O Falso Príncipe

O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Falso Príncipe

Shirley Paulo 15/06/2020

Uau! Que garoto mais inteligente e carismático. Amei esse menino, com certeza, vou seguir sua caminhada nos outros livros.

Guedes 29/05/2020

Me encontro surpreso
Esse livro me surpreendeu por vários motivos, ele ficou na minha lista de desejados por muito tempo e sempre passava algum livro a frente, que arrependimento. A história é muito cativante, e quando você acha que já entendeu para onde a história vai ela simplesmente lhe surpreende ao caminho do fim.
O protagonista tem seu papel principal mais do que merecido já que o mesmo lhe conquista com seu jeito pouco convencional e com sua mente muito ágil, gostei de cada momento passado lendo seus desaforos.
O final é diferente do que eu imaginava e eu amei isso por isso mal posso esperar para continuar nessa trilogia!

Helena.Moreira 24/05/2020

Me recomendaram/emprestaram esse livro quando eu tinha 13 anos. Eu simplesmente me apaixonei com a história e os personagens. Lembro que na época foi um desafio ler esse livro pois ainda não existia continuação no Brasil e é impossível acabar ele e não querer o resto.

Esse é o tipo de história que vai te levar a pensar de um jeito e no final vai surpreender. Assim como me recomendaram, eu recomendo para todos, porque vale a pena.

Sam 05/05/2020

magnífico.
como falar de um livro tão incrível e perfeito? gente, o livro me deixou de boca aberta com uma revelação que eu NEM SEQUER imaginava. tudo que eu pensei não chegou nem aos pés da verdade!
o livro me trouxe um misto de sentimentos, ri bastante, me emocionei, fiquei um raiva de alguma atitudes de Sage, mas depois entendi. e o que falar de Sage, que peste de garoto viu kkkkk me diverti a beça com ele, e que final, que enredo. com toda certeza, esse livro me surpreendeu mais do que eu esperava. leiam.

kauzzara 01/05/2020

É uma história super divertida e empolgante de ler, três garotos que competem pra fingir ser o príncipe sendo os três bem diferentes um do outro e a descoberta do final, mesmo não sendo uma grande surpresa, você ainda fica bem impactado.

Lilyan Sotnas 08/04/2020

Este livro, caros leitores, se assemelha à algo que a grande Sarah J. Maas escreveria. História bem escrita e perfeita em detalhes que merece ser lida por todos os fãs de fantasia.
Acabei agora o livro e não sei como começar a falar sobre ele. Estou a minutos com os dedos sobre o teclado pensando e pensando... Como começar a falar o quanto o livro me surpreendeu?
Vou começar com minhas primeiras impressões sobre ele:
Gostei do título e da capa, assim como da sinopse. Como fã de fantasias, imaginei que seria uma leitura ótima. Mas assim que comecei a ler sobre a história do garoto Sage, o irritante e abusado Sage, órfão e ladrão, me desanimei. Bastante. Cheguei a pensar em abandonar o livro. Uma leitora amiga não deixou que eu o fizesse, então aos trancos e barrancos continuei.
Foi depois de muitas páginas que tudo mudou e o livro ganhou mais sentido pra mim.
EU FUI ENGANADA DESDE O NOME DO LIVRO. Não sei se me sinto insultada ou exultante.
O fato é o seguinte: quando tinha passado mais da metade do livro, tive que retornar ele praticamente todo, procurando as verdades que nem me dei conta e que eu deixei passar. Envergonhada estou, anos como leitora e não percebi nada. Por isso, parabenizo a autora Jennifer A. Nielsen por ter me proporcionado tal emoção em reação ao desenrolar da trama. Não esperava mesmo aquela reviravolta.
Estou surtando aqui com o final e com vontade de reler só para ver o quanto fui feita de trouxa agora que sei a verdade. Rsrsrs...
O Sage que antes eu não gostava agora tem meu respeito. Só agora pude compará-lo a personagens com Aelin de TOG ou Rhysand de Acotar. E como ambos são personagens dos meus livros favoritos, este livro entra para o meu Favoritos do Skoob e com avaliação de 5 estrelas pela ousadia de me surpreender tanto.

Millena 04/03/2020

Depois de anos, eu finalmente li esse livro!
O Falso Príncipe é uma meta de leitura minha bastante antiga, acho que eu quero ler esse livro desde 2013. Bom, 7 anos depois, finalmente consegui minha versão física e embarquei nessa aventura que, felizmente, me agradou bastante.
Achei Sage um bom personagem principal, ele é irônico, determinado, cheio de segredos e possui muita dificuldade em segurar a língua em momentos importantes. Ele me deu nos nervos em diversos momentos, mas, no final das contas, eu continuava torcendo por ele.
O restante dos personagens também são interessantes, mas acho que a força do livro reside na personalidade do seu protagonista. Outro ponto positivo é o fato da história ser sempre permeada pelos segredos de alguns personagens, que vão sendo revelados de forma bastante equilibrada ao longo do livro.
No geral, essa foi uma leitura muito boa, acho que eu teria me divertido ainda mais se tivesse lido quando eu era um pouco mais nova, mas isso não impediu que eu me divertisse. Já estou ansiosa para ler o segundo.

Maiara W 08/02/2020

Interessante
Comecei a leitura influenciada pela sinopse e pela as avaliações positivas deste livro. A leitura é bem fluida e envolvente. O protagonista me lembrou muito os protagonistas masculinos da Cassandra Clare, pelas atitudes no decorrer da estória. Não conhecia a autora, mas valeu a leitura - vou dar continuidade a trilogia.
Vinicius 08/02/2020minha estante
Boaa

Matt 29/01/2020

A Perfeição
Um tombo! Perfeito e incrível.

Esse realmente foi um livro que me surpreendeu, e não só a história, como também a sinopse com algo realmente chamativo. Perfeitamente bem escrito e compreensível.

Te prende do começo ao fim, e te faz chorar. Sage é um personagem intrigante e muito original, merecedor do prêmio de personagem literário engraçado, inteligente e esperto.

The False Prince da Trilogia Ascendence, está oficialmente marcado como um dos meus livros favoritos.

Flavia Pedroso 05/12/2019

Final Intrigante
Vemos a história se desenrolar pela visão de Sage, o garoto rebelde. A forma como ele não quer ir junto com Conner para conseguir se safar de viver na miséria e ser maltratado no orfanato, onde ele tinha que roubar para poder comer direito. Por ser tão arrogante para um rapagote, ele bate de frente com praticamente todos os outros personagens do livro. Mas chega uma hora que Sage afirma para Conner que ele vai ser o Príncipe "dele", o escolhido e mesmo assim, ele não muda sua atitude.
Achei o livro bem parado, para não falar chato. As situações no livro sempre pareciam as mesmas e a forma do Sage se comportar só contribuía para essa sensação. Terminei na força de vontade e só não me arrependo pela reviravolta maravilhosa que teve no final, mas mesmo assim, não sei se conseguirei ler os outros dois volumes. Valeu a leitura, porque não acredito que perdi meu tempo lendo algum livro e só o final valeu super a pena.

Catarina 04/10/2019

Ícone sem defeitos
Sage é um protagonista incomparável. Com seu jeito teimoso e corajoso, o vejo como um personagem que surpreende o leitor o tempo todo. Astuto, confiante e certamente não confiável, acompanhar esta jornada aos seus olhos torna a história ainda mais interessante. De certa forma me identifiquei com ele e acredito que é impossível não torcer por ele. Ele faz decisões que o levam a momentos difíceis, mas no fim das contas tudo é muito bem explicado, e sua inteligência é inquestionável. Com certeza é um protagonista como nenhum outro.
Os personagens secundários são muito interessantes. Os outros órfãos são muito diferentes dele e entre si, e no fim das contas acabei gostando de todos. O nobre, Conner, é um bom vilão, e com certeza virão mais e ainda melhores nas sequências da trilogia. E Imogen, uma das servas e amiga de Sage, é uma boa personagem também, mesmo não sendo tão marcante assim pra mim. Senti que todos complementaram muito bem a história e tiveram papéis importantes.
"O Falso Príncipe" é, com certeza, um dos melhores livros que já li, com um plot twist incrível que não consegui prever e tornou toda a leitura ainda melhor, estimulando até releituras. O livro traz a instabilidade política de um reino de fantasia junto aos conflitos de identidade de um jovem, um protagonista único e inesquecível, numa trama de base tão simples mas que demonstra muito potencial ao fim do livro. Nada foi previsível nessa leitura para mim e espero que o resto da trilogia mantenha a qualidade deste início. É um livro que eu recomendo sem pestanejar. Pois se até mesmo eu, que costumo ter dificuldade ao ler fantasia, me apaixonei pelo livro, acredito que qualquer um possa ter uma experiência maravilhosa.

site: https://www.instagram.com/bookishmorning
july 09/08/2021minha estante
Concordo com tudo!

Queria Estar Lendo 02/02/2018

Resenha: O Falso Príncipe
O Falso Príncipe é o primeiro livro da Trilogia Do Reino, da autora Jennifer A. Nielsen, e foi publicado pela editora Verus. Sob a premissa de uma farsa que pode salvar um reino, o livro nos apresenta Sage e conta sua trajetória até o trono de Carthya.

Sage é um órfão que para combater a fome e complementar o pouco que a vida lhe dá na sua vida no orfanato, acaba tendo de recorrer a pequenos furtos. É em meio ao roubo de uma peça de carne que o garoto acaba se deparando com lorde Conner, um dos vinte regentes do Rei, que o compra como um de seus servos. Conner tem uma missão, mas Sage não está nem um pouco inclinado a participar dela.

"- Estou unicamente do meu lado. Seu enigma será me convencer de que ajudar o senhor será bom para mim."

Para executar seu plano e impedir que Carthya enfrente uma guerra civil, lorde Conner viajou pelos orfanatos do reino em busca de garotos que pudessem representar o papel principal no seu jogo. O fato é que a família real foi toda assassinada e agora o reino está sem um governante, e ele tem apenas duas semanas para treinar um dos quatro jovens órfãos que ele comprou, para que assuma o papel do príncipe Jaron, há anos perdido e dado como morto.

Sage e os outros três garotos precisam se dedicar e aprender o máximo que puderem durantes essas duas semanas, pois mais importante que vida de luxo e poder que espera o vencedor dessa competição, é o destino terrível daqueles que não forem bem sucedidos. Em um plano onde o trono de um reino está em jogo, não podem existir pontas soltas.

"- Espero que Conner escolha você, e acho que, se ele o fizer, você vai ser capaz de convencê-los. Vai ser um bom rei um dia, mas eu sei demais. E não vou me curvar diante de uma fraude."

O Falso Príncipe é uma fantasia com uma narrativa sagaz e sarcástica graças a seu protagonista, que tem uma trama interessante mas que infelizmente peca em seu desenvolvimento raso. A ideia geral da história é muito boa e, se trabalhada de maneira mais aprofundada e com um foco em elementos e situações diferentes dos escolhidos, poderia ter sido uma obra muito melhor. Nada disso, no entanto, tira o mérito do livro escrito por Nielsen.

Uma das incógnitas do livro é seu próprio protagonista, que em um momento você quer matar e no outro você o adora, seus comentários e principalmente a sua atitude e prepotência trazem uma sensação agridoce para a leitura. Em certo ponto é instigante ver Sage desafiar seu patrão e não se subjugar às ordens, mas em outros suas atitudes soam apenas como birra de moleque. Tudo isso se justifica, é claro, ao final do livro. Mas tivesse sido trabalhado melhor, as páginas finais teriam tido um impacto muito mais acentuado no leitor.

Quanto aos demais personagens eles sofrem da mesma falta de profundidade do protagonista, sendo a mais interessante de todas a Princesa Amarinda que fez duas breves aparições mas que causou uma boa impressão. Estou ansiosa para ver qual papel ela irá executar nos próximos livros. Além de Sage outro personagem que merece destaque é lorde Conner, este por sua incrível capacidade de fazer com que eu queira o jogar no foço. Na faculdade onde Sage aprendeu a ser prepotente, lorde Conner dava aulas.

"- Então é muito interessante que você tenha escolhido essa espada - disse Mott. - É uma réplica da que o príncipe Jaron tinha. Se Conner pode olhar para você e ver um príncipe, talvez seja hora de você começar a fazer o mesmo."

Jennifer A. Nielsen nos presenteia com um livro de leitura rápida e com uma trama que desperta nossa curiosidade. O ponto alto do livro é o plot twist apresentado em suas 50 páginas finais e que pode ser previsível para os leitores mais atentos, mas que ainda assim não deixa a desejar. O Falso Príncipe é apenas uma prequel do que está por vir, nos apresentando a um reino que está prestes a enfrentar seus piores dias, e a personagens que farão de tudo para defendê-lo.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/02/resenha-o-falso-principe.html