O Falso Príncipe

O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Falso Príncipe

SAVieira 08/04/2021

Olá leitoras e leitores!

Hoje vim falar sobre O Falso Príncipe, para quem gosta de livros com mentiras, tramas políticas, com protagonista sagas e inteligente, esse livro é para você.
A história em si gira entorno de um garoto órfão, Sage, que vive nas margens da sociedade, até que um dia ele é simplesmente capturado junto com outros 3 garotos, e segundo quem os capturo-os há um motivo e uma nobre causa para isso, porém conforme a trama vai se passando as verdades e mentiras vão surgindo, tudo isso girando em torno de um objetivo, ser um Falso Príncipe.
A narração foi em 1° pessoa, sendo o próprio protagonista, mas vale ressaltar que ele não é um narrador nada confiável viu ...
Foi uma leitura fácil, afinal o livro já começa sem muitas enrolações e introduções, e continua nesse ritmo frenético onde a própria introdução do universo é dada junto com a trama
Sobre o mundo construído, ele não é muito explorado mas é algo que não faz tanta falta já que o foco é muito mais na competição e política, inclusive um fato interessante é que o livro se passa quase todo em um único local.
Sobre os personagens , se houve uma coisa que não consegui tirar da cabeça enquanto lia era que, cada um dos 4 escolhidos representavam uma casa de Hogwarts, um universo um pouco distante talvez, talvez... mas fazia/ faz total sentido na minha cabeça.
Bom não vou comentar muito sobre o final pois tenho certeza que eu não conseguiria comentar sem dar spoiler e iria até ficar meio desconexo, a única coisa que tenho a falar é que é fantástico e que não vejo a hora de ler esse próximo livro pois o final deixou várias pontas soltas.
Será que você é um bom detetive e descobrirá todas as mentiras que estão por trás? Bom para descobrir é só ler ...
Então leitoras e leitores essa foi a resenha de hoje !!!

Ana 08/04/2021minha estante
Mais um pra minha lista de 30 KM!
gostei demais da resenha!

SAVieira 08/04/2021minha estante
Que bom que gostou !!! :)

Feh 05/04/2021

Meu Deus!!
Tenho esse livro há anos e só fui parar pra ler ele hoje, misericórdia kkk
Ótimo livro, em algum ponto do meio se tornar um pouco arrastado maas as reviravoltas compensam e muito.
Certeza que já estou dando um jeito de comprar logo o resto da série.

Basicamente o personagem é "recrutado/sequestrado" para participar de um teste de um maluco lá que quer achar o príncipe que foi morto ( -_-) .... Enfim tem algumas reviravoltas ótimas e se você prestes atenção até consegue prever algumas.

Skylar 03/04/2021

Ouro de tolo
Durante esse livro acompanhamos o órfão Sage, um menino muito esperto, mas que para sobreviver vive surrupiando algo aqui e ali. Um belo dia ele é interceptado por um homem misterioso que acaba o levando, com outros garotos, para sua propriedade, a fim de conseguir alcançar um objetivo e é quando Sage e os outros descobrem tudo, que ele perceber que terá de lutar ainda mais para sobreviver.

Rebeca 02/04/2021

Comecei esse livro sem muitas expectativas, mas me surpreendi do início ao fim. A leitura é muito fluída e os personagens são ótimo, assim como a história interessantíssima!

Amei o personagem principal Sage do início ao fim. Ele tem um personalidade admirável!

Já estou na expectativa da continuação.

Gabriela Cabral 27/03/2021

Surreal de bom ?
Sage me irritou e ganhou meu coração na mesma proporção!! Estou até agora impactada com o livro e com a história ?
Prontíssima pra ler a continuidade.

Elane.Magre 06/03/2021

Livro maravilhoso... me surpreendeu muito a história te prende do início ao final.

manuzeraaa 22/02/2021

O falso principe
O que falar desse livro
Apenas uma palavra
Maravilhoso
Que livro senhoras e senhores
A história é tão viciante, me prendeu do início ao fim
E era plost atrás de plost
Estou ansiosa pra começar o próximo

Dani 02/01/2021

Maravilhoso
Eu não tenho palavras pra descrever como eu adorei a personalidade do Sage, apesar de sarcástico e um tanto prepotente ele ainda é um amorzinho e TÃO INTELIGENTE, a surpresa no final do livro em descobrir tudo que ele estava pensando todo esse tempo e o leitor não sabia é absurda. É uma leitura leve e divertida, eu acho a história ótima, e criei muita afeição por todos os personagens. É meio infantil porém eu admito que gosto desse tipo de livro.

Laura.Bueno 04/12/2020

Amei
Eu tinha começado a ler esse livro ano passado, lembro estava amando muito, mas não sei porque, parei na metade. Esse ano decidi voltar a ler, e sinceramente, não sei porque parei, é bom demais, a trama, os personagens, o ambiente, e tudo o mais que há nesse livro!

Raquel 16/11/2020

Leitura pra passar o tempo
É um livro simples e leve, que de certa forma, te prende. Não leia com grandes expectativas, assim o plot fluirá melhor.

liv 01/09/2020

Simplesmente INCRÍVEL. Amei cada página desse livro, desde o primeiro parágrafo até a última frase. Super fácil de ler.

Mariana 23/07/2020

O melhor da minha estante
Sabe aquele livro que você sabe que vai ser bom logo de cara? Que depois de ler a sinopse você tem certeza que é o tipo de história que você estava procurando? Pois é, essa foi resumidamente minha história com essa trilogia. Eu esperei o lançamento de todos os livros para poder comprá-lo e o mais engraçado é que eu tinha o ebook desses livros e podia lê-los a qualquer instante, mas sentia que seria um desperdício gigantesco não ter meus exemplares na estante. E realmente seria pois a história é fantástica e te prende desde o primeiro parágrafo. A escrita não é cansativa, os personagens são bons o suficiente para criar uma conexão com o leitor. Sage é um personagem forte e inteligente para sua pouca idade. Sinceramente, sem dúvida alguma, é a melhor leitura que eu já fiz até hoje pois ele te dá uma mistura gigantesca de sensações. É o tipo de livro que você torce por uma adaptação, mas sabe que nenhuma fará jus a essa obra prima. Merece mais reconhecimento e você merece ler uma trilogia como essa!

site: https://www.instagram.com/quandoanoitecaiblog/

Eny 30/06/2020

The saddest thing is there won?t be anyone to miss us when we?re gone. No family, no friends, no one waiting at home.?
?It?s better that way,? I said. ?It?ll be easier for me, knowing my death doesn?t add to anyone?s pain.?
?If you can?t give anyone pain, then you can?t give them joy either.