O Falso Príncipe

O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Falso Príncipe

gabig4 27/01/2023

A sinopse me fez imaginar uma história semelhante a O príncipe cruel, apesar disso é completamente diferente. A história é cativante, coerente; o plot se mostra possível durante o decorrer dos acontecimentos e ainda assim surpreende ao se relevar. Amizades, intrigas, pobreza, nobreza e uma ótima leitura.

Lara 09/01/2023

Surpreendentemente bom
Esse livro foi uma surpresa para mim, eu simplesmente comprei ele porque tava em promoção na Amazon e eu falei "é de príncipe, tá na promoção, eu vou comprar", e eu fiquei muito surpresa quando eu comecei a ler.
Desde o começo a história me prendeu, todo o drama envolvendo o Sage, o plot no final, que plot!!! Os meninos sendo treinados, eles não confiando um no outro mas ao mesmo tempo se ajudando, essa história é realmente uma das minhas preferidas e eu estou louca para ler o próximo.
Eu não vejo muitas pessoas falando sobre esse livro e me entristeceu muito, porque ele é simplesmente perfeito, eu amo toda a construção de todos os personagens, a história por trás de cada um é muito bem desenvolvida, na minha opinião, é simplesmente maravilhoso todo esse universo construído todos os dilemas envolvendo os lordes e a família real e os outros reinos também, os segredos que cada um esconde, você fica com a pulga atrás da orelha de todos os personagens até mesmo do principal, principalmente dele, realmente vai descobrindo coisas sobre o Sage que a gente não esperava, de tudo que ele passou, de tudo que ele fez e de tudo que ele faz, e como ele é inteligente, eu simplesmente fiquei apaixonada por ele.

Antonia 07/01/2023

O falso príncipe
O falso príncipe era uma daquelas leituras que eu começara apenas por uma fanart ou uma frase vista no pinterest, embora o enredo tenha sido bem intrigante.

O livro nos narra a história de três órfãos escolhidos para participar de uma competição para escolher quem fingirá o papel de um príncipe a muito considerado morto após a morte da família real.

Logo no início, fiquei temerosa quanto a narrativa não me prender; não conseguia me conectar com nenhum dos personagens, mas, logo após ter conhecido mais das figuras que nos acompanham durante toda o enredo, consegui me habituar melhor a história.

Nosso protagonista, Sage, foi uma grande surpresa para mim. Embora alguma de suas atitudes podem ser consideradas imprudentes e até idiotas, ao longo da leitura, percebemos o quanto Sage é inteligente e carismático. Isso fez com que se tornasse um dos meus personagens favoritos atualmente.

O plot foi bem interessante. Embora, com a passagem das páginas, eu já tivesse uma boa ideia do que aconteceria no fim, ainda assim o autor conseguiu me confundir um bocado e fazer com que eu me questionasse sobre minhas suspeitas do livro.

A partir dos 90%, o final começa a ficar corrido, de modo que fica difícil de acreditar que tudo poderia ter acontecido em tão curto período de tempo.

Esta foi minha resenha e essas foram minhas opiniões finais sobre o livro:

* É um bom livro para quem quiser sair da ressaca literária ou até mesmo ter ter um enredo diferente, embora não espere um enredo com muitos elementos fantásticos (embora não nesse, ao menos). Pretendo ler os próximos.

* O romance (se é que ouve um romance) foi bem raso na minha opinião. Não consegui entender a atração súbita de Sage por sua parceira amorosa, sendo que mal temos um vislumbre de sua personalidade e passado durante as mais de 250 páginas.

Espero que tenha uma boa leitura ?

dara 10/12/2022

Fui ler esse sem nenhuma base, nem ler a sinopse eu li fui praticamente de "olhos fechados" e me surpreendi bastante. O plot é incríveeeeeeel, surpreendente e que te deixa com o gostinho de quero mais e felizmente tem.

al3xsunshine 10/12/2022

LINDO LINDO LINDO LINDO
De verdade, eu achei um livro muito bom, apesar da trama clichê e meio previsível.

Mesmo que os personagens não fossem tão incríveis quanto são (e, acredite em mim, eles são fantásticos), a história tem um ritmo e uma escrita envolvente, eu não consegui largar o livro (bônus pro Sage, que é um narrador maravilhoso e engraçado).

Eu adivinhei um dos plot twists muito cedo no livro, mas os outros me pegaram de surpresa e foi maravilhoso ver as pistas dadas ao longo do livro se conectando nos últimos capítulos.

Resumindo: leiam. É um livro muito bom e que merecia bem mais destaque do que recebe.

elle 27/11/2022

o falso príncipe - sem spoiler
Que livro bom!

Eu já senti tenção no primeiro capítulo!!! Como assim??? Eu adorei que acontece tudo em detalhes e não fica tão entediante como achei que seria. É curtinho e te prende bastante, e não tem como parar de ler pois sempre acontece alguma coisa!

E, meu Deus, os plots---

ME SENTI UMA TROUXA!!! Mas amei, 5 estrelas.

Emily 22/11/2022

Maravilhoso
Que história mais envolvente!!! Te prende do começo ao fim. Cheia de surpresas e reviravoltas. Conner mereceu aquele desfecho.

Viva ao rei Jaron!!!

Ansiosa para o próximo livro.

Lena ;) 24/09/2022

Simplesmente fantástico, me faltam palavras para descrever quão gratificante foi ler este livro. O iniciei em meio uma pausa nos livros de fantasia e não podia ter escolhido melhor. A trama feita para encontrar o candidato a ser o príncipe falso foi fenomenal, me prendeu do início ao fim e terminou com chave de ouro. O problema apenas é que agora que amei tanto o primeiro livro tenho medo de ler os outros dois e me decepcionar.
LarissaDa'Neer 26/09/2022minha estante
vc nn escapa de ler o segundo

Vel 25/08/2022

AAAAAAAAA!?
Me prometeram demais e superaram minhas expectativas!!!

O livro 1 da trilogia do Reino é um dos melhores que eu já li. Eu amo esse estilo literário mas estava com dificuldade pra achar um que fosse tão bom. Este livro é pra você que gosta do Rei Artur e os cavaleiros da Tavola Redonda, Robin Hood, dos Três mosqueteiros, da Seleção, de Jogos vorazes; E é pra você também que não gosta de nada disso! A leitura é muito fácil e fluida, os capítulos são pequenos e o personagem principal...Ele te surpreende de todas as formas possíveis, é o que se espera de um bom livro ele sempre precisa estar a frente de nós e mesmo que a gente tenha uma ideia do que vai acontecer ela precisa acontecer de uma maneira incrível e é isso que se vê aqui.
Vihh_books 03/10/2022minha estante
Simmmm

Vihh_books 03/10/2022minha estante
Esse livro é fantástico

Vel 03/10/2022minha estante
Simmm!!!

Lala 20/08/2022

mano???? q livro sensacional, juro. Eu tinha altas expectativas e afirmo com sinceridade que TODAS foram cumpridas. Eu simplesmente amo esse tipo de livro medieval, onde tem que haver um treinamento pra alcançar um objetivo. O que falar do sage? eu fiquei COMPLETAMENTE apaixonada, ele é engraçado, sarcástico e tem uma genialidade fora do normal, na verdade ele me lembrou muuito a aelin galathynius, o livro todo me lembrou tog, com exceção da parte que não tem magia. O final, O QUE FOI ESSE FINAL, bom, eu tinha as minhas suspeitas, mas ver elas se confirmando em palavras é totalmente diferente do q suspeitar, eu amei amei amei, fazia muitk tempo q eu não lia um livro q me fazia não conseguir largar nem por um instante, já vou procurar outros desse autor q tem uma escrita impecável

Charlie40 20/06/2022

Perfeitoo!!
Amei muito o livro!! É um livro muito intrigante, com muitas reviravoltas, e eu definitivamente n esperava esse final, foi uma leitura muito agradável e me deixou muito ansiosa para ler a continuação, vc n se arrependerá de ler.
Espero q goste tanto quanto eu.

Giih 13/06/2022

Surpreendente
É o tipo de livro que você pensa ser uma típica fanfic do wattpad e eu como boa fanfiqueira posso afirmar que esse confort book é sim fanfic, me deixou tão confortável pra ler que o fiz em dois dias.
Eu não dava nada pra esse livro, simplesmente o peguei pra ler nesse fúnebre resfriado e me surpreendi, o Sage me cativou de diversas formas e me mostrou o que os olhos simplesmente não veem, me mostrou a verdade pelos olhos da ganância de Conner. Roden me foi o personagem mais revoltante, ele poderia ter sido fiel a Jaron sim.
E Tobias me deixou orgulhosa, deixou sua ambição de lado simplesmente pela amizade de Sage.
Conner foi preso graças ao rei.
No mais, leiam.

Beatriz.Messias 02/06/2022

muito bon
O plot final me surpreendeu e agora tô muito curiosa para os outros livros. Sério, o conner foi outro personagem que superou as expectativas.