God Of War

God Of War Matthew Stover...

Resenhas - God Of War

joão vitor 26/10/2019

god of war
Esta é a historia de um dos maiores games que eu já jóquei, porém do livro não falo o mesmo, talvez porque no jogo a gente sente mais adrenalina eu senti que o livro faltou algo que nos jogasse mais dentro da história talvez um pouco mais de descrição.
Mas enfim, se trata de uma história de um mortal espartano que trabalhava para os deuses do Olimpo em especial para ares o deus da guerra, que o enganou e o fez matar sua própria família.
Decidido de se vingar, ele consegue ajuda de outros deuses, mas vai ter que se aventurar e buscar a caixa de pandora que seria a única coisa que mata um deus, além de ter seus entes queridos sempre o assombrando. Mas os deuses vão deixando ele na mão, e está sozinho diante de um deus que ama matar, onque será dele...

Dre 12/06/2019

Para quem já jogou essa maravilhosa saga, vai curtir bastante. o livro segue a mesma linha do game (porém, de maneira bem resumida, é claro). Entretanto, o livro traz alguns fatos interessantes, que não estavam presentes no jogo, como: diálogo entre os deuses e algumas curiosidades a respeito de Kratos. Vale a pena ler, mas, não espere grandes novidades.

Zed Nerd Book 29/03/2019

God of war
Foi uma boa leitura. Basicamente tudo o que acontece no jogo está no livro. A dinâmica dos eventos pode ser cansativa mas dá para tirar um bom proveito.

Angelo 17/02/2019

Esse livro, que é a adaptação oficial da história do game, é fantástico.
Netto 22/04/2019minha estante
Pelo contrário, o game que é a adaptação do livro, já que este surgiu primeiro que o jogo.

Angelo 22/10/2019minha estante
Valeu mano

Bart 30/12/2018

Finalmente li, e confesso que achava que a história seria fraquinha, julguei pela capa ou por achar que não conseguiriam fazer uma trama tão boa quanto a do jogo... ainda bem que eu estava errado!! ?????
O livro conta a história do 1º jogo, e o melhor é que temos acesso a toda a trama e intriga entre os deuses. Para quem não conhece, a trama gira em torno da maldição que acometeu o guerreiro espartano Kratos, que paga pelo erro de ter sido seguidor de Ares o deus da guerra! Atena descobre as intenções de Ares e recorre à Kratos.
Daria um baita filmão!!
A leitura não cansa, e consegue passar o dinamismo que "vivemos" no jogo(fora o sangue, o Hemope ia se fazer aí)!
Pego de surpresa por uma boa leitura... bora p/2º então!!

Paulo Araújo 17/09/2014

Frenético
Nunca manejei um controle de videogame para jogar "God of War", mas depois de ler o livro, vi alguns trailers do game e me surpreendi com a fidelidade do livro em relação ao enredo do jogo. É impressionante o fato de até mesmo as frases ditas pelos personagens serem idênticas.

Infelizmente, a qualidade exímia do jogo não se transfere para o livro. Há elementos visuais estonteantes no game, trilha e efeitos sonoros, níveis de dificuldades cada vez mais desafiadores, carnificina ao alcance dos dedos e muitas batalhas - quase que ininterruptas. Isso não funcionou tão bem no livro, pois as descrições dos cenários pareciam meio confusas e a sequência interminável de batalhas em vez de deixar tudo muito emocionante acabou gerando o efeito contrário, deixando a narrativa maçante e até repetitiva em alguns momentos.

De qualquer forma, o desenrolar final da batalha entre Ares e Kratos foi ótima e o desfecho me deixou curioso para saber como será o próximo livro.

No geral, "God of War" mereceu satisfatórias 3 estrelas.

Henrique 16/06/2013

Uma ótima leitura
Para quem gostou do jogo, este é um livro ótimo! Devorei-o em um final de semana. Quando se começa a ler o dito cujo, não quer mais parar.

Wellington.Vidal 28/06/2015

God Of War
Quando eu comecei ler God of War, eu já sabia algumas partes da história. Como todo adolescente eu era bem envolvido na história por conta dos jogos. Conforme o tempo foi passando, eu fui esquecendo. Então resolvi ler e ver quais eram os detalhes esses que fizeram milhões de pessoas a jogarem o jogo e ler o livro.
A história é de um guerreiro chamado Kratos, que fez um acordo com os deuses que se matasse um Deus chamado Ares, então teria seus pesadelos apagados de sua mente que perturbavam ele. Então, a estrutura do livro é essa: “Matar um Deus e ter seus pesadelos apagados de sua mente.” Só que pra isso ele vai ter que buscar uma caixa e com isso matar o Deus. O detalhe é que nenhum humano conseguiu esse feito.
Uma história que deu origem ao jogo, cheia de detalhes e comovente. Se você gosta de jogos e quer saber a real história desse Fantasma de Esparta, então, essa história vai te mostrar como tudo aconteceu.

Denise @nise.rodrigues 01/06/2015

Uma percepção diferente dos games...
“The Gods of Olympus have abandoned me”

É assim que começa o livro e é assim que começa o jogo também! :3

O livro conta a história do guerreiro espartano Kratos, um homem perturbado pelos fantasmas do passado, atormentado por pesadelos constantes e com uma enorme dívida para com os deuses do Olimpo. Sem esperanças, com sua dor estampada na cor cinza de seu corpo, Kratos está preparado para morrer.

A dívida será paga e o Fantasma de Esparta já sabe como: Se jogando de um precipício! (NOOOOOOOOOO)

Só que os deuses tinham outros planos para ele, Athena, a deusa da estratégia e da sabedoria, resolve interceder pelo guerreiro, mas os deuses não dão nada de graça... Para sua dívida ser perdoada, ele terá que enfrentar seu pior e maior inimigo... Ares, o deus da Guerra e, já que desgraça pouca é bobagem, precisa destruí-lo!

Com as Lâminas do Caos em punhos, Kratos saí em uma jornada para encontrar uma relíquia poderosa o bastante para matar o deus da Guerra, passando por uma Athenas destruída, um deserto perdido e enfrentando batalhas sangrentas, o livro segue bastante fiel ao jogo, com uma diferença… Nele, as emoções e pensamentos do anti-herói e dos deuses são constantemente mostrados, fazendo com que o leitor consiga compreender todo o ódio e a sede de vingança que o guia, além das tramoias dos poderosos do Olimpo, com exceções a algumas passagens onde narrativa fica um pouco cansativa e até repetitiva, o livro é um excelente complemento a aclamada série de jogos, já que apresenta outra perspectiva dos acontecimentos.

A editora LeYa está de parabéns! A tradução está ótima, páginas amarelas, com orelhas, boa diagramação e com um tamanho compacto, você pode conhecer ou relembrar a fantástica história deste guerreiro! :D

site: http://www.entrelinhasfantasticas.com.br/2015/06/resenha-god-of-war-mathew-stover-robert.html

Elba Mara 26/10/2014

Muito bem escrito , o livro me pareceu bem fiel ao jogo apesar de não conhecer ser a fundo. Pra quem gosta do game ou de matanças sem fim comece lendo já

Marcky 30/09/2014

O Jogo é melhor
Geralmente quando um livro vira um filme... o filme corta ou muda muitas coisas... já nesse caso, é diferente. O livro cortou muita coisa do jogo... não gostei... esse livro é para pessoas que não jogaram, porque quem já jogou, provavelmente não vai gostar.

Luciano Luíz 29/09/2014

GOD OF WAR apresentou ao mundo dos games mais um personagem que se se tornou tão clássico quanto Mario, Sonic, Ryu, Kyo e tantos outros... Kratos...
É a luta de um mortal que fez um pacto com o Deus da Guerra e dessa forma adquiriu poder a habilidade comparável aos Deuses do Olimpo. Assim ele quer tentar esquecer as lembranças da morte da esposa e do filho... O espartano Kratos é feroz no uso de qualquer arma e luta com facilidade contra qualquer monstro.
O jogo é fabuloso, e esse livro é baseado no primeiro game. Na verdade, na contracapa diz que esse é o texto original que deu vida ao game.
Sinceramente, eu não sei...
O que eu sei é que nem o poder de Kratos mais todo o Panteão não teve chances de ter um livro decente.
A narrativa é pobre e repetitiva. Não existem mudanças radicais em medida que o enredo vai avançando... Até porque as batalhas deixam em segundo plano algo que poderia ser chamativo e super interessante aos leitores e leitoras. O livro se arrasta sendo igual em quase tudo. São batalhas sem fim. E isso até que não seria problema, caso a narrativa fosse de qualidade superior.
Porém, peca em tudo. Parece até uma redação do ensino primário e esse livro compete facilmente em termos de ruindade com os livros brasileiros, A BATALHA DO APOCALISE e A INVASORA.
Tentei ler duas vezes. Na segunda consegui chegar quase na metade da obra. Porém, não encontrei forças para acompanhar Kratos. E acredito que nem ele tem condições de ler esse livro. É ruim em tudo.
Uma pena.
Vá jogar o game, GOD OF WAR 1 e 2 (PS 2), GOD OF WAR 3 e ASCENSSION (PS 3) e a versão do PSP que você vai realmente encontrar algo que vai valer cada minuto do seu tempo. Aqui não há nada...
E pensar que até existe o segundo livro...

Nota: 3 (a personalidade de Kratos é só o que me impede de dar nota mais baixa...)

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804?ref=hl
Felipe.Silva 06/06/2017minha estante
Eu concordo completamente com você, em pensar que comprei os dois livros e mal cheguei a medade do primeiro, não gostei do livro infelizmente.