Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Rodrick é o Cara

SamMatruck 01/10/2011

Depois de rir muito com o primeiro livro, decidi ler o segundo. Apesar de ser ótimo, muito engraçado e divertido, não consegue ser tão bom quanto o primeiro, principalmente nas piadas. De qualquer forma, é um ótimo livro.

Mateus 04/09/2011

Dificilmente algum livro me faz rir de verdade. Muitos me fazem apenas dar risadinhas desconfortáveis, com suas piadas tolas e forçadas. Mas com Diário de um Banana é diferente. Posso dizer sem qualquer dúvida que a série é uma das mais engraçadas da atualidade, e que vale mesmo a pena ser lida. Sua combinação de imagens descontraídas, piadas corriqueiras e acontecimentos engraçados do dia-a-dia faz com que quem comece a ler um de seus livros não queira mais parar. Mesmo não tendo lido o primeiro volume, não pude resistir a Rodrick é o Cara. E agora que o li, pretendo ler todos os outros da série.

Greg Heffley, com seu jeito simples e ingênuo de ser, se mostra um personagem extremamente hilário. Em "Diário de um Banana: Rodrick é o Cara", o garoto garante feitos antes nunca vistos, como o episódio em que ele ignora um colega de classe como se ele não existisse, uma das partes mais engraçadas em todo o livro. Outros grandes acontecimentos notáveis deste volume são a visita à casa de repouso do avô, o concurso de talentos da escola, as noites e brigas com Rowley e os deveres mal feitos da escola.

Mais do que tudo, Diário de um Banana é uma leitura descompromissada e divertida, que garante boas risadas. Quem se arriscar a ler em público (como eu fiz, na escola), irá atrair muitos olhares estranhos para a capa colorida e infantil do livro. Mas quem se importa? No fundo, quem me viu lendo o livro queria mais é tê-lo em mãos e poder ler também, pois é exatamente esse o efeito que Diário de um Banana tem à primeira vista.

Rafael 28/09/2011

Lembra Daquela História?
A leitura frenética no primeiro livro me fez querer ler todos os outros da série Diário de um Banana. Uma simples troca no Skoob, me proporcionou momentos hilários.

O segundo livro, Rodrick É O Cara, consegue ser mais engraçado que o primeiro!

Nele, Greg e Rodrick, seu irmão mais velho, passam por várias confusões, brigas, causos. Um sempre querendo ser melhor que o outro, e os pais deles continuam sem-noção. Greg quer, porque quer, usar o Manny, seu irmão mais novo como cobaia -igual ao que Rodrick fez com ele quando pequeno- mas até parece que isso dá certo.

Um parágrafo à parte dedico ao Rowley, o melhor amigo de Greg. Totalmente perdido no mundo, haha! Inocente de se sentir dó. Sabia que ele também tem um diário?

Leia toda a resenha completa, com figuras e tudo mais: http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/2011/09/resenha-diario-de-um-banana-rodrick-e-o.html#ixzz1ZGnkoIuR

___
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

Gustavo Z 12/09/2012

MUITO ENGRACADO!!!!
Eu achei o livro um livro muito engracado e divertido. Eu achei isso porque explica sobre a aventura do Greg com o Rodrick, e a menina que o Greg gosta, e o melhor amigo dele Rowley. Eles pasao por diversas aventuras juntos e ensina agente como sobreviver o middle School.

Pan15 30/09/2012

Rodrick é o Cara
Segundo livro do best-seller e com dois filmes. O Diário de um Banana contam a história de Greg Heffley e a relação de amor e ódio com o irmão Rodrick, havendo muitas confusões e situações inesperadas.

Para meu irmão, fã da série, é o livro mais fraco. Para mim também. Esse livro têm menos desenhos e mais texto, mas por outro lado o texto não é "encantador" como no 1° volume. A narrativa é simples e as brigas entre os irmãos às vezes é piegas. Um ponto forte do livro é a caracterização dos personagens(que pontuo em todas as resenhas) é simples mais impactantes, pois os sentimentos do protagonista com o irmão a principio são ruins e no final ele se torna muito legal.

É um livro mediano, inferior ao primeiro. Senti falta do ambiente escolar e do melhor amigo de Greg(poderia aparecer mais). Espero que o próximo seja melhor!

Blog: http://resenhascompan.blogspot.com.br/

Pris Vieira 08/09/2013

Rodrick é o Cara
E mais uma vez, ler o Diário de um Banana é uma atividade divertida e leve que nos faz devorar as páginas deste best seller sem nem perceber.
Greg, como sempre, se mete em suas confusões e situações indesejáveis para um garoto da sua idade e sua percepção delas e das suas consequências é o que torna a leitura mais interessante. #recomendo

Guilhasousa 07/12/2012

Leia e se divirta!
Nesse livro você encontrará muitos conflitos com Greg e o seu irmão Roderick. Durante os capítulos problemas! Mas Greg e seu irmão se juntam e acabam se dando bem, mais como sempre tem algumas briguinhas. Eu recomendo esse livro para pessoas de 10 - 13 ano porque o vocabulário é muito fácil!

Espero que você goste do livro!

femartins 07/12/2012

A vida de um menino chamado Greg, que é atormentado pelo seu irmão mais velho.
Quando você começa a ler esse livro você não consegue parar. É um livro que você cai nas gargalhadas enquanto ler. A leitura é muito rápida, quanto a linguagem, informal. Esse livro foi um dos melhores que eu já li. Um dos meus preferidos. Greg enfrenta muitas coisas difíceis nesse livro. O livro conta a história de um menino muito folgado que sempre encontra maneiras fáceis de fazer as coisas. Gostei muito desse livro, espero que leio mais Diários do Banana.

Kayane 16/02/2013

Diário de um Banana: Rodrick é o Cara (Resenha)
Esse é bem parecido com o 1°, a história do dia a dia de um garoto na escola.
Gostei tanto quando o 1° e querendo muito comprar a continuação.

Angel's Roses 02/05/2013

Rir novamente?.....Porque não?
Mesmo que eu tenha achado o primeiro livro mais engraçado, esse também não fica de fora, entretanto ele me fez perceber uma coisa: NUNCA leia um livro engraçado atrás do outro ou em um simples curto espaço, se você fizer isso, não irá ver graça alguma no outro que estará lendo.

Então não culpe o livro por isso!

Eu fiz e esse foi o resultado -------> ='(

Essa coleção é incrível onde você tem que ter todos eles de reserva na sua prateleira para sempre ter um a sua disposição quando quiser relaxar e rir um pouco.

Não esquecendo da dica, o resto tudo é válido.

Barbie 31/05/2013

Rodrick
Gregory e seu pessimismo fazem com que sua vida sempre fique pior do que já está.
A inocência, traumas e travessuras de um pré-adolescente são descritas de maneira suficiente para nos deixar à espera do pior acontecimento e que abalará de vez sua estrutura, porém com sutileza magistral percebemos que são apenas momentos cruciais para crescimento de um ser humano.

Carol Vaz 28/07/2013

Melhor
Esse é um dos melhores. Perfeito, amei, queria ter, vi o filme e li!