God Of War

God Of War Matthew Stover...

Resenhas - God Of War

Fenrir 19/12/2020

Pra quem já jogou lembrar a história
É um livro muito bem escrito , diálogos coesos e interessantes , não precisa ter jogado o Game pra entender. Se você não curti ficar jogando , mas prefere uma leitura , recomendo .
Márcio 02/01/2022minha estante
É bom..pra quem jogou vai reparar que mostra o lado da história que n é mostrado no jogo que faz com a história seja mais explicada ainda...é bom

Gustavo Simas 10/01/2013

A história épica em palavras
God of War é um marco na história dos videogames, uma franquia de sucesso que cada ano atrai mais jogadores e conquista mais fãs, uma obra prima da indústria de jogos eletrônicos. Agora há o livro que retira e apresenta uma das partes mais importantes da série: a história. O nome e a capa atraem jogadores leitores que apreciam um bom conto. Vi que o livro pode ser adequado tanto para aqueles que já conhecem o jogo, quanto para os que nunca jogaram, apesar de que fica mais fácil para quem já é jogador. Há várias citações sobre a mitologia grega, há o ponto de vista sobre Kratos e sobre o Olimpo, uma lenda épica disponibilizada para aqueles que não tiveram a oportunidade de ter a experiência do jogo. Enfim, o livro é bom... Mas há defeitos.

Prós: lenda épica, dois pontos de vista, conto de determinação e dedicação, diversas citações sobre a mitologia grega.

Contras: instabilidade no tempo (o começo lento e o final rápido demais, como se os autores quisessem acabar logo com a história), alguns acontecimentos forçados para se assemelhar com o jogo, repetição de palavras e frases em alguns momentos, alguns erros de ortografia e tradução, falta de drama e emoção na narração, final súbito.

P.S.: A experiência do jogo é única e muito melhor do que a do livro (sem querer desprezar), além de descobrir e entender a lenda de Kratos, é possível vivenciar o ambiente, os inimigos, os fatos, controlar o espartano. Caso seja possível jogue God of War antes ou após ler o livro.
Mesmo se você nunca tenha ouvido falar de God of War, leia sem medo, pois você entenderá a história. Se vai gostar ou não... Depende da opinião de cada.
Jessica Viana 12/04/2013minha estante
Falou tudo!

Jessica Viana 12/04/2013minha estante
Falou tudo!

Fabiano Maximo 01/06/2013minha estante
concordo com a sua opinião acho que eles deveriam melhorar esses tópicos antes de lançar o segundo volume!
mas estou ansioso para ler

Alexandre 13/10/2013minha estante
A tradução está sofrível! Parece que tem algumas frases que foram traduzidas no Google.

Victor Oliveira 24/08/2021

É bom, mas podia ser melhor.
A história é baseada no ótimo jogo do PlayStation 2. Gosto dos jogos, pancadaria sem muita explicação com a mitologia grega como pano de fundo.

O autor cria toda uma politicagem entre os deuses do Olimpo. Cada um lutando por seus interesses e dualidades morais. O que pra mim é o ponto alto do livro.

O ponto baixo é o excesso de descrição das batalhas. Acho que o livro poderia ter sido mais enxuto. A necessidade de tornar TODA batalha em algo épico, uma hora cansa. No game fica legal, mas no livro cansa (pelo menos pra mim).

Além das referências, em vários momentos me vi lembrando de Conan, o bárbaro (na personalidade do Kratos), em Saint Seiya (em algumas batalhas).

Enfim, foi legal, mas poderia ser melhor.

Roger 04/01/2013

Não atinge a expectativa
Esta é a minha análise do livro como obra independente da série de jogos.

É um livro curto e bem rápido, bom para acompanhar os minutos de tédio dentro do ônibus ou do metrô. A tradução para o português deixa a desejar, pois a tradutora esqueceu de adaptar algumas estruturas da língua inglesa, o que atrapalha a fluidez do texto.

O enredo poderia ser resumido em duas páginas, pois a história não é nada mais que uma sequência interminável de cenas de ação com ocasionais pausas para mudanças de cenário. O livro se concentra tanto na descrição das cenas de ação que acaba deixando muito pouco espaço para a criatividade e a reflexão. Isso gera um contraste irônico, pois apesar da história ser dinâmica, com ações muito rápidas e encadeadas, a leitura pode se tornar incrivelmente monótona. O protagonista é ainda mais previsível que os heróis de filmes de ação da década de 80, sendo impossível ao leitor identificar-se com ele.

Conclusão: como obra independente, o livro God of War não se sustenta.
Marcos Túlio 15/01/2013minha estante
Concordo com sua resenha,achei muito a desejar o livro.

Musashi 28/01/2013

Uma série de pequenos erros...
Fiquei curioso quando vi que havia sido lançado um livro sobre God of War.
Nunca foi um jogo com uma história muito profunda, mas até aí, Uncharted também não e se saiu bem como livro.
Dentro os inúmeros problemas que poderia citar, alguns se destacam:
- a confusão total na descrição dos combates, onde muitas vezes é impossível entender as reais ações dos lutadores;
- o excesso de adjetivos em praticamente todas as frases (característica de muitos livros norte-americanos, mas que deve ser corrigido/adaptado na tradução);
- a tradução demasiado crua do inglês para o português, com repetições de nomes próprios e/ou pronomes (onde um simples sujeito oculto ajudaria), que acabaram por deixar a redação muito pobre e "deselegante" para os padrões do português;
- e por último, aqui sem uma certeza real de qual a natureza do problema, o fato da tradução ter sido feita pela Flávia Gasi. Acredito que tenha sido escolhida por ser uma jornalista de games (o que faz sentido, à primeira vista), mas que cometeu esta série de pequenos deslizes na tradução. Agora, se a culpa é de fato dela, ou da editora Leya (que talvez tenha dado um prazo muito curto para o processo), não posso afirmar.
Porém, deixando de lado todos estes problemas, o livro em si (apesar da confusão na descrição dos combates, como citado anteriormente), se destaca pelo maior aprofundamento da trama dos deuses, mostrando os bastidores da aventura, o que de fato foi bem agradável.

Victor 11/01/2023

Bom...
Enfim o livro sabe explicar legal tudo o que acontece no game, mas as vezes exagera muito em trazer diversas partes do jogo e o livro então contém muitas partes sem diálogos que podem até ficar um pouco massivo pra quem não conhece nada da franquia. Essa é a parte que me pegou.

Mas o livro faz um bom trabalho em expandir o game e trazer umas coisas extras que não tinha sido falado no game.

PAmella 01/01/2023

Um dos piores livros que já li
Sinceramente, na hora em que comprei o livro, tinha uma expectativa alta, afinal foi um dos jogos que marcou minha infância, mas o livro é apenas a transcrição do jogo.
Literalmente para quem jogou, não vale a pena a leitura. Não possui expansão do conteúdo ou aprofundamento.
A parte das conversas que Zeus tem com Atena, são interessantes, mas nada que a gente já não saiba (para quem já jogou). Caso você nunca tenha jogado, vale a pena ler, fora isso é uma perca de tempo, com uma leitura pesada e desinteressante, sendo apenas descrição de cenas de mortes de vilões e inimigos presentes no jogo.

Mfarits 04/02/2021

Complicado
Eu acho essa história fantástica.
Mas eu achei uma PENA o jeito como se deu a narrativa.
O foco excessivo em narrar combates ficou meio sem sentido para mim.
Eu entendo a importância de tanta cenas de confronto e narração de lutas, mas não vou mentir ao dizer que esse número tão elevado dessas cenas tirou minha concentração e fez com que eu me sentisse bastante perdido.
Lá para o capítulo vinte e três, a experiência foi outra:
O trama me prendeu e a narrativa conseguiu minha atenção, mas eu ainda assim tive que me esforçar pra não perder o fio da meada.
Para fãs, fica bastante fácil visualizar as cenas, mas eu confesso que se não tivesse consumido os jogos previamente, eu não entenderia muita coisas.
Eu acho um livro bastante interessante para fãs que jogaram há muito tempo, ou para jogadores que não conseguiram acompanhar a história no jogo por qualquer que seja o motivo, a diferença de idioma, por exemplo.
Não nego que eu senti muita vontade de abandonar esse livro, mas eu gosto BASTANTE da história.
O meu problema maior foi o formato da escrita, perdi o foco muitas vezes justamente por tantas lutas que eu nem sequer acompanhar conseguia.
Mas diálogos entre os deuses e os fatos que ocorrem são impecáveis, pena que você possa não conseguir valorizar tudo isso se apenas ler o livro.
Enfim, recomendo para quem já jogou ou viu algo previamente sobre.
Mfarits 04/02/2021minha estante
A trama* rs

Murilo 21/06/2023

Bom livro, que conta exatamente o jogo. Para quem jogou, é uma ótima leitura, para lembrar e para ser mais detalhado do que perdeu.

Goulart 01/09/2021

Hm...
De tudo o que aconteceu nesse livro o final foi a melhor coisa, os diálogos de Atena e de Zeus também eram muito bons, dava até uma certa "comédia" na história. Quanto a escrita, eu achei boa, detalhada demais em lutas demais, teve momentos que eu só queria pular a luta porque eu já tinha visto isso um milhão de vezes em 4 capítulos passados. Se tu gosta do jogo provavelmente vai gostar do livro, pois já vai estar habituado, mas se tu não jogou e não gosta uma narrativa cheia de detalhes em cada luta, esse livro com certeza não é pra você.

Vítor 25/08/2020

Jogue o primeiro jogo antes de ler...
Simplesmente jogue antes de ler, para que possa ter uma chance mínima de haver uma imersão em algumas partes da história.
Achei o livro péssimo em algumas partes que tinham descrições de alguns cenários e acontecimentos. Havia partes que eu só conseguia imaginar e entender após reler algumas vezes e tentar vincular com o jogo (e nem todas são descritas conforme acontece no jogo),
Além de descrições lamentáveis, contém erros na escrita de palavras simples e aparecem algumas "gírias" que, para mim, não tem NADA A VER com a ambientação que se passa a história, e assim diminui mais ainda a chance de imersão na história.
Quando eu cheguei no final da história, tive uma impressão que ela foi feita de uma maneira bastante corrida. Porém, teve um final satisfatório.

Apesar de tudo isso, dei 3 estrelas por ter tido recordações do jogo que já zerei inúmeras vezes e o considero incrível até hoje. Então, para mim esse livro só serviu para isso. Se uma pessoa que nunca jogou for ler, acredito que vai achar a história do livro confusa e até mesmo entediante.

Klaus 04/12/2022

APOTEÓTICO
?God Of War?. Quando a expectativa é superada é massa!! ?? Kratos.. personagem ímpar no meio dos deuses do Olimpo!!! O cara os detesta, mas já serviu Ares e agora Atenas!!! Zeus.. Afrodite, Poseidon, Cronos, Medusa estão entre as grandes batalhas deste livro!!! Muito sangue jorrado entre os monstros do sub-mundo bem como a Hidra de várias cabeças, Harpias, Minotauro, Sereias Bruxas , Ciclopes, etc? e claro humanos?!!! TOP!!! Kratos me surpreendeu positivamente!!! ?

Carol 16/01/2022

É um livro repleto de cenas de ação e de guerra, com poucos diálogos e história em si. Mas é interessante para quem curte esse estilo.

Manu 18/06/2022

Quando se começa a ler e temos toda a descrição das batalhas, as mortes mais criativas, o livro é ótimo. Mas logo se torna muito repetitivo.
Atena arranja ajuda pra Kratos, Kratos vai pro próximo nível e mata mais gente.
E se repete.
Quando se chega no labirinto, então, aí é que se torna repetitivo. Mais e mais. A luta final é interessante, mas ainda assim, depois de tanta repetição, acaba ficando maçante.
Eu adoro o jogo, é um dos meus preferidos, facilmente. Mas a leitura é muito repetitiva
Eu adoro o jogo, é um dos meus preferidos, mas a leitura não é das melhores