O Falso Príncipe

O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Falso Príncipe

Tati Vidal 31/08/2023

Muito bom ??
Eu amo livros que o personagem principal é esperto, sagaz, corajoso no nivel de loucura, audacioso e inteligente. Personagem bonzinho demais? Gosto, mas me dê algo mais. E aqueles que são nobres em suas atitudes? Ok, gosto, mas como ele escapa de problemas?

Ai que vem os personagens de fantasia que eu sou encantada: Eles põem mentiras estratégias, acordos bem bolados, lealdades duvidosas e segredos num bolso e encaram o dia com tranquilidade.

O Saga apesar da idade é esse.

Não consegui parar de ler e de rir de toda merda que ele se metia Quando eu achava que ele faria uma coisa, ele fazia outra. E era bem melhor do que pensei

Os "quatro órfãos são levados para casa de um conselheiro do rei e tem que aprender de tudo para fingir que pode ser um principe desparecido e essa saga do treinamento é muito boa

Super indico a leitura.

Eduardo Ogalves 29/08/2023

Melhor leitura do ano.
Sinopse:

Em uma terra muito distante, a guerra civil é iminente. Para unificar o reino, um nobre chamado Conner trama um plano ousado, procurando por um garoto que se passe pelo filho desaparecido do rei e assuma o trono. Quatro órfãos são forçados a competir pelo papel, entre eles o rebelde e esperto Sage. O garoto sabe que os motivos de Conner são mais do que questionáveis e que sua vida está por um fio - se ele não for escolhido como príncipe na farsa, será morto. Seus rivais tem suas próprias táticas para vencer, e Sage não pode confiar em ninguém. Depois que Sage se muda do orfanato miserável onde vivia para o suntuoso palácio de Conner, os planos de seu novo mestre vão ficando mais e mais claros, até que finalmente a terrível verdade é revelada, provando-se muito mais perigosa do que qualquer mentira na qual ele já acreditou.

navi 27/08/2023

Que leitura boa!! Eu estava animada para ler esse já faziam uns meses e hoje eu finalmente peguei para ler e que livro bom.

É um livro curto, com uma escrita fluida e tranquila, li ele em poucas horas e eu nem percebi, a história é muito envolvente e a cada página eu ficava ainda mais ansiosa pra descobrir o que o Sage iria fazer e como o livro iria finalizar.

O Sage é um ótimo protagonista, é teimoso, levado, travesso e muito esperto, logo no começo do livro eu já soube que iria amar esse menino e foi dito e feito. Fiquei perplexa com o fato de que nunca sabemos o que de fato ele está pensando e aprontando até que ele revele, achei incrível e isso só deixou o livro ainda mais incrível.

É uma leitura muito tranquila e espero que os próximos livros dessa trilogia sejam tão bons quanto esse primeiro.

weblala 15/06/2023

GENTE QUE LIVRO É ESSE/w?q/?/?
Comprei o segundo livro na bienal sem expectativa nenhuma porque nem tinha lido o primeiro livro que é esse, mas vi que tinha no K.U e foi a maior felicidade que eu poderia ter. O livro é perfeito juro, surpreendeu todas as minhas expectativas e o plot foi muito doido, imaginável mas não deixou de me deixar com uma pulga atrás da orelha. O que me deixou mas triste desse livro é que a partir do quarto não tem traduzido pra br, infelizmente. A escrita é bem leve, apaixonante e rápida de ler.

Jack Kline 11/06/2023

One crush more!
Sabe aquele livro que você encontra por uma mera pesquisa no Google, gosta da sinopse e diz: "Interessante, vou dar uma chance a essa obra!" ??

Bem, foi assim que descobri a Trilogia do Reino!

Sua capa não muito bonita faz um enorme contraste com a incrível história presente em suas páginas. Com personagens cativantes e uma narrativa fluida e eletrizante, é aquela obra na qual você não dá nada, mas que após a leitura se pergunta: "Meu Deus como não conheci esse livro antes?" #rainhainjustiçada

Comecei a ler sem nenhuma expectativa, porém devorei todos os livros em pouco mais de 3 dias. E assim que terminei o terceiro livro, suspirei e disse pra mim mesma: "Essa é a melhor triologia que já li!"

E ainda hoje, depois de muitas outras, continua a ser. O personagem principal é o mais inteligente, carismático e debochado que conheço! Alguém que, com certeza, você vai querer acrescentar à sua lista de crush's literários.

Super recomendo essa leitura e digo pra todos que conheço: "A Trilogia do Reino é uma jóia escondida, a qual se vale a pena procurar!"

Nayarapeixoto 09/06/2023

O Falso Príncipe
O livro começa de um jeito devagar (mas não que seja chato) para que tenha uma boa base para tudo o que vai acontecer nesse livro. E olha, não é pouca coisa. As reviravoltas são ótimas; coisas que eu se quer imaginava que iriam acontecer.
Vale a pena, é um livro muito bem escrito e o protagonista Sage te conquista desde a primeira página.

Ciel 09/06/2023

É um bom livro com muitas reviravoltas, plots que você não esperava, o protagonista engana o leitor o tempo todo, um verdadeiro "todo mundo pode trair todo mundo" e talvez se eu nao tivesse tomado spoiler teria ficado muito surpreso com o plot final.

Porém o que não gostei muito foi o desenvolvimento do antagonista, ou melhor falta de desenvolvimento. Um homem esperto que foi facilmente enganado, ele sempre esperava por tudo e simplesmente teve aquele final, será que em nenhum momento ele desconfiou do que poderia acontecer?

Achei que faltou mais desenvolvimento desse e de outros personagens que poderiam ter entregado mais.

Não gostei muito do romance que a autora tentou enfiar na história pois na minha percepção não combina com o tipo de livro que ela tentou escrever, foi forçado e sem sentido.

Não me prendeu o suficiente para querer ler os outros 2 livros, então a história para mim acabou aqui.

Siprianoo 05/06/2023

SEM PALAVRAS
Tenho que admitir que no começo do livro, eu achei ele entediante mas a melhor coisa que eu fiz foi não ter largado a leitura! A história é muito interessante e cheia de reviravoltas! Eu amei, super recomendo.

Bianca 31/05/2023

É realmente um livro que gostei, tem um plot bom no final apesar de eu ter descoberto o plot logo no começo ainda sim não deixou de ser interessante o livro, o crescimento dos personagens é muito bom, e amo vê os planos loucos do Sage kkk. Vou ler logo o segundo livro pois quero vê o que vai acontecer com toda essa história que parece está só no começo.

Laura39 18/05/2023

Esse livro é sem dúvida um dos melhores que já li. Confesso que não tinha muitas expectativas com ele e conforme fui conhecendo o enredo e os personagens fiquei encantada com o protagonista, o Sage, que consegue ser extremamente esperto e interessante, do início ao fim. Esse livro sempre vai ter um lugarzinho especial na minha prateleira ?

theblows 30/03/2023

Esse livro é simplesmente perfeito.
a escrita da autora é objetiva, rápida e fluída oq é ótimo pq é um livro medieval com política.
sage, o protagonista é muito cativante, carismático, irônico e imprevisível, ele movimenta a história e a deixa incrível com sua narrativa (que n é muito confiável por sinal)
mas vc facilmente se apega pelo personagem que tem uma forte lealdade e honra dentro de si. no geral todos os personagens são carismáticos e curiosos, que junto com a leveza e simplicidade do livro o deixam rico por não encher linguiça e se embolar, mas por saber aonde quer chegar, que de maneira alguma fica monótono ou previsível.
me surpreendi demais e quero muito ler as continuações pq a história é redondinha e te dá aquela vontade de ler história boa?

Nininha 27/03/2023

Livro de fantasia,bom mas pouco conhecido
Eu sei que deveria ter fei o histórico das outras leitura mas é que em minha defesa estou sem tempo, escola integral com curso técnico, duas olimpíadas para participar, um trilhão de trabalhos testes provas e além do mais as vezes eu esqueço kkkk. Bom, voltando ao assunto do livro, eu começei a ler a trilogia porque minhas primas haviam me dado um monte de livros que não queriam mais e eles estavam juntos, eu tinha acabado de ler Forrest Gump(uma obra divina por sinal, depois faço a resenha) eu peguei esse livros, sem muita esperança de que fosse bom, até porque eu nunca tinha ouvido falar sobre eles. Mas, me surpreenderam! A trama é legal, os personagens são interessantes e por mais que o plot não seja tão elaborado ainda sim é bom.

Amal0 26/02/2023

O Mesmo do Mesmo
Fantasia infantil juvenil até divertida e bobinha.
No começo já peguei o final da história, sem novidade e sem uma grande trama.

Giulia Benício 02/02/2023

Gostei demais, a leitura fluiu bastante. Me prendeu cada vez mais que eu lia, não conseguia parar de ler e ficar ansiosa para saber o que vai acontecer e tem muito plot twist massa. Só achei meio clichê em um determinado acontecimento, mas ainda assim é muito bom o livro, é una leitura gostosinha de ler, para descansar a mente.