Gustavo Simas 10/01/2013A história épica em palavrasGod of War é um marco na história dos videogames, uma franquia de sucesso que cada ano atrai mais jogadores e conquista mais fãs, uma obra prima da indústria de jogos eletrônicos. Agora há o livro que retira e apresenta uma das partes mais importantes da série: a história. O nome e a capa atraem jogadores leitores que apreciam um bom conto. Vi que o livro pode ser adequado tanto para aqueles que já conhecem o jogo, quanto para os que nunca jogaram, apesar de que fica mais fácil para quem já é jogador. Há várias citações sobre a mitologia grega, há o ponto de vista sobre Kratos e sobre o Olimpo, uma lenda épica disponibilizada para aqueles que não tiveram a oportunidade de ter a experiência do jogo. Enfim, o livro é bom... Mas há defeitos.
Prós: lenda épica, dois pontos de vista, conto de determinação e dedicação, diversas citações sobre a mitologia grega.
Contras: instabilidade no tempo (o começo lento e o final rápido demais, como se os autores quisessem acabar logo com a história), alguns acontecimentos forçados para se assemelhar com o jogo, repetição de palavras e frases em alguns momentos, alguns erros de ortografia e tradução, falta de drama e emoção na narração, final súbito.
P.S.: A experiência do jogo é única e muito melhor do que a do livro (sem querer desprezar), além de descobrir e entender a lenda de Kratos, é possível vivenciar o ambiente, os inimigos, os fatos, controlar o espartano. Caso seja possível jogue God of War antes ou após ler o livro.
Mesmo se você nunca tenha ouvido falar de God of War, leia sem medo, pois você entenderá a história. Se vai gostar ou não... Depende da opinião de cada.