O Falso Príncipe

O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Falso Príncipe

mbarcelos2 16/05/2022

"Eu sou o rei agora, Kerwyn. Ninguém mais."
Esse livro começa a contar a historia de Sage, um garoto orfão, muito esperto e acostumado a se virar roubando e fazendo o que fosse preciso pra sobreviver as condições duras de sua vida nos orfanatos por onde passou. Ele já está quase com idade de ser expulso do orfanato quando um nobre desconhecido aparece e simplesmente o compra, e não o deixa escapar por mais que ele tente. Levando-o sem explicação, por um caminho desconhecido enquanto passa por outros orfanatos comprando outros meninos, que estão menos dispostos a lutar contra seu novo dono do que ele, ele segue se rebelando sem saber qual a intenção do homem, apenas com a convicção que não quer ser escravo de ninguem.
Fica ainda mais indignado quando chega ao local e descobre que o plano do homem é treina-los para que um deles finja ser o principe perdido, supostamente morto, a 4 anos para assumir o trono agora que todo o resto da familia real foi assassinada e pra que ele possa governar por traz do falso principe.
Sabendo que não tem outra escapatoria dali, a não ser como o garoto escolhido pra ser o principe, Sage luta com a ideia de se submeter aos caprichos do nobre e sobreviver, ou continuar se rebelando e sofrendo punições terriveis até possivelmente ser morto por não ser capaz de assumir de forma fidedigna o personagem do principe perdido.
O livro segue um ritmo morno até uns 70% da historia, não é ruim, nem dificil de ler, a historia flui muito bem até, mas sem nada muito EXCEPCIONAL pra nos prender na historia, bem basiquinho. ATÉ QUE VEM O PLOT SENSACIONAL QUE ME DEIXOU DE CABELO EM PÉ ATÉ AGORA. Eu reli o capitulo do plot umas 3 vezes antes de continuar lendo o livro e depois dele a historia vai ficando cada vez mais e mais empolgante e viciante e é por isso mesmo que vou encerrar essa resenha por aqui antes que eu de algum spoiler e porque estou muito ansiosa pelo proximo livro.
Recomendo muito, um livro curtinho que por merecer suas 5 estrelas no final.

lorranarbr 23/04/2022

Incrível incrível incrível
eu não dava nada para esse livro, comprei ele por simplesmente está barato demais para o preço original dele, não sabia história nem nada, apenas arrisquei, e cara foi a melhor decisão.
O livro é perfeito tem um desenvolvimento ao longo da história magnífico, a leitura flui leve, o plot twist que eu tomei nesse livro foi extremo, nunca me passou na cabeça e nem tinha como, o livro não deixa aberturas para pensamos dessa forma e cara, foi o melhor livro que ele li no ano até agora.
Estou louca para lê os próximos livros, estou apaixonada, apenas leiam!

Lhivia.Mary 16/04/2022

Amei!
Foi uma leitura bem aleatória, mas que me prendeu bastante. Gostei do protagonista, amei a forma que a história se desenvolveu e fiquei mais interessada por histórias de época. Com certeza vou ler os outros livros da trilogia.

ribeiro 15/02/2022

EU TO CHOCADA!
eu não tava dando nada por esse livro, comprei pq tava na promoção na Amazon e virou de cara a melhor leitura que fiz em anos! é aquele tipo de livro que você simplesmente não consegue parar de ler e se surpreender! sério, o autor te prende na história que você se sente parte dos personagens! nunca surtei tanto lendo um livro. recomendo a leitura demais

Lore.Figueiredo 03/02/2022

Aventura leve leve
Peguei o livro já sabendo que tinha grandes probabilidades de gostar mas ao mesmo tempo com medo de decepcionar-me. Eu gostei
O Sage é o típico adolescente que você se irrita com a autoconfiança em sua fala e modo de agir, mesmo quando ele faz merda. Apesar de você querer odiar ele, em momentos essa personalidade é o que traz diversão no livro.
Apesar da drama não ser algo inovador ou muito bem construído, é um livro gostoso de se ler.
Ele passa a ser mais interessante no final e principalmente quando temos o plot twist, queria que as inseguranças e dilemas dele fossem mais aprofundados, principalmente a relação dele com a família sendo órfã.
Estou ansiosa para ler o segundo e ver como o Sage estará diante dessa nova fase.
A história em si não é nada inovadora no mundo literário de fantasia, mas para quem ama esse gênero e só quer algo leve para passar o tempo, eu recomendo super.

Irena Wieliczka 13/01/2022

O Falso Principe
Sage tem quase quinze anos, mora em um orfanato e gasta seus dias roubando comida para sobreviver.

Um dia, correndo do açougueiro, Sage finalmente é pego, mas tem salvação: Conner, que paga pela peça de carne e sua liberdade.

A partir desse dia, Sage é coagido a seguir com Conner em sua empreitada. Contudo, seus instintos dizem que o melhor é fugir.

Após tentar escapar diversas vezes, Sage percebe que é melhor obedecer Conner, que capturou além dele outros três garotos, Latamer, Roden e Tobias, para sua missão: conduzir a maior fraude da história para salvar a cidade de Carthya.

Depois de duas semanas de treinamento, estudos, brigas entre os garotos, morte, muita confusão e desobediência, Conner já tem o seu escolhido para continuar a missão. Mas tudo muda quando um dos garotos faz um gesto inesperado: um truque com uma moeda.

Carthya só tem uma chance de ser salva e apenas um dos meninos será capaz de colocar o plano de Conner em ação. Só resta saber quem será o falso príncipe.

Galves12 05/01/2022

Eu não esperava
Fiquei feliz com esse livro, apesar de ter algumas resalvas a respeito do jeito que certas coisas aconteceram e da fala de alguns personagens, mas nada grave, não se preocupem.
O importante é que no resultado geral o livro tem um saldo positivo e fico feliz que essa tenha sido a minha primeira leitura do ano, que venham os outros livros da trilogia do reino!

Andy.Sena 30/12/2021

Um bom passatempo nesse final de ano. Li sem nenhuma pretensão e até que me divertir. Não esperava nada tão engenhoso, é meio previsível, mas a autora consegue fechar direitinho os plots levantados nesse 1 livro da série.

Camila 29/12/2021

Muito divertido e surpreendente bom
Eu peguei esse livro emprestado de um projeto de leitura para todos da minha cidade e não tinha grandes expectativas, mas, sinceramente, surpreendeu-me positivamente!
Confesso que tiveram momentos nos quais o protagonista me deixava nos nervos, mas o plot do livro é excelente e fiquei impressionada. História leve e divertida!
Creio que para um pessoal mais jovem será fantástica a leitura.

Pérola XP 24/12/2021

Sage é um bebe e merece ser tratado como tal
Eu me assustei com o quanto gostei desse livro. Sou tiete da trilogia e indico tranquilamente. Leitura rápida, fluida, personagens maravilhosos, "vilões" inteligentes, desenvolvimento bem feito, tudo do jeitinho que um leitor de escrita medieval gosta. As tramas aqui são muito boas também. Trilogia que mora no meu coração. Ah, e o plot me pegou de calça arriada, eu sinceramente não imaginava, mas sou meio lerda, então nem conta.
Aline Maia 24/12/2021minha estante
Menina, nunca ouvi falar dessa série, vale a pena? É dulogia?

Pérola XP 24/12/2021minha estante
É trilogia. Vale muuuuito a pena! Não quero criar expectativas, mas eu indico muito, sério.

Aline Maia 24/12/2021minha estante
A capa e o título já me interessaram ?

Jenni Pradera 09/12/2021

Sage, um adolescente de quatorze anos, é retirado de um orfanato a força pelo áspero e nobre Bevin Conner. Ele é levado para o reino de Carthya, como parte do plano secreto e traíra. Conner treina um grupo de quatro (muito em breve três) órfãos com as habilidades que um jovem nobre teria, para personificar o filho mais novo do rei, Jaron, que se perdera no mar quatro anos antes, aos dez anos. Assim que sua escolha for feita, Conner poderá controlar o reino por meio deste menino.

O grupo embarca em um intenso período de duas semanas de tutoria e treinamento, com uma batalha constante de vida ou morte entre os meninos para vencer, já que eles suspeitam que os perdedores serão mortos para proteger o sigilo do plano. Mas Sage não consegue resistir a se rebelar contra Conner.

O Falso Príncipe é bem escrito para um livro YA, fiquei engajada e curiosa até o fim, mas fiquei irritada com alguns detalhes:

- Sage não consegue manter a boca fechada. Sei que faz parte da personalidade dele, mas depois ficou irritante. Sage sempre quer provar que é o melhor, que está certo e que é rebelde mas chegou uma hora que cansou.
Trabalho com adolescentes e lido com essa atitude o tempo todo, então aí está a raiz da minha irritação

- Achei o mundo muito superficial e a escritora poderia ter aprofundado mais. Muito é falado e pouco mostrado, ficamos 90% sendo treinado na casa de Conner.

- Duas semanas (!!) É tudo que Conner precisa para transformar três órfãos maltrapilhos em príncipes, cavaleiros, alfabetizados, experientes em política e guerra, proficientes em manejar uma espadas? Até parece. Você precisaria de pelo menos seis meses, talvez um ano. Mas quem sou eu para argumentar com a escritora. Talvez seja verdade. Talvez seja a magia do personagem principal de livros YA.

Olha, mas no geral gostei muito do livro. A escrita é rápida e te prende. Sage é um personagem debochado, inteligentíssimo e arisco, muitas vezes esqueci da idade dele, porque parece mais velho mas ao mesmo tempo suas atitudes imaturos brilhavam e lembrava da idade dele.
O final foi muito legal e cheio de reviravoltas. Com certeza continuarei a ler essa série.

Gisele 28/11/2021

O Falso Príncipe - Jennifer A. Nielsen
Eu não conhecia a escritora Jennifer A. Nielsen, confesso que comprei este livro porque estava com um preço bem baixo na Amazon.

Antes do livro chegar na minha casa li alguns comentários na página da Amazon, a maioria eram negativos. Particularmente, creio que isso se deve ao fato de que no momento está na moda livros calhamaços de fantasia e/ou obras de ficção.

Mas eu me surpreendi positivamente com este livro. Gostei da premissa, do protagonista masculino, do desenrolar do enredo e da conclusão. É um livro de apenas 300 páginas (sim, é um livro pequeno) ótimo para leituras coletivas com adolescentes ou para quem, com mais idade, tenta sair de uma ressaca literária.

Creio que a escritora deve ser pouco conhecida no Brasil, só encontrei publicados aqui no país a Trilogia do Reino, do qual faz parte o livro em tela.

Recomendo!

Paulo Henrique 19/11/2021

Fantasia curta de qualidade
Eu estava procurando um livro curto para ler, esbarrei nesse como "indicação pela seu histórico de compras" e vi ele no skoob como "romance de amor"... Quase não o li porque queria uma fantasia sem romance... E consegui!
Esse livro é perfeito, desde o começo, o personagem encanta, a narração é extremamente fluida e os acontecimentos são sempre interessantes.
Não tem grandes plot twist nele, mas o livro não depende disso, ele tem a beleza na construção, nos eventos, nos diálogos e nos personagens.
Eu me diverti horrores e vou panfletar muito, pqe esse livro merecia TANTO uma hype
juju.salless 19/11/2021minha estante
de quebra 9,90 na amazon vc me influenciou a ler??

Paulo Henrique 19/11/2021minha estante
Não vai se arrepender! ?

Pérola XP 11/12/2021minha estante
A vida não é justa!! Essea trilogia merece muito mais o hype do que outras trilogias por aí com fadinhas e romance clichê ??