God Of War

God Of War Matthew Stover...

Resenhas - God Of War

Baah 05/08/2017

Dos games para os livros
"Conhecer a história do espartano do início ao fim graças aos games não me impediu de ser surpreendida em algumas partes. Uma obra completa a outra, e qualquer amante da mitologia grega que não se importe com pouquinho de sangue ou uma violência de leve vai adorar esse livro, sendo fã do jogo ou não.

Um dos dois pontos mais fortes da narrativa é o fato de que o leitor é posto à prova em cada capítulo. Quando você pensa que Atena está manipulando Kratos para conseguir o que deseja, BUM! Chega o próximo capítulo e você começa a pensar que é Kratos quem está usando-a para obter sua vingança, e aí BUM! Na página seguinte você começa a desconfiar que os deuses têm um plano maior e aí BUM! Você começa a desconfiar de outro personagem. E esse suspense é mantido até o fim." (...)

Leia a resenha completa no site!

site: https://lereumadroga.wordpress.com/2016/11/15/god-of-war-matthew-stover-e-robert-e-vardeman/

Ester.Soares 12/12/2019

a leitura é bem fluida, da pra ler rapidinho. é uma narrativa que, de verdade, me cativou, Kratos tem uma história que leva a querer saber mais dele, apesar de eu nunca ter jogado o primeiro God of War. comecei a jogar o último God of War, acho que foi lançado em 2016, e fiquei extremamente interessada pela história desse personagem. ele tem algo que me deixou tão curiosa que eu não pude deixar de ler os livros. uma coisa que é o livro não tem muito detalhamento dos sentimentos dos personagens, por ex., o que é algo que eu adoro em livros, mas acho que o livro consegue passar muito bem o que ele pretende, sim.

Seal 17/11/2017

Cuidado com o que espera
O livro é muito bom ao contar detalhes que não sabemos, ocultos da historia no jogo, mas as descrições das batalhas são um pouco repetitivas.

rodrigo.tadeu.3 09/04/2018

Igualzinho o jogo
Muito bacana poder se aprofundar na história de Kratos. Realmente no decorrer vc vislumbra o jogo. História animal. Soh tem algumas partes chatas tipo, escalando tal local como o Templo de Pandora. Acho q o autor gastou páginas demais detalhando esse passo a passo q não acrescenta muita coisa a história. Porém, recomendo a todos os gamers

Bruna 08/05/2018

Sem emoções.
A história deveria ser melhor desenvolvida, assim como foi a do jogo. Não digo nem da história em si, pois ela é arrepiante, mas da forma como os escritores deveriam ter adicionado melhor os ingredientes, e retirado essa água com puro sal. Kratos, apesar de servir aos deuses no jogo, ele também tem suas vontades próprias, ele também segue seu ritmo sem se apegar tanto aos mandos e desmandos dos deuses, entretanto não senti sua personalidade neste livro. Apesar de tentar mostrar a todo momento sua fúria e sua raiva, não parecia estar instigado. As lutas são bem frias, nada que incentive as comunicações não verbais do leitor. Positivamente, posso dizer que a capa do livro é belíssima, e até os primeiros capítulos parece ser uma história promissora, porém, a repetição detona o que deveria ser poderoso.

Bart 30/12/2018

Finalmente li, e confesso que achava que a história seria fraquinha, julguei pela capa ou por achar que não conseguiriam fazer uma trama tão boa quanto a do jogo... ainda bem que eu estava errado!! ?????
O livro conta a história do 1º jogo, e o melhor é que temos acesso a toda a trama e intriga entre os deuses. Para quem não conhece, a trama gira em torno da maldição que acometeu o guerreiro espartano Kratos, que paga pelo erro de ter sido seguidor de Ares o deus da guerra! Atena descobre as intenções de Ares e recorre à Kratos.
Daria um baita filmão!!
A leitura não cansa, e consegue passar o dinamismo que "vivemos" no jogo(fora o sangue, o Hemope ia se fazer aí)!
Pego de surpresa por uma boa leitura... bora p/2º então!!

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

História oficial que foi base de um dos mais famosos jogos da história. O livro conta em detalhes a história de Kratos, guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo e, após ser manipulado pelo deus da guerra, almeja por vingança e por matar o próprio Ares, o deus da Guerra.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580444957

Angelo 17/02/2019

Esse livro, que é a adaptação oficial da história do game, é fantástico.
Netto 22/04/2019minha estante
Pelo contrário, o game que é a adaptação do livro, já que este surgiu primeiro que o jogo.

Angelo 22/10/2019minha estante
Valeu mano

Zed Nerd Book 29/03/2019

God of war
Foi uma boa leitura. Basicamente tudo o que acontece no jogo está no livro. A dinâmica dos eventos pode ser cansativa mas dá para tirar um bom proveito.

Dre 12/06/2019

Para quem já jogou essa maravilhosa saga, vai curtir bastante. o livro segue a mesma linha do game (porém, de maneira bem resumida, é claro). Entretanto, o livro traz alguns fatos interessantes, que não estavam presentes no jogo, como: diálogo entre os deuses e algumas curiosidades a respeito de Kratos. Vale a pena ler, mas, não espere grandes novidades.

Paulo Araújo 17/09/2014

Frenético
Nunca manejei um controle de videogame para jogar "God of War", mas depois de ler o livro, vi alguns trailers do game e me surpreendi com a fidelidade do livro em relação ao enredo do jogo. É impressionante o fato de até mesmo as frases ditas pelos personagens serem idênticas.

Infelizmente, a qualidade exímia do jogo não se transfere para o livro. Há elementos visuais estonteantes no game, trilha e efeitos sonoros, níveis de dificuldades cada vez mais desafiadores, carnificina ao alcance dos dedos e muitas batalhas - quase que ininterruptas. Isso não funcionou tão bem no livro, pois as descrições dos cenários pareciam meio confusas e a sequência interminável de batalhas em vez de deixar tudo muito emocionante acabou gerando o efeito contrário, deixando a narrativa maçante e até repetitiva em alguns momentos.

De qualquer forma, o desenrolar final da batalha entre Ares e Kratos foi ótima e o desfecho me deixou curioso para saber como será o próximo livro.

No geral, "God of War" mereceu satisfatórias 3 estrelas.

Gabi 31/12/2021

Um ótimo livro!
No começo a história foi meio entediante, mas conforme avançou foi ficando cada vez mais interessante. Lendo esse livro da pra perceber que o Kratos é um filho da P*** maior do que se imagina!

joão vitor 26/10/2019

god of war
Esta é a historia de um dos maiores games que eu já jóquei, porém do livro não falo o mesmo, talvez porque no jogo a gente sente mais adrenalina eu senti que o livro faltou algo que nos jogasse mais dentro da história talvez um pouco mais de descrição.
Mas enfim, se trata de uma história de um mortal espartano que trabalhava para os deuses do Olimpo em especial para ares o deus da guerra, que o enganou e o fez matar sua própria família.
Decidido de se vingar, ele consegue ajuda de outros deuses, mas vai ter que se aventurar e buscar a caixa de pandora que seria a única coisa que mata um deus, além de ter seus entes queridos sempre o assombrando. Mas os deuses vão deixando ele na mão, e está sozinho diante de um deus que ama matar, onque será dele...