God Of War

God Of War Matthew Stover...

Resenhas - God Of War

joão vitor 26/10/2019

god of war
Esta é a historia de um dos maiores games que eu já jóquei, porém do livro não falo o mesmo, talvez porque no jogo a gente sente mais adrenalina eu senti que o livro faltou algo que nos jogasse mais dentro da história talvez um pouco mais de descrição.
Mas enfim, se trata de uma história de um mortal espartano que trabalhava para os deuses do Olimpo em especial para ares o deus da guerra, que o enganou e o fez matar sua própria família.
Decidido de se vingar, ele consegue ajuda de outros deuses, mas vai ter que se aventurar e buscar a caixa de pandora que seria a única coisa que mata um deus, além de ter seus entes queridos sempre o assombrando. Mas os deuses vão deixando ele na mão, e está sozinho diante de um deus que ama matar, onque será dele...

Ester.Soares 12/12/2019

a leitura é bem fluida, da pra ler rapidinho. é uma narrativa que, de verdade, me cativou, Kratos tem uma história que leva a querer saber mais dele, apesar de eu nunca ter jogado o primeiro God of War. comecei a jogar o último God of War, acho que foi lançado em 2016, e fiquei extremamente interessada pela história desse personagem. ele tem algo que me deixou tão curiosa que eu não pude deixar de ler os livros. uma coisa que é o livro não tem muito detalhamento dos sentimentos dos personagens, por ex., o que é algo que eu adoro em livros, mas acho que o livro consegue passar muito bem o que ele pretende, sim.

Vinicius 18/12/2019

Um passeio nostálgico
A história do primeiro jogo da saga. Quem irá ler o livro, já jogou (várias) sentindo a ira do espartano. A história não é bem uma surpresa, assim, é mais uma viagem nostálgica do que uma aventura.

Sensação reforçada a cada momento onde Kratos adquire um novo poder, quando as falas dos deuses são as mesmas do jogo.

O Fantasma de Sparta não tem um desenvolvimento ao longo do livro, se limitando a recriar a evolução já conhecida.

As descrições de batalha são boas mas as de cenário é preciso recorrer a memória
para se situar.

Em alguns momentos vai corrigir a história, como na batalha contra a medusa que no livro Kratos já está dentro de Atenas, quando no original é um pouco após chegar ao porto ateniense.

A escrita tenta dar ares de suspense mas falha, o prólogo do jogo traz mais sentimento e curiosidade do que o livro ou porquê Kratos quer se livrar das visões.

No fim, é um livro ok. Um passeio nostálgico mas para um guerreiro espartano, de tantas aventuras épicas, é pouco. Jogar é melhor.

Nich Nogueira 20/01/2021

Deus da Guerra
O clássico do Ps2 , em formato de livro , muitos detalhes no qual os jogadores de vídeo game deixam passar o livro retrata a história do maior guerreiro espartano que matou um Deus, super recomendado para ler e jogar

garrido79 20/04/2021

Pancadaria do início ao fim.
Kratos, um dos maiores guerreiros espartano, também o mais sanguinário, vira escravo de Ares e vira seu assassino pessoal, até que resolve não mais sê-lo e orientado por Atena, vai em busca de sua liberdade.
A história é boa, pra quem não quer, ou não gosta, de um conceito moral e/ou filosófico na leitura é ótimo.
Os únicos momentos que não tem briga é no prólogo e no epílogo, é pancadaria do início ao fim fluindo como fases de um jogo até chegar ao chefão.
Não é meu tipo de leitura preferida, mas é legalzinha, pois traz diversas criaturas e deuse da mitologia grega.

Igor 26/07/2021

Mais detalhes para quem jogou
Achei o livro muito interessante se comparado com o jogo, você sente que está no jogo (se já tiver jogado), e ainda tem muitos detalhes que ficaram de fora do jogo.
Se você não tem interesse de jogar, ainda vale a leitura.

Marcos.Martins 07/08/2021

"Ares, destrua meus inimigos e minha vida será sua "
Se o poder corrompe até o melhor dos homens imagine o que ele não faz ao pior. Poder, glória, riquezas e sangue, muito sangue, tudo o que um guerreiro da estirpe do espartano Kratos desejava foi realizado. Sua cega devoção ao deus que havia salvado sua vida também seria aquela que tiraria tudo o que ele mais prezava. Vingança se tornará agora o seu maior objetivo e motivação para continuar.

Matheus 24/04/2022

O Jogo é melhor
Gostei do livro, mas ele tem uma leitura cansativa e repetitiva, cenas de lutas e cenários em demasia, que ao ser narrado não consegui imaginar tudo que estava lendo, essa dinâmica fica muito melhor no jogo. Recomendo o livro só pra quem usufruiu do jogo.

Jujuts 12/11/2022

É bom e não é
Esse é aquele clássico "Ele não tem carisma, ele não tem uma história envolvente na maior parte do livro, mas ele tem o povo!"
É exatamente isso, é um livro que demora a te prender, não souberam aproveitar muito o universo do jogo em si, mas mesmo assim dá pra encarar, se você não tiver muita expectativa sobre ele.
Vai relatar em sua maior parte as brigas do Kratos, isso vai enjoando. O contexto da vida dele e de onde vem tudo só vai surgindo mais tarde, ou seja, a empatia por ele só vem mais tarde. Mesmo assim, é um bom livro pra quem não tem nenhuma pretensão além de conhecer a história, sem esperar que ela seja boa.

Gustavo195 05/07/2022

Pra quem gosta da saga
Perfeito livro com linguagem fácil, tem detalhes onde o jogo não aparece, alguns diálogos dos deuses que não tinha no game, e que ajudou a fazer muito sentido!

Kyarah_rib 30/06/2022

Há muito tempo conheci o jogo através do meu irmão e a leitura deste livro veio por meio do mesmo. A capacidade de detalhes e descrições ultrapassam os limites, foi uma obra bem trabalhada e estruturada. Sobre o livro, para quem já jogou, pode se dizer que leu assim como eu, pois é fidedigno. Kratos salva Atenas de ares, o Deus da guerra, em troca de ser livre de seus pesadelos, traumas de seu passado. E para isso, batalhas são travadas o tempo todo.

Gabi 31/12/2021

Um ótimo livro!
No começo a história foi meio entediante, mas conforme avançou foi ficando cada vez mais interessante. Lendo esse livro da pra perceber que o Kratos é um filho da P*** maior do que se imagina!

lukasleituras 03/01/2022

... é uma continuação
não tenho mt o que dizer desse livro, eu li beeem rapidinho por causa do hype que tive do jogo, apenas digo q foi uma experiência interessante diante do momento, algumas coisas me incomodam ? fora do universo do livro ?, mas são particularidades, fora tudo isso, sinto a mesma coisa que escrevi na primeira resenha. queria muito q tivesse o terceiro livro narrando os acontecimentos do terceiro jogo, no entanto nem tudo são flores e essa é minha maior tristeza :(