God Of War

God Of War Matthew Stover...

Resenhas - God Of War

Belle 12/06/2020

Não que seja um livro ruim,mas a leitura é um tanto enfadonha...

Ana P. Maia 14/01/2016

God of War - The Queen's Castle
“Ele já foi chamado de Fantasma de Esparta. Ele já foi chamado de Punho de Ares e Campeão de Atena. Ele foi chamado de guerreiro. Um assassino. Um monstro.
Ele foi todas essas coisas. E nenhuma delas.
Seu nome é Kratos, e ele sabe quem são os verdadeiros monstros.”

A maior parte do livro parece um jogo de Atena e Zeus para derrotar Ares. Kratos era a peça mais importante, era o guerreiro, o cavalo. A preocupação em realidade da deusa da estratégia é garantir a segurança e o trono do pai. E é notável um apreço exageradamente disfarçado dela por Kratos.
A narrativa do autor é precisa e as descrições são muito boas, principalmente nos quesitos sangue e vísceras. Chega até a ser mais puritana que os fatos do game. Haverá sem dúvidas dificuldade em parar de ler: “lerei só mais um capítulo...” passarão-se muitas páginas e vários capítulos até se ter força ou sono suficientes para soltar o livro.
Interessei-me pelo jogo por causa da mitologia e não seria diferente com o livro. A personalidade dos deuses está bem aparente, e a visão da Deusa Atena sai um pouco daquela costumeira, geralmente ela não é imaginada tão fria e calculista, tirando o “afeto” dela pelo seu Kratos, todas as manobras são milimetricamente analisadas e o seu poder de persuasão é bem fundamentado. Aparentemente essas seriam as verdadeiras faces e pensamentos dos deuses, se é que um dia existiram. Egocêntricos e preocupados unicamente com seus propósitos.
Ares é movido pura e simplesmente por loucura e um pouco de ganância. Mas basicamente loucura e sede de poder. E claro, o anseio de se vingar de Atena por roubar a sua arma.
Kratos é politicamente incorreto. Irritou, falou demais, não saiu do caminho: ele mata. Sua mente é perturbada, o passado vive mais nele do que é perceptível, e é quase impensável que ele tenha sido capaz de desenvolver qualquer sentimento que não fosse relacionado à morte e laceração. A força de vontade dele é incrível, o desejo de se livrar dos pesadelos e do peso de seus crimes o mantém motivado perante todas as provações.
Culpe Ares, por acabar com um guerreiro anormalmente prático e hábil ou culpe o guerreiro por ter não querer morrer e “dar” sua alma ao Deus da Guerra.
O que mais revolta são as maquinações divinas, como se nada importasse e tudo não passasse de diversão. Qualquer sofrimento pode ser visto com um sorriso, milhares de mortes como um acontecimento notável de passivamente se assistir. Mesmo Atena, mais benevolente, tem na sua lógica implacável um impedimento a avaliar a perda dos seus adoradores como algo mais substancial.

Eu sabia como o livro acabaria por causa do game, mas nem por isso deixou de ser interessante, pelo contrário: a leitura foi ótima.

Recomendo para os de estômago menos sensível, que gostem de ação, mitologia e obviamente games.

site: http://booksandcrowns.blogspot.com.br/2013/10/livro-god-of-war-i-historia-oficial-que.html

Tiago sem H - @brigadaparalela 09/08/2014

Kratos é um guerreiro espartano que devido a um acordo feito com Ares, o Deus da Guerra, recebe dele as armas necessárias para se tornar o guerreiro perfeito. Porém, ao ser enganado pelo deus, Kratos assassina sua própria família. A partir desse momento, ele renega o deus e durante dez anos é atormentado por pesadelos desse assassinato. O guerreiro procura Athena que promete fazer com que ele se esqueça desses tormentos, desde que ele cumpra uma missão: matar Ares. Para tal missão, o fantasma de Esparta precisa encontra uma lendária caixa que é a chave para a morte do Deus da Guerra.

Lá em meados de 2008 no meu saudoso Playstation 2 eu descobri a série de Kratos. Um gênero de jogabilidade que eu nunca havia experimentado, somado a mitologia grega, resultou em horas e horas desvendando cada parte do game. Quando fiquei sabendo que ele havia sido baseado em um livro, adquiri o mesmo e a decepção foi imensa.

God of War (o livro) apresenta um enredo semelhante do jogo, durante a leitura fui lembrando das fases, com poucas modificações. Porém, a leitura é muito enfadosa. Com pouquíssimos diálogos, a história toda é tecida em torno de praticamente um personagem (Kratos), por meio de textos corridos que cansam o leitor, mesmo sendo um livro rápido de ser lido.

O início da história é extremamente lento - o protagonista é deixado em mais de um capítulo com a mesma ameaça. Já o final do livro é muito corrido, sendo que o grande desafio de Kratos é resolvido quase que em meio capítulo.

Os combates, que faziam todo o diferencial no jogo, aqui deixam muito a desejar. Por se preocupar em ter um alto grau de descrição das batalhas, os adjetivos são repetidos muitas e muitas vezes, o que causa grande confusão por parte do leitor. A construção de personagem no enredo do livro também é muito fraca, quem jogou o game, terá que fazer uma ponte entre as duas mídias para poder ter um pouco de carisma com o protagonista.

Quem jogou o game, consegue entender muito melhor certas cenas e se familiarizar com elas, principalmente as cenas finais que no livro são totalmente confusas e frustantes. Normalmente, estamos acostumados a dizer que o livro é melhor que o filme, nesse caso, o game é incomparavelmente melhor do que o livro.

site: http://brigadaparalela.blogspot.com.br/2014/08/bora-ler-07-god-of-war-matthew-stover-e.html
Paulo Araújo 17/09/2014minha estante
Perfeita a sua resenha.
Parabéns!

JP_Felix 13/11/2020

Para fãs
Li uma vez, comecei e desisti de uma releitura e então, anos depois, reli novamente. A conclusão é a mesma, um material legal para os fãs que querem conhecer um pouco mais a cabeça do Kratos, a relação entre os deuses e como é na prática o combate, já que no jogo vemos algo muito diferente. É um livro legal, mas dificilmente recomendaria para alguém que não é fã. Tem uns problemas com descrições e muita repetição de combate, uma limitação que temos por conta do estilo de jogo. Acho que se fosse uma história pensada como livro, seria muito boa, mas como é uma adaptação que é presa aos eventos do game, que é basicamente composto por 80% de combate. Ainda assim, é legal ver em forma de novelização.

Ricardo.Mello 29/04/2020

Pura ação e entretenimento!
O livro cumpriu bem a função que atribuí a ele, me entreteve entre uma leitura realmente substancial e outra. Ação do início ao fim e mudanças de cenário constantes mantêm a narração a milhas da monotonia, e a história consegue prender.

Agora vamos para os pontos negativos: 1- Essa edição é bem ruim. A tradução é fraca e as revisões de tradução e ortográfica falharam quase miseravelmente; 2- Os autores falham grandão nas descrições de cenários, cenas de lutas e objetos. O leitor percebe claramente haver na cabeça do autor uma ideia sofisticada de cenário/cena/objeto que passa longe de ser transmitida com alguma exatidão.

Leiam sim, com a cabeça bem leve, para se divertir, sem esperar muita coisa além da mais pura ação e diversão!
Tenhaumaboaleitura 29/04/2020minha estante
Comecei mais não terminei

Tenhaumaboaleitura 29/04/2020minha estante
Ainda pretendo

Fernanda 01/08/2013

Inspirado na mitologia grega. Ótimo livro para quem é fã do game e para quem não é também. Movido pelo ódio e por sua sede de sangue, Kratos é o humano escolhido por Atena para derrotar o Ares, o Deus da Guerra.

Mari 14/09/2013

God of War | Sem Querer me Intrometer
God of War conta a estória de Kratos, um guerreiro espartano que, ao ficar diante da morte, clama aos Deuses do Olimpo por ajuda. Ao ouvir o apelo do mortal, Ares, deus da guerra, decide salvá-lo com uma condição: Kratos se tornará seu “subordinado” e realizará todos os trabalhos ordenados por seu amo.

Porém, a situação sai do controle, levando Kratos a cometer ações das quais se arrepende instantaneamente. Dessa forma, o mortal rompe seu elo com Ares e passa a buscar vingança, aliando-se a Atena, deusa da sabedoria (irmã e inimiga de Ares), que o ajuda a adquirir apoio de outros deuses em sua jornada.

Mas por ser apenas um mero mortal, Kratos é obrigado a enfrentar diversos desafios para que, finalmente, consiga o poder necessário para derrotar um deus, podendo, dessa forma, vingar-se de seu antigo líder e livrar-se dos pesadelos e visões que o acompanham desde que se envolveu em sua primeira guerra.

Quando recebi God of War como cortesia da editora Leya, já conhecia os jogos da série, então já sabia, mais ou menos, o que esperar da obra. Aquilo que vemos nos games é bastante fiel à estória narrada no livro, ou seja, a narrativa é repleta de ação e muitas, muitas, muitas batalhas!

Algumas vezes, me senti um pouco perdida na leitura das cenas que envolviam os combates de Kratos. A narrativa envolve muito movimento e detalhes em curtos espaços de tempo, o que faz com que não tenhamos como assimilar todas as informações que deveríamos.

Para mim, o grande ponto positivo do livro é que ele apresenta o universo da mitologia grega com bastante perfeição. As descrições e personagens envolvidos na trama seguem a risca a mitologia tradicional que já conhecemos, o que faz com que a estória seja compreendida mais facilmente.

A narrativa tem um vocabulário simples e dinâmico, o que faz com que o livro seja facilmente lido em pouco tempo. Na estória, não há apelo emocional e a parte sentimental dos personagens é pouco exposta, priorizando a narração de cenas físicas.

Indico a leitura para quem quer, realmente, ler um livro de ação. Para quem já curte os jogos de God of War, é interessante conhecer o mundo de Kratos sob essa nova perspectiva.

site: http://www.semquerermeintrometer.com

Edu021 31/10/2021

Diverte.
Nada de novo, mas é bem legalzinho de ler. Deu até vontade de comprar o jogo e brincar um pouquinho. Recomendo e já estou partindo para o segundo.

(Acho que nunca li tanta fantasia como nesse período de pandemia, a realidade tá difícil de encarar sem algum respiro.)

Paulo 08/02/2022

Um livro ótimo, mas com uma escrita um pouco exaustiva
Como o game, o livro de God of War traz uma história maravilhosa baseada na mitologia grega. Infelizmente, pelo fato de ser baseado em um jogo, a história acaba sendo afetada, deixando as partes menos importantes e alguns capítulos repetitivos demais.

Mithos 05/06/2013

mitologicamente foda
Livro bem feito, deuses bem colocados e explicados suas rixas, tratou realmente como eles eram representados mitologicamente, não são bons nem mals, estão acima disso, mas ainda sim brincam com a humanidade.
Deuses, monstros (gorgonas, hidras, centauros, sereias, ciplopes, harpias e etc) foram realmente um marco de descrição de todos os personagens, passagens de herois e momentos conhecidos citados no livro dao uma emoção de como ver alguns cenarios.
gostei bastante dos poderes concedidos e os usados em momentos tao epicos que parecia que Kratos estava lutando contra o mundo.
Templos, oraculos, sacerdotizas, realmente tudo muito bem escrito e descrevidos.
Otimos motivos para a historia continuar e a lutal final realmente fez a historia entrar em um climas epico.

Lore 17/09/2021

Surpresas
Eu achava que esse livro seria H-O-R-R-Í-V-E-L, mas fiquei tão viciada que li num tapa e ainda chorei igual uma idiota?. Foi muito legal ler GOW e ainda penso em ler mais livros nessa temática...
vick 17/09/2021minha estante
Entao recomendo Assassins creed e a mao esquerda de deus

Lore 17/09/2021minha estante
Obrigada, Vick!

Islene 18/07/2013

Pensei que era um livrinho à toa mas descobri que seu pano de fundo inclui política, filosodia, história e muita demagogia
"Violento, assustador. Imagino essa história como um game, sangue, morte, porém em contrapartida é um livro pra se refletir a respeito dos jogos que os seres humanos ainda fazem para ter o que querem chantagens, manipulações. Uma mulher por trás de uma grande traição, uma mulher manipuladora que usa os homens e as mulheres a seu bel prazer em busca do poder. Os adolescentes pensam em ler por causa do game, mas vale a pena qualquer um ler. Visto que é possível ver do que o ser humano é capaz de fazer em troca de poder.

Marina 24/07/2013

Mal escrito, não acrescenta em nada
Não sei se foi problema de tradução, mas detestei a narração desse livro, nossa! Só não desisti de ler no 1º capitulo porque a história é muito boa. Muita aventura, ação, quebra-cabeças, deuses corruptos e tal.

Quando eu digo que não acrescenta em nada é em comparação ao videogame. Se você jogou o videogame antes de ler o livro, vc ainda teve mais emoção jogando do que vai ter lendo.

NA MINHA OPINIÃO...
Quando se escreve um livro,você tem total liberdade de detalhar as ações, os sentimentos, as vestimentas, mesmo que precise de uma lauda inteiro pra narrar o que aconteceu em menos de 1 segundo. Agora ele narra ações rápidas com o mínimo de palavras possível, como se você precisasse ler no mesmo tempo que levaria para acontecer.

Outra coisa, ele tem ou não tem sentimentos? As vezes parece que sim, as vezes parece que não. mesmo que o sentimento seja INDIFERENÇA, que seja.
Porque quando se joga, você pode perceber ou não o que se passa na cabeça dele, mas em um livro se for o sentimento mais secreto dele em relação a, sei lá, medo de altura, é so escrever! não precisa explicitar se não quiser, camufla, o coração bate mais acelerado, a cabeça gira, os ouvidos doem, tem um pressão na boca do estomago.
Na boa! é um livro, seu livro sr. Autor, então escreva!
Eu to lendo pq quero detalhes!! Fraquezas! Excitação! Dor! Alívio... o bichinho nem come! fala sério!
Mas isso é a minha opinião.

Raquel 29/07/2021

3/5
Acompanhamos a história de Kratos, o soldado espartano, suas aventuras se tornam um pouco repetitivas ao longo do livro, para mim as melhores partes eram as que envolviam os diálogos entre os deuses. O inicio e o final são muito bons apesar da leitura cansativa. Disponível no Prime reading.

Rodrigo Fernandes 11/05/2020

Ótimo jogo, já o livro...
Achei fraco. Nada prende. Desinteressante.