver?o de um garoto chamado Greg. Ele ficou brabo porque o pai dele,chamado Frenk,botou ele na nata??o. Greg se escondia no banheiro para n?o fazer a aula. Quando Greg chaga na escola ningu?m quer ficar do lado de porque ele pegou o toque do queijo.
Era uma brincadeira que todos brancavam:quem tocasse era amaudi?oado. Quando o Rowley,melhor amigo de Greg,chegou na escola com uma roupa estranha de onde ele foi nas f?rias,todos as vezes que ele viajava ele voltava com uma roupa t?pica do lugar onde ele viajou.
Rodrick,irm?o de Greg,tinha uma banda chamada frawda xeia. O pai de Greg n?o gostava do Bill Walter amigo do Rodrick, o vocalista da banda. Frank trabalhava numa maquete sobre a guerra civil e n?o gostava que ningu?m fosse at? o por?o.
Menny filho ca?ula falava tudo que o Greg fazia de errado. Rodrick e sua banda tocavam no por?o,mas Frenk n?o gostava.
O pai do Rowley n?o gostava do Greg porque ele sempre se metia em confus?o.
Gostei muito do livro! Recomendo para todos lever,? uma leitura f?cil. Mas o livro ? igual ao filme,dai ? meio confuso voc? ler este livro e depois ver o filme. A adapta??o omite algumas partes.

Erick Damaceno 06/01/2016

Rodrick é o cara?
Um irmão do meio, um irmão mais velho para te infortunar, um irmão mais novo para te dedurar, será que é fácil a vida de Greg Heffley? Eu diria que não.
Diário de um Banana: Rodrick é o cara; é a segundo volume da série do autor Jegg Kinney. Dando continuação a vida de Greg, o autor sabe muito bem como desenrolar a ideia, e nos leva a mais uma aventura incrível cheia de diversão.
Se você gosta de passar o tempo lendo, esse é um ótimo livro para isso, pois é leve, de fácil entendimento e a diversão, é garantida!

duda 25/01/2016

resenha :Diário de Um banana ( Rodrick é o cara ) 2
sinopse : Faça oque quizer , so não pergunte a Greg Heffley como foram suas ferias de verão , porque ele realmente não quer falar sobre isso . De voltá às aulas , Greg está ancioso para enterrar de vez os últimos três meses , ..... e um acontecimento em particular
Mas seu irmão mais velho , Rodrick , não vai deixar que as coisas caiam no esquecimento assim tao fácil . Ele é testemunha de " pequeno " incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas sabe como são os segredos , não é ? Logo , logo está na boca do povo , especialmente quando ha um diário envolvido na confusão
paginas:216
leitura bem leve !
achei divertido mais tbm nada de mais !
vai ter vários acontecimentos com o Greg e o irmão dele algumas coisas são bem engraçadas mais não achei tao legal quando o 1 .... mais é divertido e bacana o livro mais estou trocando o Livro e está de bom estado e as folhas são mais o menos amarela ....

Isadora 27/02/2016

Audiolivro - Ainda não acho Greg Heffley um garoto bacana...
Para quem se interessa por audiolivros, que são uma ótima forma de "leitura" nos momentos em que estamos com olhos e mãos ocupadas, deixo a dica deste site: http://www.visionvox.com.br/audiolivros/. Há vários livros atuais como "O senhor dos anéis", "Harry Potter", dentre outros, que você poderá ouvir e se divertir. Os links estão atualizados, baixei agora em Fev/2016.

Enfim, vamos a minha opinião referente ao segundo volume da série do Banana. Eu continuo tendo sérios problemas com Greg Heffley (O Banana) pois acho ele uma criança muito egoísta, mentirosa, egocêntrica, que não se importa com os amigos e está se tornando um mini bully (Pessoa que maltratada os outros, principalmente no ambiente escolar).

Neste livro ele machuca seriamente seu "melhor" amigo por duas vezes e não sente remorso nenhum. Quando pede desculpas é porque a mãe descobre e o obriga. Além disso, ele faz uma "brincadeira" totalmente sem graça com outro amigo, isolando ele da turma e o fazendo se sentir inferior. Ele só para quando o assunto é levado a diretoria e, mesmo assim, continua achando que era só uma brincadeirinha.

O lado bom neste livro é que, desta vez, a mãe de Greg tem atitudes mais drásticas quando descobre o que ele faz, colocando-o de castigo, tirando coisas que ele gosta e o fazendo pedir desculpas.

Ainda assim, acho que Greg não aprende muito com seus erros. No filme, diga-se de passagem, há algumas cenas diferentes do livro em que Greg aparece realmente arrependido e abrindo mão de suas vontades pelos outros. No livro é meio diferente.

Se deixarmos de lado essa análise tão psicológica (rsrs) o livro é leve e pode ser divertido para quem gosta.