Uma Questão de Confiança

Resenhas - Uma Questão de Confiança

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

dani 11/07/2013

Uma Questão de Confiança – Louise Millar
Uma Questão de Confiança foi um livro que me deixou confusa, pois mesmo após a leitura não consegui perceber a que ele veio, qual é seu propósito.
Ao ler a sinopse me interessei pela leitura achando que seria um trailer de suspense, algo que envolvesse um crime, desaparecimento ou sequestro, e não poderia estar mais errada.
O livro em sua grande parte irá tratar sobre o cotidiano de mulheres da classe média, principalmente a rotina com seus filhos e funções em casa, dando enfoque aos dramas pessoais.
O livro traz a história de três personagens, a primeira é Callie, uma mulher que devido à doença de sua filha Rae parou o trabalho e sua rotina para cuidar da criança, porém no momento da narrativa está tentando retomar as antigas atividades. A segunda é Suzy, melhor (e única) amiga de Callie na vizinhança, uma mulher que optou em se dedicar aos filhos, ao marido e à casa, fazendo disso o foco de sua vida. A última é Debs, uma mulher que tenta viver a vida, porém é atormentada por alguns problemas, fantasmas e neuroses.
A narrativa é lenta e demora para acontecer, não há um ritmo constante durante o livro. Senti que a primeira parte da narrativa se estende muito, apegada a características que não são essenciais e na parte em que há o desenvolvimento do ponto fundamental, o tratamento desprendido é muito rápido e descuidado, fazendo com que o leitor tenha um bom conhecimento da rotina dos personagens, mas que a história e o desfecho dos mesmo esteja incompleto, com inúmeras pontas soltas.
Por ser um drama/suspense sobre pessoas, os personagens tiveram um cuidado maior. Na situação presente a autora consegue construir muito bem o como essas mulheres são, de que forma pensam, seus medos e receios, porém é uma construção voltada apenas ao tempo em que ocorre a narrativa, pouco do passado ou o que as tornou o que são é explorado, e quando há algum tipo de flashback acaba gerando mais dúvidas do que respostas.
O que mais me agradou neste livro foi o desfecho que a autora deu para a história e para os personagens, cheio de surpresas e reviravoltas, porém, como disse anteriormente, como as questões foram trabalhadas apenas após a metade do livro alguns personagens ficaram sem um final definido. Ela dá uma solução mas não respostas.

site: http://olhosderessaca25.blogspot.com.br/2013/07/livro-uma-questao-de-confianca-louise.html

Débora 09/07/2013

Essa resenha e muitas outras estão no meu blog.. Segue lá, que tem muiiiito mais..

Assim que esse livro chegou com cortesia da Editora Novo Conceito fiquei muito ansiosa pela leitura dele, principalmente pela frase de efeito e já estava em uma onda meio mistério, então aproveitei a oportunidade e comecei a ler ele rapidinho. Imaginei um mistério louco, daqueles que você não consegue dormir nem um minuto enquanto não acaba o livro. Bom, digamos que não foi assim, mais tem uma história muito bem construída com elementos fortes e que me deixou muito intrigada a história inteira, então vamos lá.

A história se passa em Hampstead, subúrbio de Londres, e é narrada por três mulheres, com personalidades muito opostas, porém muito parecidas.
Callie é uma mãe divorciada, seu mudou com sua filha Rae para o bairro a dois anos. Ela se dedica integralmente aos cuidados da filha que nasceu com um grave problema cardíaco e até os três anos de idade vivera praticamente no hospital. Com o passar do tempo, Callie já não se reconhecia mais, sua vida tinha se resumido a cuidar de Rae.

Em Hampstead a única amizade de Callie era Suzy, sua vizinha da frente. Suzy é casada com Jez e mãe de 3 crianças, Henry e os gêmeos Peter e Otto. Suzy não trabalhava, dedica-se à casa, ao marido e aos filhos em período integral. E é do tipo de pessoa que sempre mantém as aparências, mesmo quando o chão aos seus pés está desabando. O casamento dela é cheio de mistérios e segredos, e ela não vive uma vida feliz como apresenta a todos os outros.

Debs foi a última a chegar ao bairro, uma senhora bem mais velha, professora e recém casada com Allen. Debs é a vizinha do lado de Suzy, e divide parede com ela. Ela tem uma audição extraordinária, e todos os barulhos a incomodam demais, ate mesmo aqueles que só ela consegue escutar. Acontece justamente o oposto do que ela buscava se mudando para o bairro, ela não consegue nem a paz e muito menos a tranquilidade desejada, depois de um incidente com uma criança na escola onde trabalhava.

Depois de muito se questionar, Callie está com pouco dinheiro, e se recusa a continuar recebendo ajuda da amiga Suzy, então ela decide voltar a trabalhar, mesmo contra a vontade de Tom, que seu ex marido e pai de Rae. Nos primeiros dias corre tudo bem no novo emprego e com Rae, até que..

Gente, eu não vou contar mais, senão vou acabar dando spoiler e estragando a diversão de vocês. O que posso dizer é que gostei muito da narrativa da autora, muito bem construída, uma leitura fácil e que te deixa muito ansiosa por todos os segredos e mistérios contidos na história. Não é aquele mistério que te enlouquece, mais tem o seu toque especial. Acredito que a forma que a autora construiu o livro ajudou muito na história, já que o livro é narrado pelas três personagens, cada qual com o seu capitulo, o que nos permite a ver todos os lados da história.

Só não dei cinco corações para este livro, por que não foi um história que me marcou profundamente, e esperava um pouco mais de ação e mistério no livro, mas com certeza esse não foi uma decepção! Eu recomendo!!!

Beijos, ate mais.

site: http://2bookgirls.blogspot.com.br/

RUDY 06/07/2013

RESUMO SINÓPTICO:
Callie está separada e não quer mais depender do ex-marido para dar uma vida melhor a Rae, sua filha. Muda-se e a vizinhança a despreza, apenas Suzy a acolhe e torna-se amiga.

Susy é casada e tem tres filhos. Callie acha que ela tem o casamento perfeito, porém após deixar Rae durante um curto espaço de tempo com ela, descobre o quanto está enganada.

Debs é a vizinha mais recente e mais complicada também; tem sérios problemas psíquicos, adquiridos de uma forma que só será descoberta aos poucos. Os problemas interferem de forma direta no transcorrer dos fatos.

Em quem se pode confiar?

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/07/resenha-19-uma-questao-de-confianca.html
Michelle 28/11/2022minha estante
fiquei curiosa agora
personagens com muitas camadas

Milla 04/07/2013

Um suspense leve!
Não estava esperando muito do livro Uma questão de confiança e fiquei bem surpresa com a trama que a Louise Millar criou.

Callie é divorciada e mora com sua filha, Rae, em um bairro tranquilo, em Londres. Quando Rae nasceu, com problemas cardíacos, Callie abandonou seu emprego como engenheira de som e começou a se dedicar exclusivamente à cuidar da menina. Quando ela se divorciou de Tom, há dois anos, tornou-se vizinha de Suzy, a única entre todos os vizinhos que a trata sem preconceitos. Elas passam muito tempo juntas e se ajudam com as crianças, Suzy tem três filhos: Henry, Peter e Otto.

Recentemente uma estranha senhora mudou-se para a rua: Debs parece nervosa, estressada e impaciente em tempo integral e, no momento que Callie decide dar as boas vindas, Rae faz uma brincadeira desagradável e as coisas ficam estranhas.

O ex-chefe de Callie decidiu contratá-la novamente e agora Rae vai precisar passar mais tempo na escola. Mas o tempo de Callie fica muito apertado e ela precisa confiar em alguém para cuidar de Rae por uns instantes enquanto ela vai se atrasar. Entretanto, muitas coisas saem errado...

Sinceramente, a trama não traz ações muito grandes e é simples, no fim das contas. Mas a narrativa da autora é viciante, você fica preso do começo ao fim querendo compreender as ambiguidades daquelas pessoas.

À primeira vista, Suzy parece uma mãe e amiga perfeita, mas logo vamos percebendo que algumas coisas são muito estranhas. Callie é ansiosa, insegura. E Debs não parece ser muito normal, alguns momentos duvidamos da lucidez dela. Mas todos os personagens têm algum segredo, todos eles têm uma segunda face e seguimos na leitura ávidos para compreender qual o lado original de cada pessoa, quem é vítima e quem é culpado nessa história.

Gosto desses livros que não sabemos em quem confiar, não conhecemos de verdade os personagens e vamos captando nuances de suas personalidades nas entrelinhas. O livro possui três linhas de narrativa: uma delas acompanha Debs, outra acompanha Suzy (ambas em terceira pessoa) e mais uma que acompanha Callie, narrada em primeira pessoa.

Achei o desfecho satisfatório e bem cabível diante das circunstâncias propostas. Para quem gosta de suspenses que envolvem grandes segredos, mas sem cenas fortes, essa é uma boa escolha.

Dei nota 3 com um humor feliz!

site: www.amorporclassico.com

Quatro Amigas 03/07/2013

Uma Questão de Confiança - Louise Millar
O livro foi publicado no Brasil, pela Novo Conceito e tem uma diagramação simples, mas bem feita, as páginas são de uma textura diferente, oque da um toque de papel reciclado só que mais suave, a única coisa que me incomodou foi a capa, ela transmite bem a história só que eu a achei pouco trabalhada e até um pouco feia.

O livro conta a estória de três mulheres, Callie, Suzy e Debs, que moram no subúrbio de Londres, o livro se propõe a mostrar a vida dessas mulheres, seus segredos, suas angústias e seus medos. Cada uma delas tem seus dramas e cada uma lida a seu modo com eles, dramas esses bem reais oque faz com que o leitor tenha uma certa conexão com as personagens.

Callie tem de lidar com a separação, o sentimento de fracasso e sua filha em recuperação,Suzy com a sensação de deslocamento, o seu marido distante e suas constantes desconfianças e Debs –minha personagem preferida- têm de lidar com a sua mania de perseguição adquirida após um acontecimento do passado - o qual não posso falar se não seria um gigante spoiler-.

O livro apesar de um começo arrastado – e bota arrastado nisso- tem uma boa estória, uma estória que cativa o leitor e o faz querer desvendar todos os segredos dessas misteriosas mulheres.

----------CITAÇÃO:
“Tom conseguiu. Ele descobriu o pior segredo de todos; a verdade horripilante que escondo em cantos sombrios. A verdade que mais me tira o sono á noite”
--------------------------------------------------------------------

Essa é só uma das várias frases do livro que fala de segredos e como catástrofes podem ser causadas pelas suas descobertas.

Não se deixe enganar pela capa ou pela sinopse, como a estória mostra nada é como realmente parece ser, você pode ter suas opiniões reviradas com apenas duas frases oque torna o livro emocionante e viciante.

Em uma escala de 0 a 5 eu classificaria o livro como 3, somente por seus momentos arrastados, mas como já disse fora isso a estória é perfeita e ao ler cuidado para não ter seus pensamentos pulverizados por uma frase.

Resenha por: Jean Souza

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/06/resenha-amiga-uma-questao-de-confianca.html#more

RafaCésar89 19/06/2013

Resenha Uma Questão de Confiança - Louise Millar

Uma Questão de Confiança aborda um tema bem atual, em quem podemos confiar? Misturado com um drama cotidiano e com um suspense que aos poucos vai te deixar muito curioso e intrigado.

A história se passa no subúrbio de Londres e conta o dia a dia de três mulheres diferentes uma das outras. Callie mãe solteira de Rae que quando bebê passou por uma cirurgia e é muito frágil, Callie não trabalha e se dedica muito aos cuidados de Rae, mas as duas são desprezadas e excluídos pelos vizinhos exceto por Suzy uma americana mãe de três filhos as duas se conheceram dois anos antes quando Callie ajudou no socorro de Suzy quando estava para dar a luz de gêmeos e desde então são melhores amigas uma sempre ajudando a outra e temos também Debs uma professora meio perturbada que se muda ao lado de Suzy ela se incomoda com barulho de passos, descarga e aviões e esconde muita coisa. Quando algo de errado acontece e Callie começa a desconfiar de quem realmente pode confiar, intrigas, segredos e mentiras virão à tona mexendo com a vida de todos onde até mesmo Callie esconde um segredo.

Nossa como eu gostei do começo do livro e como a autora foi nos apresentando pouco a pouco cada personagem, deixando sempre um pouco de suspense no final de alguns capítulos e como ela foi desenvolvendo a história nos apresentando os fatos até chegar ao clímax, ela soube me prender queria ler cada capitulo desesperadamente para saber o que ia acontecer ela soube explorar bem o tema que tinha em mãos, mas em um momento do livro em que as coisas estão pegando fogo ela foge um pouco do tema central para revelar segredos de alguns personagens o que a principio não me agradou, mas que depois foi necessário, só que aí que vem o problema do livro, a história me prendeu tanto, mas tanto que eu esperava um ótimo final, mas fui desapontado, esperava muito mais do final e fiquei a ver navios, pois o final me decepcionou muito.

Mas ainda sim tendo um final mais ou menos não desmerece o livro em si, mas perdeu alguns pontos comigo, pois poderia ser melhor.

Mas o legal do livro também é que eu fiquei sem saber quem era a verdadeira vilã até o final da história, pois a cada capitulo a autora nos apresentava um fato negativo sobre alguma personagem sendo assim todas tinham segredos, mas só uma era culpada.

A escrita ta autora me agradou muito e eu li o livro muito rápido ela soube conduzir os fatos muito bem e sem deixar pontos soltos e tirando o final que me decepcionou um pouco o livro é bom, pois ele foge um pouco da ficção e nos da um alerta de que hoje em dia temos mesmo que desconfiar de todo mundo a nossa volta e essa mensagem que a autora Louise Millar nos passa é de grande importância e serve para muitas mães com crianças pequenas em casa.

Com um enredo banhado a suspense, dramas, segredos, mentiras, intrigas e tudo que eu gosto de livros do gênero eu indico a leitura, pois vale à pena conferir todo o drama e suspense demonstrados no cotidiano e que poderia ser de qualquer pessoa e o que se passa nele pode acontecer a qualquer um e a mensagem dada vale a pena também.

Glaucia 14/06/2013

Uma Questão de Confiança - Louise Millar
Esse livro não me impressionou muito pela capa. Então comecei a lê-lo sem muitas expectativas, mas com o desenrolar do enredo, até que fui me vendo envolvida pela história de cada personagem. Estava tudo calmo até chegar ao meio do livro. WOW! Que reviravolta minha gente!

O mesmo é narrado em primeira pessoa, mas com o ponto de vista de três mulheres diferentes: Cally, Suzy e Debs.

Callie e a filha Rae se mudaram à dois anos para um apartamento pequeno no subúrbio de Londres, mas notaram que com o passar do tempo, os vizinhos e os pais da escola as olhavam com hostilidade. Sendo assim, as únicas amizades que conseguiram foi a de seus vizinhos Suzy e Jez.

Suzy por sua vez, tem três filhos e leva uma vida abastada. Porém, devido as constantes viagens de seu marido Jez, se sentia muito só com as crianças, e viu em Callie a oportunidade de formar uma grande amizade para se divertir as vezes e jogar conversa fora.

Já Debs, é uma senhora recém casada com Allen. Eles não possuem filhos e mudaram-se recentemente para o bairro onde Callie e Suzy vivem, mas ela não conseguiu fazer amizades, devido as suas crises de ansiedade motivados por traumas do seu passado.

Ambas as famílias compartilham algo em comum: Segredos, muitos segredos!

E de repente ambas, começam a se perguntar se as pessoas que você julgava conhecer tão bem, não são nada daquilo que espera.

É esse o principal recheio desse livro. Um quebra-cabeças cheio de mistérios que lentamente vão se encaixando e nos mostrando quem é quem. É o tipo de livro que te envolve do início ao fim, por possuir um enredo tão bem construído. Vale a pena ler.

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Linny 06/06/2013

Surpreendente.
Esse livro me surpreendeu completamente; primeiro porque eu não fazia idéia que seria um thriller psicológico tão misterioso e segundo, pelo fato da história ser repleta de suspense, drama e fatos que surpreendem e instigam o leitor desde a primeira página.

A história é contada sob a perspectiva de três personagens; Callie, Suzy e Debs, e os capítulos são alternados, o que facilita o entendimento completo da personalidade de cada personagem. Porém como Callie é a principal, ela ocupa grande parte da trama e os acontecimentos da sua vida vão aos poucos se cruzando com as das outras mulheres que são suas vizinhas. No entanto, o foco principal se baseia em até que ponto se pode confiar em alguém, principalmente quando não se tem alternativa.
Fiquei desde o inicio desconfiada de alguns personagens (dois para ser mais exata), tentando adivinhar quem seria o vilão, mas o engraçado é que por mais que eu tenha me esforçado e tivesse certeza, acabei me enganando completamente rs e isso chegou a me assustar, sério. Quando finalmente houve a revelação, eu pensei: Eu não acredito! Como eu não havia desconfiado dessa pessoa? Incrível.
Outro ponto que gostei além da narrativa e do desfecho, foram as reviravoltas da trama, todas elas deixam o leitor boquiaberto, pois nada neste livro é o que parece. E os personagens são bem desenvolvidos, assim como a história. Quanto a pontos negativos, não encontrei nenhum, esta obra me agradou em todos os aspectos /o\
A autora soube criar um suspense contemporâneo retratado em um subúrbio de Londres, que explora o dia a dia de pessoas comuns, de forma que o enredo faz com que o leitor pense sobre a sua própria vida e principalmente sobre a sua vizinhança...Será que conheço realmente os meus vizinhos? Essa é uma pergunta que provavelmente irá pairar na mente dos futuros leitores após ler este livro rs.
Em resumo, adorei Uma Questão de Confiança. Trata-se de uma obra super envolvente e que merece ser lida principalmente por aqueles leitores que apreciam obras inusitadas.
Recomendo!

Rose 02/06/2013

Nem sei por onde começar, então vamos por partes... Neste livro temos o encontro de 3 mulheres muito diferentes entre si. Mas o destino delas acaba se cruzando quando todas foram morar na mesma rua de um subúrbio em Londres.
Susy é casada com Jez e mãe de três meninos. Seu casamento não vai bem das pernas, mesmo ela insistindo em demonstrar o contrário. Ela é muito amiga de Callie, que é separada de Tom e tem uma menina, Rae, que tem problemas no coração, por isso sua mãe acaba sendo protetora em demasia com ela.
Susy e Callie são super amigas e se apoiam mutuamente. Susy acaba sendo uma grande muleta para Callie, que em muitos momentos acaba se aproveitando desta amizade.
Callie anda muito cansada de sua vida e decide voltar a trabalhar, e isto, sem ela saber, acaba detonando uma bomba relógio. Neste meio tempo, Debs acaba de se mudar com seu marido para a casa próxima a de Susy e Callie. Debs é estranha, cheia de manias e paranoias e sem querer acaba se envolvendo em um acidente com Rae.
Callie fica furiosa com ela e junto com Susy acabam ficando temerosas desta nova vizinha, que aliás esconde alguma coisa.
Mas todos nós não escondemos algo? Você realmente conhece seus amigos e amigas? Confia neles? Conta tudo para eles?
Nesta envolvente estória você vai perceber que o seu maior inimigo pode ser você mesmo, ou quem sabe, o seu amigo e vizinho do lado.
Em relação a estória, eu gostei, mas dos personagens, não simpatizei com nenhum, em especial da Callie. Quando os segredos começaram a serem revelados e as máscaras a caírem, eu realmente fiquei revoltada com ela. Se antes não estava simpatizando, depois piorou.
A paranoia de Debs me dava nos nervos, e a forma como Susy levava seu casamento também. Mas tudo estava no contexto, e por isso mesmo a estória consegue nos prender e satisfazer com seus dramas e suspenses mesmo que o início tenha sido um pouquinho cansativo.
Yassue 02/06/2013minha estante
Li resenhas parecidas e com a mesma opinião...

Cau :) 31/05/2013

Uma Questão de Confiança
"Você deixa seu filho com uma amiga. Todo mundo faz isso. Até que algo sai errado..."

Callie é uma mãe solteira, e sua filha Rae, possui um problema cardíaco de nascença, que requer alguns cuidados. Quando se mudam para o subúrbio de Londres, o único apoio que elas encontram é de Suzy, a vizinha com 3 filhos e um casamento problemático, e que está sempre presente e disposta a cuidar de Rae quando Callie precisa. Por depender financeiramente do pai de sua filha, Callie decide voltar a trabalhar, tendo que deixar Rae mais tempo na escola e precisando ainda mais do apoio de sua amiga Suzy. E é a partir daí que algumas coisas estranhas começam a acontecer.

"Inspirando fundo pelo nariz, nado o mais rápido que consigo até a escada e seguro o corrimão com as mãos pingando . Saindo da água, meu corpo parece estranhamente pesado. Pesado, suponho, por causa da culpa que carrego" (pg.10)

Um tempo depois o bairro ganha uma nova vizinha, Debs, que se muda com seu marido da sua antiga cidade, onde esteve envolvida num caso de agressão contra uma adolescente. Apesar de ter sido absolvida, seu passado ainda a assombra. Para piorar, Debs trabalha na escola de Rae e acaba sendo acusada de estar envolvida em um incidente que aconteceu com a menina. E a partir daí sua vida não tem mais sossego.
Mas a chegada de Debs muda o rumo da história, e algumas verdades começam a ser mostradas.

Cada capítulo é contado por uma das vizinhas, Callie, Suzy e Debs, de forma alternada, o que nos ajuda a conhecer cada uma separadamente, e vai moldando aos poucos para o leitor a verdade por trás das máscaras.

Uma Questão de Confiança, de Louise Millar, é um livro que me prendeu muito, misturando doses de drama e suspense na medida certa. É um livro que nos mostra que ninguém é totalmente bom ou ruim, todos têm os seus segredos... e nunca se sabe o que realmente se passa na cabeça das pessoas com as quais convivemos.

Angelica Brezel 31/05/2013

Suspense leve, mas muito bom!
Um suspense leve que acabou me conquistando. Pois, apesar de não conter grandes reviravoltas, os personagens são bem desenvolvidos e o livro é bem escrito.

A narrativa da autora é bastante interessante, pois segue o mesmo estilo da Emily Giffin. Isto é, os capítulos são narrados por diferentes personagens, tornando a trama interessante e fazendo com que conheçamos profundamente cada protagonista da história.

Em Uma Questão de Confiança, temos três personagens principais, que narram a história.

Primeiramente conhecemos Callie, mãe solteira de uma menina de quatro anos chamada Rae.
Callie quer mudar a sua vida, pois está cansada de não trabalhar e depender do ex-marido para pagar as contas. No entanto, tem medo de retomar a sua antiga vida profissional devido à Rae. Ela se sente insegura de deixar a filha aos cuidados de outras pessoas, já que a menina tem um sério problema de saúde...

Em contrapartida, conhecemos Suzy, vizinha e amiga de Callie.
Suzy é uma dona de casa dedicada, casada e mãe de três garotos. Suzy anda com vários problemas em seu casamento, pois precisa conviver com a indiferença de seu marido e com a suspeita de que ele esteja tendo um caso.

E, por último, conhecemos Debs, a nova vizinha de Callie e Suzy, que parece ser muito estranha...
Debs é casada e passa a trabalhar na escola onde os filhos de Callie e Suzy estudam.

Tudo vai bem até o dia em que Rae, filha de Callie, sofre um acidente quando estava aos cuidados de Debs e Suzy. A partir daí, começamos a conhecer o lado obscuro das duas personagens e, inclusive, de Callie.
Todas tem segredos que, aos poucos, passam a ser revelados.

Em vista disso, achei a leitura muito interessante. Pois, você fica louca (o) para saber o que irá acontecer e o que mais essa mulherada está escondendo...

O início do livro é morno... A autora começa a apresentar as personagens lentamente a você. Porém, com o decorrer da leitura, você fica completamente envolvida (o) na história de cada uma e sente como se as conhecesse há muito tempo.

Por alguns momentos a história foi surpreendente e, outros, um pouco previsível. Mas valeu cada página!

Confesso que fiquei em dúvida quanto à nota que daria ao livro... Três ou quatro estrelas?
Quanto à história, eu daria três estrelas. Mas como a narrativa da autora é gostosa e os personagens muito bem construídos, concluí que o livro mereceria quatro estrelas.

Outro item importante de mencionar é o capricho da editora Novo Conceito com a parte gráfica. A capa é linda demais e a primeira página de cada capítulo tem uma tonalidade diferente - um degradê em cinza.

São esses detalhes que continuam fazendo com que eu continue comprando livros e não aderindo totalmente aos e-books.

Enfim... Se você está com vontade de ler um suspense leve e bem escrito, Uma Questão de Confiança é uma ótima pedida!

E, se você curtia a série "Desperate Housewives", provavelmente irá gostar bastante da leitura! Pois, o livro lembrou-me bastante a série...

Recomendo!

* CONFIRA MAIS RESENHAS E SORTEIOS EM:

Resumo 26/05/2013

Resenha do http://resumodeletras.blogspot.com.br/
"Uma Questão de Confiança" conta o dia a dia de três vizinhas, Callie, Suzy e Debs. Cada capítulo é de alguma delas, sendo os da Callie em primeira pessoa e os da Suzy e Debs em terceira pessoa. Eu particularmente gosto de capítulos intercalados, gosto de saber o que acontece com outros personagens quando o principal não está por perto.
O começo do livro é um pouco parado, começou a ficar interessante quando a Callie começa a trabalhar, por causa da mudança do ambiente, outros personagens, e também os problemas que surgem com o afastamento de sua filha.

Callie cuida da filha Rae, desde que nasceu com uma doença no coração, é divorciada e é totalmente dependente financeiramente do ex-marido que está sempre ausente por causa do trabalho. Eles não tem um relacionamento muito bom. Desde que se mudou para o novo bairro, os vizinhos a evitavam e só Suzy demonstrou ser uma boa amiga. Assim Callie começou a depender muito da Suzy também.
Suzy tem uma vida aparentemente boa, tem uma situação financeira boa, três filhos saudáveis, mas o casamento não está lá essa maravilha toda.
Debs acaba de se mudar para o bairro, e por ser uma pessoa reservada, e com dificuldade em se relacionar com as pessoas, esse jeito estranho dela acaba lhe causando problemas.

Tudo começa quando Callie resolve voltar a trabalhar, mas não tem com quem deixar Rae, por isso ela acaba deixando a filha na escola para ter atividades após as aulas, mas nem sempre consegue sair a tempo para buscar a filha. Assim ela pede para Suzy buscá-la, só que num dia em que Suzy não pode buscá-la, ela pede a nova vizinha, Debs, que é a nova professora da escolha, trazer Rae, e a menina se machuca no caminho pra casa, as coisas ficam tensas entre as vizinhas.

Quando li a sinopse, pensei que iria acontecer outra coisa entre essas vizinhas. Me surpreendi com algumas coisas que aconteceram, e com outras nem tanto. No geral o livro é bom, não foge da realidade, são coisas que podem acontecer com qualquer um, e que levanta a dúvida "em quem podemos confiar".

Mari Novaes 21/05/2013

Callie deixou de trabalhar para cuidar de sua filha Rae, que tem um problema no coração. O pai de Rae, Tom, trabalha como fotógrafo de animais e está sempre viajando. Para que Callie não precise trabalhar, ele sempre manda dinheiro para ela. Só que esse dinheiro mal dá para as despesas, então Callie decide trabalhar. Além disso, elas acabaram de se mudar para Londres e lá foram um pouco mal recebidas pelos vizinhos. Em frente onde elas vivem, moram Suzy e seu marido Jeb, e seus filhos Henry e Otto.

Suzy se torna amiga de Callie e a partir dai sempre ficam juntas. Até Callie começar a trabalhar…
Ao lado de Suzy, mora Debs e seu marido Allen. Debs é uma senhora que trabalha com crianças e se mudou da antiga cidade para poder esquecer os acontecimentos que lá ocorreram e que acarretaram muitas consequências para ela.

Com a chegada de Debs e o trabalho de Callie, Suzy se torna um pouco diferente e ai que a história começa a se desenrolar.

Primeiro tenho que dizer que sou apaixonada na capa do livro. Amo livros com cores vivas e natureza. Quando comecei a ler fiquei muito entusiasmada e a capa ajudou bastante nisso. Mas vocês já ouviram aquela frase que diz: “Não julgue o livro pela capa, porque o designer pode ser melhor que o escritor.”? Poisé…

O livro é dividido em capítulos que contam a história das três principais, que são Callie, Suzy e Debs. Cada uma tem um capítulo separado que mostra seus pensamentos, medos, etc.
Eu até gostei da autora ter feito desse jeito, pois ajuda o leitor a entender (um pouco pelo menos) os acontecimentos. A escrita é boa e simples, mas não ajudou no meu veredicto.

Acho que a autora quis fazer um final legal e acabou imaginou coisa demais. O livro começa como uma história de mães e termina como romance policial. Pelo menos eu achei isso. A autora forçou demais a barra e tornou a história um pouco confusa.

Acabei me decepcionando, mas isso não quer dizer que talvez vocês não gostem da história. Em uma nota de 0 a 5, o livro, por mim, recebe um 2.

Resenha feita para o blog: http://desventurasembooks.wordpress.com/

CooltureNews 20/05/2013

Publicada em www.CooltureNews.com.br
Um livro surpreendente? Certamente Uma Questão de Confiança (Louise Millar, Editora Novo Conceito) pode se encaixar nesta categoria. Para inicio de conversa, a frase da capa, bem como a sinopse leva o leitor a imaginar uma história completamente diferente daquela apresentada, não que esteja errada, mas certamente possui um sentido muito amplo. Desta forma foi preparado para um tipo de história e recebi outra completamente diferente, o problema foi que demorei algumas paginas para perceber meu erro, bem como reconhecer o acontecimento que mudou a vida dessas donas de casa londrinas.

O inicio do livro é bem lento e cheguei a alguns momentos repensar se valia a pena continuar a leitura, afinal nem a construção dos personagens estava agradando, estava simplesmente impossivel se conectar com eles e suas histórias sem contar que reinava a impressão de que estava deixando algum detalhe importante da trama passar batido. Em todo caso, como não costumo mais largar nenhum livro, deitei e me forcei a continuar a leitura, e não é que o livro surpreendeu mesmo?

A historia contada é simples e comum, bem como seus personagens e acredito que foi justamente isso que a autora pecou no livro, afinal para um suspense psicológico eu realmente espero uma carga emocional muito melhor trabalhada.

Conhecemos em suas páginas Callie e sua filha que quando bebê apresentou um raro problema cardiaco, ambas moram em um bairro de Londres e não possuem amigos, a não ser a vizinha da frente Suzy e seus filhos. Até aí tudo bem, mas ambas familias mantem seus segredos e não posso considerar que sejam tão amigas assim. Após a chegada de uma misteriosa vizinha, com alguns problemas psicológicos e um passado conturbado as máscaras finalmente caem e passamos a conhecer melhor os esqueletos guardados no armário.

O livro realmente melhora depois de um tempo, mas infelizmente não consegui identificação com nenhum personagem, por mais comuns que possam ser. É um livro que recomendaria para um grupo especifico de leitores, aqueles que não se importam em perder tempo lendo um livro que pouco acrescenta apesar de divertir.

Escuta Essa 20/05/2013

Resenha – Uma Questão de Sorte, de Louise Millar
Uma questão de confiança, me surpreendeu, com uma história que a princípio parecia calma e tranquila, mostrando a vida rotineira de algumas famílias de um subúrbio sossegado de Londres. Aos poucos a trama foi se intensificando, fazendo com que eu passasse as páginas cada vez mais rapidamente. Nessa história não temos que descobrir quem é o assassino ou algo do gênero. Desde o começo a autora planta a semente da desconfiança na nossa mente e assuntos reveladores acabam surgindo de forma inesperada. Em alguns momentos achei que algumas partes poderiam ter sido contadas de forma mas condensada, mas quando terminei a leitura, achei que a história fluiu bem. Essa trama me fez lembrar, em algumas passagens, o filme: “Beleza Americana”, com aquela ideia de um bairro perfeito com famílias perfeitas, mas que quando olhamos de perto… não é bem assim.

O personagem principal, Callie, é uma mãe solteira que se muda para um novo bairro com sua filha pequena que tem um problema no coração. A mudança de ares não gerou o efeito esperado, o apartamento não era tão bom assim, as pessoas evitam Callie e sua filha como se elas tivessem algo de muito errado, mas do outro lado da rua vive uma família muito amigável: Susy, seu marido rico e seus três filhos. A amizade entre ambas teve início no momento em que Susy bateu na porta de Callie para pedir ajuda, pois estava em trabalho de parto. Callie levou Susy até o hospital, ajudou-a durante todo o parto e ficou ao seu lado até o bebê nascer. Tudo isso fez com que ambas criassem um forte laço de amizade.

Ambas saem sempre juntas, levam as crianças no colégio, ao parque e estão sempre combinando alguma atividade, mas quando Callie volta para o seu antigo emprego, pois não quer mais depender do ex-marido para viver, a falta de tempo que o emprego trouxe a sua nova vida faz com que Callie e Susy não saiam mais juntas como faziam antes. Ir levar e buscar a filha de Callie no colégio as vezes se torna complicado, mas Susy ajuda nessa tarefa. Esse momento também está sendo bem sensível para Susy que suspeita que seu marido tem outra mulher, mas não comenta nada e sempre tenta mostrar que tudo está bem e que a família dela é perfeita.

Novos vizinhos chegam ao bairro, um casal bem reservado, Debs e seu marido Allen, que compram a casa ao lado da de Susy. Debs é professora e dá aulas no colégio onde estudam os filhos de Susy e Callie.

Após um pequeno incidente algumas coisas estranhas começam a acontecer. Depois que a polícia faz uma visita ao bairro (não vou contar o motivo) e acaba relatando que um possível suspeito mora no bairro, então mais coisas estranhas e suspeitas começam a acontecer e a serem reveladas.

Uma história bem interessante que nos faz pensar se realmente podemos confiar facilmente nas pessoas que estão a nossa volta e que muitas vezes as aparências enganam.

A pergunta que fica é: Em quem realmente podemos confiar?

(...)
Leia mais sobre a resenha de "Uma Questão de Confiança" em...

Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata do blog Escuta Essa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6