Uma Questão de Confiança

Uma Questão de Confiança Louise Millar

Resenhas - Uma Questão de Confiança

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jora.Fernandes 21/02/2024

Esse livro é realmente um thriller muito interessante de acompanhar, porque nada é tão simples como parece. Com capítulos divididos para cada uma das três personagens principais, no início eu fui me enganando sobre as impressões que tinha de cada uma delas.

Achei muito bem escrito, e com um desfecho bem adequado, e principalmente gostei da personagem Debs e sua relação com seu marido.

Me prendeu do início ao fim, tanto que li em menos de 24h.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros.
Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades. Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa.
Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro. O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.

Tia Martinha 18/01/2021

Uma questao de confiança
Conta a história de três mulheres que acabam se encontrando em um determinado bairro, surgindo uma amizade entre uma mãe desequilibrada e uma engenheira de som desempregada devido sua filha ser cardiaca, e mulher que foi assediada pela internet.

Pati.Bitencourt 29/09/2020

Callie e sua filha Rae estão com problemas de adaptação desde que se mudaram. A única família disposta a ser amiga é a de Suzy, seu marido rico e os três filhos. A amizade entre Callie e Suzy torna-se quase inseparável.

Porém, o início de um novo emprego para Callie e a chegada de uma nova vizinha, Debs, deixa essa amizade abalada e uma tensão na vizinhança. Callie tem que se dividir entre cuidar de Rae, seu emprego e Suzy. Tarefa que aparentemente vai bem, mas um descuido muda tudo e de repente Callie não sabe mais em quem pode confiar.

Esse suspense psicológico te prende desde as primeiras páginas. O livro é estruturado em capítulos, os quais destacam personagens diferentes em cada um deles. Amei desde o começo e não parei mais de ler.

Marcia Lopes 11/04/2020

Adorei
Três mulheres com seus traumas e segredos obscuros.
Há momentos que quase entendi tudo, só não pelo mesmo motivo colocado pela autora.
É uma história que começa devagar e vai se tornando cada vez mais eletrizante que vc não consegue mais largar.

Mariana Eleutério 13/10/2019

Um pequeno favor/ Que tipo de mãe é você?, por que choram?
O engraçado é que passo horas e horas procurando thrillers domésticos, sempre ficando devastada quando me parece que estão se acabando. Esse livro, lançado em 2013, foi algo completamente ao acaso - nunca havia ouvido falar e o adquiri tão simplesmente por estar gratuito no Amazon.
A trama se inicia um pouco confusa. A princípio, não entendia muito claramente o que as narradoras estavam pensando e de qual momento estavam referindo, mas ainda na primeira metade isso se transformou em uma vontade insaciável de descobrir quais eram os segredos guardados na narrativa.
Temos três donas de casa narrando. E você não sabe qual dela é mais instável.
Recomendo demais!

Francine Oliveira 10/01/2019

Thriller Psicológico gostosinho de ler....
Leitura leve e com um ritmo bom....Ótimo pra quem está começando a embarcar no gênero do suspense!!!

Raphael 06/09/2018

Um bom livro, a escrita flui rapidamente.

Simone de Cássia 23/04/2018

Começa mansinho, falando da vida de um aqui, de outro ali, mostrando um cotidiano tranquilo...mas a gente sabe que por trás tem coisa, e é esse "esperar pela coisa" que dá emoção. Gostei muito! Me fez lembrar o " Até você ser minha". Personagens bem construídos, trama bem elaborada, suspense na medida. Cumpriu seu papel. Adorei.
tecla ede 24/04/2018minha estante
Nossa tenho esse livro e não pensei ser tão bom assim

Simone de Cássia 24/04/2018minha estante
É bom sim, Tecla, muito bom!

Lilissane Cristine 10/05/2018minha estante
Si, minha fia...Seja caridosa e empresta ele pra eu????

tecla ede 10/05/2018minha estante
Oi minha filha esta lendo desculpa

Simone de Cássia 10/05/2018minha estante
Claaaaaaro que empresto, sua linda!!! Na minha próxima ida ao correio eu mando procê, tá bom??

tecla ede 10/05/2018minha estante
Haha respondi por vc.

Fernanda.Rodrigues 05/04/2018

Uma leitura assustadoramente imprevisível
Uma questão de confiança é um livro que te faz pensar nas relações humanas e questionar até onde devemos confiar e o quanto conhecemos as pessoas que nos rodeiam.

Jessica.Ferreira 01/07/2017

Questões passadas podem afetar o futuro de outras pessoas
Uma questão de confiança é um suspense da autora Louise Millar.
A história mostra a rotina de uma vizinhança calma de um bairro londrino, mas que escondem segredos do passado.
Particularmente achei uma ideia boa, porém acho que a autora deixou a desejar com a maioria dos personagens, achei tudo muito superficial é um final bem corrido. Sendo um pouco decepcionante.

Vanessa Vieira 16/02/2017

Uma Questão de Confiança - Louise Millar
O livro Uma Questão de Confiança, da autora Louise Millar, nos traz um suspense envolvendo uma mãe solteira, sua filha e a vizinhança que as cerca. Apesar de ter uma sinopse atrativa à primeira vista, o livro deixou a desejar em alguns pontos, principalmente no que concerne a construção de seus personagens. O enredo, apesar de ter um mote interessante, poderia ter sido um pouco mais desenvolvido e sintetizado em alguns aspectos.

Em um subúrbio pacífico de Londres, várias mães se ajudam entre si, compartilhando amizade, favores e claro, as velhas e boas fofocas. Porém, nem todas elas são confiáveis e algumas parecem manter trancados segredos obscuros à sete chaves.

Quando Callie se muda para o novo bairro, acredita que a adaptação ao local será fácil. Porém, os pais e as mães a tratam com certa hostilidade e até sua filha, Rae, sente na própria pele a rejeição dos colegas de escola. A única família que lhe estendeu a mão é a de Suzy, que conta com seu marido rico e os três filhos. No entanto, após alguns anos, a amizade entre Callie e Suzy começa a ficar tensa, principalmente quando Rae sofre um acidente e a polícia paira pelas redondezas.

Callie e Rae não sabem o que devem esperar com todos esses acontecimentos e muito menos imaginam em que devem confiar. Em meio as minúsculas casas do bucólico bairro se escondem segredos e mentiras devastadores e cruéis...

Uma Questão de Confiança é o tipo de livro que te chama a atenção pela sinopse instigante e intrincada por mistérios e segredos, mas, no entanto, ao iniciar a leitura logo percebemos pequenas falhas na elaboração da história. Em alguns momentos, o enredo se torna um pouco lento e carente de adrenalina e os personagens não se mostraram tão bem construídos quanto eu gostaria, sendo extremamente fácil numerá-los dentro da trama e identificar seus aspectos principais. Narrado em primeira e terceira pessoa sob os pontos de vista de Callie, Suzy e de Debs - uma das vizinhas que permeiam o enredo de Louise Millar -, o livro possui seus atrativos, mas poderia ter sido um pouco mais desenvolvido.

Callie é uma mãe solteira que luta para cuidar de sua filha e de certa forma tentar buscar sua independência. Como não conhece ninguém e é tratada com apatia pelos vizinhos, resolve se isolar com Rae até que Suzy aparece em sua vida. Apesar de ser mãe de três filhos em período integral, a veterana vizinha se mostra extremamente disponível e oferece sua ajuda sempre que pode. Callie foi uma personagem da qual não consegui me afeiçoar e acredito que o motivo disso tenha sido sua desconstrução dentro da história, trocando sua posição de vítima para precursora da situação.

Suzy, por sua vez, tem uma faceta interessante. Ela é o retrato quase que palpável da rejeição e da dor e por mais que não apoiasse boa parte de suas atitudes, reconheço que se tratam de frutos de muito sofrimento e retaliação. Apesar do jeito soturno e até mesmo doentio de Debs, gostei dos princípios adotados pela personagem e sobretudo da sua coragem e determinação que surgiram nos momentos oportunos.

Em suma, Uma Questão de Confiança nos traz um suspense que explora a vida cotidiana, mas que infelizmente não se mostrou tão intrigante quanto a sinopse prometia. A escrita de Louise Millar é bem clara e objetiva, porém faltou desenvolvimento em alguns momentos e também um aprofundamento maior no que concerne as características e papéis dos personagens no contexto da história. A capa é muito bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2017/02/resenha-uma-questao-de-confianca-louise.html

Jaque - Achei o Livro 16/07/2016

Muito bom!!
"Você deixa seu filho com uma amiga. Todo mundo faz isso. Até que algo sai errado..."

Esse foi uma ótima leitura! Pelo título nunca imaginaria se tratar de um suspense, mas depois de ver comentários sobre ele acabei passando-o na frente dos outros.

A estória é contada através de 3 pontos de vista: Callie em primeira pessoa, e Suzie e Debs em terceira pessoa. Cada capítulo alternando entre uma e outra.
O suspense aqui não é evidente. No começo você vai conhecendo a rotina de cada uma delas sem nenhum acontecimento marcante, explora o dia a dia de pessoas comuns.
A princípio pensei ter me enganado, não havia suspense nenhum. Mas depois, com o decorrer dos capítulos, você vai percebendo que cada uma esconde seus segredos, mas você não faz a menor ideia do que possa ser.

Os capítulos são curtos e isso deixa a leitura mais agradável. A autora também escreve de maneira clara e simples e logo a gente cria um vínculo com as personagens, como se fizéssemos parte da vida delas.
Nenhuma delas se tornou minha favorita. Achei todas meio desequilibradas e passivas e os homens da estória fracos e omissos.
O desenrolar dos fatos começa à partir da metade do livro e a autora fechava os capítulos no auge de algum fato importante, aí você tinha que esperar a próxima narrativa do personagem para saber (ou não) o que tinha acontecido.

Gostei muito de como foi conduzido e concluído, certamente não esperava esse final.
Faz você pensar se realmente conhecemos nossos vizinhos e em até que ponto podemos confiar os nossos filhos.
Recomendo!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2016/07/uma-questao-de-confianca-louise-millar.html
cinthia 16/07/2016minha estante
pela sua resenha se parece muito com a forma que o livro O SEGREDO DO MEU MARIDO foi escrito.bem é de tres mulheres,visinhas,tem segredos,e confiança e filhos vc ja leu ele?

Jaque - Achei o Livro 17/07/2016minha estante
Oi Cintia, esse nunca li. Vou procurar pra ver a sinopse, obrigada!!

Roberta 07/04/2016

Adorei!
O final me surpreendeu... Nunca imaginei aquele rolo todo! Me prendeu a atenção e por isso gostei demais!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6